sexta-feira, 16 de setembro de 2022

Foque na chegada tendo como prêmio os milagres do Senhor


Como superar o fim de um casamento? Se foi essa pergunta que digitou no Google tenho absoluta certeza que apareceram várias páginas e muitas delas de restauração do casamento rsrs. Isso acontece porque no desespero o Senhor encontra várias formas de falar conosco, de nos mostrar o caminho a seguir em meio ao caos pela separação, caminho de aprendizado e muitos milagres que é a busca pela restauração de um matrimônio.

No meu desespero digitei algo sobre "divórcio" e no mesmo instante não sei como apareceu um link do livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”, fiquei incrédula!!! Era um mundo completamente diferente do que eu vivia, parecia uma matrix onde abri uma porta e quando adentrei descobri um universo de pessoas que lutavam pela restauração do casamento, mesmo quando uma das partes não queria mais a relação e já tinha abandonado a causa. Fiquei impressionada com o relato de pessoas que estavam vivendo o mesmo que eu, em situações muitas vezes piores onde a privação econômica preocupava mais que a afetiva.

Confesso que me senti forte e ao mesmo tempo envergonhada de estar desistindo da minha família, sim pois naquele momento, busquei informações sobre divórcio, esse era meu desejo, mas Deus me mostrou um caminho à parte, desconhecido e muito instigada comecei a devorar todo conteúdo que encontrava sobre a possibilidade de ter meu casamento restaurado. Diversas vezes me senti uma louca querendo provar que era possível fazer meu marido me amar novamente e outras vezes me senti fraca e desencorajada quando olhava minha situação e via a destruição que havia entrado no meu lar.

No início me culpei muito, não deveria ter feito isso ou àquilo, não foi certo ter falado aquele assunto, nunca poderia ter agido daquela forma e assim foram as acusações na minha mente, até que um dia Deus me mostrou que todos erramos e se, estamos de fato arrependidos e pedimos perdão, somos perdoados. O que ficou para trás não volta e o presente é feito diariamente com Deus nos orientando e nos mostrando o caminho, o futuro a Deus pertence e sei que o melhor como cristã posso fazer.

Assim começou minha caminhada, foram dias, meses, anos aprendendo como ser uma pessoa melhor, para ter meu casamento de volta? No início sim, mas com o tempo percebi que a mudança deveria ser feita em mim primeiramente para depois alcançar meu esposo e quem estaria vendo tudo seria o nosso pai amado. Foi um longo processo em que quis desistir muitas vezes e quis lutar outras tantas, mas o conselho que deixo a vocês é que não se culpem tanto, não se privem tanto, não chorem tanto e não sofram tanto.

É fácil? Não, não é. Mas, digo isso pelo que vivi. A culpa corrói e enfraquece as pessoas, por conta disso, me privei de muitas coisas pois acreditava que deveria "sofrer" para receber, ou seja, sofrer algo para Deus trazer meu esposo de volta e não é isso que Deus quer. O Senhor quer nos tratar nas mais diversas áreas para que sejamos pessoas fortes de caráter e de espírito, de nada adianta se penalizar para conquistar algo grandioso se nossa mente está "apenas na restauração do casamento", a restauração está além disso, sempre digo que é a cereja do bolo.

Se temos uma mente forte firmada em Deus na certeza dos milagres tudo se torna mais fácil. A sua mente é o motor propulsor que direciona todo seu corpo e suas atitudes, a consciência de quem você realmente é faz toda diferença nesse processo. Se eu sou a sofredora, a coitada, a abandonada assim tudo em volta vai me provar que estou certa e tudo se movimentará para isso, afinal a minha consciência afirma isso. Contudo, se sou abençoada, próspera, realizada, confiante, filha do eterno, tudo ao meu redor se transformará, pois o que penso e acredito que sou assim sou.

“Ao que lhe disse Jesus: Se podes! - tudo é possível ao que crê” (Marcos 9:23)

Deus nos dá a direção, mas o caminho deve ser percorrido e quanto mais nos atentarmos aos detalhes, mais rápido sairemos do deserto. Sei que cada um demora um tempo para processar a nova realidade, muitos ainda nem querem acreditar tamanha a incredulidade na devastação que a separação causou, porém saber onde quer chegar é mais importante do que focar no passado. Um velocista pensa apenas na chegada mesmo sabendo que atravessará um percurso, ele mira na chegada esse é o seu objetivo. Então aviste seu casamento restaurado, como? Deus saberá como, o seu papel é confiar e estar disposto (a) a chegar.

Não se prive de momentos de felicidade com seus filhos, amigos, familiares, não coloque todos no deserto por conta do seu casamento. A vida é feita de momentos felizes, então aproveite-os. A maneira com que você reage ao que está acontecendo na sua vida será determinante para o seu sucesso. Deus está do seu lado e jamais te abandonará, se hoje a solidão te afeta busque o Senhor de todo coração que Ele te trará o consolo.

Quanto ao cônjuge que se foi, deixe ele (a) nas mãos do Senhor e aguarde, apenas olhe a reta final com alegria e contentamento já visualizando vocês dois restaurados com perdão no coração e disposição para seguirem juntos em família.

"Tudo posso naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13)


Fiquem na paz!!

Sol
Blog Restaurar Casamentos

Um comentário:

  1. A paz, Sol!
    Obrigada por postar essa orientação, ❤️🙏🏼✨🙌🏼. Comentei no seu vídeo no YouTube, se fosse possível, para postar com frequência aqui no Blog e você postou, 🥳. Sei que tem o Blog, canal no YouTube, WhatsApp e os e-mails que recebe, para dar conta de tudo, não é fácil. Mas, cada nova postagem, é sempre uma alegria. Obrigada por dedicar um pouco do seu tempo em compartilhar sobre a palavra de Deus com a gente, 🙏🏼✨❤️🙌🏼🥳🤗

    ResponderExcluir