quinta-feira, 18 de junho de 2020

Ainda em processo de restauração creio no meu milagre


O mais importante nessa caminhada é a fé, é ter o sentimento que nada e nem ninguém irá impedir o agir do Senhor, a concretização do nosso milagre. Hoje nossa querida irmã Andressa veio testemunhar o início da restauração do seu casamento, sim o início, pois só quem passou pelas fases da restauração sabe que a volta é um período de acertos, ajustes e que ainda há um longo processo pela frente.

Andressa obrigada pelo seu relato, não tenho dúvidas que o Senhor irá fazer um grande milagre em sua vida e que seu esposo em breve estará glorificando a Deus por tantas bênçãos. Não desista da sua família e creia que o melhor está por vir. Abraços!!!

Sol
....................................................................................................................


É com alegria que venho através deste e-mail colocar um pouco do meu testemunho, ainda estou na fase de restauração, ainda não está completa mais eu creio que Jesus está no controle e me dará a vitória completa, afinal Deus é fiel, justo, ama a família e odeia o divorcio. Sou casada perante a lei do homem e na palavra diz "que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu" - Mateus 18:18.

Entrei no deserto de verdade em Fev/20 porém desde o mês de Dez/19 vinhamos brigando, nos desentendendo, eu cobrando muito dele atitudes que esperava dele, porém sem sabedoria e de forma explosiva. Muitas vezes a batalha é contra nós mesmos não é verdade?! Vejo que eu assim como tantas outras mulheres aqui cometem esse erro. Quantas vezes eu reclamei pra Deus do meu marido apenas dizendo não aguento mais, que eu queria ir embora, pura reclamação, agindo com raiva e sem a menor sabedoria, ao invés de orar, pedir direção, mudança no meu marido e em mim e, sendo sábia no tratar com ele. 

De fato pelas minhas cobranças ele estava cada dia mais longe, só me fazia carinho pedindo e mesmo assim, sentia que não era genuíno e sim mecânico. E eu entrava em um buraco cada vez maior de ciumes, reclamações e cobranças que só piorava nossa situação. Em Fevereiro/20 depois de uma briga no carnaval ele muito irritado falou que não queria mais, que estava acabado e tirou a aliança. 

Dai pra frente foi dor e sofrimento, mas eu sabia onde buscar ajuda, logo fui para os pés do Senhor. Sou cristã desde minha adolescência quando aceitei Jesus como meu salvador, mas acredito que sempre fui de boca pra fora, sabe aquela pessoa que acredita em Deus fala sobre ele mas não vive seus milagres, ensinamos e em obediência? Essa era eu e ainda me pego falhando as vezes...Isso é o que chamo de hipocrisia, nós muitas vezes nos achamos melhores por ser cristãos e acreditar em Deus, mas na verdade muitas pessoas que nem sequer conhecem a Cristo dão melhores testemunhos de vida do que nós...Triste assumir isso, mas eu vejo que errei muito com condutas, palavras e atitudes. E venho pedindo a Deus pra me mudar e me fazer uma nova criatura em Cristo Jesus.

Neste período veio o COVID, e no meio desta "separação" fomos obrigados a conviver e trabalhar de casa já que as atividades na empresa estavam suspensas. Neste inicio eu já comecei a buscar mais a presença de Deus, orando, jejuando, ouvindo a palavra pela internet, porém meu marido nem olhava na minha cara, foram dias muito difíceis de muito repúdio e indiferença da parte dele comigo. Eu achava um absurdo ter que cuidar da roupa dele, da casa, de todos afazeres me desdobrando quando ele nem queria mais estar comigo. Mas entendo que não foi pra ele, foi a demonstração de fé e esperança que tinha em Deus, deixando claro para o senhor que eu ainda assim cuidava da minha casa. 

Logo nos primeiros finais de semana mesmo com a quarentena ele saiu aos sábados, apenas dizia que ia sair e ir pra casa de amigos, com essas lives ele via com sabe Deus quem e voltava bêbado. Sem nem dizer com quem era, fazendo questão de deixar claro que não estávamos juntos. Foi dolorido, chorei com o fundo da alma muitas vezes, ajoelhada com Deus no meu quarto pelas madrugadas esperando ele voltar. Foi muito complicado, vários dias eu me sentia fraca, falava com Deus que não aguentava mais, fui vivendo literalmente um dia por vez.

Me senti pequena, triste, abandonada. Tentei conversar com ele, mas ele dizia em alto em bom SOM que não queria mais, que tinha avisado que estava cansado das cobranças, até eu NÃO TE AMO mais eu ouvi, além de faz tempo que não estou feliz. Doeu muito aquilo, jamais pensei passar por isso, sempre achei que meu marido era o homem que jamais me deixaria, ele parecia querer muito uma família. E apesar de ainda não termos filhos ele dizia que eu era a família dele. Meu mundo tinha caído, se não fosse Deus me sustentar eu não sei como seria...mas o SENHOR AMPARA TODOS OS QUE CAEM - SALMOS 145-14. 

Eu no meio deste deserto quis fazer com que ele caísse em si pela força do meu braço, em um dia de desespero e tristeza depois dele ter saído no sábado e chego quase pela manhã eu acordei no domingo peguei minhas coisas e fiquei uma semana fora de casa. Ele chegou em casa e disse que eu era precipitada e agia por impulso, que não tinha que sair de casa, pois aqui era meu lar e que eu só demonstrava para ele que eu nunca iria mudar. Ficou mandando mensagem nesta semana dia a dentro mas nada sobre nós, apenas que eu poderia voltar e que se fosse o caso ele poderia sair. 

Eu só queria que ele sentisse minha falta, fata do meu cuidado com ele, com a comida, com a casa, mas quando cheguei eu percebi que ele tinha se virado muito bem sem mim. Tinha comprado comida congelada, lavado a louça e até tirado o lixo, coisa que nunca faz comigo em casa. Me frustei, vi que de fato ele não sentiu a minima falta e que aquela atitude minha só tinha nos afastado ainda mais e deixado ele com mais certeza que minhas atitudes eram explosivas e imediatistas, como ele mesmo me disse. 

Ali aprendi que não devemos agir por nós mesmos, devemos buscar direção e deixar o braço forte do senhor agir, deixar ele trabalhar, pois se alguém pode mudar uma situação por mais impossível que seja esse alguém é o SENHOR "O que é impossível para os homens é possível para Deus" Lucas 18:27. Além do que não devemos levar em consideração conselhos de amigos ou parentes eles querem nosso melhor, e nos ver sofrer faz com que eles deem conselhos que vão contra a restauração, só quem sabe da sua FÉ é VC E DEVEMOS confiar em DEUS. Como diz a SOL a caminhada é SOLITÁRIA, mas DEUS ESTÁ NELA.

Depois da minha volta conforme os dias, semanas e meses foram passando e minhas orações foram continuando (muito importante manter uma rotina de oração e batalha espiritual) Deus foi agindo, na verdade ainda está agindo. Meu marido começou a falar comigo sobre coisas da casa, trabalho e família. Senti que ele estava baixando a guarda. Parou de sair. Voltar a ficar aos finais de semana em casa, passou a brincar comigo. Ficar mais leve. Em maio foi meu aniversário, ele foi carinhoso comigo, disse pra eu pedir um bolo que eu gosto e pediu o jantar, mas quando veio me dar parabéns me tratou como uma amiga, me abraçou e beijou no rosto. 

Aquilo me machucou profundamente, chorei muito neste dia, mas orei a Deus colocando no seu altar aquela situação. Sempre peço nas minhas orações pra que Deus restaure nossa amizade e intimidade como casal, e ele me procurou como esposa recentemente, fiquei muito contente claro, ele me tratou como mulher dele, mas apenas naquele momento. Ele não me beija pra dormir, nem ao acordar, ainda está sem aliança, não faz planos futuros, mas eu continuo crendo que Deus está agindo e no controle e no seu tempo ele fará uma restauração completa. 

Meu marido ainda não conhece a Jesus e eu tenho orado para que ele o conheça, que o aceite e tenha uma vida em Cristo. Coisa que mesmo sendo cristã não fazia antes (quanta negligencia) .Mas louvo a Deus pois sei que esse dia chegará, inclusive a família dele através da minha vida neste período conheceu e aceitou Jesus (Glória a Deus).

Sei que a batalha é grande mas já vejo a mão do senhor nesta causa e eu CREIO QUE EU TESTEMUNHAREI O MILAGRE DE DEUS NA MINHA FAMÍLIA COMPLETO, no tempo do SENHOR.

Espero que este testemunho abençoe e encoraje a vida de irmãs amadas. 
Não desista da sua família, se posicione e não ouça conselhos que não estejam em conformidade com palavra do senhor.

Beijos Sol e obrigada por nos abençoar com um canal tão amado. Que Deus abençoe sua vida.

Andressa Teix
teix.first@gmail.com

6 comentários:

  1. Deus abençoe esse processo, seu lar, sua família, a luta não é fácil!

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha como Deus é maravilhoso !! Concerteza seu testemunho nos dá muito mais ânimo na nossa caminha em busca da redtwuracao do nosso casamento . Glórias à Deus

    ResponderExcluir
  3. Glórias ao Senhor. Nada há demasiadamente difícil para Ele. Jesus abençoe vocês.

    ResponderExcluir
  4. Oi Sol gostaria de enviar meu testemunho como faço?

    ResponderExcluir
  5. Esse testemunho me lembrou muito o que eu estava fazendo ,e essa mudança ei peço na deus todos os dias, enquanto eu li esse testemunho me veio a mente como sempre vem quê Deus já r z muitas mudanças e quê por muitas vezes Deus quis trazer meu marido e me deu várias chances e eu disperdisei por lutar por vontade próprias peço a Deus quê me dê a chance novamente de recomeçar e que meu marido volte né eu deixe Deus agir e .Em nome de Jesus a minha vitória o meu casamento e da irmã vai ser restaurado em mlnome de Jesus.esse testemunho me fez vê como eu já sentia que eu posso não ter sido o erro total do que aconteceu ms que preciso mudar algumas coisas em me e isso até meu Marido já falou muito quê é o falar demais só peço a Deus quê me ajude nisso pra quê tudo venha da certo em nome de Jesus.vai da tudo certo

    ResponderExcluir