quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Relato de Louvor "Minha dor é meu maior testemunho"


Um coisa que posso dizer a vocês é que o deserto nos faz mestres, contudo daqueles que se propõem a usar a sua própria dor para ajudar outras pessoas e foi isso que aconteceu com a nossa querida amiga Patrícia, Deus usou-a como um porto seguro àquelas que hoje precisam de forças para acreditarem que o Senhor é capaz de realizar o milagre. Vamos ler esse emocionante relato de louvor já desejando todas as bênçãos da vida da nossa querida amiga e esperando que o próximo testemunho seja do seu casamento restaurado.

Sol

........................................................................................


"Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não a reconhecem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo". (Isaías 43:19) 

Tenho vivido um deserto longo e árduo, mas para honra e glória do nome do nosso Senhor, estou aqui novamente para compartilhar mais bençãos ao longo dessa minha caminhada pelo deserto, (primeiro testemunho está no link abaixo desse relato). Sempre escutei que precisava descansar no Senhor, eu entendia, mas como era difícil viver esse descanso. Lutava contra mim mesma, contra minha mente, meus pensamentos e não descansava verdadeiramente no Senhor. Eu cria, orava, me consagrava mas ainda havia uma inquietude dentro de mim, que me voltava à olhar as circunstâncias de um deserto longo e o desânimo se instalava.

E assim, o tempo foi passando, Deus operando em minha vida, minha casa, minha família e eu seguia meus dias aguardando a promessa da restauração. Que não chegava rsrs ... Parecia as vezes tão perto , mas não se concretizava. E minha fé oscilava e o descanso não vinha. Pouco a pouco fui mudando, orava pedia revelação e, ia mesmo sendo transformada dia após dia. Mas, sabia que precisava ainda ser moldada pelo Senhor em algumas áreas. E assim, entendi que precisava definitivamente buscar o Senhor por quem Ele é, crescer em maturidade e intimidade. Precisava me render definitivamente e parar de paralisar os projetos de Deus por conta do meu casamento ainda não ter sido restaurado. 

Voltei a estudar depois de longos anos já de formada, optei por mais uma graduação, e alguns cursos de especialização. Fui me redescobrindo novamente , encontrando novas habilidades e conhecimentos. E o mais importante, de tudo que tem me acontecido, fui entregando a Deus o fardo pesado de não ser capaz ou de não ser merecedora de fazer a obra do Senhor por estar separada. Sim, pode não parecer, mas enfrentei fardo bem pesado por caminhar só, me converti já separada. E ministerialmente em minha Congregação não havia muito espaço para a mulher sozinha. 

Deus me fez entender o propósito de tudo que tenho vivido e vai muito além da minha família e da minha casa ... Nunca foi sobre mim, mas sobre Ele. A restauração do meu casamento é o cumprimento da promessa , é consequência de algo muito maior que foi a restauração da minha vida. Hoje o lugar de desonra, deu lugar ao cumprimento de um chamado, e aqui início o relato de algo grandioso que Deus tem feito por mim ... No mesmo Ministério que antes não tinha espaço para uma mulher sozinha, hoje estou tendo a oportunidade de testemunhar o que Deus tem feito em minha vida e ainda, liderar um grupo de mulheres na Igreja, mulheres que compartilham das mesmas dores, mulheres que caminham sozinhas no ministério. 

A restauração de casamento não era algo falado, mas hoje podemos compartilhar sobre o assunto e o Senhor tem despertado mulheres a lutarem por suas famílias. Nunca houve esse espaço lá, mas Deus tem permitido que sejamos edificadas umas pelas outras em amor e em cumprimento ao chamado que o Senhor já tinha feito pra mim. É um projeto novo em nossa Igreja, e eu faço parte dele, por mérito meu, de forma alguma, tudo vem dEle e é por Ele. Mas pela Graça do Senhor, me permitiu que eu estivesse a frente deste grande projeto, para que o nome dEle seja glorificado. 

Eu que antes não falava com ninguém, guardava minhas dores e não gostava de me expor, para não me sentir fragilizada; me permito hoje ser instrumento nas mãos do oleiro, compartilho minhas histórias, minhas dores e meus aprendizados. Minhas feridas hoje são cura para outras mulheres, são testemunho do poder do Senhor, tem o poder de transformar quem hoje está ferida assim como eu já estive um dia. Nada disso seria possível sem que eu tivesse entrado no deserto, por isso, louvo a Deus que me permitiu estar aqui hoje para que eu pudesse desfrutar de tantos milagres e contemplar a vida de outras mulheres sendo transformadas assim como eu fui. 

O que posso dizer é que Deus nos chama para perto dEle, o deserto é uma escola na qual estamos de passagem para sermos moldadas. Sou grata ao Senhor que me trouxe a Ele e me permite hoje ter uma nova vida, não há prazer maior que estar na presença do Pai e ser usada por Ele. Hoje posso ajudar essas mulheres que o Senhor me confiou, e tenho sido tremendamente edificada e transformada pelo amor que Deus tem derramado sobre mim. 

Vale aqui também ressaltar meu respeito, admiração e agradecimento a Sol, Carla, Nina, Ananda e João, pois, por meio do exemplo e aprendizado que tenho com vocês nestes anos no Restaurar, entendi que meu coração deveria se abrir para ajudar e fazer a obra do Senhor. Só precisamos estar disponíveis , Deus anseia por nos usar, que possamos entender que nossa dor é cura e testemunho, que edifica e precisa ser levado adiante. Hoje eu sei que o processo é difícil, gera dor ... Mas essa dor meu maior testemunho e ela gera cura !! Aleluias !! 

"Ele nos auxilia em todas as nossas aflições para podermos ajudar os que têm as mesmas aflições que nós temos. E nós damos aos outros a mesma ajuda que recebemos de Deus." (2 Coríntios 1:4)

 Deus abençoe a todos!



Testemunho de restauração pessoal 


Patrícia Parron
patyparron@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário