quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Quando entregamos nossa situação ao Senhor e descansamos, Ele resolve. Glória a Deus, pois o Senhor restaurou meu casamento



Coisa linda é ver uma família unida, passeando aos fins de semana, curtindo os momentos juntos como deveria ser. Hoje nossa querida amiga Juliana veio testemunhar o que Deus fez em sua vida e como transformou seu casamento. Foram períodos bem difíceis, mas ela se apegou a promessa que Deus restauraria seu matrimônio e assim seguiu firma até ter seu milagre concedido.

"Juliana que testemunho lindo!!! Você foi uma serva de Deus e esperou com paciência sabendo que Deus faria o melhor para vocês. Desejo toda felicidade do mundo e que prossigam juntos nos caminhos do Senhor e levando o esse testemunho para fortalecer aqueles que ainda não obtiveram a vitória. Que Deus abençoe sua família, abraços!!!!

Sol
.........................................................

A paz de Deus sol e a todos que fazem parte desse belíssimo trabalho. quero deixar aqui o meu testemunho para que sirva de exemplo de fé para as demais que precisarem.

Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida.
Segundo quero agradecer a todos vocês que por meio do canal no YouTube ajuda milhares de pessoas aflitas. Gente do Céu hoje ao lembrar de tudo, ao olhar para trás vejo que só Deus mesmo para fazer tamanho milagre no meu lado e na minha família.. glória a Deus.

Bom gente no deserto começou no finalzinho de 2018 para 2019. Após fazer uma cirurgia de tireoide no início de 2018. Quem já fez ou tem alguém na família sabe que ao retirar toda a tireóide a pessoa fica dependendo para sempre do T4, que é para repor seus hormônios função que a tireoide fazia. Então até seu organismo se adaptar do nada sem você querer é um estresse tão grande, mau humor falta de paciência terrível, é tanto que muitos médicos avisa a família para que tenham paciência pois não será fácil.

Porém ele teve paciência até um certo tempo depois começou a questionar que eu só não tinha paciência com ele, começou a inventar um monte de porém. No início da descoberta do meu nódulo ele estava presente comigo em tudo nas consultas, cirurgia e etc... Mas no decorrer do tratamento que tem que ser acompanhada pelos médicos a cada seis meses ele já começou a se distanciar.

Somos casados desde 2007 ou seja estávamos com 11 anos de casados quando tudo começou. Amados irmãos confesso a vocês que foi um grande choque para mim, pois até então todos esses anos de casados nunca havia passado por histórico algum de traição. Pelo contrário quando conversávamos sobre esse tipo de coisas ele falava na frente da minha família que se algum dia tivesse se interesse por alguém jamais me traia, primeiro terminal a tudo comigo, então eu inexperiente muito ingênua acreditava sempre naquelas palavras afinal nunca tinha me dado motivo para que eu não acreditasse.

Mas para minha surpresa sem ao menos desconfiar de nada vi umas mensagens no celular dele que me acendeu o alerta. Não era com a outra mulher - O.M ainda essas mensagens vinha de umas amizades erradas que ele arrumou. Ele era um homem de caráter exemplar honestíssimo e de confiança. Eu confiava nele e ele me dava motivos para isso mas de repente começou umas amizades tão errôneas que eu o alertava mas já era tarde, já estava de cabeça feita cego tudo que eu falava já não adiantava mais dizia que era porque eu queria dominá-lo. 

Se irritava comigo pois aquelas pessoas influenciava ele ao erro, foi quando passei a notar que seus comportamentos havia mudado, aquele homem que só saia de casa na semana para o trabalho e aos finais de semana só saía comigo e com nosso filho na época com 6 anos. Passou a sair à noite e não me dizia para onde estava indo coisa que nunca aconteceu. Pois sempre fomos um casal unido e combinadíssimo. Então não me dizia mais o que ia fazer nem para onde ia se eu perguntasse por motivo de preocupação vinha com ignorância.

A gente sempre gostou de viajar muito. Então ele passou a dizer que um domingo a gente saía e no outro domingo era para ele sair com os amigos ou sozinho. Só que esses amigos que ele dizia sair não era amigos ele queria um domingo sim e outro não que era para poder levar a O.M. nos lugares que me levava pois era lugares bonitos e aconchegantes para passar final de semana então ele queria mostrar a ela também.

Quando descobrir que perguntei a ele ele fez como todos os outros negou tudo, depois quando viu que realmente eu sabia de tudo disse que tinha sido uma única vez e mais nada. Só que eu já sabia que estavam de caso firme e fazendo planos.
Ali meus irmãos estava eu entrando no deserto sem saber, nunca tinha nem ouvido falar em algo parecido. Não sabia que tinha canal no YouTube para ajudar as pessoas nessa situação foi quando um dia sem querer acabei assistindo um vídeo desses da Sol daí então não parei mais vi que ali era algo que eu estava precisando para me ajudar a chegar do outro lado graças a Deus.

No meio de tanta angústia e aflição de estar vivendo tudo aquilo algo novo e desconhecido para mim como sou cristã ia sempre buscar a palavra e o senhor muito me confortava, me dava forças para continuar lutando pela minha família. A dor de uma traição é terrível meu Deus eu não sabia que doía tanto na alma eu me via despedaçada, destruída por dentro quando ia aos cultos o senhor me restaurava para poder continuar lutando pois forças de mim mesmo não tinha.

Em todas as palavras. O nosso Deus me dizia não coloque a mão deixe que vou resolver , pois tudo que o homem coloca a mão só bagunça. Tenha paciência que no tempo certo eu resolvo tudo.Nao fale nada, pois tudo que você fala ele se ira contra você deixe ele nas minhas mãos. Verdade meus irmãos eu não podia falar nada, chamar ele para conversar que ele se irar.

Estava absolutamente cego naquele adultério cada dia mais me tratava frio e diferente. Estava apaixonado pela O.M. só pensava nela, queria estar o tempo todo com ela, as mensagem chegava a todo instante no celular dele, chamava ele de meu amor e ele também só a tratava dessa forma. Ele não sabia que eu via mas eu via tudo e tinha que aguentar calada pois fui e serei eternamente fiel e temente a Deus pois se Deus me dizia para ficar quieta eu jamais iria colocar minha mão pois eu sabia que sendo desobediente a palavra do senhor eu iria colocar tudo a perder muitos me chamavam de tola, boba que se fosse elas não aguentava que já tinha mandado ele ir embora.

Só que aprendi na palavra de Deus e no canal da Sol que jamais mande ele embora porém se quiser ir deixe ir foi o que eu fiz e por mais que ele estivesse enfeitiçado por ela isso o senhor novamente falou para mim que não iria deixar o inimigo roubar o que é meu e nem aquilo que eu amo. Então essa fé viva que eu tenho no meu coração me tranquilizava que o meu Deus não iria deixar ele sair de casa por mais que ele quisesse. As mentiras só aumentava e eles dois firmes. E o meu sofrimento cada dia só aumentava também. Mas nunca demonstrei a ninguém tamanho a minha dor só Deus, eu e minha mãe que sabia disso pois era minha companheira de todas as horas meu ombro onde eu debruçava sobre ele para amenizar a dor quando ele saía nós duas íamos orar em meio às lágrimas.

Minha mãe sofria junto comigo pois a mãe quer ver a felicidade de seu filho e não tanto sofrimento aprendi no canal da Sol a jejuar fiz vários jejum como da Ester dos muros de Jericó enfim fui colocando em prática tudo que aprendi com a palavra do senhor na igreja e os conselhos que a Sol nos ensina e nisso fui me fortalecendo fui vivendo um dia de cada vez como é ensinado também no canal.
Não inquieteis pois com o dia de amanhã pois o dia de amanhã a Deus pertence basta cada dia o seu mal". Me apeguei a essa palavra e um dia doía mais outros menos e assim por diante tudo isso eles vivendo em meio a mentiras e escondidas mas como o senhor diz, "Não há nada em oculto que não seja descoberto".

Fui eu para o culto um dia como outro qualquer e lá o senhor mandou a palavra dizendo o seguinte: Tem alguém aqui que sua prova está árdua. Mas Deus te manda dizer ela só vai piorar e eu ouvindo isso comentei com minha mãe meu Deus tem misericórdia quem será esse que a prova tá difícil e vai piorar. Porque o nome de Deus vai ser glorificado na sua boca. Não sabia eu que aquela palavra era para mim em poucos dias aquela palavra se cumpriu.

Na véspera de uma determinada festa tradicional estava tudo planejado em comemorar os dias de festa juntos só que o homem faz um plano mas é os planos de Deus que prevalece. E no primeiro dia que estava todos felizes comemorando com o nosso carro cheio de companhias erradas se envolveu em um grave acidente deixando vítimas uma fatal. Grande foi o meu desespero e de toda a família por descobrir o tamanho da besteira e da fria que aquele pai de família exemplar tinha acabado de entrar.

Junto com o acidente veio à tona toda a traição e para piorar a situação a O.M. grávida de 6 meses já. Grande era a minha angústia, meu sofrimento, mas tudo isso eu tive que esquecer um pouco e pensar naquela família de vítimas que não tinha nada a ver com aquela situação e foi quem pagou com a vida. u perguntava Senhor porque tudo isso o que foi que eu fiz para ele ?para ele fazer tamanha crueldade comigo.

Depois de toda a tragédia ainda continuaram as escondidas dizia ele para mim que não tinha mais nada com ela que só iria assumir a criança mas eu sabia que era tudo mentira a O.M. tinha esperança que quando tudo viesse à tona eu iria deixá-lo e ele ia morar com ela como isso não aconteceu pois eu não ia mandar -lo embora jamais porque o que Deus uniu o homem não separa então em meio à prova eu aguentava tudo calada e dizia a mim mesmo eu sei senhor que na hora certa o senhor vai me dar a vitória, se ela não chegou ainda é porque o seu tempo ainda não chegou. E nisso a O.M. sendo iludida por ele a cada dia com mentiras e mais mentiras porque ele queria ficar com as duas.

Ela fazia cobranças e ele sempre a tapeando com histórias mentirosas pois ele havia dito a ela que o nosso casamento não ia bem e que ia se separar por isso planejaram a gravidez. Mas como isso não aconteceu ela cobrava muito ele por todas as promessas que não foram cumpridas. Gravidez essa que eu queria há muitos anos ter outro filho e não conseguia por conta dos hormônios e lá estava ela grávida do meu próprio esposo por ser uma cidade pequena interior todo mundo se conhece então quando acontecia de a gente se encontrar, quando via aquela mulher com o barrigão cada dia maior sabia que era do meu próprio esposo a dor na alma era tão grande que quando chegava em casa eu desabava em lágrimas mesmo sem querer muitas das vezes elas insistiam em enrolar no meu rosto.

O tempo foi passando e vi que o senhor estava me curando aos pouquinhos tinha dias que nem doía mais, outros dias a ferida amanhecer um pouco sangrando porém doendo menos e Deus me guiando em tudo. Glória a Deus. Foi quando o senhor me curou por completo já não tinha mais mágoas nem arrancou já não pensava tanto no meu deserto, no que eles faziam ou deixava de fazer. Porque eu via muitos testemunhos no canal da Sol onde as meninas diziam Deus só restaurou o meu casamento e só vai restaurar o seu quando você não se importar mais viver a vida para o senhor aí ele vem e restaura quando você ver já aconteceu. 

E eu acreditava porém achava impossível esquecer tudo aquilo devido tanta dor. Mas é verdade minhas irmãs enquanto não entregarmos por completo nossa situação nas mãos do Senhor e descansar nada se resolve. Hoje eu digo" esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor". Hoje é só gratidão meus irmãos Deus tem sido maravilhoso para comigo e a minha família. Tem comprido a sua palavra todos os dias na minha vida. Hoje canto o cântico de Ana como ele me prometeu que cantaria. Cumprir o desejo do meu coração em ser mamãe novamente.

Se formos fiel ao Senhor ele nos honra, nos exalta no tempo certo basta ter paciência fácil não é mas com Deus tudo é possível. Deus é amor, Deus é família vamos lutar com nossas armas espirituais para que possamos atravessar o deserto e contar maravilhas que o nosso Deus tem feito. Gratidão a Deus e a todos...

Hoje graças a Deus vejo o meu esposo restaurado totalmente família. Passeamos todos os domingos como era antes do deserto, hoje com dois a mais na bagagem kkkk. O meu e a menina dele. Pedi muito a Deus que não deixasse eu guardar rancor daquela criança pois não tem culpa alguma do que os pais fizeram comigo e Deus ouviu a minha oração. Aos domingos ela passa o dia conosco porém a noite vai para casa dela pois é muito pequena ainda apenas dois anos então não dorme com a gente.

Recebo muitas críticas por isso mas não me importo pois Deus ensina que temos que ser manso e humilde de coração e o meu modelo é Jesus Cristo. Sei que esse deserto não veio por acaso eu precisava aprender muitas coisas, aprendi dar mais valor à família, aprendi que não é no nosso tempo e sim no tempo de Deus, aprendi que se formos fiéis e obedientes ao Senhor ele não nos deixa confundido e nem envergonhado em momento algum. Glória a Deus.

Gratidão a Deus pela oportunidade que tem me dado de aprender a reparar meus erros e também de entender que ninguém é perfeito. E gratidão a todos vocês, por todo esse carinho e força que dão a quem mais precisa.

E hoje posso olhar para os céus e dizer Deus restaurou o meu casamento...
Beijos a todos.

Juliana Santos
julianasantos2089@gmail.com

segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Deus me ensinou ser verdadeiramente filha e restaurou meu casamento no segundo deserto



Olha passar um deserto já é bem difícil, imagina dois!!! Quando passamos por isso a nossa fé fica bem abalada, acreditamos que Deus restaurou um e não demos valor e que Ele não irá restaurar novamente, ao menos para mim foi esse o sentimento. Mas, no decorrer do percurso tudo muda e novamente o Senhor coloca a fé em nosso coração e conseguimos olhar além do horizonte, foi isso que aconteceu com a nossa querida amiga Márcia e ela vem relatar como foi seu segundo deserto. 

"Márcia desejo muitas felicidades nessa nova etapa, que vocês consigam caminhar juntos e que não saiam da presença do Senhor. Dificuldades virão, mas juntos com Deus tudo se torna mais fácil, não acomode em vossas orações e sigam firmes porque o Senhor é a nossa força. Abraços!!!"

Sol
..............................................................


Início este testemunho glorificando ao nome do Senhor, a ele toda honra e toda a glória!

“Entrem por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendam-lhe graças e bendigam o seu nome. Porque o Senhor é bom, a sua misericórdia dura para sempre, e, de geração em geração, a sua fidelidade”. Salmos 100:4-5.

A paz do Senhor Jesus para todos.

Para a Glória de Deus que venho prontamente entregar o meu segundo testemunho de restauração do meu casamento, isso mesmo, o segundo visto que em 2019 testemunhei aquele que aos meus olhos seria a primeira restauração, - link do testemunho está no fim deste relato-,  mas hoje ao olhar para trás, vejo como uma reconciliação em que ambos conseguiram se entender através do amor, mas sem curar as feridas e as mágoas guardadas ao longo da caminhada até ali.

Conforme eu falei no primeiro testemunho em 2019, o nosso casamento naquele ano voltou a ter momentos prazerosos, de amor e companheirismo por um tempo; a benção havia sido alcançada, mas a entrega, a oração, o jejum, enfim a comunhão com Deus que eu havia aprendido e que deveria ser o meu modo de viver não aconteceu... fui tola e aos poucos fui relaxando nas orações e jejuns e o início da pandemia em março de 2020 veio e consolidou a minha frieza espiritual. 

Foram meses em que já não estava podendo ir à igreja, deixava de assistir aos cultos on line para ver filmes com o esposo, já não orava mais como antes, enfim, estava voltando para a vida acomodada de outrora, mas desta vez a diferença é que eu tinha tido a minha experiência com o Senhor, provado do seu milagre e mais uma vez agora começava deixá-lo de lado.

Bem, agora estávamos no ano de 2020 (primeiro ano da pandemia), eu e meu esposo trabalhamos em profissões em que a demanda de trabalho dobrou neste período, começamos a nos ver muito pouco, praticamente só tarde da noite e de manhã bem cedo antes de sair; como eu trabalhava em hospital, com as idas e vindas do serviço, comecei a temer contaminá-los com o covid e então pedi a minha mãe (que estava fazendo isolamento) para deixar nossa filha lá na casa dela por um tempo.

Ficamos só eu e marido em casa nessa rotina frenética de trabalho, não tínhamos tempo de ficar juntos nem em casa, pois estávamos trabalhando fins de semana, feriados e quando alguém tinha folga não coincidia com a folga do outro, enfim, os meses foram passando e comecei perceber nós dois totalmente voltados apenas para o trabalho.

Um dia ele chegou em casa e pediu que fôssemos buscar nossa filha na casa da minha mãe, pois já fazia quase 2 meses que só nos víamos por videochamada e ele já estava com muitas saudades; fiquei com receio, pois a pandemia ainda era forte, mas acatei e trouxemos ela pra casa. 

No mês de julho/2020 peguei covid, ainda era um período de muitas incertezas sobre a doença e tive que me isolar; foi um período em que pude refletir bastante sobre aquela rotina que estava adotando e então quando retornei ao trabalho, comecei tentar regrar mais meu ritmo, comecei ter folgas nos fins de semana e ficava esperando marido me convidar para sairmos, mas isso já não acontecia. 

Foram meses e meses esperando e cada vez mais observava que o foco dele agora era o trabalho e nada mais, e seguram-se mês a mês desta forma. Uma coisa que esqueci de contar é que entrei em 2019 no grupo Restaurar e não saí mais, sempre que podia lia as mensagens e escrevia alguma coisa, eventualmente alguma palavra de ânimo para alguém, fazia um jejum aqui e ali; no ano de 2021 mais precisamente no mês de outubro, o grupo fez um jejum das cartas e eu resolvi fazer mais uma vez por meu casamento, pois vi que estávamos caindo na mesma rotina de antes de trabalho e casa e Deus e família sendo colocados de lado.

Fiz a carta, foram 3 dias de jejum e no último dia que foi um domingo eu queimei a carta. Gente na segunda, meu esposo foi trabalhar como de costume, porém quando voltou no fim do dia estava com um semblante que só me lembrou o repúdio do primeiro deserto, parecia que tinha raiva de mim, mas não havia acontecido nada de brigas ou algo assim naquele dia, sequer havíamos nos falado. 

Eu percebi na hora que havia algo estranho e diferentemente do primeiro deserto em que eu certamente iria perguntar para ele o que aconteceu, não fiz isso, pois percebi ser opressão espiritual e então sabia que a única coisa que deveria fazer era me posicionar, que era o que eu nunca deveria ter deixado de fazer.

O senhor estava me abrindo os olhos. Eu havia esfriado na fé, não vigiei. A opressão estava voltando com força total. Nos dias que seguiram, meu esposo começou dormir no sofá, já estávamos sem quase trocar nenhuma palavra dentro de casa. Eu me posicionei novamente, não perguntava nada, absolutamente nada. Nunca questionei o motivo da mudança de comportamento, pois eu já sentia e já sabia. Eu não havia vigiado.

Uma noite o espírito santo me tocou e eu cai ao chão e pedi perdão ao Senhor, por tê-lo tratado como abençoador, por não ter tido a experiência com o Senhor e não ter firmado, mas eu sei que Deus já sabia de tudo isso, sabia que eu agiria assim, só queria ouvir de mim e mostrar que estava sempre ali.

Meu esposo continuava opresso, não tínhamos mais diálogo, no muito era um bom dia ou boa noite e dormíamos em cômodos separados; eu já havia voltado para minhas orações e jejuns; um dia ele me avisou que viajaria com os pais por uns 7 dias, mas só para informar mesmo. Quando ele foi, eu já estava fazendo o jejum de Josué de 21 dias. Por motivos alheios à vontade, eles tiveram que voltar da viajem antes da data prevista.

Após vários dias sem comunicação, ele mandou mensagem dizendo “estamos voltando”, apenas respondi “ok”. Ele chegou eu estava preparando o almoço e ouvindo louvor baixinho. Era o último dia do meu jejum de Josué. Percebi meu esposo mais falante comigo, chegou contando um pouco da viagem, isso após 2 meses sem mal trocarmos poucas palavras. Após entregar o jejum, almocei e fui para a varanda. Ele foi para o quarto.

Pouco depois ele chegou onde eu estava e me chamou. Fui até onde ele estava e ele novamente ficou puxando assunto. Eu notava uma luta interna; ele queria conversar comigo, mas parecia estar sendo segurado, ele esfregava as mãos no rosto, olhava para outro lado. Após isso olhava pra mim denovo, disse que eu estava bonita no vestido que eu havia colocado, gente era uma luta de atitude ali na minha frente, parecia duas pessoas em um corpo só, um queria conversar e se aproximar e outro não queria. Até que no de repente ele se “libertou” do que o segurava e me beijou.

Mais tarde eu agradeci a Deus por aquele oásis, sabia que tinha haver com o jejum que eu havia terminado e tive a certeza maior ainda que dessa vez o deserto iria ser mais quente. No dia seguinte achei que melhoraríamos nossa comunicação, mas tudo voltou a ser como antes, sem falar e isolado em seu sofá. E eu voltei para a minha posição.

Mais ou menos 2 semanas após este dia do beijo, meu esposo me chamou novamente para conversar e dizer que não me amava mais como esposa, que iria procurar um lugar para ir morar, pois nossa relação dentro de casa já estava insustentável de continuar e que não adiantava mais; eu respondi que eu não concordava, mas que iria respeitar sua decisão.

Poucos dias após eu estava no trabalho e um colega que trabalha comigo e que é pastor, entrou na minha sala para entregar uns papéis de rotina do serviço, quando ele foi sair da sala ele se virou pra mim e disse “fica calma”. Não entendi bem a mensagem na hora, pois eu estava calmíssima, mas logo o Senhor iria me explicar tudo. No outro dia quando eu estava saindo do trabalho, eu recebi uma mensagem do meu marido falando que ele havia encontrado um lugar para ir morar e que havia chegado a hora em que ele iria recomeçar em outro lugar.

Parei o carro para ler a mensagem e processar, cheguei em casa, tive aquele breve momento de desabar, mas me levantei e pensei que eu não iria ser mais brinquedo pro inimigo, eu iria lutar por minha família e dessa vez não iria mais fraquejar novamente. Deus tinha muito ainda para me ensinar.

Lembrei do que meu colega de trabalho havia dito no dia anterior e mandei uma pergunta sobre porque ele havia me dito para ficar calma se eu estava calma? Ele respondeu fazia uns dias que o Senhor estava incomodando-o a meu respeito, foi quando eu falei que meu esposo ia sair de casa e ele disse “então é isso, o Senhor manda você se acalmar”.

No dia seguinte eu estava ouvindo uma pregação de Joyce Meyer no Youtube sobre quando os judeus foram encurralados entre o mar vermelho e o exército de faraó e Moisés disse: “O Senhor lutará por vocês; fiquem calmos” Êxodo 14:14. Na hora eu senti como uma confirmação do Senhor a mensagem do meu colega e essa pregação, corri para anotar.

Irmãos a partir dali a paz de que excede o entendimento imperou no meu coração. Eu entendi que meu esposo iria precisar sair, que eu precisava ser moldada verdadeiramente no Senhor e que ele também iria ser transformado. Ele saiu de casa após 3 dias a mensagem que me enviou avisando que havia achado um lugar (era 22/12/2021). Antes nós tivemos uma longa conversa de 3 horas para acertarmos algumas coisas e foi isso.

Fui trabalhar e na hora do almoço ele foi em casa buscar suas coisas, me mandou mensagem avisando que estava lá e se poderia levar alguns utensílios domésticos que tínhamos repetidos; deixei, só Deus sabe como estava meu coração, mas eu confiei na sua promessa naquele dia e nos dias vindouros.

No primeiro mês com meu esposo fora de casa, um dia eu acordei 5h da manhã com a sensação de ter ouvido bem próximo ao meu ouvido “Acaso há algo impossível para mim?” fiquei pensando se eu havia sonhado ou se Deus havia falado comigo. Depois entendi, ele falou comigo! Sempre me lembrava disso.

Outro momento estávamos eu e minha filha em casa e ela veio me perguntar o que ela poderia desenhar para passar o tempo, eu orientei que ela usasse sua criatividade; daí a pouco ela veio me mostrar uma casa que tinha uma árvore ao lado e ambos estavam evaporando e formando um coração grande logo acima da imagem e ao lado estava escrito: “mesmo quando as coisas estiverem evaporando da sua vida...elas voltam muito mais fortes!” perguntei para ela de onde ela tirou aquilo e ela disse que veio a ideia na mente dela. Cheguei a mostrar o desenho para uma irmã querida aqui do grupo que me disse que ela foi usada pelo espírito santo; me abriu os olhos e hoje tenho certeza e agradeci a Deus pela inspiração do espírito santo e da mensagem que usou minha filha para enviar.

E assim, sem mesmo eu pedir, o Senhor foi me mandando sinais e me mostrando ao longo dos meses que estava trabalhando. Mesmo após sair, meu marido foi mais presente ainda para nossa filha, sempre a levando para passear ou vindo ficar com ela aqui. Nos primeiros meses eu me escondia e não aparecia, mas um dia (já fazia 3 meses de sua saída), resolvi ir até onde ele estava com nossa filha e compartilhei uma noticia com ele, depois entrei.

No dia seguinte, eu recebi uma mensagem dele; eu estava no segundo dia do jejum de Jericó. Na mensagem ele agradecia por eu ter falado com ele e, dentre outras coisas, ele dizia que notara mudanças em mim, que eu estava mais próxima de Deus, que estava cuidando bem de nossa casa, nossa filha. No final falou que apesar de tudo, no fundo do coração nós éramos a sua família. Respondi e agradeci pela mensagem.

Mais alguns meses se passaram, o Senhor sempre mandando sonhos de que meu esposo voltava, seja através de nossa filha ou sonho meu mesmo. Eu continuei firme no meu propósito de não mais largar o Senhor independente do que acontecesse. No dia 01/05/2022 me batizei nas águas e falei pro Senhor que queria assumir meu compromisso de obediência.

Todos os dias deste deserto foram mais leves; Deus colocou sorriso nos meus lábios, louvores na minha boca, um dia acordei no pensamento com um refrão de um louvor que eu não conhecia, podia ser que eu tivesse ouvido em algum lugar, mas não me recordava e nem conhecia. Quando cheguei no trabalho, prontamente pesquisei no youtube as palavras “ainda tá de pé” e apareceu o louvor de Jessé aguiar “Ainda está de pé”, meu Deus como foi forte, eu não o conhecia e ao ouvir a letra senti Deus falando ao meu coração. Comentei com aquele colega pastor que Deus me deu este louvor e ele chorou emocionado.

Os meses foram seguindo, eu não pedia, mas os sinais vinham. Deus é fiel. Toda feira que meu esposo trazia, ele colocava brigadeiros ou minha barrinha de chocolate preferida (nossa filha não come brigadeiros nem o chocolate que ele colocava rs), sabia que era pra mim e sempre agradecia! Começava a visualizar a nuvem do tamanho de uma mão e que traria a chuva prometida. Pouco a pouco as mensagens que antes terminavam com um emoticon de legal agora terminavam com um de beijo. Eram pequenos sinais que para mim significavam uma grande transformação feita por Deus.

Agora ele se oferecia para resolver os problemas que apareciam em casa, agradecia quando conversávamos. Deus estava transformando o meu marido e libertando de toda opressão. Alguém pode estar se perguntando se ele tinha alguém? E eu respondo que não sei, não tive conhecimento de nada sobre isso e nem nunca quis saber, me ative ao que Deus me mostrava, os sinais de que estava trabalhando todo o tempo.

Um dia, quando já fazia quase 9 meses de deserto, eu estava indo ao médico e ele me mandou uma mensagem repentina falando que todos os dias pensava sobre o que errou no nosso casamento. Que se um dia desse certo, seria uma nova pessoa e que seria do zero. Pensei: Novas criaturas! Ah..Deus, como o Senhor é maravilhoso! Toda noite eu agradecia a Deus por tudo, inclusive pelo deserto. Todo dia eu aprendia. Todo dia era moldada.

Graças a Deus, louvava ao Senhor pelas palavras do marido, mas não criava expectativas nele, eu esperava do Senhor; enquanto isso, o Tempo estava passando, mas a paz em meu coração descansava na certeza e suas promessas. Procurei viver o deserto, me conhecer, me curar, curar meus medos; Deus cuidou de mim todo o tempo, recebi aumentos salariais, organizei minha casa, ajeitei nosso quarto casal (profetizando para quando ele voltasse, comprei até porta retrato e deixei sem foto na cabeceira para ser a foto da restauração, ôôô glória), fiz a minha viagem dos sonhos, passeios com minha filha; tinha sensibilidade com a natureza ao meu redor, cada pôr do sol, cada arco-íris, cada anoitecer sentia o Senhor do meu lado e agradecia por seu amor e sua fidelidade.

Nós passávamos dias sem nos falar, mas quando ele falava (eu nunca tomava a iniciativa), eu respondia com atenção e simpatia, pois aprendi que devemos tentar agir como Jesus agiria, independentemente de qualquer coisa. Quando já estávamos há 10 meses separados, um dia eu estava no trabalho e soube que precisaria cobrir uma escala naquele mesmo dia a noite no outro hospital, liguei para minha mãe para saber se ela poderia ficar com minha filha para dormir lá, como eu sempre fazia, só que desta vez minha filha estava gripada e minha mãe não aceitou pois ficou com receio de ser covid.

Eu respondi que tudo bem e ao desligar o telefone fiquei pensando o que fazer até que veio no pensamento de pedir para meu esposo vir dormir em nossa casa com ela (durante todo o deserto nunca havia pedido nada) e ele aceitou. Combinamos que ele viria a noite, mas ele mudou os planos e veio 1hora depois de eu ter chamado. Veio ficar em casa com ela, chegou e lavou a garagem, aspirou a casa, guardou a louça, estendeu a roupa, nossa!! 

Quando cheguei do trabalho eu vi aquilo e não acreditei, meu coração pulou rsrs... ele fez todo o serviço que eu faria no dia seguinte na minha folga, o Senhor nos dá muito mais que pedimos mesmooooo agradeci e fui me trocar para pegar o segundo turno a noite, enquanto eles dormiriam na casa. No dia seguinte bem cedo ele me mandou mensagem que estava indo pra casa e que ela ficara dormindo, eu chegaria uns minutos frente. Agradeci mais uma vez por toda ajuda e ele disse “ De nada, depois conversamos”.

Cheguei em casa cansada, mas feliz e aliviada aquilo foi um refrigério pra mim rs Mais tarde ele entrou em contato perguntando se tinha dado tudo certo e respondi que sim. Conversamos um pouco mais e depois nos despedimos, parecia que tudo entraria na mesma rotina de antes, ele sendo solícito e eu simpática, foi dessa forma que vínhamos vivendo o deserto.

No dia seguinte ele me perguntou por mensagem se eu iria trabalhar no fim de semana (pois ele pegava nossa filha quando eu trabalhava) e respondi que não iria trabalhar, iria folgar 3 dias devido ao meu aniversário; ele respondeu “ok” e eu complementei “que dia você quer buscá-la?” e nesse momento ele disse que queria conversar comigo! Gente eu parei e li denovo para ver se era aquilo mesmo que estava escrito, e eraaa!!!! Não sabia o que esperar dessa conversa, mas entreguei ao Senhor e disse seja feita a tua vontade!!! Não sabia que dia seria, não perguntei, entreguei mesmo ao Senhor e deixei ele resolver.

Chegou o dia do meu aniversário e eu estava tentando não criar expectativas, foram chegando mensagens de amigos e familiares e eu por vezes me peguei pensando e se ele viesse aqui hoje com um buquê, ou me enviasse uma cesta de café da manhã rsrsrs mas a manhã estava passando e nenhuma mensagem dele, mas eu não senti tristeza, nem ansiedade, então relaxei e coloquei louvores ao Senhor e fui para minha cozinha já quase meio dia ele me avisou que queria conversar naquele dia e que levasse nossa filha na minha cunhada e assim eu fiz.

No horário combinado ele chegou e fomos conversar, ele ainda com muitas dúvidas sobre o futuro e até sobre eu estar hoje praticante da fé e eu só disse: nós só vamos saber se tentarmos, um dia de cada vez e assim, o meu Senhor amado, entregou minha benção: no dia do meu aniversário!!! Que presente Pai!!! A minha família!!! Me fez lembrar o louvor de Jessé Aguiar: O escritor! Quando ele saiu me ajoelhei chorando e louvando ao Senhor e dizendo: é para tua honra e gloria Senhor!!

“Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós, a ele seja a glória na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre! Amém!” (Efésios 3:20)


Hoje eu me sinto sua filha de verdade, Pai! Quero o abençoador, quero mais e mais a tua presença. Quero te servir e seguir teu caminho, ser obediente em tua palavra. Vou continuar orando para o Senhor continuar a obra, para que um dia eu possa levar meu esposo e filha para tua casa louvar e engrandecer ao teu nome! nossa filha já está indo comigo, mas falta meu esposo e Deus é fiel para cumprir!

“Mas eu e a minha família serviremos ao Senhor". (Josué 24;15)

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu” (Eclesiastes 3)

Agradeço a Deus por esse grupo, o Restaurar, aqui aprendi coisas que levarei pra vida, continuem firme na fé, credo naquele que tudo pode e é fiel; agradeço aos administradores, admiro muito a fé de vocês e a sabedoria recebida e ensinada nos aconselhamentos. Fiquem na paz do Senhor!

Com coração transbordando de gratidão ao Pai, deixo este salmo irmãos:

“Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita- te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.” (Salmos 37: 3-5)



Márcia Ferreira
Email: Márcia Ferreira (mrfb_24@hotmail.com)

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Sofri por falta de sabedoria e paguei um preço alto para ter a minha família unida




Isso não é um testemunho, é um livro kkkkkkk. Hoje vamos glorificar pelo relato muito detalhado e cheio de provas da nossa querida amiga Cristiane. Confesso que quando li percebi que muitas provas pegamos com as mãos e que conselhos geralmente não ajudam quando estamos cegos de paixão, creio que foi o caso da nossa amiga que não ouviu o conselho da mãe e teve muitos problemas em seu casamento. O inimigo ataca na desestruturação familiar, isso é um prato cheio para ele. 

"Cristiane que testemunho hein!!! Deus sabe até onde podemos suportar e lendo seu testemunho não sei se suportaria tamanhas provas, mas creio que sua caminhada foi fortalecida pelo Senhor e sem Ele com certeza desistiria. Desejo muitas felicidades nessa nova fase e que seu esposo tenha realmente um encontro com Deus, se arrependa verdadeiramente e valorize a família. Muitas felicidades e que Jesus Cristo seja o alicerce do seu lar. Abraços!

Sol
............................................................................


Saúdo os irmãos com a Santa Paz de Deus.

Confesso que muito demorou este Testemunho para sair, tentei mandar resumido, mas não dava , faltava mais e mais coisas, e com ajuda do nosso Deus todo poderoso saiu.

Eu me chamo Cristiane tenho 46 anos e sou casada vai fazer 22 anos com a Graça de Deus, sou casada legalmente irmãos. Irmãos eu com 11 anos de idade eu conheci a casa de Deus ( A igreja) conheci através de uma vizinha que me levava aos cultos de jovens e menores, assim eu fui indo a igreja por um bom tempo, e não tinha me batizado.

Nesta época o meu pai bebia muito, muito mesmo, ele batia na minha mãe, fazia escândalos, brigava e eu sempre tive medo das coisas que ele fazia e não medo dele, mas eu morria de dó da minha mãe, pq éramos em 4 filhas, todas mulheres, e qd eu tinha 8 anos Deus levou uma das minhas irmãs, ela faleceu com 16 anos no ano de 1984. Minha mãe é analfabeta irmãos, mas vou contar uma coisinha para vcs, ninguém enrrola ela em conta viu kkkk, o mulher de mais linda sabedoria. Minha mãe não é Crente, ela ainda acredita em promessas de imagem, mas Deus usa ela de um jeito maravilhoso que nem ela sabe que é Deus, mas em minhas orações eu creio no mover de Deus para a vida da minha mãe. 

Amados por meu pai beber muito, as minhas irmãs casaram novas, pq não queria mais ver tantas situações em casa ne, e eu fiquei, pq eu era pequena ainda só estudava, e eu queria esta perto da minha como até o dia de hoje. Minha mãe trabalhava de doméstica, e ela não aguentava mais o meu pai beber e não ser o Homem de dentro de casa, e assim eu fui trabalhar cedo tb para ajudar a minha mãe, saia da escola e ia trabalhar de faxina para as pessoas com 11 anos de idade. 

O MEU DEUS - qt alegria eu sentia em trazer o dinheiro para a minha mãe, amados eu sempre falava que jamais eu queria uma vida desta pra mim, mas eu sempre (Amei o meu pai até hoje) eu só queria vê los bem, mas o meu pai tb traiu a minha mãe, e ele tinha desejo de ficar bem, até qd meu pai faleceu ela cuidou dele até o último, e dele teve a frase me (Perdoe Esmeralda por tudo que te fiz) Esmeralda é a minha mamãe, o meu pai conheceu o nosso Deus, Glorias a Jesus amados .. (lágrimas) 

Enfim cresci , fazia faculdade e trabalhava e já tinha o meu carro com a idade de 18 anos, eu conheci meu esposo na praia, eu tinha 24 anos, e ele 25 anos ,se conhecemos e passamos a namorar, qd eu conheci ele, ele me falou que tinha vivido com uma moça por 6 anos, e que teve 3 filhos com ela, até aí tudo bem tudo perfeito, eu continuava indo para a igreja, mas não direto mas eu ia, minha mãe de cara não gostou dele, demorou para ela gostar.

Ele pediu para o meu pai a benção do casamento e para minha mãe, minha mãe disse assim , vc vai se arrepender e chorar lágrimas de sangue .... Como assim mãe, a senhora está doida, me desejando mal .. Como fiquei chateada e com raiva ao mesmo tempo, o meu pai me abençoou , mas já deu um livro para o meu esposo de palavras né. Não que o meu pai era ruim irmãos, acontecia algo com ele que ninguém sabia ou entendia, ele sempre foi maravilhoso com todos, mas com a minha mãe ele era ruim, ( triste) e a minha mãe é maravilhoso de verdade, é um anjo nesta terra, pra mim e para todos, tira o que não tem para nos ajudar.

Hoje eu entendo o pq que minha mãe falou aquela frase... Acho que já sentia o que eu ia passar, e ela não ia querer ver uma filha sofre tanto como eu sofri. Cada vida tem suas provas e sofrimentos até deixarmos Jesus entrar e nos mudar né. A moça que o meu esposo tinha vivido, traiu ele com o próprio irmão dele (Meu cunhado) e teve um filho do irmão, por isto ele deixou ela, com o meu esposo ela teve 3 filhos e uma das meninas ela ia dar, para alguém da família dela e a minha sogra foi busca lá, para não deixar a menina ir para outro lugar.

Antes de eu casar eu ficava com a minha enteada, pq eu tinha pego amor por ela, e qd se casamos ela já estava morando comigo, ela tinha 5 anos na época. Uns dias antes do casamento, eu já tinha ouvido falar que eu era mais uma para o meu esposo fazer de trouxa, isto eu ouvir na casa da minha sogra. Amados só que eu já tinha percebido que lá ninguém gostava de mim, e eu não entendi o pq, e nem imagina o que eu tinha feito para eles não gostarem de mim, então eu imagina que tudo que eles falaram era para me provocar, mas com o tempo eu ouvi da boca deles mesmo, que eu era metida, gostava de saber mais que os outros, só pq eu tinha um carro bom eu não era nada e assim ia.. Meu Deus qts lágrimas eu derramava sem entender o a toque deles.

Amados saia de lá acabada, mas qd precisam de mim eu estava lá, com dinheiro, cheque e muitos mais, e olha que ninguém me pagava amados de volta, eu nem casa própria tenho pago aluguel, mas creio que vou ter o que é meu um dia.. eu só sou trabalhadora ... Digo isto pq eles tinham tudo e sempre precisavam de mim. Só que o meu esposo não foi criado com a mãe verdadeira, ele foi criado com a Vó, mãe do pai dele, que chamarei de ( Mãe vó). Ele sempre chamou a vó dele de mãe, pq a mãe mesmo ele chamava de Carminha... Já nesta época eu passava provas , mas não sabia entender. Eu já casada com todos não gostando de mim, eu ainda ajudava, até a mãe vó do meu esposo não me suportava e perto de mim sempre com sorrisos, em um dia a mãe do meu esposo me falando a sua história, que ela foi jogada pra rua com 13 anos e passou a ser mulher da vida, qd ela conheceu o pai do meu esposo e teve um relacionamento rápido e engravidou do meu esposo, e que a ( Mãe vó) do meu marido passou a criar ele com 2 meses de idade.

Tempos foi se passando descobrir que a ( Mãe vó) do meu esposo era uma macumbeira e feiticeira das piores .. Santo Deus, .. ela fazia tudo que era tipo de macumba, em cachoeiras e tb com animais. Fiquei com medo ??? Sim muito . Mas não queria acreditar, nas histórias que eu ouvia dentro da família do meu esposo né. Dias foram se passando e eu já estava grávida e não sabia, por este motivo eu fui morar em uma das casas que o pai do meu esposo tem, na época não estava terminada, só tinha dois cômodos lá para morar, mas fui mesmo assim, pq pensava em ajudá-lo para construir mais cômodos.. Detalhe ..o pai do meu esposo, não registrou ele até hoje , pq quem registrou ele foi o irmão do pai dele, que ele tinha como pai, pq hoje ele é falecido.

Oram entender tudo, pq eu estou passando tetalhes... Como o pai do meu esposo era da marinha na época, e era muito mulherengo a minha sogra disse que não queria mais nada com ele, e este irmão do meu sogro, registrou o meu marido como filho, para ajudar a criar com a mãe vó dele, pq o pai do meu esposo tb não era boa pessoa. Amados não demorou muito, uns 2 meses que eu estava lá, meu esposo briga com o pai dele, e o pai dele xinga, falava muita coisa que me doía, e falava que ele era um pilastra, safado , mentiroso e daí para baixo, eu me assustei com tudo aquilo e vim embora para a minha mãe, eu morava em São Mateus e aqui em São Paulo.

Qd eu voltei para a minha casa, o pai dele tinha tirado os meus móveis de lá e pegou tudo para ele, a TV que ganhei de casamento, geladeira, fogão, entrei em desespero, pq ele fez isto, pq brigou com o meu esposo, mas pq podia ter tanta ruindade ali Jesus. O meu esposo nunca foi uma pessoa ruim, sempre foi presente, deticado e tb um bom pai e muito bom filho, até para a minha sogra que nunca se importou com ele.. Minha sogra tem 5 filhos com o meu esposo, mas o único que ela nunca criou foi o meu marido.

E mesmo assim, sem entender eu falava para ele da palavra de Deus, para perdoar a sua mãe, pq o amor de Deus entraria no seu coração, mas ele não queria perdoa lá e falava que não gostava dela, mas respeitava, pq ela tinha deixado ele para a vida, e que os irmãos dele ela faz de tudo por eles, e para ele não, qt mais eu insistia nesta parte ele ficava bravo. Sai da casa de São Mateus com muita raiva do pai dele, por não ter o direito de pegar o que era meu e fazer o que ele fez, mesmo eu estando na casa dele, ele não podia fazer nada disto, meu esposo ficou bravo e eu não deixei ele brigar mais com o seu pai, viemos embora e alugamos uma casa na mesma rua da minha mãe.. Ai começou tudo praticamente.

Eu era nova de casada e ainda grávida, não querendo voltar para trás né, e o pior, sempre achando que minhas mãos tudo podia, eita burrice do ser humano Deus... Vigiai e orar sempre para o bom pai nos ajudar pelos caminhos verdadeiros e perfeitos . Coloquei uma ( amiga ) misericórdia ..em casa para ficar um dias, pois eu bem chego do serviço e encontro ela em casa com o meu esposo, no qual ele trabalhava na Eletropaulo na época, e trabalhava 12 por 36, e está tal pessoa, eu já tinha avisado para não ficar na minha casa qd eu não estivesse, só qd eu chegasse do serviço ela podia vir, para dormir.

Mas a burrice minha ou o azar dela , foi que eu estava passando mal no serviço e cheguei cedo em casa, já tinha 25 anos na época, xinguei um pouco , eles se assustaram e fui limpar a casa, ao passar o pano de baixo da minha cama, me sai uma camiseta do meu esposo suja e ainda molhada, eu peguei a blusa e sentei na cama.. O meu mundo todo caiu, tremia tremia, para não acreditar que o que eu estava vivendo era verdadeiro, como eu ia para a igreja naquele tempo já, algo de muito estranho me tomou, eu não tive forças para levantar, tudo passou ser outro lugar, não sei até hoje o que podia ser, mas sei que Deus puro estava comigo lá.. ( Desde qd eu entrei pela primeira vez na igreja, Deus disse que ele tinha me escolhido, no ventre da minha mãe) . 

Jesus ..me levantei e falei para ela sair da minha casa, com toda calma possível que Jesus colocou em mim, mas eu não tinha nada de conhecimento total a Deus, como hoje por sua misericórdia eu tenho, amados ela saiu, sofreu muito no mundo, apanhou muito de apanhar , tomaram um filho que ela teve com um rapaz e Deus colocou ela bem longe dos meus caminhos até o dia de hoje, ao falar com o meu esposo ele disse que eu estava doida e que nada tinha acontecido, só que o meu erro, ou cegueira foi ter colocado a camiseta dentro da pia do banheiro e deixado a água cair em cima ( Que raiva fiquei ), não falei nada para ninguém e continuei a vida, neste caminhos ainda a família dele me odiando e a mãe vó tb.. Qd Deus já tem sua história escrita, e vc por falta de sabedoria faz com as suas mãos a sua história tudo sai errado e ainda tem o Deserto ... ( isto que acabei de relatar aí em cima foi em 2001 para 2002).

Como não bastasse, a minha bolsa estourou e eu fui para o hospital, estava com 7 meses de gestação... Só que uma semana antes disto acontecer , eu tinha ido em uma oração, na casa de uma irmã, e lá Deus usou uma irmã para me falar, que Deus estava cortando um laço de maldição, que tinham feito, para matar a minha filha na barriga, que Deus estava cortando 1 laço , 2 laços e o 3 laço com um tesoura de ouro, e que a madre que Deus abre ele mesmo fecha, para que eu ficasse em paz .. Naquela hora não entendia nada, pq Deus , uma pessoa faria isto com outra, pq tanto mal a pessoa tinha no coração, para fazer uma obra de macumbaria ou feitiçaria.. Meu chão caiu a tristeza me abateu e eu sem saber a onde correr e ir, qd Deus falou isto, eu deveria ficar feliz por Deus ter me guardado e guardado a minha filha, mas eu estava triste.

Ai aconteceu o que eu relatei aí em cima e fui para o hospital, qd cheguei lá , já estava perdendo sangue, e demorei para ganhar a minha filha 8 horas, sentindo dor , ela ia nascer prematura.. Sim ..nasceu linda e maravilhosa. Ao começar a sentir contração, ela nasceu , sem choro e sem nada, qd derrepente a médica diz .. em um tom de voz muito alto , ( Misericordia) qd ela usou esta palavra eu olhei para a onde a voz vinha e vi, a médica com uma tesoura na mão, e minha filha de ponta cabeça na mãos dela, ( é irmãos, ela estava cortando o cordão umbilical, que estava no pescoço da minha filha ) ela cortou três vezes .. Aleluia olha Deus aí que gratidão ao pai .. Qd ela cortou caiu no chão aquele cordão, como se fosse uma cobra morta, em seguida a minha filha chora .. Glorias a Deus .

Naquele momento veio a revelação da palavra que Jesus deu para a irmã, ela se cumpriu na minha vida, mesmo eu ainda não entendendo do amor de Deus por mim. Amados naquele momento Deus me deu o nome da minha filha (Esther vitória) , eu ainda não tinha o nome certo na realidade eu achava cedo para dar o nome para ela, e Deus deu. Cheguei em casa após eu sair do hospital, a minha vizinha foi em casa me visita e disse, que a mãe vó do meu esposo esteve lá e ficou na minha casa, na qual o meu esposo nada me falou, e a vizinha me disse sem saber de nada , que a (mãe vó) do meu esposo fez macumba pra mim, para eu não ganhar a minha filha,.pq ela não queria que o meu esposo tivesse mais filhos.. que tristeza saber disto.. ( Deus é tão maravilhoso,) sabe pq ela me contou isto a vizinha, primeiro que foi uma ordem de Deus, mesmo eu não entendendo os seus caminhos, Deus já me guardava como prometido, e segundo que esta vizinha eraacumbeira tb, e a ( Mãe vó) do meu esposo foi pedir ervas para ela ir na terra e fazer este mal para mim.

Enfim a luta foi chegando e as provas junto, meu esposo sempre me ajudou a cuidar da nossa filha e da minha enteada que morava comigo, mas tudo foi se apertando, eu não queria me separar dele por ter uma filha pequena, e mais ainda a minha enteada que estava comigo e eu já tinha amor por ela, eu pensava no que tinha acontecido naquele quarto, com aquela camisa né, mas fui deixando para traz e fui seguindo, pq o meu medo era viver o que a minha mãe vivia.

Qd minha filha já estava com quase 3 aninhos , as coisas ficou mais ainda difícil , ele passou a ganhar menos e eu tb, ele até então nunca mãos soube se ele errou comigo, pq ele passou a ser o mesmo homem bom, carinhoso, amigo, bom pai e muito prestativo... Chegou um dia que muito ficamos apertados e fomos morar a onde ????? Em São Mateus de novo, agora na mesma casa que antes, maior , e com a (mãe vó) dele lá, moramos na mesma casa, só em quarto separados... (como fui morar lá sabendo de tudo que ela fez né...), ela tinha me mostrado que tinha mudado, e eu continuava sem saber o que Deus tinha para mim, só fazia o que sentia e não o que Deus queria, estava longe muito longe de saber quem era Deus como eu sei hoje.

Ali tudo começou pior, eu trabalhava em dois empregos, para ajudar a construir, uma casa lá, no quintal, e meu esposo passou a chegar fora da hora, ia trabalhar com o nosso carro, que na verdade era meu, eu já tinha o carro antes de conhece lo, aprendi a ser dependente com a minha mãe Graças a Deus, a única coisa que eu não fiz foi a faculdade, que na época eu tinha trancado. Queridos qd Deus quer fazer ele faz, até o deserto é para tudo, tudo que devemos aprender e a melhorar.

Meu esposo passou a dormir fora e a ( Mãe vó) escondia ele no quarto dela qd ele chegava, ele tinha ela como sua eterna protetora, eu ia trabalhar sem saber se tinha acontecido algo com ele, na época não tínhamos celular era muito caro, era o tijolão kkk e só tinha quem tinha bala na agulha né, eu ia trabalhar preoculpa e arrasada, qd eu chegava em casa ela falava assim , a mãe vó.. fica calma ele deve esta por aí, já já ele vem, e eu ligava para o serviço dele para saber , e a pessoa que atendia falava assim, olha ele não veio hoje disse que a esposa dele estava adoente ( como assim, eu sou a esposa e não estou doente, ) ali comecei a ficar mais ainda nervosa. E um dia a minha enteada foi assim , ela me chamava de tia na época, Tia o meu pai fica no quarto da bisa, ela esconde ele , e qd vc esta para chegar ele sai .. Socorro Deus o que é isto, era única coisa que eu pensava na hora .

Ele mudou de mais irmãos, muito mesmo, coisas terríveis começaram a contecer, a mãe vó fazia macumba para as pessoas ter os homens que queria, e eu ajoelhava no quarto, pedindo a Deus para não deixar uma família ser destruída e olha que não entendia nada viu de Deus .

Ela dizia assim, eu faço mas não disfarço, ela ia para Lage fazer as coisas ruins de madrugada e eu orando a Deus para tudo acabar, uma das vezes eu conheci a mulher de um dos homens que uma moça queria, a mulher deste homem era crente e quem fez não era, mas pela graça de Deus, a moça que pediu a macumba para ter este homem, hoje ela é Crente tb, e Deus libertou ela de tudo, tudo para honra e Glória ao nosso Deus, pq hoje tenho amizade com ela.

Meu esposo mentia tanto que eu acreditava em suas mentiras, de tão perfeita que o inimigo colocava as palavras , para ele falar.. Santo é Deus sobre nós. Queridos irmãos dia após dia foi passando e anos tb, aconteceu de eu não querer mais ficar neste lugar, já não comia a comida da mãe vó, eu que fazia a minha, minha filha era cuidada por uma moça que eu pagava, pq eu morava longe da minha mãe, e um pelo dia, telefone da casa tocava eu atendia, e a mãe vó, falava que era meu amante, isto qd caia a ligação, mas ela falava para ele e não para mim, ela foi uma mulher muito ruim para mim, até que eu descobri que meu esposo tinha vício em jogo, e por cima uma O.M.

Pronto não faltava mais nada, eu sendo humilhada lá mais uma vez, sendo odiada pela mãe vó dele, e ainda com duas crianças e ainda sendo Traída.. ai Deus que dor pior em sentir... Assim resolvir sair de lá, a mãe vó me xingou muito e sabia de tudo que o meu esposo fazia.. Só que naquela época eu ouvia isto dela.( Filho de filha minha é, agora filho de filho meu é de qualquer um ) ela dizia isto, querendo dizer, que minha filha não era dele, pq qualquer um poderia falar que era, mas se uma filha dela tivesse filho dela seria, pq saiu da sua filha e não de uma nora por exemplo.

No dia seguinte tínhamos uma viagem a fazer, estava tudo combinado, mas ele não apareceu para me pegar no serviço, como eu demorava umas 2 horas e 40 minutos para chegar lá de ônibus, ia ser rápido para ele me pegar, mas não apareceu, eu fui de ônibus embora mesmo, ao chegar em casa era umas 11 da noite, ele não estava e nem a mae vó dele, só estava a minha filha e minha enteada sozinha com Deus lá, qd eu vi tudo isto, que revolta me deu, que do de vê las sozinha Deus, minha filha com 4 anos e a minha enteada 9 anos, aquilo me deixou acabada, e por tudo isto ele sai de carro com o meu carro, pq ele não tinha, na realidade ele usou tanto o carro que deixou na porta desta casa, ele estava com problema e ele nunca arrumava.

Eu tinha medo de pegar o carro e dar problemas na rua e eu com duas crianças ainda. Só que antes disto, um dia ele saiu para trabalhar e na casa tinha escada no quintal, para sair para o portão da rua, ele levantou 5 da manhã para ir trabalhar, a mãe vó não estava la neste dia tb, estava em um sítio da filha dela, ia passar dias lá, e neste sitio tinha muita mata, e riacho e lá ela fazia os trabalhos dela de magia negra e feitiçaria, por muitas das vezes ela queria fazer eu acreditar nisto, mas eu não acreditava, na realidade eu tinha medo, e Nosso bom pai ja cuidava de mim , sem eu imaginar... Deus ele é extremamente perfeito. SEMPRE DIGO, SE O MAL EXISTE ,EU NAO TENHO DÚVIDAS QUE O REI DA GLORIA EXISTE MUITA MAIS , COM SEU ETERNO PODER E AMOR, E COM SUA JUSTIÇA.

Levei o meu esposo no portão, para ele ir trabalhar ,dei um beijo nele, e fechei o portão, ao me virar para subir a escada , eu vi, um homem todo de preto, com um chapéu imenso na cabeca, e uma capa bem grande, eu clamei a Deus e subi, e aquilo sumiu, mas escrevendo este testemunho agora, e como se eu voltasse la e visse tudo de novo... Que Jesus Cristo me cubra com o teu sangue pai Celeste. Resolvi limpar a casa mais cedo pq neste dia nos iríamos para este sítio, pq era festa junina, e o tio do meu esposo ,fazia fogueira das grandes ,e eu ia para passear com as crianças, descansar um pouco, como eu já ia para a igreja ,mas era fraquinha ainda para entender tudo, ficava difícil Deus trabalhar mais e eu aceitar né, eu só ia qd achava que tinha que ir, não era convertida ,então não me sentia obrigada e não tinha amor na palavra, esta é a verdade, pq o inimigo é sujo de mais, devemos hoje e sempre vigia.

Mesmo assim, fui no quarto e orei, e entreguei as meninas para Deus e o meu esposo e fui limpar a casa, as meninas estavam dormindo ainda, pq era muito cedo, lavei o banheiro, pq até hoje eu sou extremamente limpa, e organizada, tudo por cor, principalmente as nossas roupas, se isto é doença ainda não fui liberta kkk. A escada que ia ao portão, ela na época era ainda puro cimento, então ao lavar o banheiro resolvi, ir na Lage na qual ( a mãe vó) do meu esposo fazia suas coisas ruins para pegar os tapetes que eu tinha lavado um dia antes, e deixei para secar, e qd eu pisei no primeiro degrau desta escada para entrar na Lage , que tinha uma porta , eu senti um enorme empurrão.

Amados eu cai no último degrau em frente o portão da saída para rua, sem entender nada , olhei para a minha perna ainda sentada no degrau, e vi que um bloco tinha caído , arrancado com a minha pancada ( Queda ) .. Só olhei para o céu e agradeci a Deus por nada ter me acontecido de pior, levantei, amados cai do 1° degrau e fui parar no 23°, era a quantidade que tinha na escada, me levantei e olhei para aquela porta, e falei assim , Jesus aquele homem estava aqui. Santo santo Deus, de pura infinita misericórdia... Deus me guardou em tudo ali.

Eu já tinha orado qd vi aquilo, mas fui limpar a casa ne, assim eu adiantaria tudo, foi se passando as horas amados de Deus, a dor veio, foi vindo vindo a dor e eu não aguentei, não tinha uma arranhão na perna, e foi na perna esquerda, a queda foi tão grande, que ao cair, meu corpo virou e eu vi a casa da vizinha do lado, pq eu voei, não aguentando mais, acordei a minha enteada e pedi para ela me ajudar, qd eu deitei na cama, e pedi para ela ligar para o meu esposo no serviço ,e pedi para ele vir embora, para me levar no hospital, a minha perna estava horrível de inchada, eu estava com uma calça de moletom, a calça não sai e não entrava, simplesmente grudou na perna de tão inchada que ficou e eu com muito dor. Meu esposo veio e me levou para o hospital, o médico tirou 3 Rx sem acreditar, e disse que ele tinha 20 anos de medicina e nunca tinha visto aquilo.. Ou seja meu osso trincou em 3 partes, e era para perfurar a perna, como se tivesse quebrado, mas ele não entendia o pq parou na carne e não perfurou a perna.. Bendito e Deus sobre todos as coisas.

Fiquei com gesso por 65 dias, trocava até melhorar a perna , qd a ( Mãe vó) dele soube , disse para mim, que aquilo foi mandado para ela, e como eu era fraca pegou em mim.  Assim Deus me curou e a vida continuou, qd eu descobri a traição do meu esposo, como estava falando um pouco acima, eu cheguei do serviço, só tinha achado as duas meninas lá sozinha, e entrei em desespero, meu esposo não aprecia e nem ligava em casa, até que derrepente o telefone tocou era ela, falando que não ia viajar e que não era para eu encher o saco dele, falou muitos palavrões, e muito me maltratava, eu ouvia alguém falar com ele, era voz de mulher, eu perguntava a onde ele estava , e ele respondia que não interessava a mim, eu pedi para ele me ajudar com as coisas, pq eu queria ir embora daquele lugar, mas no fundo eu sabia que ele estava com a O.M .

Ele disse que ia me ajudar e que não era para eu falar nada, pq se eu falasse alguma coisa ele ia largar tudo lá, amados eu esperei ele vir e nada dele aparecer ... ( Como dói lembrar cada coisa que escrevo aqui ), Mas eu escrevo pq Deus é fiel e muito me ajudou, pq Deus existe mesmo. No meu desespero, ele não aparecia e eu só chorava e não sabia o que fazer, fui até a rua e procurei alguém para me ajudar, para eu sair dali, a primeira pessoa que eu achei, era um moço, que hoje ele é falecido, ele tinha uma vida super errada, eu sabia disto, mas eu só queria sair de lá, ele viu a minha aflição e arrumou uma perua para eu colocar o que dava, como ele era da vida errada, eu não pensei e nem se preoculpe só queria sair rápido dali.


Peguei umas trouxa de roupa, as minhas cachorras e as crianças, eu deixei tudo para trás, todos os móveis, e qd eu estava saindo com a minha enteada , para ela entrar na perua a mãe vó do meu esposo chegou e não deixou eu levar a minha enteada, entrei naquela perua morrendo de chorar, pq ela não podia vir comigo, pq não era a minha filha de sangue, e pq eu estava sendo Traída, qd dor qt medo eu sentia naquele momento , e sem falar para vós, que muitas das vezes eu achava o meu nome dentro da geladeira com o nome do meu esposo, e eu perguntava para a mãe vó, pq ela tinha feito isto, e ela falava que era para o meu esposo ficar mais próximo de mim, e eu tonta acreditava, a onde chegava a minha inocência.

Enfim, aluguei uma casa perto da minha, e fui morar com a minha filha, sem móveis, e fui ganhando uma cama usada aqui, outra coisa ali, até eu ter tudo de novo, morava em um cômodo de cozinha, trabalhava e deixava a minha filha com a minha mãe é o meu falecido pai, eles iam buscar ela na escolinha, irmãos, o meu esposo já saiu de casa umas 20 vezes, depois desta saída de São Mateus. Coloquei ele na justiça para pagar a pensão da minha filha, meses e anos foram se passando, daí eu realmente comecei a servi a Deus de verdade, mas não tinha ainda me batizado.

Irmãos eu procurava ele em todos os lugares, eu inventava história para eu ver ele, para a minha sogra me contar a onde ele estava e com quem, o meu Deus como sofri, fui descobrindo, que ele ia na casa da minha sogra com a O.M , cuidava dos filhos dela, comprava as coisas para eles, ia na casa da ( Mãe vó) dele com a O.M , e eu correndo atrás, eu só não entendia pq ele fez tudo isto comigo, se não saia briga, eu sempre fui uma mulher dedicada, limpa, organizada, família como até hoje, eu ano entendia, e aí eu sofria mais e mais, qd eu descobri que ele estava com a O.M para tudo que era lugar eu não aguentei, aí eu corri para a igreja com uma amiga, e um dia as irmãs vieram orar em casa, a casa que eu tinha alugada para morar com a minha filha, até que uma noite eu orei a Deus assim.. ( Deus mata esta mulher, mata ela, ela é mal, não deixa ela engravidar do meu marido) a minha oração era assim.

Eu sempre tive sonho que ter 2 filhos, mas Deus me permitiu só uma de sangue, iram entender mais pra frente. Esta mesma irmã, que foi na minha casa orar, e não me conhecia, virou com autoridade de Deus pra mim, apontou o dedo na minha cara e foi esta frase ( Deus pode conceder o que tu pedis para ele, por amor que ele tem por ti, mas um dia Deus pode te cobrar ) amados que me eu senti naquela hora, eu sabia do que se tratava, eu pedi para Deus matar ela, e ali eu me arrependi, por medo de Deus , mas o ódio da O.M era muito maior. Um dia o meu esposo foi levar a pensão, e ao entrar em casa, ele jogou o dinheiro da pensão, e qd jogou caiu metade em cima da mesa e metade no chão, eu não peguei, e fiquei olhando para ele só, mesmo assim pedi um beijo para ele e perguntei pq ele fez isto comigo.

Ele apenas disse, quero ser livre e não vou dar beijo em ninguém, me humilhou de mais naquele dia.. Ele foi embora e minha filha só chorava, cai de joelhos no chão, e não queria mais saber dele pra nada, falei para Deus que eu estava cansada, e neste tempo todo eu não via a mina enteada e não sabia dela, sentia falta dela e tinha muita dó dela, pq a mãe vó era ruim com ela, e eu sempre protegia de tudo naquele lugar.

Qd o meu esposo sai de casa, ele para me esnoba, estava com um celular novo, e disse assim para mim, de vc eu não quero nem um copo de água, Ao chegar na igreja Deus falou assim, vou deixar de falar com 99 ovelhas para falar com uma só, como a igreja estava cheia eu tinha certeza que não era comigo, pq eu não estava viva eu estava uma mulher morta em tudo, de tanta tristeza, veio a palavra e Deus falou assim, aquele que falou para vc, que não precisa de um copo de água das suas mãos, irá tomar uma jarra, e voltará com a roupa do corpo.. Irmãos eu dei um pulo do banco, pq nunca imaginei que Deus falaria comigo face a face.

Dias ia se passando e eu ia na casa da minha sogra, lá eles falavam assim, nosso quase vc pega o Alexandre aqui, ele acabou saindo com a O.M, que ódio eu tinha dela, eu não sabia quem era, eu dormia com raiva, com ódio e com tudo que vcs possam imaginar, eu tb sem sabedoria ia fazer o que lá Jesus, só arrumar dor. Não vão irmãs atrás de nada do esposo de vcs, escute Deus e confia verdadeiramente no Senhor Jesus, deixa ele trabalhar por vós.

Qd um dia eu menos espero, meu esposo veio em casa, tomou uma jarra de água, pq falou que estava com muita cede, e eu lembrei da palavra, Deus cumpriu, Gloria a Jesus, .. ele disse que estava com saudade e queria a família dele de volta, disse que amava muito a minha filha e queria esta perto dela, e olha que ele nunca pegou ela nesta época, e eu não queria deixar ele levar para a OM, conversamos e ele voltou, ele veio com a roupa do corpo, e qd foi pegar suas coisas lá, ela xingava e me xingava de tudo que era nome, eu não fui ,ele foi só, mas disse o que tinha acontecido lá, ele não falou que ia voltar comigo, mas ela já podia imaginar.

Enfim ele voltou qd achei que tudo estava em paz , ele veio com a notícia que ela estava grávida dele... Ai aí morri de novo, sem passar do chão, que dor horrível eu senti, parecia que um buraco sem fundo, tinha aberto o meu peito... Conversamos e continuamos, ali foi indo e derrepente ele some de novo, esperou eu ir trabalhar e sumiu, qd fiquei sabendo ele estava com a OM de novo e com a minha enteada morando lá tb , matou a minha alma de uma vez, cheguei a pesar 43 kilos. Não comia e nem bebia, Deus me sustentou, pq eu tinha que trabalhar para sustentar a minha casa e minha filha.. E a minha sogra , todos tinham amizade com ela , e eu sofrendo, ela dava presente para minha sogra , minha sogra metia o pau em mim, e eu ainda não entendo o ódio da minha sogra por mim, nunca tinha feito nada para eles, eu apenas ajuda eles em tudo, eles tinham inveja eu não sei o que era, eu nunca tive nada, sempre fui trabalhadora e muito caseira e família.

Ele ligava, falava que tinha saudade, que me amava muito que tinha errado, que isto nunca mais ia acontecer, volta eu de novo com ele, não sei o que eu tinha na mente, que eu voltava sempre com ele, e sempre saia machucada, talvez para eu não ter que viver a vida que a minha mãe vivia, eu nunca suportei bebida devido o meu pai, como falei aí em cima. Eu achava estranho não engravida mais do meu esposo, eu achava que eu tinha ficado com algum problema ou era a OM fazendo macumba para eu não ter filho d mais, coloquei isto na cabeça, e tb sou grata a Deus por ter me guardado, para eu não ter pego, nenhuma doença ao ter relação com ele, pq não sabia qd me traia e qd não, so que depois de tantas ida e vindas eu passei a me guardar melhor.

Um dia meu telefone toca, eu fui atender era a OM, meu Jesus como ela sabe o meu número, ja fiquei nervosa e muito irritada, ela queria falar com o meu marido, eu não passei a ligação, neste momento ela falou assim, fala para ele ir ao hospital, para ficar com a menina, pq eu estou cansada e tenho que ir trabalhar, a filha deles estava no hospital assim ela dizia né.. O meu esposo chama Alexandre, a OM colocou o nome da filha deles de (Alexandra ).. A OM fala muitas coisas erradas, muita mesmo, o português sai terrível da boca dela, como eu não passei o telefone ela começou a me xingar e teve uma discussão feia pelo telefone, eu e ela, até que a OM fala assim, sou trouxa idiota, e ria ria muito, horrível a risada dela, parecia o bicho.. 

Ela falou assim durmo com ele, e ainda fiz a última filha com ele , ou seja a última filha dele !!!! Oi o que vc esta falando eu perguntei, a OM me fala assim, (Vc não sabe e ainda é burra, ele foi operado para não ter mais filho e me  xingou de tudo que era possível para ela) eu parei fiquei dura e deu uma pontada no meu peito, muito forte, ... Eu não quis entender , como ele operou, eu sou esposa dele, precisava do meu consentimento e como ele conseguiu, não Deus ela esta mentindo, não não ele não fez isto e como ele fez se ele fez mesmo.

Desliguei o telefone , e comecei a ir para cima dele, já não ia aguentar isto, o ódio subiu, e a carne tremeu, xinguei, mandei ele embora e tudo mais, ele disse que não quis me contar naquela hora pq teve medo, sabendo que eu queria mãos um filho, pq só tinha a Esthe como nossa filha. Veja como estava a minha vida, eu com medo de falar para aminha família sobre tudo isto, vergonha , medo , sei lá o que eu pensava. Continuei indo a igreja, até que me batizei, ia em orações dia e noite, congregava todos os dias se possível, pq a dor era muita, pensei que tinha sido curada e assim fui vivendo com o esposo, ele trouxa a minha enteada para a nosso casa, fiquei feliz e continuamos a viver.

Quando eu menos espero, polícia na minha porta, a OM, colocou ele na justiça e ele não pagava a pensão, para ele não ir preso eu ajudava, a filha dele , com tudo, mantimento, dinheiro, presentes e ia pegar ela com ele, para não ir para cadeia, todos me criticavam, até os irmãos da igreja, falava que estava errado eu pegar, e que não era um problema meu e sim deles, eu como sempre coloca as minhas mãos e não deixa Deus agir .. irmão para resumir um pouco, ele sumiu de novo, passou a ter a OM e outras , já não aguento mais, falei para Deus que eu ia deixar tudo e voltar para o mundo, pq Deus não ia me ajudar com tudo isto, me revoltei , só não trai o meu esposo, pq tive medo das mãos de Deus, e eu já estava conhecendo a palavra de Deus e não queria perder a minha alma para Deus , fiquei revoltada mesmo, sai, viajava e falava mal deles para todos, ao chegar em casa só morria de chorar, o meu esposo passou a ir para bingo e gastava todo o seu dinheiro, vinha atrás de mim a tonta ainda sedia , pq era o meu marido.

Um dia Deus falou na palavra, que abriram uma cova pra mim, para que eu morresse e caise viva nesta cova, só que a pessoa que fez esquecia que Deus com um tocar de dedo, podia derruba lá, e que o castelo do inimigo iria ser destruído por Deus, eu já sabia que era a OM e a mãe vó do meu marido, fazendo as maldades. A mãe vó do meu esposo, veio a falecer sozinha e chamando por mim, ao ir visita em sua casa, ela me pediu perdão e disse que ela sabia que eu seria um anjo na vida de seu filho neto, que todo mal que ela fez ela estava pagando, assim eu a perdoe pelo amor de Cristo Jesus e segui a minha vida, mas sempre falei para o meu esposo, que ela era a mulher mais ruim que conheci, e ele sempre falava que ela nunca me fez mal, imagina se fizesse.. E tudo ele sabia o que ela fazia, mas não queria acreditar eu acho. Mas hoje ele diz que sabia e acredita que a mãe vó dele fazia mal para mim e automaticamente para ele.

Todas as vezes que meu esposo sumia do nada ele estava com a OM, ele falava para eu tirar ele de lá, me pedia socorro, falava que queria sair de lá e não conseguia, que não sabia o que estava fazendo lá, e nisso ele passou a não parar em serviço nenhum, ele perdia tudo, e qd aparecia, estava fedido, podre, feio e horrível, uma pessoa desconhecivel, e a família dele sempre fala, que o meu esposo só cresce e fica lindo, e bem, qd está comigo, pq fora de mim ele fira lixo. SABEMOS QUE É DEUS E NAO EU, pá qd Deus expulsa o imenso e pra valer né.

Hoje aminha sogra e muito minha amiga, ganhei a alma dela para Deus e isto é muito gratificante de mais, e assim ganhei outras almas, na família do meu esposo. EITA GLORIA. Minha sogra veio falar comigo sobre a operação do meu esposo, ela me pediu perdão chorando na rua, pq ela falou que ela fez tudo sozinha, pq conhecia uma amiga no hospital, e que conseguiu a cirurgia do meu marido, fizeram tudo por de baixo do pano.. Passei a ter raiva dela e muita mágoa, não suportava olhar na cara dela, e hoje olha o que Deus fez, maravilhas mas sofria até perdoa lá, foi muita oração mesmo e jejum , hoje ela me ajuda nas orações e nas campanhas. 

Amados Deus falou que o inimigo ia pedi perdão para mim, em uma palavra que Deus mandou na igreja, um dia fui buscar a filha do meu esposo, e a OM , veio me pedi perdão, e falou que não imaginava que eu era tão boa, que ela confiava a filha dela comigo, mas não na mão do meu esposo, lembrei né da palavra de Deus , que o inimigo ia me pedi perdão.. Se cumpriu tb esta palavra , eita glória. 
A OM disse que estava pagando um preso pelo que me fez, ela é macumbeira e feiticeira tb, usou muitas fotos minhas e roupa do meu esposo que ficava lá na casa dela.. Pensa que ela parou depois disto, parou não amados.

Meu esposo até hoje diz que o pior arrependimento dele é ter operado , que o sonho dele é me da mais um filho, e diz que se arrepende muito de tudo que me fez, ele vai para a igreja uma vez aqui e outra lá, mas eu não cobro mais, deixo Deus agir, coloquei ele nas mãos de Deus. Em 2019 eu procurando algo sobre casamento, veio o canal da Sol, eu comecei a segui lá, e assim comia e bebia tudo que ela falava nos vídeos, pq eu não aguentava mais a minha vida, eu escrevia tudo no caderno que ela falava.. Dia e noite eu a ouvia, até tomando banho eu ouvia. Meu pai ficou doente e eu ia cuidar do meu pai, e ficava na minha mãe, meu esposo ficava em casa, sai do serviço e cuidava das cachorras, até que fiquei sabendo por uma das minhas cunhadas, que enquanto eu cuidava do meu pai na casa da minha e ia trabalhar, o meu esposo estava dormindo fora de casa, aí Deus de novo não eu pensava. 

Qd eu chegava em casa tinha briga, eu não aguentava mais, xingava, batia no peito e falava para ele, enquanto eu cuido do meu pai, vc sai com o meu carro para se divertir, era brigas feias e como sempre, tocava na cara dele tudo que ele tinha feito, não eu não tinha conseguido perdoa lo, ele sempre falava que eu era louca, que ele não estava fazendo nada e que se eu irritasse ele, aí ele ia fazer..Eu não estava acreditando naquilo de novo.. Como ele mentia, ele escondia o celular dele de baixo do travesseiro, a onde ele ia ele fala de mim, que eu queria o dinheiro dele, que ele me dava tudo, que fazia tudo pra mim e para as crianças, a onde ele fazia tudo, se eu não trabalhsse eu estava lascada, pq ele sempre mentiu pra mim, gastava o dinheiro no bingo, faltava no serviço e qd eu ia saber dele, qd ele sumia ele contou até que eu estava internada, meu Deus como podia falar isto, tudo mentira, isto qd ele não falava para as pessoas que ele estava se separado, qd nunca havia isto, ele simplesmente sumia com a roupa do corpo, e as vezes levava a suas roupas, qd eu não estava em casa e sim trabalhando, e qd eu chegava ele não estava e nem suas coisas, como sofri Deus.

A minha enteada, cresceu e teve 3 filhos, ela se dá super bem com a minha filha, pq elas foram criadas juntas, só que a minha enteada teve o primeiro filho em um relacionamento e dois filhos com o rapaz que ela mora agora, o primeiro filho dela o Daniel nasceu na minha casa e sempre morou comigo, ele vai fazer 7 anos agora dia 10/11/2022 se Deus quiser, e segundo chegou tb a nascer em casa o Lucas, mas como ela passou a me dar muito trabalho, e só me machucava com sua ignorância eu nao quis mais ela em casa, ou seja morando comigo, ela não trabalha e nunca gostou tb de enfrentar o batente, ela não queria nunca perdoar a mãe dela, mas por misericordia de Deus, hoje elas se falam, mas a minha enteada diz que ama a mim como mãe, por tudo que ela aprendeu e por tudo que fiz por eles.

Foi difícil lidar com ela, pq ela ia comigo para igreja, sempre foi, mas diz que não gosta de ser Crente, como falo e ela com Deus agora, mas eu a amo muito tb, e tb aprendi a perdoa lá em tudo que me fez. Ela já tirou o meu neto de mim o Dani, já me pirraçou muito nesta vida, já aprontou muito, a minha mãe, tem ela como neta, e minhas irmãs como sobrinha, ela realmente é da família, mas hoje vive a vida dela na casa dela e eu na minha com o meu neto e o meu esposo, a minha enteada hoje mora na frente da casa da OM , e eu nem vou na casa dela, devido isto, mas ela sempre vem em casa claro, e ela teve muita amizade com esta OM, e eu nunca aceitei, mesmo pq ela morou lá né, na casa dela qd ela era pequena, e ela sabe que eu não quero ter a proximidade de nada se Deus já tirou do meu caminho, e por eu ter criado ela, ela no mínimo teria que me respeitar com esta questão, e eu nunca aceitei o meu neto na casa da OM, pq a desculpa da minha enteada e que a irmã dela filha da OM, não tem culpa de nada.

Mas enfim, para mim tem, pq ela é uma das que fez muito mal para mim, tb fez obra de macumbaria contra a minha vida, minha filha é maravilhosa , linda , lutadora, estudada já Graças a Deus, e não suporta nenhuma e nem outra, eu entendo ela e respeito, por mais que um dia eu tentei fazer com que ela, aceitasse a situação da filha da OM com o meu esposo ela nunca aceitou. E Deus por sua infinita bondade me colocou eles longe da minha vida, pq eu aprendi a perdoa los de verdade, mas até eu aprender eu passei provas de fogo.

O meu pai veio a falecer, e mais tristeza na minha alma, qd foi no mês de Janeiro de 2021, eu tive um sonho, uma revelação muito forte, que lembro como se fosse hoje. Eu sonhei que estava em um lugar muito muito escuro, e não tinha nada de luz, e na minha frente tinha um muro muito grande, e muita gente encostada neste muro, e eu estava distante das pessoas, e eu estava querendo achar o meu esposo, só que eu estava vestida como uma serva de Deus, bem arrumada, da forma que vou para a igreja, eu estava com uma sacola na mão, e uma bíblia, e eu na escuridão total, e derrepente tinha uma pessoa do meu lado enorme, toda de preto, só que eu não tirava o olho do muro, para ver o meu esposo, até que eu vi ele de lado, ele estava com uma jaqueta preta e na manga de um dos braços tinha uma facha, azul e vermelha, e ele estava com um copo na mão, e eu sabia que era bebida ..( Detalhe ele não bebe ).

E este homem de preto é de capuz, me dava uma peça íntima, como se fosse um biquíni, ele mandava eu colocar eu falava que não queria, mas eu não olhava para ele, ele continuava insistindo e eu falava não não eu não quero, é derrepente, eu já estava com a peça no meu corpo, e como estava escuro, a peça começou a me machucar, e eu falava tira tira esta me machucando eu não quero, é o bicho do meu lado, qd eu dei por mim, a peça já estava saindo do meu corpo, eu olhava e ela já estava no meio das minhas pernas, qd eu peguei a peça, eu coloquei ela nas minhas mãos, e fui ver o fundo da peça, para saber o que estava me machucando, qd eu vi algo brilhar, e puxei, qd eu puxei era uma agulha, e no escuro eu via que era uma agulha, aí eu falava, Senhor Jesus me cobre com o teu sangue Jesus, aí eu puxava mais até vir um chumaço nas minhas mãos, e eu clamei a Deus mais alto e acordei, eu tremia, pensa irmãos como eu tremia, levantei e fui orar, mas não fiquei bem.

Fui buscar a palavra e nada de Deus falar, e aquilo nada de sai da minha mente, já estava ficando louca, até que dia 11/02/2022 Deus permitiu um irmão da minha igreja, interpretar este sonho, ele disse que tinham feito uma magia negra pra mim, com um boneco de vodu, um virado para outro e com muitas agulhas, mas tinha feito para me matar, e que Deus estava quebrando aquele mal, e que eu não ia andar mais pra traz e sim pra frente, e quem fez eu ia saber, e que Deus nosso pai Celeste, não ia mostrar para esta pessoa que ele é na minha vida ..O Gloria.. 

Bem não era a mãe vó pq ela já é falecida, eu pensei .. então é a OM.. ai Deus está mulher não me deixa em paz Jesus , irmãos com alguns dias, meu esposo passou a beber ,todos os dias, e chegar cada dia mais tarde, e como não bastasse a tristeza do falecimento do meu pai, ainda está tristeza eu tinha que passar, eu não estava mais suportando de verdade, já não acreditava em mais nada, eu orava eu jejuava, eu congregava ia para as visitas, as irmãs em orações comigo , e o que eu ouvia, que estavam fazendo muito obra de macumba pra mim e para meu esposo, era só confirmação.. até que eu abri a bíblia cansada de tudo já e saiu esta palavra .

Romanos 16:20

"E o Deus de Paz, esmagará em breve Satanás de baixo de vossos pés"

E em seguida sai ... Isaías 33 

"Os inimigos do povo de Deus serão destruídos, Jerusalém será restaurada a sua glória e Felicidade"

Amados não tive dúvidas de mais nada, cair de joelhos e clamei e agradecia a Deus, já estava a verdadeira confirmação do Pai Celeste para a minha vida. Qd eu menos esperei dia 10/03/2021 eu chego do serviço, o meu esposo já não estava mais, e foi embora com tudo que era dele, não acreditei , não podia viver aquilo de novo, tudo parecia pior do que foi um dia. Não tinha chão mais, na realidade o que eu tinha??? NADA NADA .

Neste lugar fui humilhada, estava longe da minha mãe e da minha filha, estava sozinha, pequei covid, meu marido ria, e falava para as pessoas que só voltaria se fosse morto comigo, minha sogra me ajudava em oração dia após dia, eu não fiquei sozinha Deus estava comigo sempre, eu orava, buscava a Deus em tudo, sentia uma tristeza profunda, mas Deus me segurava, lembrava das palavras de Deus em tudo, só que desta vez ele não levou o meu carro, mas falava mal de mim até o dia seguinte.

Como eu já conhecia o canal da Sol eu passei a ouvir mais e mais, eu era doida para entrar no Grupo, eu precisava viver e crer. Deus tocou em corações de irmão que eu não conheço até hoje, para me ajudar com dinheiro, outros que pagaram o documento do meu carro, outras que me mandava mantimentos e assim Deus foi fazendo, pq eu tive covid e entrei na cx e não tinha 1 real em conta. Amados Deus não me esqueceu eu que não entendia nada nada, do que Deus estava fazendo, ali naquela casa , eu fui humilhada pelo pai do meu marido, pela sua cunhada por parte do pai dele, meu Deus como sofri, falava para a cunhada do meu marido que Deus era bom, ela falava que eu era louca, a onde já se viu eu servi um Deus que só me fazia sofrer, irmãos passei a falar de Deus para ela direto.

Até que ela disse um dia, que passou a gostar do que eu falava e ela passou a se interessar mais, mas como o início é sujo e muito invejoso, ela começou a falar muitas coisas do meu marido e começou a faze de tudo para eu sair da casa, pq eu estava em uma das casas do pai do meu marido, na qual eu não pagava aluguel, mas como meu esposo me deixou lá sozinha eu não me sentia bem de esta lá mais, eu tinha vergonha eu estava sozinha e longe da minha mãe, passei a arrumar as minhas coisas, sem saber para onde eu ia, e comecei a embalar as coisas nas caixas, e assim fui, senso humilhada, xingada, e qd Deus preparou uma casa eu me mudei de novo, sem ninguém saber para onde, e ao sair da casa a cunhada do meu esposo, postou ela entrando na casa a onde eu morava, pois é, até o pai do meu esposo foi falso comigo.

Sai de lá, mas deixei a palavra de Deus com uma semente em cada coração eu creio. Não sei da vida dela hoje, da cunhada do meu esposo, mas sei que Deus fará uma obra ainda naquela alma eu creio. Em um vídeo que eu ouvi da Sol, eu marquei uma data no pedido da carta, e no dia 03/06/21, já indo para três meses sem falar com o meu esposo e sem saber de nada dele, pq isto eu aprendi nos vídeos da Sol e aprendi com Deus. Ele me liga, me liga bêbado e horrível, era aniversário dele, e foi aí que eu olhei o meu caderno e vi a data que eu tinha marcado no pedido.. Glorias a Deus!

Deus mais uma vez cumpriu a sua palavra na minha vida, irmãos eu estava tão cansada de sofrer de ser vista como trouxa aos olhos dos outros que eu nao aguentava mais, em uma das saídas do meu esposo o meu deserto, só não passei fome pq a minha vizinha me dava comida, e eu não queria falar para o meu pai e nem para minha mãe o que estava acontecendo , o meu armário só tinha uma farinha de trigo, eu não tinha nem leite para aminha filha na época, o meu esposo fica muito estranho, ele mudava por completo do nada.

Mais uma vez eu já não queria mais nada, não era possível eu ter que viver tudo de novo e nunca melhorava.. Neste dia ele estava em Presidente prudente, ele foi trabalhar lá com um dos seus irmãos, e de viagem da onde moramos é 9 horas de ônibus, ele me ligava chorando, falando que me amava, que não sabia o pq fazia isto, que ele estava enlouquecendo lá, e eu como já estava cansada e envergonhada nada mais eu queria saber, eu chorava muito, mas ele nunca sabia, pq tinha medo dele rir.

Veio os pensamentos de vida que a minha mãe teve com o meu pai, o medo era tanto que eu estava do mesmo jeito. Minha sogra me chama para almoçar na casa dela e me conta tudo, que ele estava na casa da OM, a mesma mulher mãe da filha deles, e que ele estava fedido, feio, e que não ouvia ela mais a própria mãe, e que ele me amava muito, e que ela queria tirar ele de lá, para poder ajuda lo, e que ela estava pedindo a Deus para eu voltar com ele, pq ela sabia que ele do meu lado era outra pessoa, que ela sabia que tudo aquilo era macumba, para eu não desistir que ela ia me ajudar em oração, mesmo assim eu não queria mais, eu chequei até saber como eu faria para me divorciar dele, pq ele me fazia de boba de mais.

Dali pra frente só comecei a ter sonhos, em um dia vindo do serviço me deu um sono no ônibus, que eu não consegui ficar de olhos abertos, acabei dormindo, e em seguida tive uma revelação, do rosto do meu esposo, como se tivesse somente o rosto a minha frente, ele olhava pra mim, e baixava a cabeça, e eu via ele de boca fechada e perguntava para ele mesmo, como se tivesse falando comigo, ele falava assim ( A onde vc esta me ajuda) meu Deus eu pulei sentada dentro do ônibus, a pessoa que estava do meu lado, ainda se assustou com o meu susto, fiquei sem graça até, mas a revelação foi nítida e real.

Falei para Deus que não aguentava mais isto, e passei a ter vontade de orar e buscar por ele, eu e a minha sogra juntas, e a cada dia ele me ligava e mandava mensagem e não parava mais. Em uma das vezes falei para Deus então pai, deixa ele sentir muita saudade da família, deixa ele ver tudo que me fez, deixa ele sentir saudade da filha aqui e assim fui pedindo... Só que eu não imagina que Deus já estava fazendo o que eu nem imaginava, Deus estava trabalhando e muito.

Em Junho de 2021 ele me ligou desesperado, falando que ia para a igreja lá, que ele não queria mais ficar naquele lugar e que queria vir embora, ele disse que o irmão dele estava traindo a esposo lá, que o irmão sai com uma e depois com outra, e mandava foto disto e daquilo, e que ele estava com nojo do irmão, e nojo da situação que via lá, pq ele mesmo se perguntava .. eu fazia isto com a minha mulher ??? .. Deus começou a mostrar para ele a forma de tudo que ele fazia comigo, através do que o irmão dele fazia lá.

Ele esta enlouquecendo com tudo que ele via, ele ligava para mim e para minha sogra no desespero, e falava que não ia vir embora, pq não tinha dinheiro, e eu já na minha casinha nova que Deus tinha preparado, no dia 25/06/2021 , ele me liga e eu estava na igreja, falando que estava na rodoviária de lá e estava vindo embora, e que se eu pudesse pega lo na estação do metrô de São Paulo, naquela hora eu fiquei muito feliz, disse que eu ia pegar ele sim, ele chegou era 5 da manhã do outro dia, ele estava horrível, estava magro e de chinelo, com uma caixa de papelão nos braços e uma mochila rasgada, ao me ver, ele baixou a cabeça e disse assim.

Estou com nojo de mim, não encoste em mim, deixa eu tomar banho, parece que no meu corpo tem muitos bichinhos andando, eu sinto isto, me perdoe por tudo me perdoe em nome de Jesus ele disse. Viemos embora, antes dele entrar em cada, ainda dentro do carro, Deus falou assim pra mim.. eu ouvi nítido a voz do nosso pai, ele é tão maravilhoso e bondoso, que até nisto ele conduziu .. Pergunte para ele o que ele tem.na mochila e manda ele jogar fora.

Eu falei para ele Alexandre Deus mandou eu te perguntar o que vc tem na mochila e que é para vc jogar fora agora, ele simplesmente me respondeu..Tenho dois perfumes que a OM me deu, eita glória.. ai eu falei, me de aqui , ele pegou e eu fui jogar na rua para quebrar, pois um quebrou e o outro não, então resolver queimar e queimei na rua mesmo, como Deus mandou.

Ele brigou com a OM, pediu para ela nunca mais procurar ele, para me deixar em paz, ela ainda perturbou em alguns dias, a filha dele tb, me xingou e ficou perturbando, mas hoje pela Graça do nosso bom pai, elas sumiram do nosso caminho, Deus trouxe o meu esposo de volta, me amando mais do que antes, desejo fazer uma restauração ainda com festa kkkk pq Deus é bom.

Ele se arrependeu de verdade, não tem contato com ela, faz tudo para me agradar e me ajudar em casa, tem dia que ora ou dia não, mas ele esta nas mãos de Deus, pq eu e minha casa, serviremos ao nosso pai. Ele sempre conta para alguém o que ele passou lá, fala sobre o nojo do irmão ao ver certas coisas, Deus tem tirado da minha vida o ódio e raiva, orei muito para Deus me ensinar a perdoar todos, pq eu não conseguia sozinha.. Depois que Deus esteve presente de verdade na minha vida eu consigo ter paz, perdoe as pessoas, mesmo Deus me levando até o meu quarda roupa, e fazendo eu tirar um RG da menina que ficava aqui , desde qd ela era pequena e a OM me deu para eu andar com ela, eu queimei este RG que estava aqui a 12 anos na minha casa.

Com certeza existia muito mal ali, pq sempre era briga na minha casa,.mas toda honra e Glória a Deus pertence. A OM , tem uma prova muito grande com a filha deles, ela graças a Deus não procura o meu esposo mais, isto é Deus puro, meu marido tomou nojo dela, e se arrependeu muito do que ele me fez ,  faz coisas erradas e a OM já colocou ela para fora de casa, este talvez seja o preço que ela esteja pagando, ela tem 4 filhos e um de cada pai, e todos casados .. Só Jesus! Mas tenho orado por eles e pedindo a Deus que mostre a elas o arrependimento e que elas conheça Jesus e posso se perdoar.

O filho que eu não pude ter, devido o que vcs já sabem, hoje Deus me deu o meu neto de vez , o que me ama e eu a ele, ele diz que vai cuidar de mim até eu morrer, disse que ama mais a mim do que a mãe, e ainda fala que ama a mãe dele, mas não como me ama, Deus sabe exatamente o que faz , minha enteada, diz que ela fez ele pra mim, Glorias a Deus, ele é o meu companheiro em tudo, minha vida, não é o meu sangue, mas se Deus tirar o sangue aqui tudo pode acontecer.

Irmãos eu sou Grata a Deus por tudo, e sejam fortes nos caminhos de Deus, pq qd Deus ordena Satanás obedece, Deus ele muda tudo, deixa Deus mudar a sua história tb creia. O Deserto vai lhe fazer o melhor em sua vida, aquilo que o inimigo tentou tirar das suas mãos, irá voltar limpo para os caminhos do Senhor creia amados. As vezes fico chateada com o esposo, pq ainda tem uns carrapichos né, Mas eu não tenho dúvidas que na hora que Deus desejar isto tudo sairá Amém. A minha enteada mora na rua da OM pq o pai dos filhos dela, mora lá e qd ela morou lá casa da OM , ela conheceu esta pessoa lá.

Amados eu não tenho casa própria, e nem um caro zero ainda, mas eu tb creio que tudo isto eu vou ter em nome de Jesus, o importante é o que eu sempre quis .. E eu consegui .. ( FOI APRENDER A PERDOAR, TANTO O ESPOSO E A OM) enquanto eu só sentia ódio e raiva , eu nunca saia do deserto e nada eu aprendia na Graça de Deus .

Hoje eu confesso que sofri, por falta de sabedoria .. Amo louvar a Deus e falar de suas maravilhas. Apresentarei vós em minhas orações dia após dia e vos apresenta a mim tb. Orem sem cessar, aqui deixo uma parte para vós, Tudo é diferente, Deus trabalha para cada um de uma forma, vcs só precisa entender qual é e assim respeitar o seu tempo Amém.

Deus só fez a obra qd eu verdadeiramente perdoe e descansei no Senhor Jesus!

Deus abençoe a cada um de vós...

Cristiane
crisbelitardo@yahoo.com