terça-feira, 7 de junho de 2022

Eu louvo a Deus porque semeei com lágrima e colhi na alegria - meu casamento foi restaurado


Genteeeemmmm que testemunho lindoooo!!! Ah como é bom ler um testemunho que reflete o amor e a misericórdia do Senhor, é maravilhoso quando a pessoa se rende aos pés do pai e o obedece confiando que o Senhor a guiará para o melhor caminho. Foi isso que aconteceu com a nossa querida amiga Sheila, ela literalmente decidiu lutar pelo seu casamento e, o melhor, obedecer!!! Obediência é o primeiro passo para o sucesso nessa caminhada tão desgastante mas tão recompensadora.

"Sheila estou muito feliz pelo seu relato e sei que em tudo Deus te guiou para que seu casamento fosse transformado em vinho novo com cheiro suave, sei que esse é o início de uma linda caminhada para sua família e espero de coração que juntos possam levar esse testemunho para confirmar que Deus ama a família e que todos podem lutar, nada é impossível para Deus. Abraços e que Deus abençoe seu lar".

Sol
.........................................................................

Amados irmãos, a paz de Jesus!

Chamo-me Sheila, hoje moro no RN, em Pipa. Venho aqui testemunhar os feitos do Senhor em minha vida. O testemunho é de suma importância, tanto em agradecimento ao Senhor, quanto para ajudar e dar força a tantos que passam a mesma situação ou pior que a nossa.

O meu deserto propriamente dito começou em dezembro do ano passado (2021) quando meu esposo sentou e falou: 'O melhor caminho é nossa separação. Cada um vai pra seu lado. Eu não aguento mais. Quem sabe um dia, lá na frente a gente se encontre novamente.' Nossa, aquilo caiu como um raio, uma espada, uma faca no meu coração - só em lembrar meus olhos enchem de lágrimas, porque nunca em 12 anos de casados chegamos a este ponto. 

Eu pensei, para me consolar: 'Não, foi um momento de explosão (já que ele é explosivo) - nós vamos voltar, vamos nos perdoar. Mas não meus irmãos, isso não aconteceu. Ele pediu uns dias para arrumar um lugar para ficar e enquanto isso eu vivi um tormento por 9 dias, sem nos falar direito, ele não comia em casa, ele saia e voltava sem dar satisfação. No quinto dia eu liguei para mãe dele dizendo que eu não aguentava mais, que me ajudasse, que levasse o filho dela pra onde fosse, que tirasse da minha casa. Ele ficou furioso e logo depois apareceu um apartamento e ele se foi.

Aqui começou o 'bolo no estômago' como a Sol fala. Noites sem dormir. Perseguindo-o nas redes sociais. Os pensamentos - onde ele estará? Por quem me trocou? Porque Senhor? Faz alguma coisa Senhor! Eu prometo melhorar, eu faço o que o Senhor quiser! Mas o silêncio do Senhor reinava no passar dos dias. Eu chorava escondida do meu filho, da minha mãe, dos familiares e amigos que já estavam sabendo. O Instagram dele cheio de bares, bebidas finas, amigos e 'amigas', músicas, diversão, academia… e tudo era facada e motivo de choro e insônia.

Eu sou católica - detalhe importante aqui - e uma conhecida que eu soube que era bem cristã católica tinha voltado para seu esposo recentemente. Então veio aquela inspiração: pede ajuda pra ela. (Porque meus irmãos muitas vezes temos orgulho e vergonha em pedir ajuda). Mas eu segui essa inspiração e ela conversando comigo me mostrou o canal da Sol. Eu no início pensei: - Nossa, um canal evangélico! Ainda fiquei relutante, mas decidi: - vou ouvir só um pouquinho. E pra minha surpresa aquelas palavras foram um bálsamo na minha alma (nesse momento estou digitando e as lágrimas correndo aqui) - porque eu afirmo para glória do nosso único Pai que está no céu: A missão da Sol me alcançou com uma força extraordinária. 

Ainda lembro que foi o áudio sobre as 4 fases do deserto. E eu confirmava com a cabeça e as lágrimas dizendo: é isso mesmo, é isso que estou vivendo. E dali em diante comecei a seguir os passos que ela dava: o deixar ir, o de não olhar as redes sociais, o de não puxar assunto pelo zap, de não procurar saber de nada, de se lançar na Palavra de Deus, na oração, na comunhão, na Igreja. Como sou católica, passei a frequentar dias de semana também, ouvir mais louvores, ler mais a Palavra e outras orações que aqui não vem a caso. Mas a Sol foi uma peça chave no meu levante. Não foi mágica, não foi do dia pra noite.. foi uma caminhada onde tive que dar o ponta pé inicial com pequenos gestos. Fazendo morrer a minha vontade de vingança, de pagar na mesma moeda. 

A partir daí comecei a enxergar (pelo auxílio do Espírito Santo) os meus erros também. Eu estava deixando que um erro hereditário (minha vó e mãe) me tornasse uma esposa (pessoa) azeda e reclamona. Reclamava, não estava me arrumando como mulher, queria ter os mesmos direitos dele como homem dentro de casa, não estava suportando mais seus defeitos, sem paciência com meu filho, não estava tendo relações sexuais com regularidade e com amor… e por aí vai meus irmãos. E meu esposo suportou por muito tempo. Eu só acordei quando a queda foi grande. E um fato muito importante: EU ESTAVA DEIXANDO A ORAÇÃO PESSOAL COM DEUS EM SEGUNDO PLANO - E POR VEZES NEM FAZIA. 

Isso é um ponto crucial seja em qualquer religião cristã. Nós sem Deus não somos NADA. O pior de nós começa a surgir. Ficamos insuportáveis. E quando fui me aproximando de Deus, do seu Espírito que tudo muda, que tudo sabe, eu fui me enxergando profundamente. Eu fui modificando meus pensamentos, meu linguajar, o trato com meu filho, com os amigos, com os clientes. Fui me perdoando. Comecei a fazer orações por meu esposo e todas as pessoas e as supostas 'amigas' que ele estava saindo, falando em oração o nome de cada uma, cada um amigo que estava saindo com ele nesse tempo de solteiro. E gente, hoje eu vejo o resultado das minhas orações, porque estas pessoas se afastaram. 

Começou a acontecer fatos que afastaram meu esposo dessas pessoas - antes mesmo do nosso casamento ser restaurado. Eu comecei a fazer esta oração que a Sol falou em um áudio 'Senhor, eu te coloco à frente de tudo e o Senhor vai me direcionando' - que oração poderosa. Porque até hoje eu repito várias vezes ao dia. Essa oração simples tem mudado a minha vida. Ficamos dezembro, janeiro, fevereiro nos falando muito pouco.. nos encontramos algumas vezes. Por mais que doesse muito, eu nunca pedi a volta. Acho que por orgulho e também por deixar Deus agir no tempo determinado.

Ele vinha pegar meu filho os fins de semana - sempre foi um pai maravilhoso.. ele até deixava de sair com os amigos se o filho ligasse ou estivesse com saudades. Outra coisa que eu deixo registrado: o cônjuge quando sai e vive uma vida muito feliz aparentemente, é tudo 'aparente' mesmo gente. Ele hoje me confirma que chorava nas noites com saudades da gente, da nossa casa. Isso porque eu pedia muito a Deus que ele tivesse saudade, que tocasse no coração dele, que enchesse seu coração do verdadeiro amor. 

No início ele não entrava direito em nossa casa, o olhar dele estava estranho, bebia mais que antes, começou a fumar e eu descobri - com meus próprios olhos - que ele estava saindo com uma pessoa da mesma academia e 'dando encima' de outras que considerava amiga. Olhando tudo com olhos humanos, eu nunca iria me levantar para orar e nunca iria perdoar. Então praticando o deixar ir e começando a interceder por ele, o Espírito Santo começou a curar o meu coração e praticar a Palavra de Deus literalmente e não apenas da boca pra fora como costumamos fazer no dia a dia. 

Então no final de março para abril, ele começou a conversar mais. A falar coisas do trabalho - que antes eu nem sabia de nada. Falar mais sobre nosso filho. E um dia nos convidou pra ir ao cinema. Eu fiquei 'desconfiada' e pedia muito a Deus: Senhor, se não for da sua vontade, se for para eu sofrer, eu prefiro ficar no meu cantinho esperando a sua hora. E quanto mais eu falava assim com Deus, mais ele se aproximava. Levava lanches pra nosso filho e coisas que eu gostava também de comer. Ele soltava às vezes que eu estava bonita (eu entrei na academia gente rsrs). Que devia ter muitos outros me paquerando. Eu só sorria.

Daí nós dois marcamos uma viajem pra este lugar que moramos hoje ( Pipa - RN) um lugar maravilhoso onde sempre vínhamos passar férias ou aniversário de casamento. Foi a melhor viajem da vida. Nós nos aproximamos, saímos a noite, fomos à praia, exploramos muito esse lugar lindo e fizemos as pazes de uma maneira que nunca imaginei. Realmente, o Senhor estava atendendo minhas orações e me surpreendendo. Dando infinitamente mais do que pedi. E foi daí que surgiu a ideia de mudarmos (morávamos perto de Recife) pra cá. Como ele trabalha home office, foi mais fácil. 

Eu deixei a minha loja (vendia artigos religiosos) - mas tinha muita paz e certeza no meu coração. Porque às vezes precisamos abrir mão de umas coisas que amamos, para alcançar outras muito maiores. Foi tudo se encaminhando muito rápido e as portas se abrindo. Hoje (05/06) estamos aqui num momento maravilhoso em nossas vidas. Abrimos recentemente uma empresa de passeios - e o Senhor está agindo poderosamente. Ele restitui tudo: o financeiro, o amor, a fé, a paz… Eu continuo em oração para ter sempre o discernimento e a sabedoria. E antes eu não fazia oração especificamente por meu esposo e seu trabalho. Hoje fazendo isso, eu vejo a transformação, o avanço que ele está tendo em sua área. É nítido gente. A oração é eficaz!

E olhem, o Salmo que me acompanhou nesta jornada foi o 70. Sol, eu fui logo pro 70 rsrs - orava umas 3 vezes ao dia este Salmo. Ele está todo riscado na minha Bíblia. Na mesa da cozinha (na minha antiga casa) eu lia com tanta fé e chorava.. as lágrimas caiam na minha Bíblia neste Salmo. E nessa mesma mesa, dias antes da mudança, meu esposo me chamou, sentou e falou: - Olha me desculpe por tudo, eu amo você. Isso tudo só foi pra me mostrar o quanto lhe amo! Oooo gente, eu o abracei e chorei. Eu louvei a Deus porque semeei na lágrima e ali colhi na alegria.

Então, pra finalizar, eu agradeço imensamente à Sol. Eu desejo de todo coração que ela nunca desanime (mesmo diante das suas batalhas diárias) nas gravações. Eu simplesmente a ouvia o dia todo no meu deserto. Nas noites de angústia eu colocava os áudios dela embaixo do travesseiro e ouvia, para me acalmar e dormir. Deus a abençoe ricamente Sol. Perseverança! Sua coroa será linda no céu!

E a vocês meus irmãos, eu deixo o precioso conselho: 'Assim que começar o deserto, se derem conta que estão no deserto, não percam tempo com as misérias humanas. Corram logo pra Palavra, pra oração, pro louvor, pros áudios do youtube da Sol, ou outro semelhante'. Desativem se preciso for, as redes sociais para não saber notícias nenhuma. A notícia, a fofoca, o correr atrás nos deixam muito abaladas e desanimadas na oração. Deve-se cortar o mal pela raiz. 

Devemos pedir ao Espírito Santo que nos mostre os nossos erros, que possamos nos perdoar, recomeçar, para poder perdoar e amar o outro. Fazendo isso, o deserto não vai perdurar muito tempo. Precisamos agir com a fé, mas também com a inteligência. Eu fui logo colocando em prática os ensinamentos, creio que por isso o meu deserto durou uns 3 meses e meio. Eu me decidi. Eu não vou rodar neste deserto. Eu vou aprender, eu vou levantar e me posicionar!

É isso. Eu agradeço imensamente a Sol pela oportunidade. Eu louvo e bendigo a esse Deus tão maravilhoso. Como diz o Salmo 70 'Exultem e se alegrem em Ti todos os que te buscam'!

Fiquem com Deus! Perseverança e Fé sempre! A hora da colheita está chegando!

Sheila Buarque
sheilabuarque20@hotmail.com

7 comentários:

  1. Maravilhoso testemunhooo Sheila

    ResponderExcluir
  2. Injeção de ânimo para mim nesse momento minha irmã, lindo e edificante seu testemunho! Estou no deserto desde março e não perdi tempo para me posicionar também, o blog da Sol esta sendo benção em minha vida tambem, e creio em nome de Jesus que logo postarei meu testemunho aqui tambem, para que outras vidas sejam edificadas como a minha está sendo agora! Deus abençoe sua vida w sua família!!!

    ResponderExcluir
  3. Que testemunho abençoado. Estou precisando muito que o Senhor me ensine caminhar. Estou com medo de errar e perder minha bênção.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Sheila por seu testemunho! que Deus abençoe sua familia!

    ResponderExcluir
  5. Deus é maravilhoso. Que Deus abençoe vcs 🙏

    ResponderExcluir
  6. Obrigada queridos irmãos! Vamos seguir em frente na confiança!

    ResponderExcluir
  7. Chorei com seu testemunho. Deus abençoe sua vida cada vez mais e mais. DEUS TE ABENÇOE SOLZINHA.

    ResponderExcluir