segunda-feira, 1 de junho de 2020

O Senhor me tirou do Deserto e me pôs a regozijar na Terra Prometida!



Genteeeemmmm estamos na fase dos testemunhos e isso muito me alegra, e o melhor é a restauração pessoal aquela que nos molda conforme a vontade do Senhor, isso é maravilhoso!!! Hoje a nossa querida amiga Deignamar veio nos contar como foi sua transformação cristã e como tem sido sua caminhada nesse deserto que antes doía demais e hoje já não dói mais. Coisa linda de se ler, é maravilhoso ser cuidada pelo Pai, ser exortada no amor e ter paz para seguir em frente sem o medo.

"Deig tenho orgulho de você, uma pessoa totalmente alto astral, que se alegra até com as desaventuras kkkkk, você é forte e sábia, logo terá outro testemunho para contar, sua cereja do bolo, a restauração do seu casamento"

Sol
................................................................................................

"Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó, Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta" (Jó 14:7-9)

Amados (as) irmão em Cristo jesus é com imensa alegria e gratidão, com os olhos caindo em lágrimas de tanta felicidade que venho aqui relatar um pouco do Amor e Cuidado do Senhor e o que tenho vivido com Ele. 

Desde o ventre de minha mãe o Senhor já me chamava pelo nome e me amava intensamente. Nasci, cresci e o conhecia de ouvir falar frases como: ‘Deus te pague”, “Deus te abençoe”, “Deus tarda, mas não falha”, etc. Não tinha noção que Deus estava Vivo entre nós e que podíamos nos achegar a Ele a qualquer hora sem precisar marcar horário, e esse Deus cuidou de mim de maneira milagrosa. Com 1 aninho de idade Ele me deu livramento de um afogamento, somando um total de 3 vezes ao longo da vida (Definitivamente eu e água não combinamos rsrsrs), aos 4 anos me curou de Bronquite, Pneumonia e Coqueluche, aos 5 de uma Conjuntivite, aos 12 sofri um acidente no qual perdi os movimentos das pernas. 

Minha mãe era católica e sempre rezava por todos seus 6 filhos, e Deus a ouvia. Certa manhã depois de 3 meses sem poder andar acordei e me levantei sozinha, já podia andar novamente, correr, brincar, "Glória a Deus que curou minhas pernas e por tantas bênçãos." Um tempo depois voltamos a morar em nossa cidade, porque até então morávamos em carvoaria, e foi aí que conheci um culto pela primeira vez e fiquei maravilhada com tudo aquilo, era tudo que eu queria, foi amor à primeira vista e não demorou muito fomos convidados por uma conhecida de minha mãe a conhecer a igreja Assembleia de Deus e ali naquela igreja encontrei meu lugar, continuei indo aos cultos.

A doutrina era rígida em relação a roupas e maquiagem, e ao ser cobrada pela cor do meu batom vermelho bem escandaloso rsrs e que amava usar deixei a ira entrar no meu coração e decidi não mais ir aos cultos e fui conhecer o mundo e viver suas “”maravilhas’”, festas, farras, diversão, “’vida normal”” e sempre carregando um vazio dentro de mim e o amor que tinha por Deus? Esqueci o amor e Dele. Aos 19 anos conheci meu esposo, nos apaixonamos e logo me entreguei a ele, engravidei e depois de nossa filha ter nascido fomos viver juntos. (Essa história contarei melhor em outra oportunidade). 

Eu era uma pessoa extremamente difícil, autoritária, rixosa, dona da verdade, em qualquer situação que fosse dentro ou fora do casamento a última palavra era minha. Em 2017 voltei para o Senhor movida pela dor do deserto. Entrei no deserto com meus próprios pezinhos dando um passo por dia, mas teve dias eu que dava dois passos e o Senhor foi ao meu encontro para me ajudar. (Sobre o deserto fica para outro testemunho). 

E no deserto saímos em disparada igual o Papa-Léguas em busca de solução para sair daquela dor dilacerante da separação e ter o marido de volta né, e nessas buscas entre tantas orientações conheci a Sol do Blog Restaurar Casamento através do Douglas Pereira, “Sol você é uma mulher linda, abençoada e muita usada por Deus. Mulher que mesmo sem conhecer quem está do outro lado de uma tela de computador se dispõe a ajudar sem querer nada em troca, divide com todos nós seus aprendizados e sabedoria, obrigada por tudo!” 

Em 15 de outubro de 2020 entrei para o grupo Restaurar da Sol, onde fui muito bem recebida e edificada. 20/04/2020 tive uma grande frustração a qual me deixou triste e desanimada por vários dias, retrocedi, abalei na fé e no grupo fiz grandes amizades como a Patrícia que no primeiro dia já nos tornamos amigas e depois conheci a Ana e também nos tornamos amigas íntimas. Temos um grupo a parte Restauradas MG que é das meninas do Restaurar que são de MG e nesse grupo uma vai ajudando a outra em palavras, orações, carinho, propósitos. 

E decidimos nesse grupo fazer um propósito de jejum e oração pelos esposos, orei e pedi orientação ao Espírito Santo e ouvi “JEJUEI 3 DIAS DE 00 HS AS 18;30 “, fiquei confusa porque o propósito duraria mais que 3 dias e pedi confirmação e no outro dia veio a confirmação e então decidi obedecer. No dia seguinte começamos, as 00 hs abri o jejum e na manhã seguinte comecei a ler o livro "Minha História de Cura e Perdão". Lendo esse livro desejei verdadeiramente ter um relacionamento tão profundo e verdadeiro com o Senhor igual a autora, queria vê-lo como Deus Amigo, Consolador, Senhor Meu e não só como o Deus que restaura casamento e que tudo pode fazer por nós e que Ele fizesse o que fosse preciso fazer para eu ter esse relacionamento.
 Durante o dia tive ataques na mente que em poucas horas se tornaram em guerras, foi tão intenso que eu estava como Ana que só chorava e não comia nada e a única oração que conseguia fazer por mim era “Senhor me ajude”. Pensei que seria o inimigo tentando me fazer parar e que depois do jejum tudo voltaria ao normal, as 18:30 entreguei o jejum e senti um alívio que durou pouco e logo voltaram os ataques que entrava noite e dia e de repente estava ardendo em febre e dores por todo corpo. Tentava ir no grupo e pedir ajuda, mas não queria desanimar minhas companheiras, a Ana veio falar comigo e tudo que eu queria era pedir “Socorro Ana estou morrendo” e não conseguia. Planejei minha morte por não ter força para lutar contra esses pensamentos maus e nem orar, parecia que o Senhor não me ouvia e ao mesmo tempo tinha certeza que Ele estava comigo e quando Ele visse que eu não suportaria mais Ele me salvaria e se ainda não tinha feito nada era porque não era o momento, não era o fim. 

“O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes” (Deuteronômio 31:8) 

Com ajuda do Senhor no terceiro e último dia entreguei meu jejum e os ataques ao contrário do que pensava não acabou e no limite me ajoelhei e fiz a oração mais sábia ou a mais tola de todas “Senhor por favor deixa eu falar com a Patrícia ou fingir que tu é ela e desabafar senão vou morrer!”. Nesse momento irmão vivi algo sobrenatural um misto de alegria e também vergonha, Deus disse: "Filha não precisa fingir, pode falar, você pediu um amigo e eu vim” (Estou em lágrimas). O Senhor ouviu o desejo do meu coração, entre muito choro tive um encontro genuíno com o Senhor, pude conversar, desabafar, chorar, sem pedir nada, apenas uma conversa entre amigos eu e Ele somente e senti que ali iniciava minha saída do deserto.

Comecei então a buscar cada dia mais esse relacionamento puro e verdadeiro com Senhor e alguns dias depois ouvia a Carla Adm falar de uma live da Natalie Pinheiro e que todas deveriam assistir, então fui assistir essa live e também assisti outros vídeos dela e ouvi uma frase que me chamou a atenção “Seria bom se pudéssemos virar os olhos pra dentro de nós mesmo e nos olhar”. Parei e refleti nessas palavras e comecei a olhar pra mim, percebi que por tanto tempo orava por meu esposo pro Senhor mudar, transformar, libertar, fazer isso e aquilo e mais aquilo, etc., é hora de orar tudo isso porém de forma diferente, pedi auxilio ao Espírito Santo e passei a orar: "Senhor me muda, me transforma, tira meu coração de pedra e me dê um de carne".

Tudo que orei por meu esposo virei pra mim, me coloquei pra ser restaurada no plano original que o Senhor fez pra mim. Entrei em cursos que tem sido bênção em minha vida, aprendi a me amar novamente, ser mãe, serva, amiga e em todo o processo o Senhor tem me abençoado. O Senhor tem restaurado minha alegria de viver, minha maternidade, o relacionamento com minha filha mudou, ela mudou algumas atitudes dela sem precisar ser chamada a atenção, tudo mudou ao meu redor e principalmente em casa. Onde vou tenho recebido elogios, meus patrões têm me elogiado e as pessoas que convivo até brincam que estou de namorado novo kkkkkkkk, que meus olhos estão brilhante, a mudança interior reflete no exterior, eita Deus maravilhoso. 

Meus momentos de oração tem sido cada dia mais maravilhoso, relato ao Senhor como foi meu dia, o que fiz, o que me fez sorrir ou chorar, enfim, falo tudo naturalmente e inclusive falei que sentia a luta pela restauração de casamento como um fardo pesado demais e que não queria mais sentir assim e assim o Senhor fez, tirou o fardo das minhas costas e agora está com Ele, confio Nele e vou viver o que ele tem pra mim. Fui para o deserto sozinha com minhas próprias perninhas e saí de mãos dadas com o Senhor que me levou pra Terra Prometida, vivendo minha identidade, o que sou em Cristo Jesus, feliz e plena com Cristo e comigo mesma. É bem como a Sol fala todo dia muda que tudo muda. Algumas Raízes de Rejeição foram curadas e outras estão no processo de cura. 

Estou vivendo na plenitude do Senhor e aqui quero ficar. Desistiu do casamento? Essa causa não é minha é do Senhor e se Ele fizer Ele é Deus e se não fizer continua sendo Deus, (hoje vivo plenamente essa frase). Minha filha me olha e vê uma mãe sorridente o tempo todo e não mais aquela tristeza que vem do coração mesmo quando tentamos disfarçar. Tudo é um processo que leva tempo e tem muita coisa pra ser purificada e transformada em mim, pode levar uma semana ou trinta anos.

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo" (Filipenses 1:6

Eu decidi viver nesse plano original e oro por ele todos os dias, eu decidi viver o que sou em Cristo Jesus, dias maus virão eu sei e sei também em quem tenho crido: 

"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33

Hoje eu conheço Deus de estar com Ele, de andar com Ele, de obedece-lo, de amá-lo, de conversar, de dar boas gargalhadas com Ele. Louvado seja o Senhor e glorificado seja eternamente 

“E ouvi a toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que estão no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre ” (Apocalipse 5:13)

Senhor, obrigada por seu imenso amor com toda sua criação, obrigada por deixar as 99 ovelhas e me resgatar, obrigada por me permitir estar na sua Santa Presença todos os dias, obrigada por seu meu Senhor e salvador, obrigada por dar sua vida para que nós possamos viver. Obrigada por ser Deus. 

Família Restaurar a vocês o meu muito obrigado. 

Sol, obrigada por toda ajuda, paciência que teve comigo, por seus conselhos e por responder minhas perguntas com outra pergunta que me fizeram refletir e crescer espiritualmente. Você é muito especial. 

Meninas do Restauradas MG obrigada por tanto carinho, amizade, gargalhadas, orações e por muitas vezes terem me carregado. 

Patrícia que deste o primeiro dia me acolheu em seu coração, me ouve a qualquer hora, me aconselha, cuida de mim, uma líder espiritual, mulher de Deus, um presente do Senhor. Muito obrigada pela amizade e orações. 

Ana, amiga, parceira, obrigada por ser essa pessoa maravilhosa que és, pela ajuda sempre em palavras e orações, pelo carinho e tanto amor. 

Oro minhas amigas para que as bênçãos que recebi de vocês por meio de suas orações constantes sejam devolvidas centuplicadas, porém, não quero limitar a ação de Deus! 

Se eu puder dar um conselho a todos que lerem esse testemunho de louvor seria: Voltem os olhos para dentro de vocês, orem por vocês mesmo, jejuem por vocês, mas orem fervorosamente com o mesmo fervor que oramos por nosso casamento, por nossos filhos, amigos e confie no Senhor que tudo Ele fará. 

Amém!

Deignamar
cassia1304@yahoo.com

13 comentários:

  1. Amém ! Isso mesmo , hoje amanheci com uma gratidão imensa em meu coração , quero Deus na minha vida todos os dias porque ele é o mais importante em minha vida .

    ResponderExcluir
  2. Choreiiiii
    Quero me encontrar com o Senhor genuinamente tbm!
    Me resgatar urgente e seu testemunho me leva a ver que este é o real e verdeiro caminho!

    ResponderExcluir
  3. Como é o nome da autora desse livro

    ResponderExcluir
  4. Testemunho lindo. A principal resposta do deserto é justamente essa, restauração pessoal. Deus complete a obra que foi iniciada em tua vida. O justo viverá por fé, crendo que o Senhor tem planos perfeitos para cada um de nós.
    Seja Ele sempre o centro de tua vida. Deus abençoe tua família.

    ResponderExcluir
  5. Sol quero tanto participar do seu grupo se for possível mi add preciso de uma restauração na minha vida na minha família mi ajude

    ResponderExcluir
  6. Minha querida, acho que vou imprimir seu relato e fixar no meu canto de adoração ao Senhor.

    ResponderExcluir
  7. Meu sonho é ter essa intimidade com Deus.....

    ResponderExcluir
  8. Meu desejo é sentir isso Deus falando mas hj depois de pane que tive espiritual senti a calmaria c certeza foi jesus

    ResponderExcluir