sexta-feira, 26 de junho de 2020

O grande milagre começa em nós, sou grata por estar liberta da depressão


Quando percebemos que adentramos ao deserto a dor é imensa quase que insuportável, aí vem todos os rancores, mágoas, tristezas e se acumulam dentro de nós, já imaginam o que acontece né!!! Depressão, ansiedade, síndromes e por aí vai. O bom que temos um Deus maravilhoso que nos cura e nos trata.

"Deise estou feliz por sua vitória, sei que somente quem passa por uma situação dessas sabe a benção que é a libertação. Creio que em breve voltará para contar a graça de ter o casamento restaurado. Abraço!!!

Sol
......................................................................................

O grande milagre começa em nós!

A paz do Senhor irmãos, hoje quero glorificar e exaltar o nome do Senhor por tudo oque Ele tem feito em minha vida. 

Meu deserto se iniciou no final de agosto de 2019 e foi algo que me tirou o chão, pois sempre tive uma confiança muito grande em meu esposo, somos casados há 11 anos, meu primeiro namorado (juntos há 17 anos). Ele sempre foi muito paciente, amoroso e com toda paciência do mundo satisfazia todas as minhas vontades. E eu sempre muito briguenta, rixosa e mandona as coisas tinham sempre que ser do meu jeito, tinham que estar sob o meu controle, e não é bem assim nada nunca esteve sob o meu controle. Nossa vida está no controle de Deus, e creia Ele sabe aquilo que é melhor para cada um de nós.

Em agosto quando Deus começou a revelar, entrei em depressão, meu esposo já não vinha com grande frequência em casa devido a profissão de caminhoneiro e com a revelação de tudo deixou de vir mesmo, mas esse foi um dos momentos mais importantes da minha transformação, pois foi no momento que ficou somente eu e Deus, então percebi que era somente o que eu precisava.

Nos primeiros dias não conseguia nem vir para casa fiquei na casa de uma amiga passei alguns dias dentro do quarto só chorava tomando medicamentos, eles tinham até que esconder porque senão eu queria tomar um remédio atrás do outro para conseguir dormir e tentar esquecer de alguma forma aquilo que eu estava passando, parecia que eu ia morrer de tão forte a dor que sentia, parecia que eu não ia suportar. Me afastei do trabalho por alguns dias. 

Numa manhã escutei uma palavra a qual sempre escuto a palavra do dia da bispa Virgínia Arruda, e aquela palavra falou muito forte ao meu coração de Deus mandava a gente se levantar daquela situação a qual se encontrava e eu sabia que aquela palavra Deus estava sendo ministrada para mim nesse dia me ajoelhei e senti muito forte a presença de Deus, me derramei os pés do Senhor, e pedi que Ele viesse ao meu encontro, ali começou meu primeiro encontro verdadeiramente com Deus.

Sou convertida desde 2011, mas hoje posso sentir a diferença hoje sim posso dizer que estou na presença do Senhor, hoje sei como é glorificar mesmo em meio às lutas, mesmo se tu vier faltar, confiar verdadeiramente de todo coração no Senhor. Hoje percebo que enfrento situações difíceis de uma maneira diferente.

Nesse dia quando tive esse encontro eu disse para Deus que eu não queria aquela vida para mim ficar numa cama tomando medicamento me entregando as vontades do inimigo porque eu sabia que era ele que queria me ver daquele jeito. 

Eu me lembro que falei para Deus: "Senhor na tua palavra diz que até a mesma tristeza salta de alegria, então eu te imploro Senhor que essa tristeza que está dentro de mim ela vai saltar de alegria porque eu não quero viver dessa forma, eu falava Senhor se a tua palavra diz que o senhor é a nossa força eu não tenho força sozinha, mas coloca tua força em mim e me levanta desse o lugar" (Eu repetia isso todas as manhãs).

No outro dia eu acordei, eu tinha duas opções ou eu continuava ali daquela maneira ou eu me levantava. E eu decidi me levantar nos primeiros dias do meu trabalho foram muito difíceis, mas todas as manhãs eu pedia ajuda de Deus. Ainda na casa da minha amiga, eu não conseguia voltar para minha casa sentia medo, desespero e uma tristeza muito grande, me lembro quando fui a um congresso e Deus usou uma irmã para falar comigo para que eu entrasse na no meu quarto fechasse a porta e orasse que o que ele tinha comigo era na minha casa e não na casa da minha da minha vizinha. E desta forma fui obediente ao Senhor voltei para minha casa aconteceram várias coisas, mas que vou relatar quando a cereja do meu bolo vier e eu creio que em muito breve poderei estar dando o testemunho do meu casamento restaurado.

E a partir desse dia quando voltei para minha casa foi quando comecei a ouvir os os vídeos da Sol, do blog Restaurar Casamentos, eu dormia assistindo os vídeos, ouvia o dia todo, "realmente Sol você uma é uma pessoa muito abençoada, sua voz serena transmite paz, suas palavras são como sementes em nosso coração, que com o passar dos dias podemos contemplar os bons frutos nascendo e o milagre acontecendo em nós".

Deus foi me ajudando e me transformando de uma maneira que nem eu acreditava, ele ia abrindo os caminhos para mim. Eu já conseguia trabalhar, fazer minhas coisas, enfim voltei a viver. Voltei a orar de uma diferente, coração quebrantado, voltado pra Deus verdadeiramente, me alimentava da palavra, participava dos cultos com muita alegria, ajudando na obra do Senhor. Eu mesma nem notava, mas o milagre já estava acontecendo. As pessoas falavam nossa você está diferente, e eu dizia é o brilho do espírito Santo. Eu emagreci 18 kilos e eu comecei a me amar de uma maneira ao qual nunca tinha me amado, mas era algo de dentro para fora. 

Um dos fatos importantes que não posso deixar de citar, foi quando comecei a enxergar meus erros, pois até então colocava tudo nas costas do meu esposo. Mas quando as escamas dos meus olhos caíram, deixei de fazer julgamentos e analisar a mim mesma. E comecei a orar e a fazer propósitos buscando a minha mudança, pois sabia que primeiro eu precisava de restauração pessoal. 

Já me sentia mais fortalecida, comecei a fazer propósito com o senhor e sentia muita alegria em estar já na minha casa. Um grande Vitória que aconteceu em minha vida foi a libertação dos medicamentos, eu consegui voltar a dormir sem eles. Dias maus vinham e eu falava dentro de mim, calma eles passam, o choro pode durar uma noite mais a alegria vem pela manhã. Todos falavam para mim nossa como você está diferente, mas era o brilho do espírito santo, emagreci 18 kg e o amor de Deus era tão grande dentro de mim que eu sentia a diferença da forma que eu tratava as pessoas ao meu lado. 

Quando me deparei já estava testemunhando aquele grande milagre que Deus estava fazendo em minha vida. Me lembro que uma amiga veio até a mim vivendo a mesma situação ao qual eu estava vivendo, e Deus já tinha me falado que meu testemunho ia ajudar outras vidas, e as promessas Dele começaram a se cumprir. E eu creio em todas as promessas do Senhor, umas já se cumpriram e outras vão se cumprir no tempo Dele.

E aos poucos quando meu esposo passava pela nossa cidade e passava alguns dias em casa. Eu me lembro quando ele disse como eu estava diferente, que era como se ele estivesse conhecendo uma nova mulher. Mas, afinal ele estava mesmo. Eu sou muito grata a Deus pela por hoje ter a chance de fazer tudo de uma maneira diferente, peço sabedoria a Deus para edificar minha casa e viver segundo os propósitos Dele para minha vida.

Eu tornei-me muito dependente de Deus e hoje peço ao Senhor que me ajude a descansar, a não ficar ansiosa pela restauração porque sei que no tempo Dele tudo estará no seu devido lugar. Mas hoje senti no coração de testemunhar, pois sei que de certa forma vai edificar vidas e quero dizer irmãos que esta dor que a gente sente que parece que é o fim da nossa vida ela passa, e quando ela passa, nasce a esperança, o renovo e a transformação. E acredite o grande milagre primeiramente acontece em nós. 

Busquem a Deus acima de todas as coisas, e acreditem que no tempo Dele, ele acrescenta em nossa vida exatamente o que precisamos, a restauração do casamento eu peço a Deus que seja no tempo Dele, pois que estar preparada para viver essa fase.

Agradeço a Deus por tudo o que tem feito em minha vida e na vida da minha família. Louvo e agradeço a Deus pela vida da Sol e cada pessoa da Família Restaurar. 

Deus abençoe!

Deise Fernanda
deisefernandadejesusneves@gmail.com






6 comentários:

  1. Como é marailhoso lê cada um desses testemunhos .
    . Pois os mesmos só vem nos fortalecer nesta caminhada

    ResponderExcluir
  2. Louvado seja o Senhor! Que a cada dia a sua vida seja mais restaurada e que em breve Deus vai te honrar com a cereja do bolo!

    ResponderExcluir
  3. Amém! Parabéns . Que Deus continue sendo seu refúgio e fortaleza . Continuo na batalha . Mas sei que o meu dua vai chegar

    Sol . Se vc ler essa mensagem .
    Qr dizer q gostaria mt de fazer parente do seu grupo de Zap .

    ResponderExcluir
  4. Sol preciso muito de um concelho seu.vivo no deserto há três anos e Moro junto com meu marido que considero há 21anos não sou casada legalmente mais ele foi o primeiro homem e o único que tive há três anos que agente não tem intimidade sesxual dormimos na cama Penco em separar de cama mais não quero pedir pra ele saí continuo fazendo meu papel de dona de casa temos um casal de filhos , eu ainda amo muito meu marido por isso não mandei ele ir embora preciso de um concelho.Estou assistindo seus vídeos mais descobrir esses dias muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou a sol , mas n separe de cama, ore escute todos os vídeos da sol, lá tem um q fala do deserto com o marido em casa, ore, seja sabiá, lute por sua família, meu maior arrependimento e ter tomado a decisão de separar de cama e depois colocar p fora de casa.

      Excluir
  5. Sol, agradeço a Deus, seus vídeos me ajudou muito. Meu casamento está sendo restaurado. Que Deus te abençoe. Lan

    ResponderExcluir