quarta-feira, 3 de junho de 2020

Quando eu me posicionei verdadeiramente, o Senhor cumpriu a promessa na minha vida e restaurou meu casamento


Mais um testemunho para glorificar o nome do Senhor e esse tenho certeza que vai mexer com muita gente. Hoje a nossa querida amiga Wanessa veio testemunhar o que Deus fez em sua vida nos 19 anos de provas no seu casamento, confesso que talvez eu não aguentaria um ano kkkkkk. 

"Wanessa espero que do fundo do coração que seu esposo esteja arrependido de tudo que fez e que possam de agora em diante viver uma vida como casados, com respeito e amor. Que o Senhor abençoe sua vida e te fortaleça como uma cara serva de Deus e que juntos possam levar a palavra a quem precisar"

Sol
...........................................................................................


A paz de Deus!

Hj com muita alegria e gratidão a Deus,venho dar meu testemunho. 

Conheci meu marido em junho de 2001, fomos apresentados por uma amiga em comum. Não achei muita graça nele no primeiro momento. Mas saímos outras vzs ele sempre muito legal, morava sozinho, íamos pro apartamento dele...curtíamos as mesmas músicas, assuntos e fomos nos conhecendo melhor. Começamos a namorar, ele de vez em qdo sumia, inventava que não ia sair, eu ficava em casa. Minhas amigas o viam na rua as vzs até acompanhado. 

Brigávamos, ele se desculpava, depois ficava tudo bem. Em 2002 eu engravidei, minha mãe não aceitava mãe solteira em casa e ela sempre deixou isso claro pra mim. Falei com ele sobre a gravidez, ele falou Wanessa fui sincero com vc (ele tinha tido um relacionamento antes de mim, morou com uma mulher e teve um filho) não queria filhos, família naquele momento. Eu disse e agora, minha mãe não aceita eu grávida em casa?? 

Eu trabalhava de sec na época. Ele me falou, não vou te deixar na rua, pega suas coisas e vem morar comigo, só que vc foi avisada, engravidou porque vc quis. E sua mãe não entra na minha casa. Eu não tinha opção, ganhava um salário, grávida e na rua. Aí começou todo meu sofrimento!! Ele morava em um apartamento sozinho, era o "bambam" do prédio, tinha carro bom, moto pra passear no final de semana, a mulherada tudo em cima. E pra ele era como se eu fosse só a mãe do filho dele. 

Eu o via da janela rodeado de mulheres rindo e conversando. Eu rezava e pedia todos os Santos ajuda. Eu ia uma vez na semana na missa, fazia novenas, e ele daquela maneira, eu passava por elas, só via os olhares delas pra mim de cima embaixo. Meu filho nasceu fiquei na casa da minha mãe uma semana, ele não subia no apartamento, minha irmã descia com meu filho Pra ele vê. Depois de uma semana voltei pro apartamento dele, ele amoroso, atencioso e paizão. Me ajudou muito, eu mãe de primeira viagem. Ele aprontando eu descobria, brigávamos e depois nos entendíamos. Quando fui morar com ele, saí do trabalho, era super dedicada a casa.

Ele tinha o que nunca teve, casa limpa, comida na mesa (mesmo no primeiro relacionamento não teve) ele veio de uma família de treze filhos, pais separados, foi morar com o pai no interior do Pará. Então ele amava tudo, comidas diferentes. E tinha uma vizinha casada que fizemos amizade, ela gostava de mim, e não entendia as atitudes dele. Eu no apto cuidando do filho e casa, ele lá embaixo com a mulherada bebendo cerveja. Logo em seguida engravidei de novo. Em 2004 nasceu meu outro filho. A diferença deles é de um ano e meio, a minha saudosa e amada sogra ela era cristã veio passear na minha cidade e conversou com ele receber minha mãe, pois eu precisava da minha mãe. Ele a ouviu e fizeram as pazes. 

Ela me aconselhava "minha filha todas as vzs vc souber ou vê alguma roupa do meu filho com perfumes ou batons ore por ele e por essas mulheres, não briga com ele, seja sábia", ela era uma mulher de oração. A família dele mora em outro estado, tenho nove cunhadas, todas cristãs. Ele era o ovelha negra da família. Minha sogra me chamou eu ir na igreja que ela frequentava fui assisti o culto, porém não entendi nada. Ela voltou para cidade dela, nesses dias que ela esteve conosco orou muito, nos deu muitos conselhos. E sempre ele aprontando.

Eu ia atrás das mulheres, ele deixava de sair com aquela que ia atrás e saía com outra. E um dia lembrei dos conselhos da minha sogra, fiz uma oração pra mulher a qual fiquei sabendo que ele estava, passado alguns dias ele não saia de casa, desligava o cel assim q chegava em casa. Em 2005 ele fez negócios errados perdeu dinheiro, tinha só um carro e apto. Vendeu o apto para pagar dívidas o que sobrou pegou e foi pro EUA, eu fiquei na casa da minha mãe com os meninos. Ele me vigiava 24 hs por dia, não podia sair nem para as festas de família, se eu fosse era motivos de brigas, não sei como ele trabalhava. Nas madrugadas me ligava muito, era na época do msn chamava pela câmera. Vê o que eu estava fazendo. 

Em 2007 ele voltou para o Brasil, o pai dele morava no Pará nessa época e o chamou Pra ir pra lá. Nós fomos, meu Deus como eu sofri! Ele metido a playboy imaginam as mulheres solteiras e casadas, eu vinha pra casa da minha mãe enfrentava um ônibus 25hs de viagem com duas crianças pequenas. Qdo retornava pra casa, eu só ficava sabendo que na minha casa era festa todo dia. Eu só rezando, teve uma vizinha que me disse "aqui na rua todos tem dó de vc, parece ser uma boa esposa e boa mãe, seu marido não te merece." Da última vez que fiz a viagem pra casa da minha mãe qdo retornei a menina que fazia minha unha me disse "olha seu marido estava aqui no sábado com duas mulheres, passou o dia com elas".

Gente, eu fiquei sem chão fui procurar saber quem eram essas mulheres. E fui investigar até que descobri. Era uma mulher casada que me conhecia. Eu fiquei cega, fui lá na loja dela e do esposo e falei para o esposo dela. Ele no primeiro momento não acreditou, enfim meu sogro ficou chateado comigo, pois eu estava colocando a vida do meu marido em risco. Meu marido falou que eu era louca, eu disse estou indo pra casa da minha mãe com meus filhos, cansei, estávamos bem financeiramente, foi bom pra nós na parte material a ida para o Pará. Ele me disse me dá uma semana vou vender tudo e vamos juntos embora. Eu falei Ok!! 

Final de 2008 chegamos de volta na nossa cidade. Compramos uma casa, nesse tempo ele disse que ia mudar não ia mais me trair. Em 2009 meu cunhado faleceu, minha sogra me ligou chorando muito e disse "milha filha leva meu filho pra igreja , vcs precisam ouvir a Palavra, fazer um conserto com Deus". Confesso que naquele tempo, eu não entendia as palavras dela. Não éramos casados, ele sempre afirmava que não casaria. Eu sempre gostei de beber, festas e sempre que fazíamos as pazes saímos bebíamos, nos divertiamos e ficava tudo bem.

Eram varias traições eu descobria brigávamos ele ficava quieto uma semana, uns dois meses depois tudo de novo. O certo é que em 2009 fui visitar a igreja que minha sogra e toda a família do meu marido frequentam. Minha cunhada e o filho dela estavam na minha casa fui com eles no culto. Sentamos no último banco. Gente vcs não tem noção, o irmão pregou a minha vida inteira,TUDO!! TUDO!! desde minha infância, parecia só tinha eu na igreja, eu chorava tanto, tanto, meu coração acelerado, eu não queria q o culto terminasse.

Meu marido não tinha ido congregar nesse dia. Eu cheguei em casa os olhos inchados, ele disse  o que aconteceu eu falei "não sei por onde começar", e contei tudo pra ele. Ele disse que dia tem outro culto quero ir. Isso foi numa sexta, no domingo tinha culto. Minha cunhada ainda estava na minha casa ia embora na segunda fomos no culto no domingo, mais uma vez o Senhor falou comigo pela palavra. Meu marido saiu da igreja emocionado. As irmãs e irmãos nos abraçaram de tal forma, que hj vejo o cuidado de Deus nas nossas vidas. 

O Senhor estava cuidando de todos os detalhes. Minha cunhada e sobrinho foram embora. Eu comecei a ir nos cultos. Um dia eu e meu marido tivemos uma briga feia mais uma das muitas traições, eu liguei pra minha cunhada falei vou separar não dou conta mais. Ela disse vai congregar, busca a Palavra. Eu fui sozinha, ele ia de vez em qdo. Na exortação da Palavra o Senhor falava "vc veio aqui sem saber o que fazer , aquele povo tb não sabia oq fazer e a ordem era dar seis voltas em silêncio em volta dos muros de Jericó na sétima volta tocar as trombetas, então não fale nada esteja em silêncio, na oração no sétimo dia as muralhas do inimigo vão cair .Somente creia!!"

Eu saí do culto com a Palavra e assim eu fiz não briguei mais , conversávamos o necessário. No sétimo dia, eu acordei fiz minha oração, foi inexplicável, meu sentimento de raiva e ódio não existia mais, sentia uma paz que há muito muito tempo não sentia. A noite meu marido me chamou para jantar e me deu um sapato de presente. E ficamos não Lembro ao certo,mas quase um ano sem brigas. Congregávamos juntos, fizemos novas amizades, os antigos amigos( as) já estávamos distanciando, pois já não falávamos a mesma linguagem rsrs. A igreja estava em construção ( reforma) meu marido sentiu de dar o lanche dos irmãos todo domingo, então era uma alegria pra nós levar o lanche, ajudar e contribuir na obra. 

Minha família não aceitava muito, pois são católicos e meu avô ministro da eucaristia eu a neta mais velha indo igreja evangélica, mas eu ignorei os comentários e falatórios. Sentia que ali era o meu lugar. Final de 2010 descobri outra traição, aí fui buscar a Palavra, Deus falou "o Senhor vai encher seu marido do que é dEle, o Senhor envia terremoto pra destruir mas TB pra construir. Vc vencerá pelo caminho da oração. Hj o Senhor abri um caminho na sua vida vc passará com destreza e equilíbrio".

Voltei pra casa com a palavra guardada no coração. E assim foram passando os dias, eu orava muito. sentia uma paz , uma calma na alma tão grande q passava horas orando. Minha sogra no final de dezembro de 2010 ligou pro meu marido falou sobre nosso casamento, meu marido sempre falava que não casaria, dessa vz ele ouviu calado e disse "vou casar mãe se a Wan quiser" kkk Glória a Deus!! Ela disse dou as alianças. Marcamos o casamento 26/02/2011. Casamos no civil fizemos um jantar só irmãos da igreja e minha família. Foi lindo!!! 

Confesso a vcs no dia eu parecia uma mocinha, toda emocionada, e falo pra vcs experiência própria que diferença faz nas nossas vidas depois que casamos. É algo que não sei explicar em palavras, acredito seja espiritual. No final de abril minhas cunhadas ligaram pro meu marido disseram minha sogra estava com anemia, se sentindo muito fraca, não conseguia fazer os afazeres domésticos. Meu marido ligou e pediu q ela viesse pra ele cuidar dela, levar no médico saber a causa da anemia. Ela chegou no dia do niver dele próximo do dia das mães, chamei os irmãos pra orar no dia seguinte q ela tinha chegado, o irmão orando falou "irmã Lia, Deus te fala o Senhor vai repreender as células cancerígenas e vc ficará uns dias conosco vc não descerá a sepultura sem o Senhor cumprir a Palavra na sua vida".

Ela tinha treze filhos, dois o Senhor tinha levado desses que ficaram só meu marido não servia a Deus. Levamos ela no médico fizeram vários exames ela estava com leucemia. As minhas cunhadas a buscaram pra cuidar em BH. Em agosto eu na igreja uma irmã me disse pq vc não batiza eu disse pra ela "Ahhh eu batizar, meu marido não vai batizar por agora ( minha mãe falava muito pra mim,  não batiza,v c conhece seu marido, não vai dar certo), a irmã me disse pois Deus manda te falar "batiza em poucos dias seu marido vai batizar." Eu vim embora com as palavras dela no coração e eu orava muito e todas as vzs eu abria a bíblia O Senhor me revelava.

Ezequiel 47 "A torrente das águas purificadoras" do Versiculos 1 ao 12 . E eu não entendia eu perguntei para um irmão muito espiritual que conheço ele me disse vc vai na prova e volta purificada. Louvado seja Deus!! E o Senhor foi me apertando sobre o batismo Perguntei Pro Irmão qdo teria batismo ele me disse dia 03/09 /2011 eu falei quero ir assistir. Liguei pras minhas cunhada, falaram "Wan nós vamos com vc nesse batismo". Vieram duas cunhadas. Na HR do batismo eu chorava muito, tremia, não conseguia levantar do banco, as irmãs que foram comigo na comunhão davam Glória a Deus !!! Glória a Deus!! Minhas cunhadas choravam e manifestavam a linguagem.

Eu Levantei e fui, como eu tremia muito, as irmãs acharam por bem me passar na frente, fui a primeira a batizar naquele batismo.  Lindo!! Na semana seguinte meu marido perguntou qdo teria batismo pq estava estranho dormir comigo rss. Perguntei pro irmão ele disse dia 17/09/2011 em uma cidade na região metropolitana. E assim nós fomos, uma outra cunhada veio pra assistir o batismo de meu marido. Minha sogra nesse período fazia quimioterapia, muito fraca e debilitada, qdo soube do batismo do meu marido precisou ser amparada.

Dia 21 / 10/ 2011 o Senhor levou minha amada e saudosa sogra. Hoje sinto muitas saudades dela, dos conselhos sábios. E meu marido e eu batizados por dois anos ele resistiu as tentações, ele batizado porém não convertido. Sempre ajudando na obra de Deus. Em 2013 descobri conversas no whatsapp, sexo virtual, perdi o chão, pra mim não passaria por tudo de novo. Brigamos e ele disse que ia mudar trocou o chip. E eu buscando a Palavra o Senhor sempre me confortava. E O Senhor falava "o milagre vc receberá pelo caminho da oração." Deus falou nesse dia "vou colocar um amor tão grande no seu coração, amor este vai salvar alma, uma familia."

Eu entendi pq eu amava orar, era o sustento da minha alma. E logo passaram os meses o Senhor permitiu uma prova material nas nossas vidas, O Senhor enviou vários anjos pra suprir nossas necessidades. E toda vz q éramos provados meu marido era mais crente que eu. Então essa era a forma Deus agir nas nossas vidas ao meu ver. Em 2015 descobri mais conversas e congregava e Deus falava "vc entrou aqui perguntando pq estou passando tudo isso, Deus te fala é permissão minha, estou te dando estrutura, firmeza, vc é a coluna da sua casa. O Senhor te dá o dom de vencer!! O inferno não será testemunha da sua derrota" 

Foram várias Palavras!! Glória a Deus!! Pra resumir um pouco , em 2017 eu cansada meus filhos adolescentes, convivendo com as brigas eu queria separar, minha amiga falava busca a Palavra, eu ia congregar o Senhor falava comigo "faça como Davi fez, faça de boba, Davi babou pra não morrer, deixa nas minhas mãos". Mas eu sempre agindo contra a Palavra. O Senhor enviava anjos na minha casa pra nos visitar, orar conosco,o Senhor preparou amigas lindas, irmãs que a vida me deu, anjos de Deus pra estar comigo nessa caminhada. Gratidão a Deus!!! 

E eu buscando a Palavra O Senhor falava "entrega nas minhas mãos, tira as suas mãos,  Eu fazer. Eu farei!!!" Só q eu teimosa e desobediente insistia em colocar minhas mãos, ou seja, investigava, rastreava ele de todas as maneiras possíveis, sabia tudo onde estava via que horas entrou e q hrs saiu. Em oração falei pra Deus que nao ia mais rastrear vigiar, entregaria nas mãos de Deus. Ele não escondia de ninguém que me traía, qdo minhas amigas ou minha irmã iam falar com ele, ele falava eu não largo da Wan por mulher nenhuma, tudo meu é dela, não dou dinheiro pra mulher em rua. 

Por um tempo estávamos em paz, ele tinha uma loja de vendas de carros, o Senhor preparou essa loja pra ele de uma maneira especial, sem condição nenhuma. Eu procurando na internet testemunhos de casamentos, achei o blog da Sol o Restaurar Casamentos, lia os testemunhos 2 vzs ...kkk tirava print. Lia os conselhos, varias vzs. Eu congregava o Senhor sempre falava comigo pela palavra "humildade, paciência, oração, perdão". 

E hj vejo que naquele tempo meu casamento e meu marido eram prioridades na minha vida.. Demorei muitos anos pra perceber tamanho erro. Marcamos uma viagem pro Rio de Janeiro em 19/05/2018 dia 01/05/2018 era feriado ele me disse estou indo olhar um carro (sempre as mesmas desculpas olhar um carro) eu liguei cel desligado, ele chegou disse o cel estava sem bateria, porem todo animadinho, bonzinho, logo desconfiei. 

Fui olhar o extrato do banco, ele foi tomar acai,foi depois em uma barzinho e em uma lugar SHA, fiquei sem entender oq era esse lugar. Viagem marcada fiz de boba, nao briguei, era aniversario dele no dia seguinte, eu via através dos extratos bancarios. Fizemos a viagem pro Rio de Janeiro foi Maravilhosa!!! Eu orei e pedia Deus essa viagem, o Senhor preparou, minha irma foi com a família, e assim chegamos varias vzs vi no extrato esse SHA o mesmo valor era gasto nesse lugar.

Ele falava to indo resolver um negocio e era nesse lugar q ele ia, tentava de todas as formas descobri, liguei pra um detetive, e comentei com uma amiga ela me disse Wan pega essa dinheiro vai suprir o necessitado, entrega seu marido nas mãos de Deus, vc ja sabe q lugar é esse, quer ter certeza?? eu não fui atras, mas ele continuou a ir, eram varias idas, e as brigas começaram. Nesse tempo procurei na internet testemunhos de casamentos, encontrei o blog da Sol e comecei le os testemunhos, e os conselhos.

Percebi os meus grandes erros, tirava print dos relatos os quais eu me identificava. Comecei a jejuar, a orar mais, porem meu foco ainda era o marido. Parei de querer ter acesso ao extrato bancário e fiz uma oração falei "Senhor por curiosidade um dia gostaria q o Senhor me fizesse saber onde é esse lugar SHA",nao vou atras mais. Em fevereiro de 2019 tirei o utero, minha mae veio ficar comigo em casa ,no dia 28/02/2019 ele inventou mais uma das desculpas e chegou em casa quase meia-noite.

Eu briguei, no outro dia ele pegou as coisas cedo e falou pra minha mãe to saindo de casa, nao dou conta, so trabalho, Wanessa tem vida boa e quer mandar em mim, mulher nenhuma manda em mim. Eu fiquei calada, ele arrumou as coisas dele e saiu cedo, os meninos estavam pro colegio disse depois conversaria com eles. Fui olhar extrato bancário la ele foi SHA, a noite ele veio em casa conversou com meninos, deixou dinheiro, e disse pra minha mae ia dormir na loja ate arrumar um lugar.

Enviou foto pra minha irma e fazendo de coitado, ia dormir no tapete da loja. Eu passei a noite em oração qdo foi no dia seguinte 6 horas da manhã ele me ligou ,dizendo estava na porta levar meninos na escola, eu disse mais eles vao 7 hs .ele ah esqueci!! Falei para ele entrar tomar um cafe, tomar banho, ele disse vou la na loja pegar uma roupa eu esqueci, vou tomar banho ai pode?? eu fui olhar o extrato ele passou a noite no SHA.

Dessa vz fiz de conta que acreditei nele, qdo meu filho mais novo o viu na sala se abraçaram e choraram, meu filho disse "pai volta pra casa". Eu fiquei calada, meu outro filho disse "seu lugar e´aqui pai". Ele falou papai vai voltar, se aproximou de mim, e me abraçou. Em março enviei email pra Sol me add no grupo Restaurar, mas o grupo estava cheio, e sugeriu que eu lesse o livro¨ Como Deus pode e deve restaurar seu casamento¨. 

Li o livro em 2 dias. Nao olhava mais extratos,eu sofria muito... Eu fui congregar Deus disse pela Palavra, "nao deixe de buscar!! A oraçao é a chave!! Deus te exaltara!! Vao te ve como mulher de fé". Eu ia muito na igreja sozinha, ele ia qdo as coisas apertavam. No dia 21/04/2019 eu e meu marido fomos congregar o Senhor pela Palavra falou "tem alguem aqui como a jabuticabeira 10 anos e nao da frutos, te dei varias chances, te dou 1 ano pra fazer um conserto comigo, do contrario te lançarei no fogo". Ele saiu da igreja muito assustado e disse "Wan essa palavra foi comigo, foi bonzinho me deu 1 ano",  eu fiquei calada.

Eu lia muitos testemunhos no blog da Sol sobre os jejuns. Orei e senti de fazer um jejum de 21 dias sem comer arroz, tomar sucos e refrigerante e oração na madrugada. No vigésimo dia meu marido me disse "não estou bem, não consigo dormir tenho sonhos ruins, dores no corpo, vou pra loja, uma vontade de chorar, to muito mal. Preciso ir na igreja, marca um medico pra mim". Marquei medico, fomos congregar, Deus pela Palavra falou com ele, que o amava e que ninguém entende esse amor, pq ele nao da valor no que Deus faz pra ele, que Deus ia fazer um rebuliço na vida dele e o que estava torto Deus ia endireitar. O Senhor falava para ele confessar as suas fraquezas só para Ele que somente Deus poderia ajudar e que muitos iriam falar só Deus poderia fazer essa obra. Gloria a Deus!! 

Inicio de maio, ele chegou em casa e disse estou bloqueando todas as mulheres, vou mudar minha vida e assim ele fez!! Passou uma semana ele me deu um carro de presente. No sábado inicio de junho ele me chamou pra uma noite diferente, fomos pro motel e chegando la percebi ele intimo, sabia onde ligava o ar, luzes, fiquei na minha pra nao estragar a noite. Na segunda-feira fui levar filhos na escola, chegando fui olhar extrato bancário, (detalhe ele tem três contas, só uma tenho acesso pela internet e  ele pagou o motel com esse cartao, o qual tenho acesso) e la estava no extrato SHA. 

O motel fica duas quadras da nossa casa, eu sentei, respirei..fiquei grilada, tantos motéis e ele me levar onde ia com a OM. Ele ainda estava dormindo, Deus falou no meu coração, eu permiti q vcs fossem la, é resposta da sua oração, "Vc me pediu saber onde era o lugar". Eu fui orar e agradecer a Deus rss. Não comentei nada com ele. Gente, eu comecei a fazer todos os gostos do marido, oq nao fazia, voltei a fazer, beber pra agradar ele, nao orava, passava semanas sem fazer um Pai Nosso. Ia na igreja só nos domingos, estava distante de Deus. 

Baixei a guarda...meus filhos ate comentavam, "mae nao te vejo orar". Eu ia na igreja o Senhor me alertava pela Palavra "quero te encontrar nas orações das madrugadas, Deus fara por vc alem do que imagina!!O inimigo quer te arrastar mas o Senhor te segura pelas mãos." Eu inerte a tudo. Inicio de outubro 2019, meu marido falou vou no interior olhar uns carros. Liguei varias vzs ele não atendeu. la vou eu olhar extrato bancario, interior que nada estava aqui na cidade, barzinho e motel, e vi outras vzs q ele foi, durante o dia, na semana. 

Ele estava tentando de todas as formas me esconder, no primeiro momento não disse nada pra ele, fui orar, muito envergonhada diante de Deus. No dia 12/10/2019 fui congregar o Senhor falou "alguem aqui vai passar pelo inferno mas Deus passara com vc, e chagara do outro lado." Gente essa palavra ficou guardada no meu coraçao e eu comentei com minha amiga q tinha sido comigo. Fui envie outro email pra Sol me add no grupo ela respondeu estava lotado o grupo. Fui pra igreja, sentia me distante de Deus. Nao sabia o q falar pra Deus, so pedia perdao pelas minhas atitudes. 

O Senhor disse "eu ja te dei a arma q vc precisa, luta de joelhos no chao. Sirva a Deus em espirito e em verdade, nao seja crente so na igreja. Seja fiel a Deus, Ele sera fiel a vc." Inicio de novembro eu li no blog da Sol sobre o jejum das cartas, escrevi a carta e senti de fazer, 7 dias de jejum, pedi ao Senhor na carta gostaria de ser add no grupo Restaurar. 

Resumo descobri q meu marido estava saindo com duas mulheres (uma secretaria da construtora, a qual nós tinhamos comprado um apartamento,e a outra nao sabia quem era). No setimo dia do jejum ,ele estava no quarto conversando baixinho, cheguei e perguntei com quem ele estava falando. Ele já se justificando "vc ta louca nao to falando com ninguem." A OM provavelmente escutou e ali acho q ela nao quis mais. Final de novembro a Sol me envia msg, me add no grupo Restaurar, lembro que estava indo congregar com uma amiga, ela nao entendeu minha alegria e a emoçao.

Entrei no grupo, meu Deus como sou grata ao Senhor e a Sol. Aprendi um pouquinho com todos, com os erros e acertos de todos no grupo, pegava minha parte diante de tudo q lia. Nesse tempo,entendi que Deus precisava ser prioridade na minha vida, meu Primeiro Amor, eu precisava orar por mim, pra mim e sair de cena, soltar a corda, deixar ir.

Final de 2019, dois meses sem a gente ter intimidade nenhuma, eu sofrendo o repudio e desprezo. Em uma das brigas quebrou meu celular, meus filhos ja nao aguentavam mais, nao queriam ficar em casa o clima horrivel. Dia 29/12/2019 ele me disse a tarde estou indo fazer caminhada com uma amigo, me empresta seu carro, eu disse "nao demora vou na igreja" era no domingo. Ele me enviou video dele fazendo caminhada. Dia 31/12/2019 saiu a tarde disse q ia comprar foguetes demorou quase 1 hora, eu ocupada fazendo sobremesas para levar casa de uma amiga, nao questionei. 

No dia 04/01/2020 ele me pediu pra baixar o aplicativo do banco no cel dele ,pra ele olhar o saldo, qdo entrei nao acreditei, sabe o dia q ele foi fazer caminhada, entao ele so foi la gravar o video. Ele estava no motel, o dia foi comprar foguetes estava no motel. Sem brigas eu mostrei pra ele o q tinha visto, falei alguma coisa, mas em tom baixo, sem ofensas. Ele ficou parado sem reaçao. O meio irmao dele por parte de pai veio do Pará com a familia em agosto de 2019, ele os ajudou arrumou trabalho pro irmao de frentista, a esposa começou a trabalhar na loja de conveniência do posto. 

Nós os ajudamos do jeito que podíamos trocamos algumas mobílias da casa ,e demos os moveis antigos pra eles, fazíamos compras levavamos...e meu marido bebiano maximo duas cervejas e desde dezembro ia todo final de semana beber na loja de conveniencia com meu cunhado. As vzs sozinho, fui algumas pouquissimas vzs. e a esposa do meu cunhado sempre me dava noticias, "ele chegou teve uma vz ele foi la ¨com uma amiga", ele pediu pra ela nao me contar.

Passou uma semana ele me contou...Dia 13 de janeiro foi meu aniversario chamei os irmaos fazer uma oraçao, Deus usou de um irmao falou muito comigo. Na semana eu fiz o jejum de Neemias 3 dias, e Deus dava na boca do irmao, "o Senhor se agradou do seu proposito, assim como Neemias na edificaçao dos muros, Deus edificara seu casamento!!Gloria a Deus!!"
Eu congregando buscando a Deus, renunciando a mim mesma, diminuindo o meu, seguindo os conselhos da Sol e obedecendo a palavra. Fui na casa de uma amiga, ela me disse "Wan vc pode ser linda, seu marido vai te trair. Ele so vai mudar qdo Deus tiver um encontro com ele, é uma obsessao maligna". Deus preparava oraçoes, usava de irmaos pra falar comigo. No grupo Restaurar Deus preparou a Kene, minha amiga pra vida toda e parceira de oraçao. "Kene obrigada por estar comigo nessa caminhada, Juntas somos mais forte!!"

Preparou outras amigas, verdadeiros anjos de Deus. Eu fui congregar em uma igreja simples distante da minha casa, o irmao na Palavra disse" irmaos Deus esta me cobrando pra eu pregar pra uma pessoa, nao posso sair daqui sem obedecer a Deus", eu estava no primeiro banco, ele "irma eu vejo o espirito da jezabel em cima do telhado da sua casa, entrou pra destruir, mas pelo poder da palavra ele vai sair, espiritos nao sai de qualquer maneira precisa da ordem de Deus, hj leva a ordem de Deus pela palavra,r epreenda expulsa ele da sua casa".

Eu cheguei em casa, sem reaçao..passaram se os dias eu orando, senti de jejuar por tres dias (7 horas por dia) e 7 oraçoes por dia. Deus me deu forças pra expulsar esse espirito e outros q o Senhor me fez saber. Gloria a Deus!! E eu aplicando tudo, não tínhamos intimidades, porem tínhamos paz. Eu nao brigava, silenciei...Voltando um pouco atras em julho de 2019 minha amiga disse "Wan porque vc nao trabalha faz alguma coisa em casa, ocupar sua mente. Ore a Deus nessa parte". Eu orei 7 madrugadas pedindo ao Senhor me mostrar oq fazer, na mesma semana sonhei eu vendendo bolos. Busquei a Palavra o Senhor disse "veio buscar uma Palavra Deus te fala serei contigo, colocarei segredo na sua panela, ainda q vc venda na rua te abençoarei e o Senhor tb usou de irmaos pra falar comigo nessa parte".

Em janeiro de 2019 minhas cunhadas vieram passear na minha casa, e conheceram a esposa do meio irmao delas, me disseram "Wan nao fomos com a cara dela, vigia, seja prudente, so faça o que Deus te fizer saber, se vc esta vendo a necessidade ore por eles, e busque a Deus permissao pra ajuda los". 

Todo domingo eu os chamava almoçar na minha casa, depois desse conselho, orei a Deus e sentir de estar mais na minha. Meu marido todo final de semana na loja de conveniencia bebendo, um dia meu filho falou "pai ta feio viu vc chegar em casa dessa maneira". Pedi aos meus filhos ir na igreja comigo uma vz na semana e orarmos juntos, e assim estavamos fazendo. Meu marido no WhatsApp ate as madrugadas. Meus filhos saiam eu ia busca los de madrugada sozinha, as vzs ele acordado no WhatsApp. Eu em oraçao e jejum...e falava pro Senhor que se Ele quisesse me dar uma marido transformado Gloria a Deus , se nao eu entenderia, mas pro Senhor me neutralizar q eu nao sofresse, lembrei da oraçao da Sol, pedia ao Senhor tirar todo amor q sentia pelo meu marido.

Eu orando um dia senti pena dele, olhei pra ele eu o vi feio,s em brilho. Ele porem sempre querendo me agradar com presentes e dinheiro. Eu fui em um culto irmaos de fora, igreja lotada cheguei mais tarde fiquei em pé, culto glorioso, o Senhor me visitou muito, no final uma irma me abraçou e disse "irma eu vejo uma tristeza muita grande em vc, a fé abalada, o espirito da loucura te rodeando, é pior do vc imagina, mas vai pagar caro, oq esta fazendo com vc".  


Era inicio de fevereiro...em um determinado dia meu marido foi em uma confeitaria famosa aqui na cidade comprar bolos de pote pra mim, ele deixou o comprovante de pagamento no carro. Vi que comprou 7 e trouxe 5. Nao falei nada, passei por ele vi q estava recebendo fotos de uma mulher de calcinha, nao mostrava o rosto. Entrei no email dele, (icloud) e vi as fotos todos os dias essa mulher enviava fotos geralmente no mesmo hr. Na hora alguma coisa me disse é fulana (esposa do irmao dele), mas achei q estava doida, nao poderia ser. E aquele pensamento nao saia da minha cabeça. Eu em oraçao e congregando o Senhor falou pela Palavra "vou desmascarar um Judas na vida de alguém falso traidor...demônio mascarado, vai ter q te pedir perdao, ele vai conhecer o Deus que vc serve."

Aquela palavra foi como uma flecha no meu coraçao, feriado de carnaval, saimos pra jantar sexta e sabado. No domigo ele chamou o irmao com a esposa ( os filhos deles tinham maior carinho comigo) Ela nesse dia estava inquieta, nao conseguia me olhar nos olhos, e eu na comunhão, so observando. Na quinta feira dia 27/02/2020 Orei e pedi perdão Deus, se estava errando mas e eu enviaria as fotos pro meu cunhado e perguntaria se era da esposa. E assim fiz. Ele perguntou onde vc viu essas fotos, enviei duas fotos, eram varias.

Eu falei no cel do meu marido, ele disse vc ta falando Serio?? passou quinze minutos meu marido chegou me casa querendo me matar, meus filhos entraram no meio, ele quebrou meu celular, falou q ia sair de casa ou me mataria. A esposa do meu cunhado me ligou pedindo socorro, meu cunhado havia agredido ela, ele estava transtornado. Eu fui la, conversei com ele, o acalmei, ele falou pra ela "agora vc vai conhecer um outro marido". No mesmo dia saiu pra balada chegou em casa no outro dia, e assim ele tem feito ate hj,e la ajoelhou nos meus pes, me pedindo perdao, chorou muito, estava desfigurada.

Eu sem atitude diante daquela cena, vim embora. Meu marido estava em casa ,nao falamos uma palavra. No outro dia saiu cedo foi pro apto q tinhamos comprado, porem apto novo nao tinhamos pedido a energia a noite me ligou perguntando se podia vim tomar banho eu disse tudo bem. Jantou, deitou no sofa e dormiu. Fui pro meu quarto, de madrugada ele veio deitar comigo. No dia seguinte buscou as coisas dele. Fui congregar com ele o Senhor falou pela Palavra "o inimigo te deu a espada pra vc fazer justiça quem vai fazer justiça sou Eu coloca a espada no chão."

Eu entendi e fui jejuar e orar pedindo a Deus perdao pelos erros. Duas semanas depois meu marido trocou meu carro um melhor. Ele nao ia mais na loja conveniencia,nao passava nem na porta do posto, ele e o irmao nao se falam. Ela me enviou algumas msg pedindo perdao e eu bloquiei. Em março eu comentei com minha amiga sobre a Palavra do dia 21/04 ela disse "Wan ore a Deus o Senhor o lembrar dessa palavra." Inicio de março ele estava muito gripado tossindo teve febre alta e eu cuidando, levando no medico, inicio da pandemia, ele nem olhava o cel.

E um dia ele dormindo nao parava de chegar msg fui olhar quem era. Uma mulher se dizendo preocupada com ele, como ele estava...pelo nome dela fu ipesquisar no facebook e instagram...logo vi mulher casada, mulher de um pastor. Fiquei indignada, nao falei nada com ele. No dia seguinte ela enviando mais msg, ele dormindo. Fui investigar ela era aquela mulher que ele estava saindo final de setembro, saiu no final do ano. Eu enviei msg pra ela e disse q eu era esposa dele, ela me disse que ele falou q era separado. Eu falei entao agora vc sabe que nao é. 

Ela continuou enviando msg, eu de novo fui falar com ela ,ela me disse da assistência pro seu marido assim ele nao procura outra na rua. Eu pensei em falar com o marido dela, dessa vz Deus falou para comigo nao falar. Ela falou pro meu marido que eu tinha falado com ela, ele brigou pq estou mexendo no cel. No outro dia ele me disse "Wan deixa pra la, vc nao sabe quem sao as pessoas vai arrumar confusão". 

Gente ai eu falei Deus nao dou conta mais, cheguei no meu limite!! Me mostra meus erros. E comecei a jejuar por mim, para o Senhor me transformar de dentro pra fora Deus, me tirar dessa situaçao, esse casamento, curar minhas feridas, precisava de uma cura interior ,e ser feliz independente do meu casamento e assim me posicionei!! Ainda em março ele perguntou qdo foi a palavra que o Senhor falou 1 ano eu disse dia 21/04.

Passado dois dias, Ele chegou em mim e disse "Wan tem noites q nao durmo vou fechar a loja, nao sinto alegria mais de estar la, um mal estar, dores de cabeça, nao to bem e fechou a loja". Fiquei preocupada saber se era a vontade de Deus, orei o Senhor colocou paz no meu coraçao. No mes de abril Ele me disse "Wan fiz um propósito com Deus vou mudar minha vida em todas as areas". Gloria a Deus! Porem sem criar expectativas pra nao cair do vigesimo andar como diz a Sol.

De fato desse dia pra ca ele é outra pessoa trocou o chip do cel, cel hj fica em cima da mesa, nao é grudado com ele maiskk. Nao tem mais historia "estou indo olhar carros". Qdo ele sai me envia localizaçao, manda fotos, assiste todos os cultos online, Deus tem dado revelações e visões pra ele nas madrugadas coisa linda, Ele tem orado nas madrugadas, detalhe nao usava aliança, desde o dia do proposito nao tira a aliança. Deus preparou pra nós uma casa melhor q a que moramos, quitada, essa q moramos é financiada, daqui quinze dias vamos mudar.

A casa é a cara dele do jeito q sempre quis, area gourmet, bem espaçosa. Ele canta hinos ,ouve hinos no carro, sentamos falamos das coisas de Deus .Ontem ele me perguntou como faz jejum. Semana passada o Senhor mostrou pra ele a necessidade de um irmão em SP , ele orou e perguntou a Deus qual quantia o Senhor requeria dele pra enviar pro irmao. Deus é especialista em reviravoltas!!

Sabado fomos pra casa da minha amiga, eles ficaram admirados o quanto ele esta mudado, a aparência tem brilho, esta diferente. Ele falou pro esposo da minha irma q mudou o chip nao estava aguentando as mulheres enviando msg ele bloqueava elas ligavam, nao tinha paz. Ele quer servir a Deus e viver com a familia. Ele tem um filho do primeiro relacionamento, e agora a namorada esta gravida, ele vai ser vovô, esta todo feliz!!

O filho dele me considera uma segunda mae. Bondade de Deus!! Orei a Deus e pedi um sinal se era tempo de testemunhar o Senhor me fez saber q sim. Hj sei que sou escolhida por Deus pra ter uma vida de oraçao, nao posso e nao devo baixar a guarda, a luta espiritual é contínua nao podemos cruzar os braços. 

"Sol muito obrigada pelos conselhos sabios, Deus te abençoe imensamente!"

 Gente perdoe me pelo jornal que eu escrevi, perdoe me a riqueza de detalhes, porem era necessário( 19 anos), mediante tudo o q vivi nao consegui resumir. Agradeço a Deus porque o Senhor se fez presente em todos os momentos, me dava respostas com clareza na Biblia, atraves das Palavras e usava irmaos pra falar comigo, preparou amigas, verdadeiros anjos pra estar do meu lado. Gloria a Deus! Nesse processo todo lia muito o salmo 91, era como eu estivesse,fazendo uma oração quando lia.

Deus Maravilhoso!!Torre Forte!! Pai da Eternidade!! Conselheiro!! Principe da Paz! Não desistam de vossas familias, lute em orações e jejuns, sejam obedientes a Deus. Sol muito obrigada,dons lindos o Senhor te deu a caridade,o amor,o discernimento,a sabedoria entre outros...Deus te abençoe muito por ajudar a mim e a tantas outras pessoas. Deus abençoe a todos!! 



Wanessa Oliveira

wanessa13oliveira@hotmail.com

14 comentários:

  1. Wan que vcs sejam a cada dia mais abençoados e protegidos por Deus!

    ResponderExcluir
  2. Jesus, quanto sofrimento. Que Deus abençoe voce Wanessa e sua familia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa vc contou a minha história q estou vivendo.estou na luta e nome de Jesus eu tbm vou tá o meu testemunho de restauração do meu casamento.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus! Eu creio no poder do senhor!
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  5. GENTE, EU ESTOU FLUTUANDO AQUI COM ESTE TESTEMUNHO, ALGRIMAS NOS MEUS OLHOS

    ResponderExcluir
  6. que maravilhoso seu testemunho. atraves dele Deus me deu uma resposta de oração. gratidão.

    ResponderExcluir
  7. Amém!!vc foi e é uma guerreira de fé,Deus seja louvado pela restauração da sua família 🙏🙏

    ResponderExcluir
  8. Que lindo testemunho, lindo o agir de Deus. Peço que o milagre Deus opere na minha família também. E que Deus continue abençoando sua família.

    ResponderExcluir
  9. S eu enviei msm mas não tenho mas senha do e-mail se vc responder não vou vó co seguir visualizar tem alguma outra maneira da gente se comunicar

    ResponderExcluir
  10. Lindo testemunho mulher assim que eu quero me espelhar forte uma guerreira do senhor

    ResponderExcluir
  11. CHOREI, AO LER ALGUNS PEDAÇOS ERA COMO SE DEUS FASSE COMIGO TBEM, GOSTARIA MUITO DE ENTRAR EM CONTATO, ME AJUDEM!!!

    ResponderExcluir
  12. Quase contou minha historia. Hoje estamos separAdos. Mas to sofrendo

    ResponderExcluir
  13. Glória a Deus,louvado seja o nome de Deus. Parabéns por seu casamento,por sua família,por sua perseverança.
    Estou vivendo isso,não da mesma maneira que você mas um pouco parecida,sou cristã batizada e meu esposo afastado,mas já foi batizado também. Não somos casados oficialmente e Deus tem me cobrado muito,estamos separados (de casa) há 2 anos mas nunca nos distanciamos totalmente,ele nunca me deixou de vez mas também não volta pra casa de vez. Deus sempre me cobrando POSICIONAMENTO e eu sempre errando em aceitar a situação em que estamos,hoje estou em disciplina e POSICIONADA,pois Deus promete e cumpri mas preciso fazer minha parte.
    Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir