terça-feira, 26 de abril de 2022

Depois de passar por dois desertos Deus restitui meu casamento e me deu tudo em dobro



Quando eu digo que o Senhor nos dá tudo em dobro e que a glória da segunda casa é melhor que a primeira não estou mentindo rsrs, veja que testemunho lindo da nossa querida amiga Vivianny. Ela passou por dois desertos, passou por enfermidades, passou dias de muitas tristezas e tribulações, mas não deixou de acreditar que o Senhor restauraria seu casamento e assim Ele fez.

"Vivianny que testemunho lindo, obrigada por compartilhar conosco e saiba que tudo que passou serviu como obra viva do Deus pai todo poderoso e que hoje você está fortalecida para ser exemplo de mulher sábia que lutou para ter sua família de volta. Que Deus abençoe seu casamento e que juntos possam continuar nos caminhos do Senhor sendo um parceiro do outro, abraços e felicidades!!!!"

Sol
....................................................................................




TESTEMUNHO LEANDRO E VIVIANNY 

A paz do Senhor Jesus, irmãos e irmãs, hoje venho por meio desse testemunho, contar um pouco dos meus desertos. Conheci meu esposo na internet a vinte anos atrás, éramos novos, eu ja tinha tido um relacionamento de seis anos, no qual tive um filho. Quando conheci meu esposo, meu filho ja tinha quatro anos de idade, nesse período já havia me convertido e logo me batizei. 

Se passaram sete anos de namoro e logo que terminei a faculdade nos casamos e fomos morar no nosso primeiro apartamento, eu ele e meu filho que na época ja estava com onze anos, meu marido sempre cuidou do meu filho como se fosse filho dele e faz isso até hoje. Passamos sete anos aparentemente felizes, mais eu sentia que algo nos faltava, e que aquele casamento não passava de aparência, pois vivíamos praticamente como irmãos em todos os sentidos. Atè que um dia, do nada, meu esposo resolveu sair de casa, ele foi morar na casa dos pais. 

Esse deserto durou oito meses, foram dias terríveis, noites de choro, chorava tanto que acabava dormindo no chão, não aceitava o fim do meu casamento, sofri muito, emagreci vinte quilos, fiquei muito debilitada, não sabia como agir, tinha dias que queria que ele retornasse e dias que simplesmente parecia que não mais me fazia falta, foi muito difícil pois ainda não conhecia o Deus que hoje conheço. Passado esses oito meses, ele resolveu me procurar e voltamos a viver juntos, parecia que agora sim éramos um casal de verdade, principalmente na área sexual, mais infelizmente tudo voltou a ser como era antes, ele mal tocava em mim, parecia um poste na frente dele, tentava de tudo para seduzi-lo mais nada adiantava. 

Passaram-se um ano e dez meses desse retorno e eu lutando de todas as formas para que as coisas melhorassem e dessem certo pra nós, mais nada adiantava. Um dia Deus falou ao meu coração que precisava conversar seriamente com ele, porque algo estava acontecendo, algo não estava bem, sua feição era outra, seu jeito havia piorado muito, mal conversávamos, parecíamos dois estranhos vivendo na mesma casa. Nâo aguentei aquela situação e como Deus havia falado ao meu coração para conversar com ele, tomei logo a iniciativa, estavámos assistindo uma série e falei pra ele. 

"O que esta acontecendo, vc tem alguma coisa pra me falar?". E o que eu mais temia saiu da boca dele, sim, eu quero o divórcio!. Parecia que estava caindo num buraco, não sentia mais as minhas pernas, nessa época estava doente, com problemas sérios de coluna por conta de uma hérnia cervical e sem sabedoria nenhuma, mandei que ele pegasse suas coisas e fosse embora e nunca mais voltasse e assim ele fez, e eu voltei nesse dia para meu segundo deserto, mais dessa vez tudo foi diferente, pois estava mais ligada as coisa do alto e passando a conhecer melhor o Deus que hoje conheço e posso dizer que é o Deus que faz milagres o Deus que faz o impossível acontecer. 

Esse deserto durou dois anos e meio, não vou dizer que foram dias fáceis, mais posso afirmar que em cada um deles, Deus estava presente, o Espírito Santo me consolando e recolhendo cada lágrima que caia dos meus olhos. E agora vou relatar a voçês um pouco desse deserto que se não fosse as mãos de Deus sobre a minha vida, não estaria aqui nesse momento relatando esse testemunho. Pois bem, meu esposo foi embora me deixando mais uma vez, mais dessa vez doente e sem chão, não podia acreditar no que estava acontecendo comigo e com minha família mais uma vez. Não tinha vontade de fazer nada, me sentia tão mal, que muitas vezes pensei em tirar minha própria vida, mais graças a Deus, nunca tentei, pois pensava sempre nas pessoas que precisavam de mim, e isso não resolveria aquela dor que até hoje não consigo explicar de tão grande que era. 

Passado um mês que meu esposo tinha saído de casa, meu filho resolveu ir morar com a namorada, agora realmente estava sozinha, como se não bastasse meu esposo ter saído de casa, meu filho agora tambem tinha saído, foram dias terríveis, eu minha cachorrinha, o Pai, o Filho e o Espírito Santo que em nenhum momento me abandonaram, nenhum segundo se quer. Depois de tudo isso, Deus começou a me revelar coisas que aos meus olhos estavam ocultas, como traições, vícios, mentiras, enfim, o inimigo tinha literalmente feito um estrago em nossas vidas, com isso passei a sentir raiva e nojo do meu esposo. 

Nessa época comecei a frequentar uma igreja pentecostal por convite de uma grande amiga e irmã, na qual me receberam com tanto carinho e amor, que me sentia parte dela a anos, a partir daí tudo começou a mudar na minha vida, no meu interior, no meu jeito de ser e ver as coisas, passei a frequentar os cultos regularmente, sentia Deus falar comigo em todas as pregações e louvores, o Espírito Santo começou a mudar meus sentimentos em relação ao meu esposo, passando assim a entender que o mundo espiritual era mais real do que imaginava. 

Em um dos cultos, tive a revelação de que haviam feito um trabalho de macumbaria para acabar com meu casamento e com minha vida e para meu esposo não mais sentir desejo por mim. Foi uma guerra espiritual tremenda, mais Deus me deu a direção que precisava para enfrentar essa batalha com as armas espirituais corretas. Assim, comecei a guerrear, orações, campanhas, cultos, intercessões, jejuns, canais de restauração, relatos de testemunhos de casamentos restaurados e acima de tudo muito clamor e fé, que Deus faria o melhor pra mim e pro meu esposo e o libertaria dessa prisão que ele estava vivendo, comecei a não mais sentir nojo e raiva dele, pois havia percebido que apesas de estar sofrendo muito com tudo que eu estava vivendo, eu tinha a presença de Deus que nunca me abandonou, em nenhum minuto desse deserto. 

Estava cada vez mais forte espiritualmente, claro que tinha dias que chorava e me sentia triste, pois somos carne e a carne muitas vezes dói, e como sentia essa dor irmãos. Passado alguns meses, comecei uma campanha nova na igreja, meu líder disse que se fosse da nossa vontade, que fisessemos um voto de coração no final da campanha. Na época eu não tinha dinheiro nenhum, mais falei em oração a Deus que queria muito fazer um voto no seu altar e logo o Espírito Santo falou ao meu coração para que eu entregasse nossas alianças. 

O fim da campanha chegou e como Deus mandou, coloquei nossas alianças num envelope e entreguei no altar do Senhor com lágrimas nos olhos, afinal elas eram o símbolo de nossa união, mais ao mesmo tempo aliviada, pois junto delas havia escrito uma mensagem a Deus que dizia: Pai, entrego essas alianças que simbolizam a minha união conjugal, pois ja não aguento mais tanto sofrimento, sei que o Senhor fará o que for melhor pra cada um de nós, pois sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável e eu confio em Ti. Confesso que não foi nada fácil meus irmãos, chorei muito naquela noite, mais no dia seguinte parecia que haviam tirado um peso das minhas costas, agora era tudo com o Senhor. 

Passado alguns meses, não me lembro ao certo, descobri pelo meu filho que meu esposo estava com covid, tamanho foi o susto, pois ele era grupo de risco, fiquei tão preocupada que acabei mandando mensagem pra ele, pra saber se estava precisando de algo e que se estivesse, podia contar comigo sempre, ele logo me respondeu dizendo que sabia disso. Ele ficou quase 14 dias trancado no seu apartamento, é irmãos, o Senhor já estava trabalhando no oculto, pois Ele faz do jeito que quer, os seus planos são perfeitos e ninguém pode impedir o Seu agir. 

Nessa época, fazia terapia com psicólogo e pastor da igreja que íamos quando estávamos juntos, sim irmãos, falo juntos porque Deus não permitiu nesses dois desertos que viéssemos a assinar o divórcio, então só estávamos separados de corpos, pois perante Deus, sempre estivemos unidos, como diz as escrituras, uma só carne. Numa dessas sessões com o psicólogo e pastor, fiquei sabendo que meu esposo tinha o procurado, pois queria saber dele se ele ainda teria uma chance comigo, pois sabia de todo sofrimento que havia causado a mim e a nossa família. 

Logo que ele me contou tudo isso não tive reação, só sabia que nunca mais queria passar por tudo que eu já havia passado por duas vezes, fiquei de início sem saber como agir, bateu o medo, a insegurança, a ângustia, a euforia, a alegria, tudo ao mesmo tempo, mais como o Espírito Santo sempre me guiou pro caminho certo, voltei em si e logo pensei, afinal tinha entregado verdadeiramente nas mãos de Deus e se Ele não quisesse que meu casamento fosse restaurado não tinha tocado o coração do meu esposo. Passado esses dias de isolamento por conta do covid, descobri que ele havia transmitico o viros a quase todos os seus familiares, pois um dia antes de saber que estava doente passou um dia inteiro junto deles na casa dos pais, mais o pior não era isso, era o seu pai que ja era idoso e com problemas renais sérios ter contraído o vírus também. 

Meu esposo começou a correr de médico em médico com o pai, pois ele era extremamente ligado a ele, só que a cada dia ele ficava ainda mais debilitado quando não teve mais jeito e teve que deixá-lo internado no hospital . Nesse dia, já era noite, quando recebi uma mensagem inesperada do meu esposo me pedindo oração em favor da vida do seu pai, que não estava nada bem e estava me pedindo isso, porque sabia que eu era uma mulher de fé, prontamente respondi que sim, e que começaria naquele mesmo instante a interceder em favor da vida de seu pai, para que Deus fisesse o melhor pela sua vida, mais infelizmente passado alguns dias, seu pai veio a falecer. 

No dia que fiquei sabendo do acontecido, mandei uma mensagem para meu marido perguntando como ele estava e se ele queria que eu fosse ao velório, ele disse que estava bem na medida do possível e que eu poderia ir sem problemas. Chegando lá, cumprimentei à todos e logo fui até ele, nos abraçamos por alguns longos minutos, perguntei novamente como ele estava , fiquei mais algum tempo, e logo fui embora, com o coração apertado, por ver tamanha tristeza em seu olhar. 

Passado uma semana , estava em casa quando recebi uma nova mensagem do meu esposo falando que precisava conversar comigo, mais que não poderia ser por mensagem e sim pessoalmente se eu não podia encontrá-lo, eu disse que sim, mais não poderia ser naquele dia e sim no dia seguinte e assim aconteceu. Marcamos numa padaria, chegando lá perguntei pra ele o que ele queria falar comigo que não poderia ser por mensagens, de início ele começou a falar sobre meu apartamento, se eu queria ficar lá mesmo, mais logo depois sem mais nem menos me perguntou se eu queria mesmo o divórcio, porque ele não queria mais, mais sabia de todo o erro que havia causado, a mim e a nossaa família. 

Fiquei sem fala na hora, extremamente calada, parecia que tinha tomado uma anestesia, mais sei que era Deus me calando, pois mesmo querendo dizer sim, os sentimentos mais uma vez se misturaram e eu sinceramente não podia falar nada. Passado algum tempo, voltei a realidade e disse a ele que precisavámos conversar muito sobre tudo o que tinha acontecido, pois afinal não era tão simples assim, nem pra ele, muito menos pra mim, pois havia passado quase três anos e não três dias. Passamos a conversar muito, sobre tudo, sobre como seria daqui pra frente, pois ele precisava se tratar, fazer terapias, voltar para os caminhos do Senhor Jesus, entre outras coisas. 

As coisas começaram a ficar cada vez melhores e mais leves pra nós a cada encontro, Deus estava trabalhando nos nossos corações, curando a cada dia as feridas causadas pelo inimigo de nossas almas, nem parecia que tínhamos ficado tanto tempo longe um do outro. Nesse tempo eu ainda continuei morando no meu apartamento e ele no dele, até que um dia resolvemos que não tinha mais lógica ficarmos morando separados, então peguei minha mudança e fui morar com ele, e aqui estou irmãos.

O Senhor preparou tudo, restituiu tudo em dobro, começando com as novas alianças, maravilhosas por sinal kkkkk, um apartamento novo que conseguimos comprar, muito maior e melhor do que o que tínhamos, um marido transformado, para que o nome do Senhor Jesus Cristo viesse a ser glorificado e que Ele agora sim fosse o centro de nosso casamento, nosso lar, nossa família e nossas vidas e com isso testemunharmos o quanto Deus é bom e que depois do deserto, sempre chega a terra prometida e afirmarmos com propriedade que Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa, e tudo que Ele promete, Ele cumpre, Ele é fiel pra cumprir em nossas vidas, Ele faz do jeito que quer, como quer e quando quer, só precisamos ter fé e esperarmos seu tempo e o seu querer, pois sua vontade é sempre boa, perfeita e agradável e quem permanece fiel a Ele já é mais que vencedor em Cristo Jesus.

Vivianny
anjoviviegabrielcel@gmail.com

segunda-feira, 25 de abril de 2022

Deus me deu uma linda promessa e restaurou meu casamento


Nossa como é lindo ver o cumprimento da palavra, ver a fé estampada para a realização de um milagre, ver o quanto Deus é maravilhoso e nos dá na hora certa o que precisamos. Hoje vamos nos alegrar com o testemunho da amiga, Elinaide que além de ter seu casamento restaurado ainda teve um promessa da gestação de um filho, desejo de muitas mulheres.

"Elinaide que alegria publicar seu testemunho, você mesmo sem ver nada não ficou parada em meio às circunstâncias, você se colocou na batalha e acreditou no seu milagre. Desejo toda felicidade do mundo e que juntos possam gerar filhos e seguir nos caminhos do Senhor até o fim. Abraço!!!"


Sol
................................................................

Agradecimento e testemunho

Olá Sol, paz do Senhor!

Quero brevemente contar meu testemunho e te agradecer e te honrar...

Em dezembro de 2017, depois de 2 anos e 8 meses de casados, eu e meu marido nos separamos. Dois meses depois, sofrendo muito com a separação, o Espírito Santo me fez parar e refletir sobre a decisão que eu tinha tomado, e que poderia ser diferente se eu o buscasse, se eu entendesse que Ele pode mudar coisas e pessoas e corações. Então houve uma mudança de rota...

Comecei a orar pela restauração do meu casamento, e a buscar na internet ajuda sobre o assunto. Aí descobri um mundo desconhecido, até então, o mundo dos que buscavam em Deus restauração do casamento e família. Comecei a ouvir muito o presbítero Walter, Ágata Cristiane e você. Comecei a intensificar as orações, a pôr em prática algumas sugestões de vocês e a ler o livro Como Deus pode e vai restaurar seu casamento entre outros.

Durante todo o tempo na caminhada no deserto, nunca tive contato com meu marido. O único contato que tivemos, na verdade, foi ele pedindo o divórcio 3 meses depois da separação. E assinamos o divórcio 6 meses depois de separados. Eu nunca deixei de orar e crer, mesmo parecendo que nada estava acontecendo no mundo espiritual. Não briguei por causa do divórcio, eu só orava e quase ninguém sabia que eu estava pagando o preço.

Com 1 ano de separados, eu fui orar, como sempre fazia, e Deus me falou através da Bíblia, me deu uma promessa, que iria restaurar nosso casamento e nos daria um filho! Aleluia! Eu já tinha tido 2 abortos espontâneos quando estávamos casados.

Com 1 ano e 7 meses separados, acordei numa manhã e quando fui olhar o whatsApp, tinha uma mensagem do meu marido, me desejando Bom dia! Eu fiquei muito, muito alegre, respondi a msg, mas não fiquei insistindo, nem conversando. Um mês depois dessa mensagem, ele disse que queria me encontrar, nos encontramos, foi maravilhoso. Enfim, com 1 ano e 10 meses separados e já divorciados, voltamos para nossa casa, onde estamos até hoje e pra sempre com fé no Deus de amor, e em nome de Jesus. Nosso menino lindo, promessa do Senhor nasceu, já está com 1 ano e 8 meses.

Nenhum casamento ou relacionamento é perfeito, voltamos melhores um para o outro, amadurecendo e aprendendo a lidar com os dias ou situações ruins. O Senhor tem nos ajudado.

Então todo esse processo de caminhada no deserto até chegar ao lugar de descanso e alegria, que foi nossa reconciliação, seus áudios me abençoaram muito, me fortaleceu, me encorajou, me ajudou, Sol. Sua voz tem uma doçura e uma paz única, e ao mesmo tempo expressa uma força de uma pessoa convicta de quem Deus é. Muito obrigada.

Deus continue te iluminando, te inspirando e te usando como um instrumento poderoso nas mãos dele para abençoar muitas vidas, casamentos e famílias.

Um abraço fraterno,

Elinaide Alves (Ibicuí- BA)
nade_alves@hotmail.com

sábado, 9 de abril de 2022

Como saí de uma depressão para viver uma vida de realizações com o Senhor


Quando mudamos nossa mente tudo muda, principalmente quando entramos no deserto pela busca do casamento. No início é tudo sombrio e sem esperança, depois o Senhor vai nos orientando e conseguimos sair do estado de prostração para a abundância. Lindo esse relato da nossa amiga Francineide que abriu mão de tudo para servir a Deus em missão, já temos um testemunho dela no blog que foi quando o marido voltou ao casamento, porém não era a restauração definitiva e, esse de hoje que veio como colheita por muitas bênçãos que foram plantadas ao longo do caminho.

Francineide não tenho dúvidas que o Senhor vai restaurar seu casamento e que trará seu marido liberto de todo engano, há um processo e Deus está trabalhando lindamente para seu milagre chegar. Obrigada por nos agraciar com mais um testemunho de gratidão a Deus.

Sol

......................................................................................

Um pequeno relato do que o senhor tem feito em minha vida durante quase 4 anos de deserto...na verdade são 7 anos meu marido com a om e um filha de 6 anos mas que eu fiquei sabendo vai fazer 4 anos, pois bem. Quando descobri fiquei em estado de choque acamada durante 6 meses praticamente sem comer e sem dormir, só berrava que chorar era pouco rs entrei em depressão profunda tomava remédio p dormir pois não tinha vontade de acordar pensei até em me jogar da janela do meu ap. 

Depois de 6 meses naquela vida trevosa quando não aguentava mais resolvi ir fazer missão em Brasília em outubro de 2019 onde comecei a andar com Deus lá é uma escola de missionários onde agente saia nas ruas orando pelas pessoas e pregando o evangelho, lembro que nessa ocasião o senhor sempre me dava pessoas com problemas no casamento pra eu orar onde eu orava chorando por essas famílias, lembro que um certo dia cheguei no alojamento muito cansada e exausta aí comecei a brigar com Deus rs eu disse senhor como vc pode fazer isso comigo? Como posso orar por esses casamentos se o meu está em ruína e miséria? Eu não quero mais orar por casamento nenhum, isso eu falava aos prantos pois eu só via meu casamento afundando cada vez mais. 

Devorava os vídeos da Sol com fone de ouvidos até pegar no sono. Meu divórcio tava marcado p 9 de dezembro onde meu marido deu entrada foi aí que fui embora p Brasília pois entendia que não tinha mais nada pra fazer, tentava deixar ir como a sol ensinava mas não conseguia sempre ligando p ele e ficando sabendo das coisas onde eu ficava mais fraca na fé. Um dia antes do divórcio ele me ligou chorando dizendo que não queria o divórcio que foi um monstro e queria o casamento de volta, foi p Brasil me ver foi tudo lindo, parecia mas não era restauração. 

Voltei p casa e foi quando começou a pandemia em 2020 ficamos juntos mas ele ainda estava com a om e ela vivia ligando p ele, enfim, não suportei a situação pois começou o repúdio de novo aí voltei p Brasília em junho onde ele foi morar com a om foi onde eu caí do trigésimo andar rs eu achava que não suportaria passar por isso mas o senhor sabia que era necessário e eu precisava passar por esse processo. Em dezembro terminou missão em Brasília mas como o senhor consola os abatidos me confortou com a Sol me colocando no grupo Restaurar onde eu estava em frangalhos sem esperança numa prisão tinha que voltar pra casa, mas pra que casa? 

Nosso ap estava alugado que era o que me mantinha na missão me dava um desespero ter que voltar. Mas a boa mão do meu Deus era comigo uma moça que cuidava da minha mãe teve que ir embora e o senhor falou no meu coração que eu precisava cuidar dela e fui. Enquanto isso eu ia me fortalecendo no grupo colocando os conselhos em prática voltei a estudar pois nunca havia terminado ensino médio, passei a me cuidar passear e cuidar da minha mãe e e me dedicar a ela onde passamos a ser parceiras de oração onde aprendi a amar tanto a minha mãe que nunca imaginei, tbm fiz um grupo de oração on-line onde oravámos 3 vzs por semana as 5 da manhã até hoje ainda oramos como diz a Sol "é tempo de plantar que a colheita vem e como vem".

Passei a orar pelo meu irmão que tbm se separou e tbm por minha irmã que mora com minha mãe mas não conhece esse Deus maravilhoso enquanto isso marido se aproximando pagando algumas coisas pra mim glória a Deus por isso. Quero resumir dizendo que fiquei com 2 rendas a do aluguel e por cuidar da minha mãe como Deus é lindo. Fui economizando pois morava na casa dela e não tinha despesa pois minha mãe tem uma boa aposentadoria. Fiquei durante um ano e 4 meses com minha mãe e Deus preparando meu sonho que sempre quis vir p Portugal mas meu esposo nunca concordou e eu era tão dependente dele que já tinha esquecido desse sonho, mas o meu Deus não esqueceu e me presenteou com a realização que aos meus olhos eram impossível. 

Ah e nossa viagem (eu e meu filho que tbm realizou seu sonho) foi com parada no Rio e Amsterdan e por fim Lisboa pois queria muito visitar minha família que morava no Rio e já tentei ir visita-los várias vzs e nunca dava certo onde passamos o dia com eles gente isso não é coincidência o meu Deus fez isso propositalmente pois Ele é detalhista e não só faz mas faz tudo de um modo perfeito. Já aluguei um ap a 10 minutos de Lisboa meu filho já está trabalhando e minha nora com minha netinha chega amanhã. 

Ah na despedida meu marido ficou em frangalhos disse que foi tirado um pedaço dele rs e eu me fazendo de desentendida falei que era porque ele é muito apegado ao nosso filho rs. Duas coisa que não posso deixar de relatar é que quando o avião estava pousando em Lisboa comecei a chorar e agradecer o senhor pela sua bondade e tbm comecei a  abençoar esse país essa cidade a rua que estou morando e tbm meus vizinhos como a Sol falou naquele áudio abençoado que ela fez, ah outra coisa que estou muito muito feliz é que hoje consigo ver meu marido como uma porta kkkkk. 

Gente de verdade é uma benção está nesse grupo onde o senhor habita. Desculpem o testão mas quero encorajar a todos aqui não desistam. Logo logo vou escrever o testemunho da cereja do bolo ainda não voltamos mas estou bem certa que aquele que começou a boa obra vai concluir. Gratidão é o que me define pois o senhor não precisava ser tão generoso comigo mas Ele decidiu ser!

1º Testemunho quando o Senhor trouxe o marido de volta


Francineide
francealmeida65@gmail.com