quarta-feira, 24 de junho de 2020

Quando me posicionei, Deus começou a inclinar o coração do meu marido


O Restaurar é internacional meu povo rsrs.... hoje vamos compartilhar o testemunho de restauração pessoal da nossa querida amiga Mônica, lá de Angola, olha o Restaurar ultrapassando fronteiras. Fico muito feliz que um pequeno trabalho iniciado em meio a dor está ajudando muitas pessoas de outros países.

"Mônica fico muito feliz por seu testemunho de restauração pessoal e tenho certeza que é apenas o início de um nova vida escrita por Deus. No percursos muitos se perdem, se distraem, mas quando Deus tem um propósito não há nada que possa impedir. Obrigada pelo seu relado e aguardo seu testemunho de restauração de casamento, pois sei que em breve publicarei. Abraços!!"

Sol
.............................................................................
 

Olá Sol, 

Escrevo este e-mail muito feliz e com muita emoção. 

Sou a Mónica, angolana, residente em Luanda. A minha história começou há 7/8 anos, quando conheci o meu parceiro, tivemos a nossa linda filha, ficamos noivos e fomos morar juntos. Na altura eu tinha 24 anos. A minha filha nasceu prematura, ficou pouco mais de um mês na UTI-Neonatal após o nascimento e eu entrei em depressão. 

Eu era uma pessoa orgulhosa, altiva, arrogante, dona do meu nariz, agressiva, rancorosa. Como esposa era do pior tipo: rixosa, respondona, dona da última palavra, ciumenta, possessiva, manipuladora, etc. 

Depois de ter a minha filha, descobri algum tempo depois que o meu marido estava de conversas com uma jovem com quem ele teve um caso durante muito tempo e isto colocou-me no fundo do poço. Sou evangélica desde que nasci. Conhecia Deus, mas nunca tinha tido uma experiência, intimidade com Ele. Eu me tornei mais desconfiada, procurava coisas e quando encontrava discutia, quando não encontrava inventava (que vergonha meu Deus)!!! 

E quando discutíamos e eu via que ele não estava se desculpando como eu queria eu chorava pra ele ter pena, se não surtisse efeito, dizia que iria embora com a minha filha, porque era bonita e arranjaria outro homem que quisesse ser pai da minha filha. Nós vivíamos em casa da minha sogra e eu discutia com ela directo. Faltava com respeito e nem queria saber de me desculpar. Eu sei que isto deixava o meu marido triste, e ele não dizia nada. É muito quieto, só olhava. 

Quando o dia mau chegou, eu fiz um escândalo, porque descobri que ele tinha dado uma festinha na casa de praia da família dele, com amigos e mulheres num domingo em que ele abandonou-nos a mim e a minha filha. Antes deste dia, umas semanas antes vi uma conversa dele com outra amiga, agredi ele e o aleijei na cara (como eu me envergonho disto meu Deus), então neste dia eu liguei para a minha Mãe para ir me buscar porque eu já não aguentava mais. Depois disto ainda tentamos voltar, mas não deu. Definitivamente sai de casa em Dezembro de 2016. 

Nisto, procurei na internet como lidar com a dor da separação e encontrei alguns testemunhos de restauração e alguns blogs que comecei a seguir. Mas a maior parte deles dizia que Deus apenas restaura os casamentos no civil ou religioso e isto me entristecia. 

Eu arrendei uma casa e mudei-me com a minha filha. Senti a dor do abandono, do repúdio, desprezo, humilhação, desdém, pena, rejeição, solidão, como aquilo doía na minha alma meu Pai... eu implorava para o meu marido voltar, ele dizia que não. Eu fazia escândalo, me humilhava, pedia para ele ficar comigo, inventava situações com a minha filha e ele nem aí. Até que descobri que ele estava com a OM. Naquela noite chorei muitoooo! 

Fui a igreja na dia seguinte e só chorava, chorava muito. Durante muito tempo orei a Deus, para ter misericórdia de mim. No meu trabalho comecei a ter problemas, tive problemas financeiros, ele nunca deixou faltar nada para a filha pagava (creche, plano de saúde, roupas, sapatos, e comida quando necessário). Fiquei sem transporte, cheguei a levar a minha filha a pé para a clínica. 

Eu via o desprezo dele, o relacionamento dele cada vez mais promissor, a jovem ficou grávida. Eu fiquei muito triste e decidi desistir dele. Comecei um novo relacionamento. Só que eu não tinha paz, neste relacionamento. Insisti durante algum tempo, mas sempre que eu tentava sair, não conseguia (estava presa aquele relacionamento abusivo), tornei-me dependente (como o acusador nos engana). Quando juntei-me a um grupo de oração no serviço, voltei a ler a palavra e consegui livrar-me daquele relacionamento tóxico, graças a Deus. Nisto, depois de um tempo, comecei outro, a distância. Que também era tóxico e abusivo. 

No meu interior eu sempre pedia a Deus, que me ajudasse a encontrar um homem que pudesse ser um exemplo para a minha filha dentro de casa. Sempre fui muito família. Sempre amei e respeitei muito as famílias. Eu venho de uma família em que a minha minha Mãe criou a mim e a minha irmã sozinha, porque o nosso pai, já tinha um relacionamento A minha relação com a minha Mãe não era boa, porque temos temperarmos iguais e eu era revoltada, porque sempre me senti rejeitada. Eu queria fazer diferente na minha vez, com a minha filha. Então terminei este relacionamento à distância e pedi a Deus para restaurar somente o meu relacionamento com ele e depois mostrar-me alguém se for da Sua vontade. 

A minha restauração pessoal foi ficando visível de repente aos olhos das pessoas. Tenho me tornado uma pessoa mais acessível, prestativa, amável, as pessoas gostam de estar ao meu lado, tenho um relacionamento restaurado com a minha Mãe. A minha sogra me ama como filha. Falamos quase todos os dias e somos amigas (orei muito por isso), as pessoas não entendem o que aconteceu. Mas eu sei que foi Deus. 

No início do mês de Março, durante as minhas orações, Deus tocou o meu coração para orar pelo meu esposo (glórias a Ele)!!! Enquanto orava para a sua proteção e cuidado, o amor que sinto por ele foi reaparecendo. Como já tinha sofrido muito, perguntei a Deus como faria com este sentimento, e como já seguia o blog restaurar, encontrei o vídeo “saia de cena” e apliquei. Fui orando e esperando o agir de Deus. Durante muito tempo o meu marido respondia, quando questionado pelas pessoas sobre mim, dizia que eu nunca iria mudar e que ele e eu, era para esquecer. 

Hoje, posso dizer que faz por mim, o que os esposos fazem pelas esposas. Diz as pessoas que “mudei muito” Oh glórias a Deus, Aleluia!! Passamos algum tempo juntos, mas ainda não falamos de nós. Fiquei em dúvidas sobre se devia falar com ele, mas ouvi o áudio “o cônjuge está próximo, mas não fala em voltar”, decidi continuar a orar e esperar em Deus!! 

Detalhe: Nós estávamos a construir a nossa casa, onde ele levou a OM, para ver a obra. Eu as vezes pedia que ele me levasse para ver a obra (falta de sabedoria), e ele dizia não. Hoje, ele continua a obra e manda-me fotos sem eu pedir, brinca comigo, cuida de mim, respeita-me e ama-me! Sim, ele ama-me, porque eu vejo nos seus gestos. Eu sei que ainda não chegou o tempo, mas Deus está trabalhando a favor da minha família. 

O meu pedido aos seguidores do blog é que não desistam de suas famílias. Deus é misericordioso e Ele honrará a vossa confiança, busca e esperança. Creiam contra a esperança, Deus é Maior. 

Sol, és uma benção nas nossas vidas. Obrigada por este blog, por tanta paciência. Deus abençoe a tua família. 

“Porque para Deus nada é impossível” Lucas 1:37

“Eu bem sei que tudo podes e que os Teus planos não podem ser frustrados” Jó 42:2

Os versículos que norteiam a minha jornada. Um abraço a todos. 


Mónica!
nwahendamama@gmail.com

8 comentários:

  1. Ola me alegro muito por você Deus continue tranformando sua vida.
    É muito bom saber que o ajir de Deus é tao maravilhoso.
    Eu estou no deserto a 7 meses e ja sinto a tranformaçao de Deus em minha vida e sei que vamos sair todas Vitoriosas!!!

    ANNY
    Me alegro muito pelo Blog da SOL que esta chegando tao longe e ajudando tantas pessoas DEUS lhe de sabedoria DIVINA para continuar nos guiando !!
    MONICA boa sorte estamos todas torcendo por você Um grande Beijo

    SE DEUS É POR NOS QUEM SERÁ CONTRA NOS !!!

    ResponderExcluir
  2. Não entendi já estão juntos? O ainda falta un pouquinho, perdôe minha falta de.comprensao. Deus te abençoe amada

    ResponderExcluir
  3. APAZ DE DEUS,AMEI SEU TESTEMUNHO A SOL É O ANJO QUE DEUS PREPAROU PRA NOS AJUDAR.ESTAVA PRA DESISTIR MAIS SEU TESTEMUNHO ME TOCOU MUITO.DEUS CONTINUE TE AJUDANDO

    ResponderExcluir
  4. Nada para nosso Deus e impossível, nosso dia vai chega já somos mais que vencedores em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  5. Sei que pra Deus nada é impossível mas no meu caso, a restauração não é da vontade Dele. Esse é o segundo casamento.

    ResponderExcluir
  6. Como consigo entrar no grupo e obter o email da sol?

    ResponderExcluir
  7. Olá descobrir seu canal estou seguindo vejo tanto testemunhos lindos , mais só de restauração de casamento de pessoas que já foram casadas legalmente . Então meu caso é diferente Moro junto há 21anos e três anos agente não temos intimidade sesxual só que eu continuo fazendo papel de esposa lavo passa normal e ele faz papel de marido não falta nada em casa , agente continua dormindo na mesma cama só que um dorme lado e outro da guia da cama . Então Sol quero muito seu concelho se eu devo lutar eu amo muito meu marido por isso não mandei ele embora agente temos um casal de filhos e meu sonho foi sempre casar legalmente peço sua ajuda através de um concelho.

    ResponderExcluir