quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Deus fui bom comigo e restaurou meu namoro


Vamos glorificar a Deus pela restauração do namoro da nossa querida amiga Solange, ela se propôs a orar pelo seu namoro e mesmo diante das dificuldades não desistiu do seu propósito. Ela poderia desistir já que não era um casamento, mas mesmo assim decidiu pela oração, jejum e santificação em prol da restauração.

"Solange obrigada pelo seu relato, desejo todas as bênçãos a vocês e continuem nos caminhos do Senhor sempre, abraços!!"

Sol
.................................................................................


Amandos irmãos em Cristo, é com muita Alegria e Gratidão que hoje venho compartilhar com vocês, que o Senhor em sua infinita bondade restaurou meu relacionamento. Vou contar para vocês um pouco sobre mim, eu me converti aos 11 anos de idade, ali começou minha caminhada, eu era uma pessoa muito estressada e pedia para morrer todos os dias, até o dia que eu tive um encontro com Jesus, ele colocou dentro de mim uma paz muito grande e muita vontade de viver. Glória a Deus por isso. 

Mais chegou um tempo da minha vida que eu já não orava tanto, minha fé começou a esfriar. Nessa época tinha ido morar em outro estado para estudar. Eu não sentia mais a presença de Jesus e isso me deixava muito mal, mais eu não conseguia orar como antes, até passar por uma situação bem complicada com meu irmão que entrou em depressão, e eu tive que voltar a morar no meu estado para poder ajudar ele. 

Com tudo isso acontecendo eu voltei pros caminhos do Senhor, eu mudei de igreja e fui congregar justamente na igreja que meu namorado congrega, e meu cunhado vivia falando dele para mim. O tempo passou e eu finalmente conheci meu atual namorado, pois ele precisou ir na minha casa isso depois de uns quatro anos que meu cunhado falava de mim para ele e dele para mim, Deus tem seu tempo certo, e exatamente no dia 17 de junho acabamos nos conhecendo e ele pediu meu número para meu cunhado, eu deixei meu cunhado passar meu número para ele, por que quando eu vi ele na porta da minha casa eu senti algo diferente. E antes de conhecer ele eu já tinha feito uma oração bem sincera para Deus, orei assim: Deus só me deixa namorar com a pessoa que o Senhor tem pra mim, a pessoa a qual eu vou casar e etc. 

Fiz essa oração e nunca esqueci dela. Depois de conseguir meu número ele começou a falar comigo e pediu pra ir na minha casa e eu disse tudo bem, ele sempre muito gentil já falou com minha família e tudo, começamos a namorar estava tudo certo orávamos juntos sempre colocando Deus no centro, só que depois começamos a tirar Deus do centro a pior decisão que fizemos e simplesmente um belo dia ele me manda uma mensagem terminando tudo pelo WhatsApp. 

No momento eu não estava entendendo nada, e eu achava que não amava ele e estava tudo bem, ledo engano eu comecei a sonhar com ele e descobri que era um sentimento diferente de tudo, e eu o amava e queria ele de volta. Eu já tinha visto algo sobre os canais de restauração e comecei a buscar saber qual era a vontade de Deus para esse relacionamento e se o Senhor queria restaurar ou não? Então eu comecei a jejuar e orar em buscar de respostas, foi um processo muito difícil, passei vários meses orando às 3 da manhã, passava o dia inteiro orando, mais sempre ficava olhando o perfil do WhatsApp dele, via ele online isso me deixava muito triste, pois ele passava bastante tempo no WhatsApp mesmo estando no trabalho.

Porém mesmo assim continuava fazendo as campanhas dos canais, semestre de um família, 40 dias no deserto, amor incondicional, filho prodígio, fiz também o jejum das cartas do canal da sol e fazia também conforme o Senhor direcionava, fiz o jejum de Daniel, quando eu estava fazer esse jejum ele se aproximou muito de mim, sempre me mandava mensagens ia na minha casa mais nada de pedir para voltar. Lembro-me de uma vez que eu estava fazendo um jejum para ter certeza que era da vontade do senhor essa restauração e Jesus falou comigo em Oseias 3: 1 ao 5, onde fala da reconciliação de Oseias com sua mulher.

Eu lembro que eu tinha ficado muito chateada com ele porque eu orava muito porém, não via mudanças então na hora eu não tinha entendido a palavra, então conversando com uma das minhas parceiras de oração ela me pediu para lê de novo por que aquilo poderia ser uma resposta de Deus para mim, e quando eu fui lê de novo eu entendi que realmente Deus estava falando comigo, pois logo em seguida meu namorado veio me contar que estava namorando, porém tinha terminado o namoro porque não gostava da menina. 

Nessa época eu orava a Deus a cerca de espinhos e falava para Deus que se ele namorasse eu não queria mais ele, mais depois eu comecei a orar para Deus fazer conforme a vontade dele. tive minha respostas, enquanto isso meu amado vivia sua vida, vez ou outra mandava mensagens dizendo que estava com saudades, um vez ele foi na minha casa falou que queria casar comigo e tudo mais, porém só durou uma semana mais uma vez ele desistiu. E eu mais uma vez fiquei sem chão.

Nessa época cheguei a desistir por um tempo, só que a vontade de orar pela vida dele voltou muito forte. Então continuei e finalmente depois de quase 2 anos de deserto o Senhor como um pai zeloso que ama os seus filhos transformou minha vida e continua transformando não só a minha mais também a vida do meu namorado. O tempo foi passando e simplesmente um dia depois de ter orado a Deus sobre o meu namoro e ter entregado tudo a Deus de todo o coração, meu namorado para minha surpresa chegou na minha casa, e depois desse encontro começamos a conversar sobre a nossa volta finalmente ele me pediu em namoro. 

Já está com um tempinho que Deus restaurou meu namoro para honra e a glória dEle. Obrigada as minhas amigas que estiveram junto comigo nesse deserto. Obrigada de coração. Uma coisa muito importante que eu aprendi nesse deserto foi confessar meus pecados, aprendi a orar de todo o meu coração, entregar e confiar que Deus está no controle de tudo, não foi fácil. Foi uma longa espera de 1 um ano e 7 meses, parecia que eu já estava a anos no deserto e que meu milagre nunca iria chegar, mais eu continuava acreditando que para Deus todas as coisas são possíveis. 

Lembro de uma vez que a dúvida veio de novo sobre minha mente e rapidamente fui ler minha Bíblia e Jesus falou comigo em jeremias 33:3 onde fala clame a mim e eu responderei e direi a você coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece essa palavra me encheu de esperança e me tirou o medo mais uma vez. Hoje eu tenho vivido dias incríveis fui pedida em namoro ele já fala em casar e futuramente vamos casar em nome de Jesus. Hoje ele servi na igreja, eu também sirvo na igreja, eu hoje eu vivo aquilo que Deus prometeu. 

Hoje tenho o namorado mais apaixonado e carinhoso do mundo, que me incentiva e aproxima de Deus, que ora comigo que vai a igreja comigo. Hoje vivo um verdadeiro milagre, e vejo como Deus é fiel. Gostaria de deixar uma palavra que sempre levei nesse deserto que está lá em Lamentações 3: 29 “Ponho o meu rosto no pó porque talvez ainda haja esperança “ Meus amados se Deus prometeu confie não desista por Deus cumpre o que ele promete. Sou muito grata a Deus e todas as meninas que oravam comigo, que Deus abençoe a vida de cada uma de vocês.

Solange Neres

solangemesneres@gmail.com

Um comentário:

  1. Estou muito feliz por você, lutamos juntas você pelo seu amado e eu pelo meu e Deus não nos abandonou e fez o que devia ser feito conforme sua vontade. A vitória chegou para nós de maneira diferente, o mais importante de tudo não é a restauração do relacionamento, e sim a restauração pessoal, porque quem mais aprende é quem fica e não quem se vai, e só após aprendermos a seguir o caminho certo e após vários testes feitos por Deus para verificar se de fato aprendemos com nossos erros é que ele nos entrega a tão sonhada benção. O deserto me ensinou muito sobre a vida e principalmente sobre Deus eu tive que perder para ganhar, cair em um deserto de paraquedas foi a melhor coisa que poderia ter acontecido em minha vida. Se eu pudesse lhes dar um conselho eu diria não fujam dos desertos que Deus lhe colocar porque essa dor devastadora pode ser o começo de uma nova e linda história que você viverá na próxima estação!!

    ResponderExcluir