sexta-feira, 5 de junho de 2020

Entrei no deserto, e em meio a dor, reconheci os erros do meu passado quando fui OM




Enquanto pensamos que a vida das pessoas que se envolvem com homens e mulheres casadas são flores, a vida vem e nos diz o contrário. Hoje nossa querida amiga Kariny veio relatar o outro lado da moeda, o lado sombrio de ser a OM - Outra Mulher, o peso da destruição de um casamento. Como uma história errada pode dar certo??? Depois de muitas reviravoltas, eis que veio o arrependimento genuíno.

"Kariny obrigada por seu testemunho e mais ainda por sua coragem em expor um período da sua vida que com certeza hoje você gostaria de apagar. Mas, saiba que o seu arrependimento é muito importante para sua caminhada e principalmente para Deus, quando verdadeiramente nos arrependemos dos nossos pecados o Senhor nos perdoa e nos dá uma nova chance de recomeçar. Um abraço no seu coração!"

Sol
............................................................................................


Primeiramente quero agradecer a Deus por me amar tanto e por me chamar para perto dele. "Sol obrigada por ser canal de benção na vida das pessoas. Deus abençoe grandemente sua vida, sua família e seu ministério." 

Meu nome é Kariny, vou contar para vocês o que tem acontecido comigo desde que entrei no deserto. Para situar vocês eu busco a restauração do meu casamento, entrei no deserto em julho de 2018 e conheci o canal da Sol através de buscas pela internet. Ainda não tive meu casamento restaurado mas como diz a Sol isso é apenas a "cereja do bolo". 

Irmãos o que vou contar nesse testemunho aconteceu em 2007 quando eu tive um relacionamento com um homem que foi casado (deixou a esposa para namorar comigo) e namoramos durante quase oito anos e terminamos essa relação em agosto de 2015. No final de 2015 conheci meu esposo por quem busco restauração do meu casamento hoje (2020). 

Resolvi escrever para vocês pois tenho visto o quanto as outra mulheres chamadas OMs e os outros homens chamados de OHs são citados e a maioria das vezes o motivo de divórcio ou traições nas famílias. Sim, eu já fui a OM na vida de um casal e vou testemunhar o que aconteceu nesse período. 

Eu conheci esse rapaz com 18 anos, nos apaixonamos e na época ele estava com o casamento marcado pois a noiva estava grávida. Irmãos eu cresci com os ensinamos de Jesus, minha mãe era a única pessoa cristã da minha família, eu me batizei com 14 anos de idade e depois com 16 anos aproximadamente parei de ir à igreja. Na época em que eu era a OM eu não achava errado me relacionar com aquele rapaz, eu estava apaixonada e na minha consciência estava tudo certo.

Ficamos juntos escondidos durante quase dois anos, alguns meses depois do nascimento da filha ele deixou a esposa e assumimos nosso namoro para familiares a amigos. Foi um período difícil, meus pais não concordaram, esse rapaz tinha sido casado, com uma filha, ninguém aceitava essa situação, mas depois de muita insistência minha ele foi sendo aceito por amigos e familiares.

Quando esse rapaz deixou a esposa ela na época me mandou um e-mail e dizia assim “Um dia você irá se casar e quando desconfiar que seu marido te trai irá se lembrar de tudo que me fez passar”. Na ocasião quando eu recebi esse e-mail eu nem respondi. Na minha consciência estava tudo certo, nem lembrava de Deus (guardem essa parte do testemunho).

Namorei esse rapaz dos meus 18 anos até agosto de 2015. Vou resumir nossa relação para não estender o testemunho. Foi uma relação com muitas mentiras, traições da parte dele, da minha parte também (quando vi que ele começou a me trair eu comecei a sair e trai também). Eu cheguei a ficar depressiva, chorava muito, eu não tinha paz, minha vida financeira estava péssima mesmo eu trabalhando, fazendo faculdade e ganhando bem, uma vida totalmente mundana e sem propósito. Mas, irmãos graças a Deus eu tinha uma mãe cristã que nunca desistiu de mim e sempre me aconselhou a por um fim nessa história.

Todos sempre falavam para mim que não iria dar certo, que eu precisava viver minha vida, que ele já tinha sido casado, tinha uma filha, ex- esposa, tudo muito complicado, até agredida eu fui (fisicamente e emocionalmente) e eu me afundado sempre nessa relação. Ponto importante aqui, "mas Kariny se era tão ruim por que você não saiu desse relacionamento?"

Eu tentei muitas vezes, nós terminávamos e acabávamos voltando, e eu não tinha paz, mas hoje eu vejo que era um laço do inimigo, uma luta espiritual. Tive momentos bons, mas hoje sei que era uma falsa felicidade, pois mesmo estando com ele, eu comecei a ver que como eu iria casar ou ter uma famílias que começou totalmente errada?

Eu estava afastada da igreja, mas comecei a pensar sobre isso. Tanto que não conseguia me enxergar casada ou com filhos com ele, não tinha confiança. Comecei a passar no psicólogo, a buscar na internet , pois fui vendo que era uma relação destrutiva. Comecei a entender e vi que estava em um relacionamento abusivo (uma seta de satanás mesmo). Mesmo eu estando fora da igreja às vezes orava e comecei a ir nos cultos de vez em quando, isso foi em 2014.

Então fui voltando para igreja e comecei a orar e falava assim “Deus muda ele (o namorado na época), quero ter uma família, Senhor ele não quer vir para igreja, não aguento mais essa relação e não conseguia sair dela". Eu queria mudar meu namorado na época, mas percebi que quem deveria mudar era “eu”, o espírito Santo começou a me incomodar e dizia assim “Como você irá orar por um homem que foi casado e você causou parte disso?”

Irmãos minha ficha caiu ali, comecei a orar para Deus me tirar daquele relacionamento, queria terminar de qualquer jeito. Enfim, quando foi em agosto de 2015 Deus preparou uma situação e eu tive forças para sair daquele namoro, sim irmãos, eu só consegui porque Deus me tirou dali. Eu tinha voltado para igreja mas ainda não estava convertida, eu ainda tinha minha cabeça no mundo, pedi perdão a Deus e achava que estava tudo certo em relação a esse namoro, não achei que teria conseqüências.

No final de 2015 conheci meu esposo, nos relacionamos por 1 ano e meio e nos casamos em 2017. Nesse período eu já estava mais ativa na igreja, comecei a dar meu dizimo, regularizei minha situação financeira, casei com meu esposo, e achava que estava tudo perfeito e no meu controle. Mas fui ficando distante de Deus, eu frequentava o culto aos domingos e orava mas ainda não era um relacionamento genuíno. Nessa fase eu tinha a sensação de que minha vida estava perfeita e Deus estava ali no cantinho dele para quando eu precisasse.

Eu estava casada, tinha um bom emprego, contas pagas, meu marido me amava, tudo sobre controle. Então eu comecei uma busca frenética na minha carreira, queria crescer profissionalmente, queria ganhar mais, me esforçava muito, fazia vários cursos, pós-graduação enfim comecei a orar e jejuar sobre minha vida profissional, mas essa mudança ainda não tinha acontecido.

No final de 2018 comecei a perceber meu esposo distante, depressivo, não queria sair, mas eu achava que era uma fase e iria passar até porque não tínhamos nem um ano de casados. Em julho de 2018 após uma briga acabei tomando a iniciativa e sai da minha casa, eu na época pensei assim “Eu não preciso passar por isso, sou independente, linda, maravilhosa” um nojo, uma arrogância que só. Na minha cabeça era uma crise no casamento, meu esposo demonstrava estar depressivo, não passava na minha cabeça que ele poderia se envolver com outra mulher.

Alguns dias depois de sair de casa, uma amiga próxima me chama para jantar, eu falei que tinha saído de casa e que estávamos tentando nos acertar. Minha amiga me disse: “Tenho uma coisa para te contar, estão dizendo que seu marido está saindo com outra mulher do trabalho”.

Irmãos na hora eu fiquei sem chão, eu nunca imaginei que pudesse acontecer isso comigo, eu tremia, fiquei literalmente sem chão, fui para casa da minha mãe e alguns dias depois procurei meu esposo para tirar a limpo aquela história, e ele confessou “Estou gostando de outra pessoa”. Foi um período muito difícil, isso aconteceu entre julho a setembro de 2018, eu emagreci quase 10 kg, eu só chorava e não conseguia ver uma saída.

Eu continuei na casa dos meus pais e comecei a buscar a Deus pois sabia que só Deus poderia me ajudar, e na igreja era o único lugar que eu sentia paz. Em um dos cultos o pastor disse “Você irá viver os melhores dias da sua vida, você está para viver os melhores dias, muitas coisas irão acontecer”. Eu não entendia nada, como eu poderia viver isso sendo que estava longe do meu marido, buscando uma nova área profissional que eu me esforçava e nada acontecia, voltando a morar com os pais, enfim, eu falei Senhor está no seu controle.

Voltei a buscar a Deus, eu chorava muito até que um dia eu orei e falei “Deus estou no meu limite, minha vida profissional está nas sua mãos, porque o casamento eu não vejo saída mas não suporto mais trabalhar onde estou, e eu não aguento mais chorar”. Eu estava sem cabeça para lidar com uma separação e ainda suportar a pressão no trabalho. Até que um dia uma amiga me liga e fala "Kariny tem uma vaga aqui na minha área, posso te indicar?"

Eu disse que sim, e fui para entrevista, a vaga exigia disponibilidade para viagens, eu fui para entrevista descansada, pois tinha colocado tudo nas mãos de Deus, na mesma semana eu recebi a noticia que tinha passado. Essa amiga que me indicou para a vaga depois me ligou e disse que tinha orado para Deus pois queria me ajudar a mudar do local onde eu estava trabalhando, olha que cuidado Deus tem com a gente.

Foi um milagre! Eu tinha feito muitas entrevistas antes, não passava, não dava certo e no de repente o Senhor abriu essa vaga para mim. Detalhe, eu não me sentia confortável em viajar de avião mas eu sempre amei viajar, vi ali um cuidado de Deus, e esse medo foi embora, hoje viajo tranquila e sei que foi um mimo que o Senhor fez para mim. Quando eu passei nessa vaga todo mundo me perguntava como eu tinha conseguido, porque irmãos eu não tenho inglês fluente, eu não sou a rainha do Excel, mas para Deus não tem nada impossível e o Senhor me capacitou. Essa é uma parte do meu testemunho, Deus restaurou minha vida profissional e financeira.

Vamos voltar agora sobre a restauração pessoal. Quando eu descobri a traição do meu marido a primeira coisa que veio na minha mente foi o e-mail da ex-esposa (período em que fui OM no passado) “Um dia quando você for casada e desconfiar que seu marido te trai irá lembrar do que me fez passar”, eu nunca tinha parado para pensar o que aquela esposa passou, e vi que era uma área da minha vida que eu precisava me arrepender verdadeiramente. 

Não acredito que Deus castiga mas a semeadura é uma ordem universal de Deus, o que plantamos iremos colher, e eu colhi. Mesmo eu indo à igreja não tinha me arrependido de verdade, e hoje eu posso dizer que me arrependo verdadeiramente de tudo que fiz a essa ex- esposa. Deus tem me tratado muito nesse deserto, e uma das coisas que eu fiz foi ir atrás da ex- esposa no Instagram e deixei uma mensagem pedindo desculpas (13 anos depois).


Hoje eu sei o valor de uma família e o quanto dói descobrir uma traição, e hoje sei que estou liberta desse mal, porque quando uma pessoa resolve trair tem o lado espiritual e o caráter, e sei que Deus tratou meu caráter. 

Como era meu comportamento quando fui OM? 

Eu sempre usei palavras depreciativas contra essa moça, eu me achava superior, queria aparecer na redes sociais, eu postava fotos no facebook e Orkut na época, queria mostrar que estava bem com ele, que era tudo perfeito mas ninguém imaginava o inferno que era nosso namoro na época. 

Eu oro e busco a restauração do meu casamento, mas hoje eu aprendi que Deus quer restaurar pessoas, e a Kariny de 2020 é uma pessoa muito melhor de 2018, glória a Deus por isso. Eu precisei entrar no deserto para colocar Deus em primeiro lugar na minha vida e ter uma vida totalmente entregue para Deus. Eu era uma pessoa que queria viver os dois mundos, um pouco da igreja e um pouco do mundo, isso não cabe nos planos de Deus. 

Outro ponto sobre meu casamento, na época em que eu estava casada eu orava muito para Deus cuidar da minha vida profissional, eu sei que isso é importante, mas hoje eu vejo que temos que buscar em primeiro lugar a Deus, segundo lugar nossa família (marido e filhos). Eu não achava que precisava orar pelo meu marido, eu pedia para Deus abençoar e cuidar dele mas achava que bastava, hoje eu entendo que vivemos uma luta espiritual e que Satanás não brinca, ele quer destruir famílias e pessoas. 

Permita Deus mudar você, nós que precisamos de mudança. Para de apontar o erro e o pecado do seu marido, OM, OH, e libere perdão, é você que precisa mudar nesse deserto. As OMS e OHs são pessoas que não conhecem a Jesus, eles precisam de libertação. Deus tem um propósito em tudo isso, tenha sabedoria, não deixe o Diabo destruir sua família, seus filhos e seus sonhos. 

Vamos esperar vivendo, lembra da pregação que o pastor falou sobre “Você irá viver os melhores dias da sua vida?". Nesse período de deserto as viagens a trabalho me proporcionaram conhecer lugares maravilhosos, senti o carinho e cuidado de Deus em cada detalhe.Também tive a oportunidade de fazer duas viagens internacionais que foram presentes de Deus na minha vida.

Conheci as meninas do Restaurar SP, e nos reunimos muitas vezes para jantar, tomar café, passear por São Paulo, fui no evento The Send esse ano (evento cristão que ocorreu em SP sobre o avivamento cristão, uma benção.) Hoje eu vejo o deserto como uma escola que estou aprendendo diariamente, um plano de Deus para a restauração da minha vida. 

Um agradecimento especial a todas que estão comigo nessa jornada. Carla uma irmã que ganhei de presente, obrigada pela paciência e carinho. Obrigada Nina, Joyce e Ana Paula por me acolherem e me ensinarem tanto. Agradeço a todos os integrantes do grupo Restaurar, aprendo diariamente com os relatos e testemunhos. Sol, obrigada por tudo, seus áudios e ministério tem resgatado muitas famílias.

Obrigada ao Senhor, por que Ele é tudo que eu preciso hoje. 

Versículos que me marcaram. 

“Porque para Deus nada é impossível” (Lucas 1: 37)

“Olhem os passarinhos, não se preocupam com o alimento, não precisam semear nem de colher ou de armazenar comida, pois o vosso pai celestial é quem os sustenta. E, para ele. Vocês têm muito mais valor do que os passarinhos.As vossas preocupações poderão porventura acrescentar um só momento da vossa vida?" (Mateus 6:26) 

Irmãos tenham fé e descansem. Deus não perdeu o controle das nossas vidas. Deus é perfeito! 

Obrigada!! 

Kariny 
karinyrestaurar@gmail.com.br
  


14 comentários:

  1. Deus é perfeito , lindo é o nosso amor , sem ele nada somos .🛐🙏

    ResponderExcluir
  2. Deus é Deus estou maravilhada com o trabalhar do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Amém Deus é maravilhoso!!! Testemunho que nos encorajam a permanecer lutando!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! Jesus é maravilhoso !!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo o agir de Deus!!! Eu espero confiante no pedido de perdão da OM, por que Deus já colocou isso no meu coração. Um dia ela vai vir me pedir perdão!!! Deus te abençoe e continue firme ��

    ResponderExcluir
  6. É lindo perceber o agir de Deus em sua vida. Temos que de fato sermos testemunha dele em nossas vidas. Sinta-se abraçada.

    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso o trabalhar de Deus,peço ao pai que cuide e dê sabedoria p mim filha passar por esse deserto dando glórias a Deus pois sei que a vitória e certa!

    ResponderExcluir
  8. Deus abençoe Karine. Hoje vejo também que fui OM, pois esse rapaz tinha sido meu primeiro namorado aos 14 anos. Sabia que ele me amava mas me traia sempre, até que se envolveu com uma garota que engravidou e ele teve que casar. Éramos jovens ainda e sofri muito, mas me afastei. Ele continuou traindo ela e teve filhos com outras mulheres. Depois de alguns anos voltamos a nos encontrar e nos envolvemos e tivemos nossa primeira e única relação sexual. Não tinha religião alguma, fui batizada na igreja católica mas nunca frequentei mas hoje sei que Deus já estava me trazendo pra perto dele. Soube que a mulher dele descobriu e queria me confrontar e a irmã dele a segurou dizendo que ela não se humilhasse.Nossas mães são muito amigas, se amam como irmãs.Marquei um encontro com ele e terminei tudo. Sofri muito porque ele chorava no meu colo dizendo que me amava.depoos disso Deus tirou ele completamente dos meus caminhos pois nunca mais o vi. Mas vivo pedindo a Deus que me dê a oportunidade de encontrar com ela. Queria pedir perdão pessoalmente. Ele continuou traindo ela mas acho que ela sabia que se eu pedisse pra largar ela, ele largava. Ainda não tive meu casamento restaurado e estou comprometida a dar meu testemunho no canal do Walter, mas senti no coração de deixar esse testemunho aqui, porque sei que muitas mulheres já passaram por isso de um lado ou do outro da história. Deus continue te abençoando Karine e a todos vocês que leram até o final (rsrs)

    ResponderExcluir
  9. Eu estou no deserto à 2anos e dois mêses meu marido se envolveu com uma de nossas funcionária
    Eu só queria saber de trabalho eu era igual a vc sol
    Eu tbm era muito dura orgulhosa ficar dias sem falar com meu marido
    Agente tinha 03 padaria vivíamos muito bem eu tenho dois filhos Mateus e Isaías sou casada nos dois sou católica
    Mais depois que meu marido foi embora eu pedir tudo
    Até necessidade eu passei com os meus filhos
    Agora ele disse que tá muito feliz com ela e já tem até um filho com amante
    Mais depois disso eu encontrei Deus ele tá mi ajudando muito
    Hoje eu sou uma pessoa bem melhor
    E vou lutar pelo meu casamento pela restauração da família amém
    Gostaria de saber se devor continuar lutando amém

    ResponderExcluir
  10. Deus é tremendo! Qdo nos exorta nos sentimos amados e acolhidos por Ele!

    ResponderExcluir
  11. Sol, gostaria de participar do seu grupo.

    ResponderExcluir
  12. Estou no deserto a 6 meses. Não esta sendo muito fácil, acredito que para nenhum de nós que passamos por ele. Tenho fé que meu casamento sera restaurado, em nome de jesus.
    Sol gostaria de participar do seu grupo.

    ResponderExcluir
  13. Sol lendo isso tudo que me dei conta que só vivia para faculdade, trabalho e dormir de tão cansada, nem ia mais a igreja, só pensava em carreira 24h. Esqueci até de Deus :( estou colhendo o que plantei, hoje meu marido está com a om e a engravidou. Estou sofrendo muito , mas eu não posso ter filhos e o amo e já amo esse bb . Que Deus liberte ela e a leve para os braços de um homem livre e que ela esqueça meu marido, porque a colheita é inevitável e cruel muitas vezes. Quero fazer parte do grupo se possível. Hoje moro em juiz de fora mg

    ResponderExcluir
  14. Sol estou no deserto acho que mas de um ano mas nunca me separei de corpos totalmente ele sempre me procurou e eh sempre cedo tem dias que estou for te mas dias como hj tenho medo e penso muito em tirar minha vida é só não sei como fazer pra não tramautizar meus filhos sei que fui a causadora dessa separação mulher tola destemida vivia em função de viver a vida das amigas e querer for em bares bebendo até que resolvi me separar hhhuub ele conheceu uma pm mas nova do que eu bonita e trabalha c ele fala que não está mas c ela mas que tbm comigo não volta pq não gosta mas é c essas mi nas saídas a acabei me envolvendo com homens mas nunca consegui ser feliz sempre me arrependi de estava sempre bêbada vai no deserto conheci seu canal e te acho maravilha tbm nesse caminho fui pra igreja o de recebi várias msm mas sempre digo duvidando sei que Deus e Salvador fico c raiva de mim de não crer tenho u. Vaso na minha vida sempre da do tar alho pra ela encontrando medo de me matar mas percebo que tenho te desvia pq venho pé da do nisso qua do estou fraca


    ResponderExcluir