quinta-feira, 22 de agosto de 2019

O Senhor restaurou meu casamento, meu nome é gratidão!


Maravilhoso é o agir do Senhor em nossa vida, Ele cuida de cada um de uma form especial, trata de cada pessoa de um jeito único. Hoje vamos glorificar a Deus pelo casamento restaurado da nossa querida amiga Márcia, sinceramente não sei o que é pior estar "separados dentro da mesma casa" ou "separados morando em casas diferentes", a dor do repúdio é imensa em ambos os casos, mas estar morando junto e viver o repúdio diariamente é terrível, foi o que aconteceu com a Márcia, o bom que logo o Senhor a direcionou e agora ela pode glorificar pelo seu milagre.

Márcia fico muito feliz por essa grande obra, sei que os ajustes serão muitos, porém o amor a Deus supera tudo, creio que sua vida hoje é outra e tenho absoluta certeza que seu lar jamais será o mesmo, agora o Senhor é quem te direciona para o melhor caminho. Que Deus abençoe essa sua nova fase e que juntos possam viver o amor de Cristo Jesus.

Sol
............................................................................................................................................

"Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que já o recebestes e o tereis" (Marcos 11:24)

A paz do Senhor Jesus, irmãos! 

Através deste testemunho quero glorificar e exaltar o nome do Senhor Jesus que está sempre conosco, peça e ele te ouve, mas nunca esqueça que os planos dele são maiores que os nossos, que a sua vontade é soberana.

Eu e meu esposo tivemos pouco tempo de namoro antes de nos casarmos; o amor selou nossa união de uma forma linda em que ele desde o início foi meu amor, amigo e parceiro de todas as horas, alem de ser um paizão pra nossa filha. Sei que meu casamento foi projeto do coração de Deus. De toda forma, assim como em qualquer casamento, tivemos altos e baixos no relacionamento desde o início. 

Sempre fui uma mulher tranquila que evitava discussões, mas mantinha uma vida corrida devido ao trabalho e rotina de casa e isso estava fazendo com que eu estivesse deixando meu casamento de lado, em segundo plano e eu não percebia; sempre nos respeitamos muito, mas tínhamos brigas por motivos banais e já chegamos a passar dias sem diálogo; até este momento eu não sabia o que era deserto e vivia a vida achando que estava "tudo bem", estava na minha zona de conforto, achando que brigas e falta de diálogo era normal em casamento, coisas da rotina, ledo engano. Eu estava deixando muitas brechas.

O ápice e a certeza de que existia um deserto e eu me encontrava nele veio há cerca de 1 ano e meio atrás. Conversando com uma amiga cristã que me explicou que eu estava vivendo meu deserto. Percebi claramente que entre eu e meu esposo já não existiam mais os pequenos gestos de carinho e palavras envoltas em sentimento de antes; se eu enviava uma mensagem por simples que fosse como um "bom dia", não havia mais resposta, apesar da visualização; e se eu ligava, atendia rapidamente e dizia "estou ocupado"; tudo se refletia em casa também, o olhar vazio que com o tempo passei a perceber que tinha raiva também; a minha presença incomodava, se sentássemos próximos no mesmo lugar e houvesse contato, ele se afastava, enfim...além disso, todas as vezes que brigávamos, independetemente do motivo, ele dizia que queria separar de mim e que não gostava mais.

Neste período comecei a pedir a Deus que me mostrasse o que estava acontecendo, pois eu não entendia tanta raiva repentina. Minhas orações passaram a ser mais espontâneas; Deus foi mostrando; lembrei de cada situação que teve influência neste comportamento. Me tocou tanto que chorei descompassadamente e pedi perdão; a partir daquele dia eu senti vontade de me transformar, de ser melhor, de ser e fazer feliz. Obrigada Senhor!

"Aquietaivo-s e sabeis que eu sou Deus" (Salmos 46:10)

Esse salmo não saiu mais do pensamento. Fui pesquisar sobre crise no casamento e de alguma forma encontrei os vídeos da Sol no youtube; passei a ouvi-los. Aproveitava que meu esposo não fazia questão da minha companhia e ia pro meu quarto, colocava meu fone e ouvia vários áudios, tentando seguir os conselhos, colocando-os em prática. Pouco tempo depois enviei um email para a Sol, pedindo para entrar no grupo e para minha surpresa dias depois eu estava nele. Deus agindo!

Em Dezembro/2018 senti uma enorme vontade de ir à igreja Batista que tem próximo onde moramos; no segundo culto e já no finalzinho, ao finalizar uma pregação o pastor disse olhando para todos: "olha, você veio hoje aqui porque o Senhor quis, enxugue suas lágrimas, Jesus te dará a graça, encha seu coração de esperança". Na hora eu tremi e chorei; meu corpo todo aqueceu, senti que aquela mensagem era para mim, mas tive dúvidas, ainda não sabia que Deus falava assim conosco; como eu disse, era apenas o segundo culto que eu ia, cheguei em casa, corri para anotar aquela mensagem em minha agenda, para não esquecer nunca e conversei com Deus em oração mais uma vez, perguntando se ele havia falado aquilo pra mim e agradecendo.
Era para mim, hoje tenho certeza. Deus é maravilhoso!

Continuei frequentando a igreja, ouvindo os áudios, jejuando, orando e pedindo a Deus a transformação necessária em mim, no meu esposo, no nosso lar. Assisti também um filme (mais de uma vez) que me tocou muito: Quarto de guerra!! Tudo me dava mais força para entregar e confiar. Além disso, o Espírito Santo me deu discernimento para ler e entender a bíblia. Consegui ler o novo testamento inteiro, glória a Deus.

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração" (Romanos 12:12)

Uma vez perguntei para a Sol no grupo como saberíamos se o casamento havia sido restaurado, ainda mais no meu caso, que o marido não saiu de casa; ela respondeu que a gente sente. Hoje sinto que que é hora de escrever meu testemunho. De agradecer, de louvar e honrar o nome do Senhor Jesus a quem devo minha vida.

No decorrer do tempo, consegui perceber o agir de Deus na nossa vida, o fruto do espírito transformando nossos corações. Meu esposo voltou a brincar comigo, eventualmente me chama de amor novamente, manda mensagens carinhosas quando está no trabalho, quer minha companhia quando está em casa, faz planos para nossa família e não mais direciona aquele olhar furioso sem motivo aparente; sinto que Deus está trabalhando em nós dia após dia, unindo mais nossa família. 

Ainda há muito a ser transformado, mas quero GLORIFICAR o nome do Senhor, pois hoje sinto minha casa como um lar novamente, conseguimos resolver questões simples e complexas com diálogo e entendimento de ambas as partes e não permitimos mais haver espaço para brigas e desentendimentos desnecessários. Amém.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e ele o fará" (Salmos 37:5) 

Obrigada Deus por ser Senhor da minha vida. Por me ouvir e me aceitar até quando não mereço, obrigada meu Pai, só sinto vontade de dizer obrigada e obrigada e obrigada.


Obrigada Sol, por ser instrumento do Senhor e nos trazer a palavra de esperança que precisamos ouvir na noites escuras, obrigada também por nos deixar conscientes de nossa responsabilidade permanente em nosso lar.

E por fim, reforço irmãos, Deus sempre estará presente com sua graça na vida daqueles que o buscam, apesar das nossas provações, Deus continua sendo fiel, por isso espere e creia, pois ainda que venham tribulações no casamento, a graça do Senhor será suficiente para você até que ele haja diretamente em sua família.


Márcia Ferreira
mrfb_24@hotmail.com

9 comentários:

  1. Minha esposa me ignora ,temos dois filhos mas ela não quer ter contato cmg,me bloqueou em tudo ,não quer conversa ,oque fazer ?

    ResponderExcluir
  2. Eu creio que Jesus vai restara meu casamento pôquer ele é Deus de milagre Sol mim ajudar por favor

    ResponderExcluir
  3. Sol por favor me passa seu email

    ResponderExcluir
  4. Que lindo testemunho, vejo que o meu caso é diferente de todos os que ja ouvi em variis relatos, mas creio no Deus que eu sirvo e que ele irá sim restaurar meu casamento.

    Sol, por favor, se possível, gostaria de seu e-mail, preciso de aconselhamento e uma parceira de oração. Obgda!

    ResponderExcluir
  5. Amei o seu artigo! Muito esclarecedor ��
    Me sentia sem saber o que fazer em relação ao meu relacionamento, mas artigos como ESSE e especificamente um programa online me ajudaram a descobrir como melhorar a convivência, restaurar o amor e principalmente como SALVAR MEU CASAMENTO. Para quem também se sente perdido não desista do seu relacionamento, vale muito a pena esse maravilhoso programa �� http://bit.ly/CasamentoRestaurado_
    Espero que ajude alguém.

    ResponderExcluir
  6. Amada irmã estou passando um caso semelhante meu marido saiu de casa disse que a escolha era sair .E deixei mais quero e estou tentando fazer os exemplos que vc ensina.depois conto meu testemunho .

    ResponderExcluir