segunda-feira, 29 de junho de 2020

Vivi um pesadelo, mas aprendi a lição e Deus restaurou minha vida


É aquela situação "faça o que digo e não faça ou que faço", ou "eu posso e você não", ou ainda aquela "minha dor é maior que a sua"; Em todas essas frases percebemos o quanto erramos sendo egoístas com o outro, o quanto não pensamos antes de cometermos atos que irão ferir profundamente a outra pessoa. Hoje conheceremos o relato da nossa querida amiga Patrícia que passou pelo deserto, sofreu com a colheita dos próprios atos e aprendeu com nosso pai após um encontro maravilhoso.

"Patrícia estou muito feliz por sua vitória, creio que tudo que passamos temos que levar como aprendizado e o melhor de tudo é você ter encontrado com Deus na hora que mais precisou. Desejo tudo de melhor para vocês e espero que sua união seja oficializada o quanto antes para mais uma vez glorificarmos o nome do nosso criador. Um grande abraço!"

Sol
................................................................................................

Olá Sol

Primeiramente quero agradecer a Deus, e segundo a você pelo canal no Youtube que até hoje mesmo depois de sair do deserto eu ainda acompanho!! 

Eu não sou casada no papel,mas moro junto a 8 anos,sempre quis me casar no cartório,mas nunca tivemos condições,mas ainda pretendo oficializar nossa união!!

No ano de 2019 enfrentamos uma crise imensa,a maior até hoje. Confesso que por impulsividade e falta de maturidade minha enfrentei uma luta que durou quase 1 ano. Tudo começou no dia 03 de março de 2019,depois de uma noite de bebedeira nós fomos para casa e tivemos uma das brigas mais feias até hoje,era na madrugada de sábado para domingo,chorando muito eu fui para casa do meu pai e contei a minha madrasta tudo o que tinha acontecido,ela era minha melhor amiga,sabia de tudo que acontecia na minha vida,confiava muito nela,ela me aconselhou a separar,disse que poderia morar com eles até arrumar um lugar para mim.

No mesmo dia à noite eu fui com ela até minha casa buscar minhas coisas,chegando lá meu marido quis conversar comigo,ele praticamente ajoelhou pedindo que eu não fosse embora,que tudo seria diferente e que nós íamos começar a frequentar a igreja,nessa hora Sol,tinha uma voz na minha cabeça que me dizia para NÃO IR EMBORA,na hora eu não sabia,mas hoje sei que era Deus falando comigo,mas eu estava com o coração magoado e endurecido,peguei minhas coisas e fui embora sem olhar para trás. 

Até hoje me lembro da sensação ruim que senti quando saí do prédio,senti uma coisa muito ruim me acompanhando. Meu marido continuou insistindo,na primeira semana da nossa separação ele me ligava,chorava,mandava mensagens e tentava puxar assunto,mas eu não queria saber dele. Enquanto isso tinha um rapaz que tinha interesse em mim e eu sabia,decidi conversar com ele,queria de fato começar uma nova vida e esquecer meu marido de vez.
Começamos a nos relacionar,foi tudo muito rápido!!

No dia 16 de março eu consegui alugar um apto para morar,no andar de cima da casa do meu pai,e esse rapaz,praticamente veio morar comigo,logo eu que sempre critiquei quem fazia isso,sem me dar conta fiz a mesma coisa!! Sem querer,entrei em um novo casamento,ele foi levando as coisas dele e quando eu vi ele já estava lá! Durante esse período,meu marido sumiu,e eu também nunca o procurei. 

Os dias foram passando e eu me envolvendo com esse rapaz,ele já falava em casamento,em construir um futuro juntos etc...ele era maravilhoso,atencioso,carinhoso e prestativo,tudo o que eu não encontrava no meu marido,mas isso foi algo que eu também entendi com o passar do tempo,no início tudo é lindo mesmo! No dia 28 de março recebi uma mensagem do meu marido,pedindo para buscar o restante das minhas coisas,eu disse a ele que poderia jogar fora pois não queria,mas ele insistiu pq precisava da chave,então decidi ir no dia seguinte,ali começava meu deserto.

No dia seguinte,era uma sexta-feira me lembro como se fosse hoje,foi o dia em que as escamas dos meus olhos começaram a cair. Cheguei na casa do meu marido e comecei a arrumar o restante da mala,quando abri o guarda-roupas me deparei com várias caixas de bombons,me bateu uma tristeza,pois para mim ele nunca havia comprado nada,com exceção da época que namorávamos.

Mandei uma mensagem para ele dizendo que ele estava mudado,comprando presentes,sendo que pra mim nunca dava nada, ele disse que eu poderia pegar uma caixa como presente de aniversário,eu fazia aniversário na outra semana. Fiquei com muita raiva e disse um monte de coisas a ele, ele não me respondeu mais,sumiu novamente,eu sai de lá despedaçada,chorando muito,fui trabalhar, e mandei mensagem para uma amiga nossa em comum,contando dos bombons,ela disse que não sabia pra quem era,mas que ele tinha ficado muito mal,estava até sem comer,e eu não sabia de nada as horas passaram e eu fui para casa.

Quando cheguei em casa a noite o outro homem (OH) estava me esperando,eu já havia me acalmado,mas ali era só o inicio de muito sofrimento. No outro dia sábado,eu amanheci MUITO ANGUSTIADA,meu marido não tinha respondido mais minhas ultimas mensagens e eu comecei a me preocupar. Ele não atendia minhas ligações,não visualizava as mensagens e isso só foi me deixando cada vez mais angustiada!!

Pedi para uma amiga tentar falar com ele mas ela também não conseguia,de repente tive a ideia de procurar o chefe dele não tinha certeza se ele ainda trabalhava para a mesma pessoa,mas eu precisava tentar. Consegui falar com o chefe dele,que uns minutos depois me disse que ele deveria estar dormindo pois o trabalho do dia anterior foi cansativo,isso me fez acalmar um pouco.

Quando foi as 11h ele apareceu,disse que não queria mais brigar comigo e por isso não estava me respondendo e que os bombons não era nada do que eu estava pensando,que ele havia ganhado num trabalho que fez de uma loja de doces que pegou fogo. Ele me mandou as fotos, ali minha consciência só ia pesando cada vez mais! Nós conversamos,mas a situação piorou,nesse final de semana ele me bloqueou em tudo,não consegui mais contato com ele. Fui para casa querendo chorar e ficar sozinha,mas o OH estava me esperando então eu tinha que disfarçar.

Chegando em casa eu tentei me convencer que estava tudo bem,e que a minha angústia era só preocupação e que agora que eu sabia que ele estava bem,eu poderia ficar tranquila,mas não era nada disso! Durante a noite meu primo convidou eu e o OH a ir a igreja,foi aí que Deus começou a falar ABERTAMENTE comigo. Quando cheguei no culto a pregação foi sobre a mulher adúltera,aquela pregação tocou tanto meu coração que eu senti a mensagem que Deus queria me entregar. Eu estava atacando meu marido como as pessoas atacaram aquela mulher e esquecendo que eu também tinha meus pecados! a angústia só aumentava,eu senti como se alguém estivesse me enforcando,coração doendo,sensação horrível!!

Senti que eu precisava colocar um ponto final naquele relacionamento com o OH,mas eu não tinha motivos,eu não sabia o que dizer e só pedi a ele para procurar um lugar para ele morar pq estávamos indo rápido de mais,porém não deixei claro que era o fim,ele pediu só mais uns dias e eu concordei. No outro dia de manhã aquela sensação de sufoco piorou muito,eu não iria aguentar ficar nem mais 1 dia com aquele homem!! fui trabalhar e mandei uma mensagem a ele pedindo para que dormisse na casa de um amigo,e ele perguntou oq estava acontecendo,eu só disse q estava confusa,nesse mesmo tempo eu liguei para meu marido,não esperava nenhuma resposta pois ele havia me bloqueado,mas para minha surpresa ele retornou minha ligação,eu não consegui falar muito então disse que depois conversávamos.

Depois do trabalho encontrei uma amiga,que me encorajou a procurar meu marido novamente,tomei coragem e mandei uma mensagem dizendo eu ainda o amava muito,e pra minha surpresa ele tbm disse que me amava!! Fui para casa,quando cheguei lá o OH já havia ido embora e levado todas coisas dele,porém deixou 2 presentes em cima da cama,aquilo me cortou o coração. Passei o resto do dia falando com meu marido e no outro dia marcamos de nos encontrar na casa dele.

Quando cheguei na casa dele,foi tudo muito intenso,era uma saudade misturada com medo e amor, passamos uma tarde linda que nunca vou esquecer,até que fomos colocar tudo na mesa e eu tive que contar que havia me envolvido com uma pessoa,e ele também me contou que estava conhecendo uma mulher. Foi como se enfiasse uma faca no nosso peito,muito mais dolorido para ele,claro. Depois de tudo conversado eu dormi lá,mas nada estava certo ainda,fui trabalhar e depois voltei para minha casa.

Ele queria voltar mas eu não sabia ao certo oq estava sentindo,então não aceitei voltar! Agi por impulso e mais uma vez estava magoando ele, adivinhem o que fiz,mandei mensagem para o OH e ele foi na minha casa,sabe aquela sensação de sufoco?? voltou com tudo!!! Mas não demorou nada,eu disse ao meu marido que não queria mais nada com ele no sábado,na segunda-feira já estava indo atrás dele,só que dessa vez ele NÃO QUIS! (BEM FEITO PRA MIM). Ali de fato começou o DESERTO.... 08 de abril de 2019.

Nesta segunda-feira eu tentei voltar com meu marido,mas ele não quis,estava muito duro,eu havia magoado ele muito. Mas foi exatamente nesse dia que TODAS AS ESCAMAS CAÍRAM. Nesse dia comecei a sentir o amor ágape que sinto hoje. Fui para casa destruída,ele não me queria mais,eu não acreditava naquilo,eu juro que nunca chorei tanto igual aquele dia,era uma dor imensa,um desespero que não desejo a ninguém!! 

A cada mensagem que eu mandava e ele respondia seco a dor aumentava,até que ele parou de responder,foi aí que conheci o amor de DEUS. Eu procurei uma amiga que é evangélica e contei a ela tudo o que estava acontecendo,ela me aconselhou a orar e ler a bíblia. Enquanto isso minha madrasta notou que eu estava muito mal,mas ao invés de me consolar ela disse que eu estava errada em querer meu casamento novamente,e que por saber como meu marido era orgulhoso,ela disse que só se ele me amasse muito para me perdoar!! justo ela quem me aconselhou a fazer tudo que fiz.

Eu orei e peguei no sono, no outro dia de manhã senti no meu coração de me converter,amanheci ouvindo o hino ME AJUDE A MELHORAR, foi um dia terrível,estava desesperada,chorava muito e meu marido só me desprezando,eu mandei uma última mensagem dizendo que lutaria por ele,e resolvi apagar seu contato e não ir mais atras,pedi a minha amiga para conversar com ele,ela me disse para fazer um jejum e não mais procura-lo. 

Para a minha surpresa,durante a noite recebo uma mensagem do meu marido,disse que sentiu de me procurar,disse que Deus falou com ele. No outro dia eu fui a igreja e a pregação mais uma vez falou comigo,CHORANDO MUITO,PEDINDO PERDÃO eu ACEITEI JESUS!! sabem aquela dor que eu estava sentindo?? PASSOU!! Foi uma noite linda!! eu estava sentindo uma alegria sem tamanho!! DEUS ESTAVA ME CURANDO E ME PERDOANDO! EU SABIA DISSO ! EU SENTIA ISSO! 

Meu marido começou a ir comigo para a igreja,voltamos no inicio de MAIO,mas as coisas só pioravam, ELE ME ACUSAVA TODO DIA,NOSSA VIDA VIROU UM INFERNO. Eu orava,conversava com ele,frequentava os cultos,fazia jejum,lia a bíblia mas nada resolvia,claro!! eram os frutos da minha má plantação!

Nesse período eu pedi a Deus em oração que se houvesse algo que ele estava me escondendo que fosse revelado,mas DEUS é justo,ele me mostrou tudo oq meu marido havia feito,mas também revelou ao meu marido coisas que eu fiz no passado, o que gerou uma segunda crise. Eu descobri mentiras do meu marido,que me doeram durante quase 1 ano,foi muito difícil superar tudo que fizemos um com o outro. 

As brigas eram diárias,as acusações eram inúmeras !! Eram brigas sem fim,eu sentia que não adiantava o que eu fizesse, ELE NÃO ME PERDOARIA NUNCA!! Nessa época eu ouvia muito os áudios da Sol, do blog Restaurar Casamentos e seguia todos seus conselhos,conheci outros canais de restauração também passei muita luta nessa fase!! Mas sentia DEUS comigo em todo o tempo!!

Em meio a tanta briga,2 dias antes de ir embora novamente, eu tive um sonho,eu via meu marido me abracando e dizendo que me amava muito!! só no sonho mesmo pois a realidade era outra,mas eu entendi aquilo como um aviso de DEUS. Foi um periodo muito complicado,eu fui embora a pedido dele em JUNHO,apesar de separados ele nunca deixou de me procurar...voltamos a morar juntos em AGOSTO... Nessa época eu confesso que deixei a carne falar mais alto e respondia a todas as brigas e ofensas dele,ele me tacava uma pedra e eu tacava 2. 

ERA ELE ME ACUSANDO E EU ACUSANDO DE VOLTA,BRIGAS E MAIS BRIGAS,ELE ME DIZIA ESTAR MUITO FERIDO, ATÉ QUE FOI EMBORA EM OUTUBRO. Quando ele saiu de casa eu comecei a trabalhar sozinha,nós moramos no Reino Unido,eu não tenho muitos amigos e a minha familia mora no Brasil,comecei a me sentir muito sozinha,quase entrei em depressão,pensei em suicidio varias vezes!!

CONTINUAVA FREQUENTANDO A IGREJA,e ele apesar de ter ido embora,estava comigo todos os finais de semana,lembro de uma vez que ele me disse que via uma luz em mim e que eu estava diferente,isso fez com que ele fosse se reaproximando,apesar de estar fora de casa ele me ligava todos os dias!! em DEZEMBRO ele veio passar 2 semanas na minha casa e não brigavámos mais,as coisas estavam melhorando...pensei que seria a volta,mas ELE NÃO QUERIA VOLTAR PRA CASA,OS 3 ULTIMOS MESES FORAM OS MAIS DOLORIDOS.ENTÃO EU DECIDI DESISTIR!!!! 
FALEI QUE NÃO QUERIA MAIS AQUELA SITUAÇÃO,OU ELE VOLTAVA PRA CASA OU ENTÃO ACABAVA TUDO DE UMA VEZ!!!Ele passou a virada do ano comigo,mas decidi colocar um ponto final no dia 03 de janeiro de 2020.

NESSE DIA EU ME DERRAMEI EM LÁGRIMAS,IMPLORANDO A DEUS PARA QUE FIZESSE A MESMA OBRA QUE FEZ COMIGO NA VIDA DELE! PEDI A DEUS PARA TIRAR AS ESCAMAS DOS OLHOS , PARA LIBERTAR DO PECADO,E PARA CURAR ELE!! SEMPRE PEDIA EM TODAS AS MINHAS ORAÇÕES QUE DEUS COLOCASSE O PERDÃO NO CORAÇÃO DELE,QUE ELE PUDESSE ME PERDOAR QUE DEUS CURASSE ELE!! essa oração foi uma das mais profundas que fiz,estava sofrendo demais!

Fui convidada a ir num churrasco no domingo e aceitei ir,mas quando acordei pela manhã senti uma tristeza muito grande e não consegui ir,hoje sei que não era da vontade de DEUS que eu fosse. No mesmo domingo ele me mandou uma mensagem dizendo estar sentindo muita falta da família,pedi a ele que conversássemos ,fui a casa dele e ele nao me recebeu! me repudiou,eu não entendi afinal ele havia me procurado!.. nesse mesmo dia eu reparei que havia uma mulher diferente na rede social dele,perguntei a ele quem era mas ele não me disse,desconfiei que estivesse conhecido em uma balada,ele negou. 

Quando foi na terça-feira eu depois de muito investigar,descobri quem era a mulher,ela me disse que conheceu ele em uma festa,mas que não havia acontecido nada, eu me senti traída,já tinha descoberto outras mentiras e agora mais essa! Decidi não querer mais, mandei mensagem dizendo para não me procurar e que pra mim não tinha volta.

Ele ficou desesperado,disse que Deus falou com ele no domingo,que passou a noite acordado sem conseguir dormir e que no dia que saiu (na sexta-feira que eu havia orado profundamente) ele tinha resolvido seguir a vida dele,mas que depois da balada ele tinha enxergado que não era aquela vida que ele queria e que lembrou das minhas palavras quando eu dizia que era uma alegria vazia. Que ele reconhecia que foi muito duro comigo,
que eu tinha lutado tanto e ele continuava orgulhoso,que o problema do nosso relacionamento não era mais eu e sim ele! 

Disse inclusive que as escamas dos olhos caíram,que ele precisou sair pra poder ver que o que ele queria era a família dele !!!! lembram da oração?? foi exatamente tudo oq eu tinha pedido!!! ele voltou para casa no dia 27 de janeiro de 2020,já se passaram 5 meses e nao terminamos mais,hoje estamos bem,temos algumas brigas mas coisas normais de casais. Eu nao toco mais no passado,eu vivi um pesadelo,mas aprendi a lição!! Meu casamento foi restaurado depois de 10 meses de muita luta!! 

Quero deixar aqui versículos que eu lia e orava antes de dormir.

Mateus 7:7 "Procurai e achareis! Batei e a porta vos será aberta! Pois todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra; e a quem bate, a porta será aberta"

Lucas 1:37 "POR QUE PARA DEUS NADA É IMPOSSIVEL"

EZEQUIEL 36;26 "E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne. 27 E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. 28 E habitareis na terra que eu dei a vossos pais, e vós me sereis por povo, e eu vos serei por Deus. 29 E vos livrarei de todas as vossas imundícias; e chamarei o trigo, e o multiplicarei, e não trarei fome sobre vós" 


Obrigada SOL!!!! 



Patrícia Alves
pattyana24@gmail.com

Um comentário:

  1. Bom dia Sol sou o Djalma, os conteúdos do seu canal tem me ajudado muito a buscar a restauração do meu casamento,confesso que já pensei em desistir algumas vezes,mas o amor pela a minha família fala mais AUTO.
    Obrigado Sol pela ajuda Deus continue abençoando você

    ResponderExcluir