terça-feira, 2 de agosto de 2022

Após 4 anos de muita luta e sofrimento escrevo o que Deus fez por mim, restaurou meu casamento e libertou meu esposo dos vícios


Quando tudo parece perdido, quando não há mais nada que humanamente possamos fazer, é a hora de Deus aparecer o mostrar o seu imenso poder. Foi isso que aconteceu na vida da nossa querida amiga Deise, ela por longos quatro anos lutou pela restauração do seu casamento, não foi fácil nem simples, foram anos difíceis em que viu seu esposo se perder nas drogas e na prostituição, mas ela sabia que não deveria desistir e que somente o Senhor poderia libertá-lo.

"Deise espero do fundo do coração que tudo que passou possa servir de exemplo para outras pessoas e que sua força seja recompensada por Deus em todos os sentidos, somente quem passa por um deserto sabe o quão duro é. Seja sempre sábia, seja uma excelente esposa e creia que o melhor de Deus ainda está por vir. Abraços!!!"

Sol
................................................................................

Bom vamos lá dar continuidade no que Deus tem feito na minha vida e da minha família, desde o ano de 2020 onde postei o testemunho de minha libertação muita coisas aconteceram para honra e glória do nome do Senhor. Aqui esta o testemunho de quando entrei no deserto, onde conto um pouco da minha vida e como tudo aconteceu e principalmente onde comecei a me posicionar. 

Casada desde 2011, juntos desde 2003, em agosto de 2019 foi quando Deus começou a revelar, confesso que quando descobri a primeira traição do meu esposo, meu mundo acabou, eu muito coodependente, respirava meu esposo, minha vida era ele, já desconfiava, porém não queria acreditar, em 2018 ele passou por uma cirurgia bariátrica e confesso que mudou muito, ficou lindo por fora, mas por dentro foi se corrompendo. 

Lembro que era no dia 16/08/2019 quando olhei as chamadas no relatório do celular dele e vi muitas chamadas, ele passava dia e noite falando com a outra mulher -om-, quando liguei questionando, na verdade já imaginava, porém não tinha ouvido dele oque ele estava fazendo, liguei questionando com algumas indiretas, até que ele assumiu e disse que era isso mesmo, que ele tinha se apaixonado por uma mulher, que eles iam fica juntos, já estavam mobiliando a casa e que não me amava mais, isso ele estava indo viajar a trabalho (ele é caminhoneiro). 

Aquele dia minha vida acabou entrei em depressão, mas venci dei meu testemunho de louvor e libertação, o relato está logo abaixo no linkDesde então, nossa tanta coisa aconteceu, depois que me posicionei, confesso que pedi muito a Deus que revelasse tudo, pois queria saber tudo e ser curada, assim misericordiamente Deus fez, fácil não foi. Consegui vencer a depressão e continuei minha caminhada, nunca nos separamos de fato, ele sempre que voltava de viagem ficava na nossa casa, mentia para mim e para as outras, vivi meu deserto com ele em casa, muita coisa Deus revelou, ele tinha tido um caso com uma moça que eu tinha muita consideração, que sem direção trouxe para dentro da minha casa, para destruição da minha família, por isso sempre busquem direção para agir, paguei um preço grande. 

Na verdade quando descobri que ele me traia, ele já estava me traindo muito antes, desde 2018 depois da cirurgia, com essa moça, depois foram varias outras, ele viajava e passava na casa da om, eu ficava igual louca ligando, mas nada adiantou, ai fui soltando a corda e entregando para Deus. De 2018 a 2020 ele viveu os melhores momentos da vida dele, pelo menos oque os meus olhos viam, mas por trás não era bem isso, ele foi se afundando cada vez mais na bebida e muitas dívidas. A cada viagem ele se destruía mais, enquanto eu buscava cada vez mais a Deus e fui entendo o proposito daquele deserto e vivendo o sobrenatural com Deus. 

Eu de vez em quando ainda olhava o celular dele quando ele voltava para casa, mas aquilo me machucava tanto e em um momento fiz uma promessa a Deus que nunca mais olharia o celular dele, todas as vezes que tinha a oportunidade o inimigo falava “olha” e eu me ajoelhava e pedia a misericórdia de Deus para me ajudar a vencer a carne; Muitos foram os livramentos de morte que Deus revelou sobre a vida dele, em um dia após um jejum de 3 dias para honra e gloria de Deus, recebi uma revelação no culto aonde entreguei este jejum que o Pai estava puxando a corda, assim como uma pessoa puxa um anzol ele era esse peixe no anzol, aos nossos olhos parece que Deus não esta trabalhando, mas Deus está. 

Bom eu precisei aprender a me calar e deixar Deus trabalhar, enquanto lutava com minhas forças só cansei, só quis desistir, entreguem tudo ao Pai e confiem, Aquele que começou a boa obra é fiel para terminar. A pandemia já estava no auge, confesso que meu deserto foi onde vivi os maiores milagres, conclui minha faculdade de pedagogia, providencias financeiras surpreendentes, Deus enviava o maná de cada dia. Enquanto eu vivia o sobrenatural com Deus, ele vivia bebendo, celular cheio de contatos, mas a vida vazia, cada viagem o inimigo tirava um pouco mais dele, no trabalho as coisas começaram a dar errado, pois nos momentos de descanso ele bebia muito e isso afetou drasticamente a imagem dele, o fato da cirurgia bariátrica potencializar a absorção do álcool, ficando embriagado muito mais rápido e junto com o uso de medicamentos psiquiátricos, era terrível, ele era agressivo, não chegou a me agredir, pois eu ficava muito na minha para evitar. 

Enfim foram terríveis momentos, pareciam pesadelos, eu chorava muito e entregava para Deus, sentia vontade de sumir, mas Deus estava sempre ali do meu lado, pelejando por mim. Até que em novembro de 2020 ele viajou, me lembro como hoje, na noite antes dele sair de casa, muito bêbado e dormindo peguei a aliança dele e coloquei no dedo dele, ele já não usava mais, ungi e falei pra Deus em breve Senhor eu creio que a verei aqui de volta de onde nunca deveria ter saído. Ungi as roupas dele, sempre fazia e faço isso. No outro dia ele acordou e foi viajar para Natal-RN. Foi a ultima viagem dele, naquela viagem ele ficou muito tempo parado, bebia descontroladamente e surtou, mas ali tinha um proposito de Deus. 

No dia 06/12/2020 recebi uma chamada do patrão dele, dizendo que eu precisava busca-lo em Natal – RN, pois estava caído num posto a dias em estado deplorável, fui no culto em uma noite antes, pedir direção, cheguei la chorava tanto a angustia da alma que eu sentia era imensurável, mas a presença de Deus era muito forte. Eu tenho um louvor que acompanhou meu deserto que chama Vai passar, eu orei e pedi a Deus como resposta aquele louvor, bom passei o culto todo, foi uma benção, mas e o louvor nada, eu pensava dentro de mim, meu Deus será que não é pra eu ir busca ele.

Bom antes do culto acabar o pregador me chamou a frente e disse as seguintes palavras: “Filha sou eu teu Deus que falo contigo nesta noite, te digo não temas estou contigo aonde queres que pisar estarei Eu contigo (eu chorava horrores rs), Estou eu entrando dentro do seu lar e libertando um dos seus, aonde era cenário de choro estou eu mudando o cativeiro, tu não tenha duvidas estou contigo, para saber que sou eu seu Deus que falo contigo, escuta oque tenho para te dizer e o pregador começo a louvar o louvor que pedi a Deus em oração (Vai passar – Elaine Fernandes)” foi tremendo!!

No outro dia, fui para Guarulhos, o avião saiu muito cedo, cheguei lá perto do meio dia, quando ele me viu ele ficava passando a mão no meu rosto, nem ele acreditava que eu estava la, pensava estar sonhando, levei ele para o hospital, foi uma luta nenhum lugar atendia ele embriagado, uma médica enviada de Deus nos atendeu (já era o terceiro hospital), medicado e em controle voltamos para casa no outro dia. O clima era de luto em casa, eu só pedia a sabedoria, procurei falar o menos possível, acredito que ele já entendia oque estava acontecendo, tem momentos que não precisamos falar nada e sim deixar Deus falar por nós. 

Bom, fomos para São Paulo e a reunião com a patroa e o patrão foi bem tensa. Mas Deus estava no controle, foi no escritório do advogado dela, ele estava com uma divida altíssima, por tudo oque estava vivendo tentando manter duas famílias. O advogado foi muito usado por Deus, pediu que se tivesse em tratamento buscasse o afastamento, para que não fosse mandado embora por justa causa. Assim fizemos o psiquiatra que já atendia ele desde 2018, porém ele nunca levou a sério o tratamento, afastou ele e demos entrada no INSS, foi afastado pelo INSS, as pericias foram sendo autorizadas automaticamente quando solicitadas devido a pandemia. 

Em Junho/ 2021 ele teve uma recaída, durou dias, precisei fazer a internação compulsória, pois ele estava muito alterado já tinha quebrado as coisas dentro de casa, foi bem difícil ele sentia raiva de mim por isso e eu firme na caminhada com Jesus, como Nosso Pai nos ama, cada dia vencido eu agradecia a Deus, foram dias de luta, porém eu esperava pelos dias de glória. Ele não aceitava que Deus tinha colocado um ponto final, era como se eu fosse culpada. Ah um detalhe importante eu sempre soube a vida que ele estava levando na estrada, porém só orava nunca abri a boca pra falar para o patrão dele, foi Deus que permitiu ele saber através de outras pessoas, eu sabia que se falasse, esse momento que estávamos vivendo de dificuldade, enquanto o inss não pagava, seria culpa minha (mesmo sabendo que não era, pessoas adictas são manipuladoras e querem sempre coloca a culpa no outro), por eu ter falado, por isso o Senhor me deu sabedoria para esperar, pois em nenhum momento ele abriu a boca pra falar.

Eu passei pela prova dando glória, situações financeiras não me afetavam mais, já tinha entendido bem oque é confiar em Deus. Ele teve alta em Agosto/2021, foram 71 dias de internação, Deus trabalhou muito na vida dele la dentro, porém o que vejo é que ele ainda lutava para esquecer o passado, a culpa por ter feito eu passar por tudo aquilo martirizava ele por dentro cada vez que me olhava ali sorrindo ao lado dele. Logo eu que tive todos os motivos para abandonar, mas sempre fui muito obediente, buscava e tinha dentro de mim que se fosse a vontade de Deus eu ir, iria e não temeria. 

Lembro quando Deus usou uma irmã para falar comigo, qual fosse minha decisão Deus estaria ao meu lado, eu decidi ficar e tentar ajudar, ele ficou bem depressivo se culpava dia e noite e ficava só na cama assistindo tv, em Outubro/2021 seria a nova pericia, o Inss liberou ele para voltar a trabalhar, porem a patroa pediu para ele aguarda em casa, com medo de tudo oque estava por vir, ele teve outra recaída, durou 5 dias, outra internação compulsória no dia 11/11/2021, dessa vez eu senti, que ele aceitou bem o tratamento e se dedicou, trabalhou muito para esquecer o passado e reconstruir o daqui para frente. 

Um médico cristão e muito usado por Deus que acompanha ele agora nos acolheu de uma forma, que só tenho que agradecer a Deus, na nossa primeira ligação eu fui bem dura com ele, pedi a Deus direção para falar e falei tudo oque estava sentindo e fui bem direta, que ele que se cuidasse do espiritual e mental, pois senão ele não precisava mais contar comigo, porém algo estava diferente em mim, pois não foi por ameaça, estava decidida. Ele passou natal e ano novo la dentro, foi bom para ele e pra mim, ele me via cada vez melhor, ele notava na chamadas de vídeo que eu estava bem. 

Eu me entreguei por completo na obra do Senhor e sou grata a Deus por ter essa oportunidade. Em janeiro/2022 ele teve alta, Deus trouxe de volta para casa um novo homem, tem coisas que até olho e penso dentro de mim, meu Deus somente o Senhor mesmo. Hoje ele frequenta as reuniões do AA (Alcóolicos Anônimos) de segunda a segunda, frequenta no hospital o pós da internação, tenho visto o esforço dele para esse novo tempo em nossa vida, hoje já faz 1 ano e quatro meses que ele nem se quer liga o celular dele, o chip ele descartou, bom aquele homem que vivia para o celular, já não vejo mais. 

Cada dia Deus tem operado. Hoje sinto alegria em te lo em casa, quando saio para trabalhar ele sempre deixa tudo pronto me esperando, voltou a ser meu companheiro, Deus é maravilhoso, não por falta de fé, mas tem hora que eu olho e fico assim surpresa, pois parecia tão impossível aquele homem que dizia não me amar, me repudiava, hoje esta se reconstruindo, Deus esta fazendo a obra, ele se tornou membro nas reuniões do AA, cada vez que chega todo fez eu vejo, louvo e gradeço a Deus, ele ainda não esta na igreja comigo, porém eu vejo ele fazendo a obra cada vez que partilha em um reunião, pois é um testemunho que edifica outras almas, ele trabalham muito em cima da verdade, da honestidade, tudo oque precisamos para uma vida integra perante a Deus, há tempo para todas as coisas e o dono do tempo é Deus.

Hoje aprendi a respeitar o processo, assim como passei, ele esta vivendo o processo dele, não me arrependo em nenhum momento de nada que fiz, aprendi muito nessa caminhada e ainda tenho muito a aprender. Tornei-me membra da igreja que visitei em Dezembro antes de ir para Natal, para honra e glória de Deus em 19/02/2022, foi consagrada a Diaconisa, emocionada hoje conto para vocês, vocês conseguem imaginar minha alegria por este momento, Deus me surpreendeu ainda mais, adivinhem quem estava la sentado na igreja para celebrar aquele momento comigo?? 

Sim!!! Meu esposo, estava la para participar deste momento tão importante na minha vida ministerial, vocês imaginam minha alegria, minha emoção. Deus é maravilhoso, glórias dou ao Pai!! Sem cobranças, sigo confiando em Deus, como sempre vivemos aqui em casa SÓ POR HOJE, amanhã pertence a Deus e hoje procuro fazer o meu melhor para Deus, em Março ele passou na pericia e o beneficio foi negado, porem ainda não tem liberação para retorno ao trabalho, sigo na dispensação do Senhor apesar das dificuldades financeiras que estamos passando Deus tem mandado o maná de cada dia e nada tem faltado, sei que tudo está no controle do nosso Pai, até mesmo essas dificuldades, pois através Deus esta forjando nosso caráter para que possamos viver suas promessas. 

Eu creio muito que Aquele que começou a boa obra é fiel para terminar. Hoje vamos juntos aos cultos e aquela cadeira vazia que todas as vezes eu profetizava que um dia ele estaria comigo, não esta mais vazia, para honra e gloria do nome do Senhor, espero que este testemunho edifique a vidas de vocês fiz na direção de Deus para que muitas vidas fossem alcançadas, creiam Deus esta no controle de todas as coisas, eu entendo que muitas vezes quem impede as coisas de acontecer na nossa vida somos nós mesmos, por desobediência ou por muitas vezes entregar para Deus e fica ali puxando de com nossas mãos. 

Entendo que é mesmo difícil entregar e muitas vezes até mesmo confiar, porque nossos olhos são limitados, mas a fé é o firme fundamento das coisas que não vemos, tenha fé acredite e tome posse do seu milagre, deixo uma palavra para meditação Hebreus 11, o Deus que operou na vida dos antigos é o mesmo e sempre será, neste capitulo podemos contemplar alguns dos seus milagres, entregue faça oque é possível para você e o impossível deixa nas mãos do Senhor. Confesso que não foi fácil, deserto com esposo dentro de casa é preciso se calar diante daquilo que esta diante dos nossos olhos, eu somente falava a Deus em pensamento, Pai o Senhor esta vendo. E fui vencendo um dia de cada vez e assim sigo. 

Agradeço a Deus pela vida dos meus pastores, que estiveram ao meu lado nos momentos mais difíceis, cuidaram de mim como filha, me acolheram não somente como membra, hoje somos uma família, se alegram a cada novidade que podemos contemplar, pois grande é a obra que Deus tem operado, eles com todo amor e direção me ensinam, me corrigem e direcionam da melhor forma. Agradeço a minha família que mesmo indiretamente (pois poucos sabem de fato as coisas que aconteceram) esteve ao meu lado e algumas amigas poucas, porém verdadeiras que nunca me julgaram e me acolheram com todo amor. 

Sou muito grata a Deus por cada um aqui no grupo, que sempre nos traz palavras de edificação, direção, grata a Deus pela vida dos adms Sol, João marcos, Ananda, Carla (que muitas vezes eu pedi conselhos, ai Carla me perdoa pelas vezes que te perturbei rsrs e obrigada lindona) parabéns pela dedicação de vocês em manter esta obra tão linda que ajuda tantas pessoas, trazendo esperança e direção, nos fazendo enxergara luz no fim do túnel. 

Que Deus abençoe a vida de vocês em todas as áreas, anjos de Deus em nossas vidas. E hoje para honra e glória do nome do Senhor concluo parte do meu testemunho, meu sentimento é de eterna gratidão a Deus, estou emocionada, pois assim como você em alguns momentos também achei que seria impossível a restauração da minha família, mas como a sol fala dormia desistindo e acordava orando, creio que muitas coisas ainda virão para honra e gloria de Deus e eu terei a oportunidade de compartilhar com vocês.

Deise Fernanda
deisefernandadejesusneves@gmail.com

2 comentários:

  1. Seu testemunho Me traz de volta a esperança de ver minha família unida novamente. Só Deus mesmo pra nos dar forças. Que ele te abençoe sempre e lhe dê sabedoria. O grupo da Sol é que me ajuda a não desistir de lutar.

    ResponderExcluir
  2. Posso conversar com vc ,bom dia paz.

    ResponderExcluir