quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Separada há mais de 2 anos e meio, divórcio, filho com a om e mesmo assim Deus restaurou meu casamento


Estou muito feliz porque hoje temos mais uma família unida, mais um casamento restaurado e mais uma batalha ganha por Deus. Hoje nossa querida amiga Rafaela veio testemunhar o quanto valeu à pena lutar pelo seu matrimônio e, mesmo diante de todas as más circunstâncias, o Senhor venceu essa guerra e trouxe de volta seu esposo.

"Rafaela não tenho dúvidas que devia sim ter recebido seu esposo de volta, afinal foi por isso que lutou todo esse tempo. Você também não errou quando deixou suas filhas terem contato com o pai, esse contato é muito importante para o desenvolvimento dessas crianças, os vínculos são criados enquanto convivemos e isso lá na frente fará toda diferença. Desejo tudo de melhor nessa fase e que sejam felizes como família e não se preocupe que o Senhor coloca tudo no lugar, logo estarão louvando a Deus todos para honra e glória do Senhor. Abraços!!!"

Sol
.........................................................................

Bom dia Sol, primeiramente gostaria de dizer que seu blog e canal no Youtube me ajudaram muito na época em que fiquei separada do meu esposo. Eles me animaram, me fizeram crer, me ensinaram a esperar e deram as armas necessárias pra vencer essa batalha árdua que é a restauração de um casamento. Obrigada por tudo e me coloco a disposição se precisar de alguma ajuda no canal.

Então deixa eu contar meu testemunho bem detalhado porque eu gostava era de ouvir e ler os testemunhos que tinham maior detalhes possíveis. Meu marido do nada ficou estranho, muito distante. Não vínhamos bem, muitas brigas, desentendimentos e eu era uma pessoa muito agressiva, grosseira mesmo, sem paciência pra muita coisa, então minha casa era sempre um lugar com muitos gritos. Mas isso já vinha de muito tempo... Mas nessa semana em especial ele ficou estranho, muito estranho de não querer nem falar comigo. E logo após o dia dos namorados ele disse por telefone que queria separar, e aquilo pra mim foi um choque, pq nunca imaginei que iriamos nos separar. Falou que o motivo eram as brigas que iria sair de casa. 

Fui atrás dele pra tentar convencê-lo do contrário, ele estava no trabalho, chequei lá conversamos e ele pediu pra voltar pra casa que conversaríamos, voltou e disse que iria ficar, amanheceu o dia foi trabalhar novamente, ai ele já ia sair de casa de novo, e nisso ficamos uns 3 dias, ele uma hora ia sair outra hora ia ficar. No dia antes dele ir embora ele me contou que estava tendo um caso com a chefe dele. Foi um balde água fria... por isso que quando ele voltava do trabalho queria sair de casa... mesmo assim disse que perdoaria e que poderíamos tentar novamente, que ele podia pedir pra trocar de setor e ficar longe dela, que podíamos ir embora da cidade, enfim, quis resolver por ele de todas as formas. Ele concordou e foi trabalhar no dia seguinte, e quando liguei pra ele ao meio dia já me disse novamente que iria embora e dessa vez pegou as roupas colocou tudo na mala e foi.

Nem sei dizer o que senti, como se a alma saísse do nosso corpo e a gente só conseguisse ficar ali parada sentindo dor. Acho que no mesmo dia ele já dormiu na casa da outra mulher (que já tinha uma filha de 8 ano e um noivo, que não era pai da menina, mas que morava com elas). Uma semana antes do meu marido sair de casa ela terminou com o noivo e ele foi embora, e uns 9 dias depois ela já colocou meu marido dentro da casa dela, até hoje não entendo como uma mãe faz isso, mas enfim, ela fez. Pra vocês verem que as coisas acontecem de forma tão diabólica que parece não fazer sentido aos nossos olhos.

E fiquei sabendo de tudo isso, mas nunca a procurei pra falar nada nem fazer confusão. Sai da casa em que morávamos, não aguentava ficar ali, por umas 2 semanas fiquei na casa da minha mãe e depois me mudei pra um kitnet com nossas 2 filhas. Nesse tempo sempre me perguntava o porque de ter acontecido aquilo comigo. Minha mãe também se separou do meu pai por traição quando tinha 5 anos, mas ela escolheu não perdoá-lo e veio embora e só vi o meu pai 1 vez na vida. E essa ideia da história se repetir comigo não saia da minha cabeça e ao mesmo tempo sentia que aquela história vinha pra me ensinar alguma coisa e só Deus tinha essa resposta. 

Nunca tinha lido a Bíblia, ninguém da minha casa era de alguma religião, mas tinha 2 amigas que eram evangélicas, mas antes disso fui em várias igrejas católicas, centros espíritas kardecistas, e sinto que todos esses caminhos culminaram a minha ida pra igreja evangélica, por intermédio dessas duas amigas que sempre conversavam comigo após eu ler a Bíblia, nenhuma era casada, então me ajudavam basicamente a entender a palavra de Deus e em como interpretar pedindo orientação ao Espírito Santo.

Após isso uma prima, que havia se divorciado, me falou sobre restauração de casamentos, coisa que nem passava pela minha cabeça, até então tinha ido a Deus para que ele fizesse passar aquela dor, e ai comecei a procurar sobre isso no Google, e achei vários canais, como o da Sol e do Walter, comecei a batalhar espiritualmente, e ver que muitas restaurações aconteciam mesmo, comecei um jejum e fazia minhas orações diariamente, e fui buscando a Deus de muitas formas, na igreja, na Biblia, nos grupos de oração, nas madrugadas, e aquilo me fortalecia diariamente. 

Não é rápido, não é fácil, muitas coisas ruins acontecem enquanto você busca pra fazer com que você pense que o seu alvo está cada vez mais longe, mas tudo faz parte do processo que temos que passar, pra que aquela velha pessoa se aparte e você venha a ser uma criatura melhor. Enquanto eu penava, meu marido estava feliz, após umas 3 semanas que ele saiu de casa ele já começou a levar as meninas, nossas filhas, para a casa da outra, onde ele morava agora. Elas sentiam falta dele, não achei que deveria impedir apesar disso me fazer sofrer ainda mais. Não podia atrapalhar a relação do pai com as filhas, a briga era minha. 

Muitas pessoas diziam pra eu não deixar, mas eu sentia que não era direito, ele nunca foi um pai ruim, cuidava bem delas então não tinha um motivo pra não deixar, só se eu fosse egoísta, e pra mim já tinha ficado claro que eu precisava melhorar e não haveria mais espaço pra que meu ego ficasse na frente do que deveria ser feito. E assim elas iam final de semana sim e outro não. Aproveitava pra descansar, cuidar de mim, orar mais, assistir filmes, conversar, distrair, fazer serviço social, sair daquela tristeza que me fez emagrecer e parecer que estava doente, e depois de uns 6 meses estava melhorando.

A filha da outra mulher estudava na mesma escola que as minhas, no mesmo horário, cansei de cruzar com ela nos corredores, e nem olhava pra ela, era como se ela não existisse pra mim. Ele esperava ela no carro, ou as vezes encontrava com ele pegando a menina dela e eu pegando as nossas. Em dia de chuva ele parava o carro na porta e ela descia pra deixar a menina, eu tinha que parar lááááá na esquina e vinha pela chuva com as nossas, tudo aquilo doía demais em mim, então minhas manhãs eram cheias de dor, revolta, despeito, e eu entrava no carro, colocava um louvor e chorava, chorava até que um dia eu disso que não aceitava mais aquela dor, aquela revolta e que já bastava de estar assim. E foi passando, Deus ajuda, Deus cura e nos dá a liberdade.

Sempre consegui com oratória, persuasão, conversa, argumentos, tudo que queria, e daquela vez nada que eu fizesse ou falasse mudava minha situação, e assim Deus me fez entender das minhas limitações, que meu orgulho, vaidade, palavras, iriam adiantar nada, me fez entender que eu só tinha a Ele e era isso que iria me salvar e me fazer melhor.

A outra mulher era rica, bonita, bem sucedida, ele não bancava nada na casa dela, ela comprou uma casa pra eles morarem, isso já tinha 1 ano ele fora de casa, e ele entrou com o divórcio, pois eu disse que não ia aceitar o divórcio consensual, sempre disse a ele que queria que ele voltasse pra casa. Ele sabia que eu tinha mudado, que estava indo pra igreja, ele foi evangélico, de pais evangélicos, criado na igreja, diferente de mim que nunca nem tinha ido, mas ele estava afastado a tempos. E aquilo deixava ele intrigado. Será se ela mudou mesmo? Mas não importava porque ele estava feliz com a outra. Era o que aparentava. 

Ela ficou grávida dele, outra menina. E aquilo deixou ele mais certo ainda de que estava no lugar certo. Ela não brigava com ele, nada, nunca, não gritava, não surtava igual eu, era rica, era a mulher perfeita, por varias vezes pensei isso, quando ela engravidou então, nem sei o que passei e pensei, mas algo me dizia pra continuar, minha relação com o Espírito Santo estava ficando boa, e eu continuava. A bebê nasceu e uns meses depois veio a audiência de divórcio, que eu nem fui, e quase o juiz manda irem me prender no trabalho, mas meu advogado assinou o divórcio por mim. 

Estava de frente pro rio quando ele me ligou contando que o juiz ralhou ele e que ia mandar me prender pq eu não tinha motivo pra não ter ido, ai ele deu a escolha ou me prendia e pagava multa ou divorciava, e ele assinou o divórcio. Lembro de pensar, olhando pro rio, que o mundo era tão grande, a vida era tão vasta, Deus era tão bom que aquilo era mais um passo pra alguma coisa boa que iria acontecer. Nisso já tínhamos 2 anos e 3 meses de separados.

Muitas coisas aconteceram pra eu pensar que não tinha mais jeito, muitas mesmo, mas do outro lado coisas aconteciam e eu não sabia, sempre orava pra que o Espírito Santo incomodasse ele a fazer o certo. Eu era a esposa dele, ela era amante, não tinha como prosperar. E essa certeza me acompanhou sempre. Deus agia e eu não sabia.

Quando saiu o divórcio deixei de fazer jejum, passei 2 anos e 3 meses em jejum e ai decidi que ali tinha acabado a fase em que meu marido era o centro da minha vida. Ali percebi que eu tinha tido, que era eu e Jesus, que não precisava dele pra ser feliz, que eu já era porque a presença D’ele estava comigo e me sustentava, enchia a minha vida. Chorei, fiquei triste sim, mas perto do que já tinha passado, era só mais uma coisa. Muita gente começou a me aconselhar a refazer minha vida, minha mãe, minha cunhada, irmã dele, que é amiga da outra mulher até hoje, me disse que não era pra eu espiritualizar as coisas, que isso não tinha a ver com religião.

Fato é que uns 3 meses depois do divórcio, 2 anos e 6 meses depois dele sair de casa, da mesma forma que foi ele voltou. Uma noite um amigo dele me ligou dizendo, olha o fulano tá doido, abre a porta pra ele ai, e eu nem entendi o que ele quis dizer, ele já estava batendo na porta, abri e ele entrou chorando, me abraçou, pediu perdão disse que queria voltar pra casa, que tinha feito errado, que ia buscar as coisas dele e ia voltar. Ele estava bêbado, e até hoje não sei se fiz bem em aceitar ele naquelas condições, mas eu fiz, e ele pegou as coisas dele da casa da mulher e voltou... nunca vamos ter certeza de tudo que fazemos, se está correto 100%, mas com Deus nos guiando é mais fácil.

Ainda não consegui que ele voltasse pra Jesus, e isso é bem complicado porque as vezes parece que ainda não está totalmente liberto, não enxerga as coisas com os olhos espirituais, mas vamos pra mais uma batalha... Deus é fiel, Deus é bom e maravilhoso. A Ele toda honra e glória.

“Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.” Filipenses 4:6

“Olhem os lírios do campo, que não trabalham nem tecem! E contudo nem Salomão em toda a sua glória se vestiu tão bem como eles. E se Deus veste a erva do campo, que hoje é viçosa e amanhã é lançada no fogo, não acham que vos dará também o necessário, almas com tão pouca fé? E não se preocupem com o que comer e o que beber; que isso não vos cause ansiedade. Os gentios é que se afadigam com estas coisas, mas o vosso Pai sabe perfeitamente que precisam delas. Deem pois prioridade ao seu reino e ele dar-vos-á estas coisas.” Lucas 12, 27-31.

Agradeço a Deus, a você, pois tudo que postava acalmava meu coração, me dava ânimo e esperança. Esses canais são importante. O canal do Walter me dava aquela vontade de batalhar espitualmente, de declarar, de lutar com as armas espirituais e o seu me fazia crer no amanhã. Obrigada pro tudo.

Rafaela

2 comentários:

  1. Essa de ouvir das pessoas cristãs (eu ouvi de uma pessoa cristã desde criança, que nunca "se desviou" - que eu saiba) que "Não é para espiritualizar tudo", é bastante complicada.....

    ResponderExcluir
  2. Chorei ao ler o seu testemunho! Senti uma felicidade imensa por você assim como se fosse a minha própria restauração! Que o Senhor complete a obra na vida da sua família minha irmã!

    ResponderExcluir