quarta-feira, 1 de junho de 2022

Meu casamento foi restaurado e mesmo com filho fora do casamento aceitei meu esposo de volta


Um das maiores preocupações quando se busca pela restauração do casamento é do cônjuge ter filhos com a outra pessoa, essa preocupação aumenta quando o casal ainda não tem filhos que foi o caso da nossa amiga Alana, ela vem testemunhar e engrandecer o nome de Deus relatando os momentos difíceis que passou durante o seu deserto. Mas, como sempre digo Deus não dá um fardo maior que possamos carregar e deu a Eleni um fardo leve com jugo suave.

"Alana que lindo seu relato, mostra o quão bom é seguir os caminhos do Senhor e nos basear em seu direcionamento. Você sofreu muitos infortúnios, mas recebeu sua vitória e tenho certeza que será o início de uma grande virada de chave onde verdadeiramente terá um casamento honrado e um marido transformado pelo amor de Deus. Abraço!!"

Sol
............................................................................


“TODAS AS COISAS COOPERAM PARA O BEM DAQUELES QUE AMAM A DEUS E CAMINHAM SEGUNDO O SEU PROPÓSITO...” RM 8:28

Começo falando que ainda não sei o para que de tudo isso, mas sigo confiando nos planos de Deus para a minha vida. Meu nome é Alana (ainda não gostaria de ter meu nome revelado) tenho 39 anos, sou casada há 3 anos.

Conheci meu esposo através de uma amiga do trabalho, ele tinha acabado de terminar um noivado. Naquela época Jadson era uma pessoa muito sofrida, desconfiado de tudo e de todos. Os pais dele se separaram ainda pequeno e depois disse foi uma vida de muitas privações, más vontades na vida dele. Entrei na vida de Jadson trazendo alegria, leveza e até mesmo prosperidade. Venho de uma família unida e apresentei isso para ele. A família dele sempre foi cada um por si e eu tinha a certeza que estava entrando naquela família para levar a união. No ínicio até tinha conseguido, mas acabei me perdendo e dando a bendita brecha que o inimigo tanto procura.

Nos casamos no dia 23 de fevereiro de 2019, foi um dia lindo e tudo seguia aparentemente bem. Ele não abriu mão da vida de solteiro, saindo com os amigos, sem dar satisfação e iludido com a prosperidade e alguns desentendimentos relacionado a comunicação começou a aparecer. Ele saia, voltava bêbado e toda noite era aquela tristeza, eu chorava muito, não tinha sabedoria e o dialogo cada vez mais desaparecia. 

Em marco de 2020 a mãe dele sofreu um AVC, foi um período muito difícil e enquanto eu revessava com a irmã dele no hospital, Jadson seguia curtindo a vida só Deus sabe como. Ele já não fazia questão de sair como e cada vez mais sumia de casa, sempre voltando tarde e bebendo. Certo dia resolvi esperar ele na casa da irmã e ao chegar na casa dela encontrei todos reunidos e uma “amiga” da família fazendo as honras, fiquei arrasada pois já me deu um aperto no peito imaginando várias coisas. Brigamos nessa noite e eu acabei perguntando para ele se ele queria se separar, ele não pensou duas vezes e disse que sim. 

Nessa hora meu mundo caiu e eu tentei de várias formas mudar a ideia dele. Liguei para minha irmã, que era líder de casais para tentar ajudar (o que só fez piorar a situação). Desse dia em diante foi de pura dor, tristeza. Eu chorava todos os dias, falei com o pai dele, com o pastor da igreja que ele tinha começado a frequentar, com os amigos dele que foram padrinhos de nosso casamento e que ele respeitava muito, mas nada adiantou. Ele estava certo do que queria. E o que ele mais afirmava era que tínhamos que aproveitar que não tínhamos filhos, o que seria mais difícil.

Jadson começou a passar os finais de semana em uma das casas de aluguel da mãe dele, até no dia 02 de novembro ele foi definitivamente embora levando praticamente tudo. (Como na história de Moises, eu sentia que o coração dele estava endurecido como o de Faraó e eu sabia que ele iria embora). Foram dias terríveis, eu chorava todos dias, comia o mínimo, emagreci muito. Tudo isso aconteceu no período da pandemia e acabou que quase ninguém sabia o que estava acontecendo, somente os meus pais, meus irmãos e os pais dele, a irmã e o cunhado.

Eu não mudei nada da nossa casa e ele continuava com a chave. Sempre que eu chegava do trabalho, entrava em casa com um angustia imensa, tanto de não mais o encontrar, como de ver faltando os objetos dele. Cada dia ele levava uma parte das coisas. Os meses foram se passando e cada vez mais ele deixava de dar notícias, passei o natal e o ano novo numa tristeza profunda, no dia 31 as 24h ele me mandou mensagem pedindo perdão e eu jurava que era o inicio de um arrependimento, mas só ilusão, Jadson voltou a sumir.

Antes mesmo dele sair de casa eu já tinha começado a buscar ajuda para amenizar minha angustia, primeiramente encontrei o irmão Leandro, era um evangélico que também lutava pela restauração do casamento dele, e ele era bastante enfático em que deveríamos buscar primeiramente a Deus e Ele iria colocar tudo no lugar certo, pois estava passando por aquilo por termos tirado Deus do centro de nossas vidas. Comecei cada vez mais a buscar a Deus, a ouvir a palavra, a aumentar a minha fé. A angustia não passava, mas eu seguia minha busca. Deus foram aparecendo mais canais, mais pessoas falando sobre Deus, sobre restauração e eu ia descobrindo que meu conhecimento era superficial e de aparência (aprendi como Jó). Minha confiança em Deus ia aumentando.

Eu evitava tudo e todos, literalmente me escondi na minha casa, e vivia somente de pregações, homilias e louvores, não fazia mais nada a não ser buscar a palavra. No inicio ele até mandava mensagens e eu tentava mostrar o quão errado ele estava, despois de um tempo Jadson havia sumido da minha vida, eu também deixei de procurar. No aniversário dele mandei mensagem, mas ele respondeu friamente e isso doía muito. Eu não conseguia acreditar como todo o bem que eu e minha família tínhamos feito para ele, tinha se convertido em uma extrema ingratidão da parte dele. Eu tentava ao máximo disfarçar para minha família o meu sofrimento, pois eu sabia que eles sofriam também.

Antes de sair de casa, ele tinha levado uma gatinha e eu resolvi castrar para evitar os filhotes, nisso resolvi pedir ajuda para ele para poder ir comprar os remédios, mas a resposta que recebi de Jadson foi fria, aí eu resolvi que não iria mais abusar ele, que seguiria minha vida acreditando em Deus. Nesse período as coisas começaram a ficar difíceis para ele, mas o orgulho não deixa ele reconhecer o erro. Ele bateu o carro, foi demitido, se encheu de dividas.

Eu cheguei a esconder a certidão de casamento na casa de meus pais com receio dele pegar para dar entrada no divórcio e era uma coisa que ele falava sempre, que precisávamos resolver nosso vida. Ele chegou a me mandar uma foto de todos os documentos necessários para o divórcio, mas ele queria que eu fosse atrás. Cada vez que ele falava de divórcio era uma dor maior. Até que um dia ele precisou da certidão porque era um dos documentos necessários para o novo trabalho, eu não sabia o motivo, mas disse para ele que tanto que ele queria que eu daria o documento e ele fizesse como queria, depois disso eu descansei. Eu literalmente deixei nas mãos de Deus.

Eu acabei recebendo uma promoção no trabalho, passei quatro dias em são Paulo a trabalho e ia me enchendo e preenchendo os meus dias, a volta para casa sempre doía, mas eu ia vencendo. Jadson chegou a me procurar apenas umas três vezes e trocávamos carinho, mas eu não me iludia diante do que acontecia. Nessa viagem que eu fiz a trabalho, desejava muito poder contar para ele tudo o que tinha vivido, mas fiquei quieta no meu canto e nem as fotos eu postava, até que uma noite ele apareceu e conversamos, namoramos, consegui contar tudo da viagem, mas ele foi embora e tudo voltou a ser cinza.

Eu acreditava que o motivo da nossa separação era a cobrança que minha família fazia sobre filhos e que o fato dele não poder ter filho (isso eu que achava) deixava ele triste e angustiado, não acreditava em traição pois ele já havia sido traído muito, sofrido muito, inclusive pela mãe e a irmã terem sofrido por isso. Até que um dia eu fui visitar minha sogra e minha cunhada e vi Jadson passando com uma mulher dentro do carro. Não tinha certeza, mas acreditava que se tratava da mesma mulher que estava na casa da minha cunhada naquela primeira confusão. Chorei muito, mas entreguei nas mãos de Deus e segui nas minhas buscas pela palavra.

Como se não bastasse tudo o que estava acontecendo, veio o deserto da saúde na minha família, minha mãe teve um AVC foi mais uma batalha na minha vida, mas já encarava os acontecimentos com a certeza de que Deus tem o controle de tudo em nossas vidas e tudo passa por sua permissão. E pedia que fosse feita a sua vontade, mas que Ele permitisse a restauração dela. Quando menos esperei Jadson começou a mandar mensagens, a procurar saber como eu estava, como estavam nossos bichinhos de estimação (temos dois cachorros: Luna e Brisa e uma gatinha: Maria). Acabei contando sobre o estado de saúde de minha mãe e ele se aproximava cada vez mais. Jadson se oferecia para tomar café em casa e uma vez chegou a me ligar de madrugada querendo dormir em casa, mas nesse dia eu estava na casa de minha irmã e ele me fez garantir que na noite seguinte eu o receberia.

Qualquer coisa que o fizesse lembrar da gente, ele mandava foto. Foi a foto de uma caneca que demos aos nossos padrinhos de presente de casamento (ele dizia que eram bons tempos), foi a foto de um pôster que ele viu em uma oficina onde estava o qual tinha a frase do nosso inicio de relacionamento. E cada dia mais ele foi se aproximando e demonstrado a tristeza que o acompanhava por todo o erro cometido, por ter “enfiado os pés pelas mãos “ como ele falava. Ele desabafou por mensagem, falando o quanto tinha pecado contra Deus, contra mim, contra nossos pais, contra nossos amigos, ele carregava e carrega ainda uma angustia grande e que me deixava preocupada, pois ele estava praticamente entrando em depressão. Ele não saia de casa e bebia muito, inclusive tinha ficado desempregado novamente.

Ele dormia as vezes em casa, demonstrava o quão feliz estava, mas dizia que ainda não era hora de voltar. Apesar de tudo o ele tinha desabafado, ainda tinha algo angustiando ele, e depois de beber um pouco Jadson ligou e teve coragem de falar por telefone: A mulher com quem ele tinha me traído estava esperando um filho dele. Meu chão se abriu, mas mesmo assim, me mostrei forte e disse que o perdoava e que se fosse preciso nós criaríamos a criança. Não foi fácil falar isso, mas Deus me confortava.

Do dia que Jadson voltou a aparecer e a confessar tudo e querer voltar pra casa foram 5 meses. Passamos 10 meses separados totalmente e mais esses 5 onde parecíamos até namorados. Em março desse ano Jadson voltou para casa, trazendo com ele um grande peso de culpa, um grande peso de que errou, cheio de dívidas, mas grato pela segunda chance. A gratidão é grande, mas ainda precisa de muita transformação e eu sigo confiando em Deus que será sempre fiel para cumprir o que nos prometeu.

A criança nasceu no dia 09 de Maio, eu ainda não conheço e ele não comenta nada sobre, apenas responde o básico quando eu pergunto se a criança está bem. Ele fala que no momento certo eu iria conhecer. E sobre a moça, ele não gosta de falar e um dos grandes motivos da angustia dele é saber que terá de conviver para o resto da vida com ela e com a família dela, que são pessoas difíceis (mas o pecado não deixava ele enxergar na época né, o inimigo cega).

Ainda falta muita coisa acontecer, mas a certeza é que Deus nos ama e que Ele sempre fará o melhora para todos nós.

Não sei se ficou claro tudo o que falei Sol, mas me coloco a sua disposição para voltar a explicar da melhor forma para que todos entendam que é Deus, tudo é Deus e que temos que confiar independente do que estejamos vivendo.

Alana

Um comentário:

  1. Eleni seu testemunho é muito sincero. Não pare de orar irmã. Não sei se vc já assistiu, se não indico o testemunho da Fernanda e Igor. Ele teve filho com om e Deus mostrou a Fernanda o caminho da restauração. É lindo

    ResponderExcluir