quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Quando entregamos nossa situação ao Senhor e descansamos, Ele resolve. Glória a Deus, pois o Senhor restaurou meu casamento



Coisa linda é ver uma família unida, passeando aos fins de semana, curtindo os momentos juntos como deveria ser. Hoje nossa querida amiga Juliana veio testemunhar o que Deus fez em sua vida e como transformou seu casamento. Foram períodos bem difíceis, mas ela se apegou a promessa que Deus restauraria seu matrimônio e assim seguiu firma até ter seu milagre concedido.

"Juliana que testemunho lindo!!! Você foi uma serva de Deus e esperou com paciência sabendo que Deus faria o melhor para vocês. Desejo toda felicidade do mundo e que prossigam juntos nos caminhos do Senhor e levando o esse testemunho para fortalecer aqueles que ainda não obtiveram a vitória. Que Deus abençoe sua família, abraços!!!!

Sol
.........................................................

A paz de Deus sol e a todos que fazem parte desse belíssimo trabalho. quero deixar aqui o meu testemunho para que sirva de exemplo de fé para as demais que precisarem.

Primeiramente quero agradecer a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida.
Segundo quero agradecer a todos vocês que por meio do canal no YouTube ajuda milhares de pessoas aflitas. Gente do Céu hoje ao lembrar de tudo, ao olhar para trás vejo que só Deus mesmo para fazer tamanho milagre no meu lado e na minha família.. glória a Deus.

Bom gente no deserto começou no finalzinho de 2018 para 2019. Após fazer uma cirurgia de tireoide no início de 2018. Quem já fez ou tem alguém na família sabe que ao retirar toda a tireóide a pessoa fica dependendo para sempre do T4, que é para repor seus hormônios função que a tireoide fazia. Então até seu organismo se adaptar do nada sem você querer é um estresse tão grande, mau humor falta de paciência terrível, é tanto que muitos médicos avisa a família para que tenham paciência pois não será fácil.

Porém ele teve paciência até um certo tempo depois começou a questionar que eu só não tinha paciência com ele, começou a inventar um monte de porém. No início da descoberta do meu nódulo ele estava presente comigo em tudo nas consultas, cirurgia e etc... Mas no decorrer do tratamento que tem que ser acompanhada pelos médicos a cada seis meses ele já começou a se distanciar.

Somos casados desde 2007 ou seja estávamos com 11 anos de casados quando tudo começou. Amados irmãos confesso a vocês que foi um grande choque para mim, pois até então todos esses anos de casados nunca havia passado por histórico algum de traição. Pelo contrário quando conversávamos sobre esse tipo de coisas ele falava na frente da minha família que se algum dia tivesse se interesse por alguém jamais me traia, primeiro terminal a tudo comigo, então eu inexperiente muito ingênua acreditava sempre naquelas palavras afinal nunca tinha me dado motivo para que eu não acreditasse.

Mas para minha surpresa sem ao menos desconfiar de nada vi umas mensagens no celular dele que me acendeu o alerta. Não era com a outra mulher - O.M ainda essas mensagens vinha de umas amizades erradas que ele arrumou. Ele era um homem de caráter exemplar honestíssimo e de confiança. Eu confiava nele e ele me dava motivos para isso mas de repente começou umas amizades tão errôneas que eu o alertava mas já era tarde, já estava de cabeça feita cego tudo que eu falava já não adiantava mais dizia que era porque eu queria dominá-lo. 

Se irritava comigo pois aquelas pessoas influenciava ele ao erro, foi quando passei a notar que seus comportamentos havia mudado, aquele homem que só saia de casa na semana para o trabalho e aos finais de semana só saía comigo e com nosso filho na época com 6 anos. Passou a sair à noite e não me dizia para onde estava indo coisa que nunca aconteceu. Pois sempre fomos um casal unido e combinadíssimo. Então não me dizia mais o que ia fazer nem para onde ia se eu perguntasse por motivo de preocupação vinha com ignorância.

A gente sempre gostou de viajar muito. Então ele passou a dizer que um domingo a gente saía e no outro domingo era para ele sair com os amigos ou sozinho. Só que esses amigos que ele dizia sair não era amigos ele queria um domingo sim e outro não que era para poder levar a O.M. nos lugares que me levava pois era lugares bonitos e aconchegantes para passar final de semana então ele queria mostrar a ela também.

Quando descobrir que perguntei a ele ele fez como todos os outros negou tudo, depois quando viu que realmente eu sabia de tudo disse que tinha sido uma única vez e mais nada. Só que eu já sabia que estavam de caso firme e fazendo planos.
Ali meus irmãos estava eu entrando no deserto sem saber, nunca tinha nem ouvido falar em algo parecido. Não sabia que tinha canal no YouTube para ajudar as pessoas nessa situação foi quando um dia sem querer acabei assistindo um vídeo desses da Sol daí então não parei mais vi que ali era algo que eu estava precisando para me ajudar a chegar do outro lado graças a Deus.

No meio de tanta angústia e aflição de estar vivendo tudo aquilo algo novo e desconhecido para mim como sou cristã ia sempre buscar a palavra e o senhor muito me confortava, me dava forças para continuar lutando pela minha família. A dor de uma traição é terrível meu Deus eu não sabia que doía tanto na alma eu me via despedaçada, destruída por dentro quando ia aos cultos o senhor me restaurava para poder continuar lutando pois forças de mim mesmo não tinha.

Em todas as palavras. O nosso Deus me dizia não coloque a mão deixe que vou resolver , pois tudo que o homem coloca a mão só bagunça. Tenha paciência que no tempo certo eu resolvo tudo.Nao fale nada, pois tudo que você fala ele se ira contra você deixe ele nas minhas mãos. Verdade meus irmãos eu não podia falar nada, chamar ele para conversar que ele se irar.

Estava absolutamente cego naquele adultério cada dia mais me tratava frio e diferente. Estava apaixonado pela O.M. só pensava nela, queria estar o tempo todo com ela, as mensagem chegava a todo instante no celular dele, chamava ele de meu amor e ele também só a tratava dessa forma. Ele não sabia que eu via mas eu via tudo e tinha que aguentar calada pois fui e serei eternamente fiel e temente a Deus pois se Deus me dizia para ficar quieta eu jamais iria colocar minha mão pois eu sabia que sendo desobediente a palavra do senhor eu iria colocar tudo a perder muitos me chamavam de tola, boba que se fosse elas não aguentava que já tinha mandado ele ir embora.

Só que aprendi na palavra de Deus e no canal da Sol que jamais mande ele embora porém se quiser ir deixe ir foi o que eu fiz e por mais que ele estivesse enfeitiçado por ela isso o senhor novamente falou para mim que não iria deixar o inimigo roubar o que é meu e nem aquilo que eu amo. Então essa fé viva que eu tenho no meu coração me tranquilizava que o meu Deus não iria deixar ele sair de casa por mais que ele quisesse. As mentiras só aumentava e eles dois firmes. E o meu sofrimento cada dia só aumentava também. Mas nunca demonstrei a ninguém tamanho a minha dor só Deus, eu e minha mãe que sabia disso pois era minha companheira de todas as horas meu ombro onde eu debruçava sobre ele para amenizar a dor quando ele saía nós duas íamos orar em meio às lágrimas.

Minha mãe sofria junto comigo pois a mãe quer ver a felicidade de seu filho e não tanto sofrimento aprendi no canal da Sol a jejuar fiz vários jejum como da Ester dos muros de Jericó enfim fui colocando em prática tudo que aprendi com a palavra do senhor na igreja e os conselhos que a Sol nos ensina e nisso fui me fortalecendo fui vivendo um dia de cada vez como é ensinado também no canal.
Não inquieteis pois com o dia de amanhã pois o dia de amanhã a Deus pertence basta cada dia o seu mal". Me apeguei a essa palavra e um dia doía mais outros menos e assim por diante tudo isso eles vivendo em meio a mentiras e escondidas mas como o senhor diz, "Não há nada em oculto que não seja descoberto".

Fui eu para o culto um dia como outro qualquer e lá o senhor mandou a palavra dizendo o seguinte: Tem alguém aqui que sua prova está árdua. Mas Deus te manda dizer ela só vai piorar e eu ouvindo isso comentei com minha mãe meu Deus tem misericórdia quem será esse que a prova tá difícil e vai piorar. Porque o nome de Deus vai ser glorificado na sua boca. Não sabia eu que aquela palavra era para mim em poucos dias aquela palavra se cumpriu.

Na véspera de uma determinada festa tradicional estava tudo planejado em comemorar os dias de festa juntos só que o homem faz um plano mas é os planos de Deus que prevalece. E no primeiro dia que estava todos felizes comemorando com o nosso carro cheio de companhias erradas se envolveu em um grave acidente deixando vítimas uma fatal. Grande foi o meu desespero e de toda a família por descobrir o tamanho da besteira e da fria que aquele pai de família exemplar tinha acabado de entrar.

Junto com o acidente veio à tona toda a traição e para piorar a situação a O.M. grávida de 6 meses já. Grande era a minha angústia, meu sofrimento, mas tudo isso eu tive que esquecer um pouco e pensar naquela família de vítimas que não tinha nada a ver com aquela situação e foi quem pagou com a vida. u perguntava Senhor porque tudo isso o que foi que eu fiz para ele ?para ele fazer tamanha crueldade comigo.

Depois de toda a tragédia ainda continuaram as escondidas dizia ele para mim que não tinha mais nada com ela que só iria assumir a criança mas eu sabia que era tudo mentira a O.M. tinha esperança que quando tudo viesse à tona eu iria deixá-lo e ele ia morar com ela como isso não aconteceu pois eu não ia mandar -lo embora jamais porque o que Deus uniu o homem não separa então em meio à prova eu aguentava tudo calada e dizia a mim mesmo eu sei senhor que na hora certa o senhor vai me dar a vitória, se ela não chegou ainda é porque o seu tempo ainda não chegou. E nisso a O.M. sendo iludida por ele a cada dia com mentiras e mais mentiras porque ele queria ficar com as duas.

Ela fazia cobranças e ele sempre a tapeando com histórias mentirosas pois ele havia dito a ela que o nosso casamento não ia bem e que ia se separar por isso planejaram a gravidez. Mas como isso não aconteceu ela cobrava muito ele por todas as promessas que não foram cumpridas. Gravidez essa que eu queria há muitos anos ter outro filho e não conseguia por conta dos hormônios e lá estava ela grávida do meu próprio esposo por ser uma cidade pequena interior todo mundo se conhece então quando acontecia de a gente se encontrar, quando via aquela mulher com o barrigão cada dia maior sabia que era do meu próprio esposo a dor na alma era tão grande que quando chegava em casa eu desabava em lágrimas mesmo sem querer muitas das vezes elas insistiam em enrolar no meu rosto.

O tempo foi passando e vi que o senhor estava me curando aos pouquinhos tinha dias que nem doía mais, outros dias a ferida amanhecer um pouco sangrando porém doendo menos e Deus me guiando em tudo. Glória a Deus. Foi quando o senhor me curou por completo já não tinha mais mágoas nem arrancou já não pensava tanto no meu deserto, no que eles faziam ou deixava de fazer. Porque eu via muitos testemunhos no canal da Sol onde as meninas diziam Deus só restaurou o meu casamento e só vai restaurar o seu quando você não se importar mais viver a vida para o senhor aí ele vem e restaura quando você ver já aconteceu. 

E eu acreditava porém achava impossível esquecer tudo aquilo devido tanta dor. Mas é verdade minhas irmãs enquanto não entregarmos por completo nossa situação nas mãos do Senhor e descansar nada se resolve. Hoje eu digo" esperei com paciência no Senhor e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor". Hoje é só gratidão meus irmãos Deus tem sido maravilhoso para comigo e a minha família. Tem comprido a sua palavra todos os dias na minha vida. Hoje canto o cântico de Ana como ele me prometeu que cantaria. Cumprir o desejo do meu coração em ser mamãe novamente.

Se formos fiel ao Senhor ele nos honra, nos exalta no tempo certo basta ter paciência fácil não é mas com Deus tudo é possível. Deus é amor, Deus é família vamos lutar com nossas armas espirituais para que possamos atravessar o deserto e contar maravilhas que o nosso Deus tem feito. Gratidão a Deus e a todos...

Hoje graças a Deus vejo o meu esposo restaurado totalmente família. Passeamos todos os domingos como era antes do deserto, hoje com dois a mais na bagagem kkkk. O meu e a menina dele. Pedi muito a Deus que não deixasse eu guardar rancor daquela criança pois não tem culpa alguma do que os pais fizeram comigo e Deus ouviu a minha oração. Aos domingos ela passa o dia conosco porém a noite vai para casa dela pois é muito pequena ainda apenas dois anos então não dorme com a gente.

Recebo muitas críticas por isso mas não me importo pois Deus ensina que temos que ser manso e humilde de coração e o meu modelo é Jesus Cristo. Sei que esse deserto não veio por acaso eu precisava aprender muitas coisas, aprendi dar mais valor à família, aprendi que não é no nosso tempo e sim no tempo de Deus, aprendi que se formos fiéis e obedientes ao Senhor ele não nos deixa confundido e nem envergonhado em momento algum. Glória a Deus.

Gratidão a Deus pela oportunidade que tem me dado de aprender a reparar meus erros e também de entender que ninguém é perfeito. E gratidão a todos vocês, por todo esse carinho e força que dão a quem mais precisa.

E hoje posso olhar para os céus e dizer Deus restaurou o meu casamento...
Beijos a todos.

Juliana Santos
julianasantos2089@gmail.com

3 comentários:

  1. Oh glórias ao Senhor! Deus é fiel e maravilhoso. Seus planos jamais cairão por terra. Deus abençoe irmã Juliana Santos. A você e seu lar, sua família. Que estejam blindados diante de Deus. Gratidão!

    ResponderExcluir
  2. ApdDeus. Que testemunho lindo e edificante!! Deus vos abençoe sempre 🙏🏻🙏🏻 bjos

    ResponderExcluir
  3. coisa mais linda!!! O senhor é FIEL e cumpre o que promete

    ResponderExcluir