segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Em 20 anos de união e várias separações Deus me mostrou o real significado de família


Glória a Deus por mais uma família em pé e mais uma derrota do inimigo. Hoje nossa querida amiga, Renata veio testemunhar como foi o processo do seu deserto e como Deus restaurou sua união, essa de mais de 20 anos.

"Renata desejo felicidades para toda sua família e que Deus seja o alicerce para que juntos possam caminhar nessa grande aventura e dádiva que é a vida a dois, desejo paz nesse processo e que seu esposo seja transformado pela palavra e amor do pai. Felicidades!!!"

Sol
...............................................................


A paz do Senhor irmãos, venho testemunhar o q o PAI tem feito em nossas vidas, digo nossas pq tem feito tb na vida da minha filha e consequentemente na do meu esposo. Não tenho um versículo específico pq na medida q fui tendo intimidade c Deus ele m apresentava cada um p aquele momento rsrs. Mas tem uns s q repetem como: Romanos 4:20 -21

"E não duvidou da promessa d Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, e estando certíssimo de q o q ele tinha prometido tb era poderoso para o fazer"

Irmãos eu cheguei achar várias vezes q estava doidinha de pedra ,mas na própria palavra diz que pra muitos seremos como loucos e se vcs pararem pra observar que os "nao restaurados e nem convertidos " ou como éramos antes de conhecer a Deus...poderíamos pensar isso d nós msm pra lutar por nossos maridos q nao querem nada aos nossos olhos carnais rsrs e de falarmos com um Deus q ninguém vê ,não existe estátua nenhuma dele, choramos c Ele no nosso quarto, e muitas vezes aonde estivermos até em voz alta ,como s Ele tivesse ali conosco, e está ...e na palavra diz exatamente isso q Ele ESTÁ conosco o todo tempo.

Todos nós temos uma história triste e eu tb faço parte disso. Mas até q as escamas de meus olhos caíssem eu passei pelos meus vales. Filha de pais separados , eles não tiveram as msm experiências q eu em Cristo hoje, ou seja o buraco era mais em baixo...muitas consequências e maldições hereditárias , brechas vieram antes de eu nascer, então imaginem a bagunça q era minha vida , meus pensamentos, minhas emoções. ..mas não só comigo, mas com meu esposo, vindo de pais tb separados e pior ele tinha sido abandonado pela mãe e criado pelos avós c o pai alcolatra ....bla bla bla histórias triste com consequências terríveis, mas Deus me chamou primeiro e eu agradeço tanto, mais tanto que hoje estou aqui e espero edificar a fé de alguém assim como tb fui ajudada por vários testemunhos .

Nunca me entendia direito com meu esposo e sempre brigávamos, nos separamos várias vezes, fui mandada embora tb. ..e voltava pelo msm caminho . Tanto eu como meu marido envolvemos com outras pessoas, tínhamos muitas brechas abertas com quase todas as obras da carne como esta escrito em gálatas 5:19-21. Eu não sabia nem definir isso, nem consertar, só sabia q doía , então chorava, era infeliz e tinha um vazio enorme dentro de mim achando q era tudo culpa do meu esposo ou minha , que eramos amaldiçoados, visto q nossos pais não deram certo , o nosso caminho já estava fadado ao fracasso.

E como disse acima ...Deus m chamou . Me chamou qdo era criança mas não dei ouvidos pois éramos católicos de nascença e tradição então achava muito legal os crentes mas pensava nada haver comigo rsrs. Nao tô levantando bandeira religiosa nenhuma é só a minha experiência rsrs. Qdo aceitei a Jesus como meu único Senhor e Salvador eu já estava esgotada de tantàs idas e vindas com meu marido e com tantas bagunças e influências das parentelas, amizades ruins, ninguém entendia o q eu passava ou sentia , e todos só entendiam meu esposo q era o provedor .. que eu era a doida q nao tinha o q fazer e caçava briga.

Eu realmente não tinha o q fazer além de cuidar da nossa filha que hoje se tornou uma moça tão melhor do eu, que louvo a Deus por ela não fazer parte dessas maldições. Ela é mais esperta e aprende rapido e concerteza nao quer isso pra ela, hoje é líder das crianças e ama o que faz pra Deus, tem as batalhas dela mas vê em mim um pilar que passou o que passou e hoje estou sendo transformada a cada dia, e busca Deus na sua primicia lembrando de cada promessa que Ele nos deu.

Em 2020 na última separação tanto ele e eu estávamos esgotados um c outro e prometemos que tinha acabado msm e não iamos voltar, pois fizemos o q podíamos. Eu concordei mas depois arrependi voltei atrás e ele disse nao... e nesse dia eu disse a ele que a última palavra vem de Deus ...nos bloqueamos e fui pra onde? Buscar o que tinha perdido em Deus. Ficamos sem nos falar até ano passado qdo a mãe dele faleceu. Desbloquei e dei meus pêsames , falavamos bem pouco sobre nossa filha. E p ser sincera, fomos nos falando sem expectativas aos poucos até chegar aonde estamos hoje.

Enquanto estávamos sem nos falar fui numa pastora q viu a foto dele e dissé q ele precisava das minhas orações intercessão pois o coração dele estava cheio das coisas desse mundo, que me amava ,mas Deus pediu p eu orar ,pois através de mim ele ia ter libertação. Pensei vixe tô precisando tanto de orar por mim tb e agora tenho que orar pra ele? ! E agora ? Joelho no chão e cara no pó todos os dias, fiz vários jejuns ,várias campanhas , todos q vcs imaginarem de Daniel , das cartas , Josué, Ester, Salmos 91, de 40 dias, desligamento de almas, todas as campanhas da Sol, escutei quase todos os áudios, fiz tb as do guapo e do walter, todas q tinha pra fazer q deram certo com alguem eu ia e fazia tb rsrs e nisso vários jejuns.

Fiz campanhas imagináveis e inimagináveis, ou era criação minha ou era o Espírito Santo...e como não tenho potencial p isso prefiro acreditar q era o Espírito Santo me ajudando a orar e expulsar o que viesse na minha mente, decretando falência do inimigo nas nossas vidas declarando a existência de Deus . Já cheguei a queimar camiseta ,cueca dele falando p Deus...Pai tantas pessoas fazem macumba, oração contraria, ficam horas e horas s sacrificando p fazer o mau , eu tô aqui pedindo para libertação do meu esposo de uma vez por todas . E peço até hoje msm estando juntos, minhas orações não mudaram para libertar, curar, converter , convencer aonde ele tiver , sentir primeiramente amor pelo Senhor e depois por mim e pela nossa filha , nos dar valor , sentir saudades, não tô pedindo outro homem , não tô pedindo outra família, tô pedindo a minha Pai.

Só o Senhor é quem tem o poder pra isso. Profetizava Ezequiel 37 chamava a existência do q nao existe...copiei a oração q a Sol colocou no audio mas acrescentei pra ficar do meu jeito... E assim eram as estratégias q o Senhor me dava eu colocava do meu jeito, o q estava passando e pedia c tanta fé que várias vezes me dava dor de cabeça.

Desistir? Várias vezes desisti , cheguei num tempo q parei de orar pq não aguentava mais, me deu estafa , nem ir p igreja eu ia...mas o meu tempo com o Senhor esse não. . Esse não paro até hoje tô ligada 24hrs . E a minha intimidade com Deus só tem aumentando , pq hoje já o busco sem aquela pressa , sem aquela dor , sem aquela expectativa q meu esposo ia voltar e isso só começou qdo tivê a estafa quando coloquei mesmo nas mãos de Deus , quando disse Pai até aqui o Senhor me sustentou e até aqui é aonde eu consigo ir não dá mais pra mim , tô esgotada fisicamente , mentalmente . E nisso meu esposo começou a s aproximar com o jeito dele e eu com o meu sem espantar visto q nao era crente antes e agora teria q lidar com ele que ainda não é.

Enfim irmãos aprendi nesse meu deserto através de vários testemunhos que a mudança começa em mim , mesmo lutando pelo meu esposo q no início era o ar que respirava , mas hoje meu ar, minha alegria ,minha paz vem do Senhor, pouco entendem isso ,uns acham q sou doida pq vou p quarto e oro e faço jejum e não acreditam o porque e nem como estou com meu marido de novo ...mas como nas 4 fases vamos superando , Deus vai nos mostrando o q temos q fazer e o que não precisa mais... hoje estou no pós deserto, estamos em fase de readaptação, muito diferente do que já vivemos antes nesses 20 anos de união com idas e vindas.

O Pai me mostrou aonde estava tudo errado, brechas abertas que fecho até hoje orando selando com o sangue de Jesus. Hoje já não oro mais só p meu esposo e nem só pra mim e nossa filha e restauração do nosso casamento , hoje oro por quem Deus coloca pra eu orar, ..qdo tive a estafa Deus me mostrou sobre religiosidade, sobre exageros em tudo, sobre culpas que o inimigo coloca em nossas mentes, sobre mentiras sobre mim, mentiras que Deus não faria, ataques, levantes , eu sempre fiquei sempre atenta ao q Deus tinha pra mim...e claro que fiquei na dúvida se era a hora visto que meu esposo não estava "restaurado " mas até nisso o Pai me mostrou que está cuidando e aos poucos mas bem aos poucos com um olhar bem atento vejo o agir do Senhor , em detalhes. 

E nessa insegurança se seria agora com medo de sofrer e passar tudo d novo tanto ele como eu e nossa filha eu ponderei muitas coisas. Ouvi várias coisas , maus conselhos principalmente vindos da igreja ,de pessoas próximas que cheguei a desistir várias vezes e ele também, mas a saudade bateu e cá estamos nos a oficializar a nossa união como tem q ser, pq Deus o nosso Pai é quem sabe de todas as coisas e só Ele é quem vai terminar o que Ele começou. ..enquanto isso faço o meu melhor, tento ser obediente ,tento ser sabia tento fazer o meu melhor pra que de certo. Hoje estou desempregada mas quem disse que desisti de mim? Ca estou eu orando pedindo pra q as minhas portas sejam abertas pra trabalhar naquilo que tanto sonho, mas esse será um outro testemunho. Fiquem c Deus , no que precisar e eu puder ajudar, estou a disposição.


Abraço meu!


Renata
a noiva do ano 2022 rs

renattamonturil@hotmail.com

Um comentário:

  1. Uall creio que em breve será o meu testemunho falei pra Deus que gostaria de passar o natal desse ano com meu Amado esposo e meus Filhos

    ResponderExcluir