segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Quando confiei em Deus e nada mais temi Ele veio e restaurou meu casamento



Que dia lindoooo!!! Estou muito feliz, pois a fila andou para os homens do grupo rsrsrs. Confesso que eu tinha certeza que o casamento do nosso querido amigo André seria restaurado, é raro ver homens lutando com afinco como ele lutou. No início muito ansioso, com o desejo que tudo fosse para ontem rsrs, mas agora ele entende que tudo é um processo e necessário para seu fortalecimento espiritual. Lembro de um dia que o grupo estava triste e postei o testemunho da Edinete, nossa o André gostou tanto que fez um até um PDF com as orientações para facilitar a leitura, ele realmente estava disposto a aprender tudo, sem contar os inúmeros vídeos e livros que ele disponibilizava no grupo para ajudar seus amigos, quando eu postava um áudio novo ele era um dos primeiros a comentar, ele realmente queria aprender. Deus o abençoou!!!

"André você tem um coração bom, és um homem valoroso e fico muito feliz que sua esposa possa desfrutar da sua companhia para que juntos possam viver o resto da vida. Sua mudança foi estrondosa, você realmente compreendeu o sentido do deserto, a restauração se aproxima quando verdadeiramente nada mais nos importa, a não ser estar próxima ao pai. Desejo o melhor de Deus a você, muita paz e amor, que o Senhor esteja sempre em primeiro lugar!!!

Sol
...........................................................................................................

Venho aqui forma de agradecimento ao Senhor pela obra que ele fez vida na Restauração do meu casamento. Muito antes de entrar neste deserto eu vivia muito afastado dos caminhos do Senhor, vivia de forma automática estava errado na minha maneira de estar, viver de pensar, só que eu não conseguia enxergar as coisas, estava com minha casa destruída minha esposa infeliz com o nosso casamento, eu sem ouvir minha esposa e nem resolver essa situação precisei passar por essa situação. 

Para eu conseguir enxergar cair as vendas dos meus olhos caiu as escamas dos meus olhos aí quando eu entrei no deserto eu me desesperei e corri para Deus fiquei desesperado e voltei a frequentar a igreja ler a bíblia que estava guardada voltei ler ela; Não sabia nem como orar nem o que era orar, não sabia nem as coisas básicas, um período da minha vida frequentei a igreja, mas só frequentei nunca quis buscar Deus, eu só esquentava o banco. Quando chegou esse momento difícil me lembrei de Deus desesperadamente, fui buscar ajuda todas as vezes que podia ir na igreja eu ia, voltei congregar, voltei a escutar louvores. Mas, a minha entrada no deserto aconteceu um dia após o meu aniversário no ano de 2018, fui tentar resolver um problema com as minhas mãos acabei causando um problema maior, não soube falar, não soube resolver esse problema que incomodava minha esposa. 

Eu acabei trazendo um sofrimento muito grande para vida da minha esposa e a partir dali ela resolveu dar um ponto final do nosso casamento, estava irredutível com o seu coração endurecido me repudiando. Logo que aconteceu isso eu fui na casa do meu primo naquele final de semana e conversei com ele, e ele tentou me passar as coisas de Deus como deveria estar agido, sou muito grato a ele, Deus abençoe a família dele. E partir daquele momento com muito medo que meu casamento tivesse chegado ao fim, desesperado comecei pedir oração para as pessoas, fazia campanhas, levava o nome da minha esposa nas campanhas. Não sabia como falar com Deus sem ter um mínimo de conhecimento comecei a fazer jejum, mesmo sem entender a palavra de Deus. 

Comecei a procurar na internet alguma coisa que poderia ajudar até que eu cheguei assim alguns canais no YouTube. Conheci na internet um site chamado parceiro de fé, pedido de oração para entrar em grupos de restauração, entrei no grupo relógio de oração, buscando naquele desespero frequentava a igreja sempre procurava ir no culto que só me sentia bem; aquilo que eu não fazia há anos comecei a fazer no sofrimento, na dor, estando em casa separado sempre que eu tentava fazer alguma coisa com minhas mãos eu só piorava as coisas. 

Vendo aquela situação da minha casa eu falava para mim mesmo que não tinha esperança, estava vendo tudo destruído, olhava para minha casa parecia que tinha passando um tsunami e destruído tudo, não tinha ficado nada de pé, mas sempre que eu pensei em desistir, vinha uma uma palavra na Bíblia Sagrada. Quando eu estava com muito medo da minha família ter acabado veio a palavra em Lucas 8 versículos 22 a 25 onde Jesus apazígua a tempestade, chegou naquela parte que Jesus repreendeu o vento, a fúria do mar, entendi que eu tinha que repreender em nome de Jesus Cristo na vida da minha esposa.

Também a palavra de 1 Pedro 3:1 que a esposa tem que submissa ao marido eu orava sobre essa palavra, a passagem em Josué 5 versículos 10-12 que a palavra e naquele mesmo ano. E Atos 8 versículos 26 a 40, Felipe e o eunuco etíope. Voltei para os caminhos do senhor. Pesquisando na internet quando chequei de viagem e minha esposa estava viajando, comecei a buscar por testemunhos e conheci o canal do pastor Henrique Lino do Ministério Atalaia de Deus, telefonei para ele, o pastor Henrique Lino ligou de volta conversamos um pouco, ele procurou saber sobre a situação do meu casamento, que tinha falado comigo a questão que eu tinha errado sobre deixar pai e mãe, que era para eu abrir mão do meu casamento.

Conheci também os canais do da Agatha Cristiane, do Walter Borges e da Sol, o Restaurar Casamentos e comecei assistir os vídeos desse canais de restauração. Comecei a ouvir o que eles falavam o e deixar ir, o posicionamento, a busca de Deus, a oração o jejum etc. Fiquei com muito medo porque não tinha filhos com a minha esposa, e vi que muitos testemunhos de restauração de casamentos eram de mulheres. 

Entrei num grupo de relógio de oração no WhatsApp e no grupo casamento Igreja e Família que irmão Walter é um dos administradores, foi ali pedindo a Deus, as 03;00 da manhã eu ia no banheiro e orava a Deus, mas era muito difícil acompanhar pelo número de mensagens. Ali meio sem direção mesmo sem saber o que fazer pedir orientação a Deus pedindo sabedoria não sabia o que falar não sabia como me portar, quando eu colocava as mãos só piorava a situação pedia a Deus para ter misericórdia para Deus salvar o meu casamento, para me dar uma nova chance. 

Quando estava sozinho falava para mim mesmo "meu Deus o que vai ser da minha vida agora sem a minha família", me desesperava, vinha o sentimento de culpa me questionava o que eu poderia fazer de diferente, ali pedindo a Deus para ter misericórdia de mim na minha casa, no meu deserto me afastei de familiares e de colegas, meu tempo era só para as coisas de Deus, depois fui aprendendo e parei de contar da minha vida para os outros, foi passando o desespero passei um e-mail para Sol do blog Restaurar Casamentos, ela me pediu para eu escrever e contar a minha situação, eu escrevi a contei a situação da minha família e pedir a ela para me adicionar no grupo deixei o número de contato, passando um tempo ela me adicionou ao grupo Restaurar. 

A partir dali comecei a enxergar caiu as escamas dos meus olhos que eu precisava passar por uma conversão, uma libertação, que eu estava muito longe de Deus e que Deus não fazia parte da minha vida. Eu orava pela vida da minha esposa para ela me perdoar, que ela voltasse a me amar, para que ela estivesse bem. Às vezes eu questionava, às vezes ficava tentando achar um culpado os administradores do grupo Restaurar me exortavam, dava um puxão de orelha. 

Estava chegando no final do ano em 2018, eu sem esperança de nada minha esposa com coração cada vez mais duro, as coisas que ela falava eu via que ela estava com muita magoa e decepcionada comigo. Eu não consiga enxergar claramente tinha sabedoria para falar. Não conseguia resolver aquela situação que aos meus olhos parecia impossível foi passando o tempo. Comecei a fazer as campanhas no grupo Restaurar,  os propósitos no grupo me enviaram o livro  Como Deus pode e vai restaurar seu casamento (homens), comecei a ler as orientações, os comentários as as lutas dos irmãos, estava sempre procurando aprender. 

No grupo, aquela comunhão o horário das orações do grupo às 03:00 horas da manhã, os propósitos que era feito, eu tentava estar sempre seguindo e às vezes, aí eu questionava coisas simples no grupo ali pela falta de conhecimento mesmo, e por não querer mas errar e pela falta de conhecimento das coisas espirituais mesmo as coisas de Deus não sabia nada. Eu estava querendo cortar relação com meus pais, por tudo que tinha ocorrido, mas eu entendendo que eu não precisava cortar relações com meus pais para resolver aquele problema. Fui entendendo que essa não era a solução, que Deus não poderia estar trabalhando se eu fizesse isso, que eu tinha que perdoar. 

Até eu ouvir o testemunho da palavra em Eclesiastes 10 versículos 1 que Deus está estava querendo que ela perdoasse seu pai, e quando ela conseguiu perdoar Deus abençoou muito a vida dela. Irmã Bernadete. O processo de Deus foi indo, foi passando o tempo e as coisas não se resolviam, foi quando conheci o testemunho da irmã Edinete que me ajudou muito.

Aí fui aprendendo a ler cada coisa que era postada no grupo, cada experiência ali ou aprendendo aí eu comecei parar de falar e mais e passei a ouvir. Comecei a ficar em silêncio, no início devido ao desespero eu queria falar queria botar para fora não conseguia ficar em silêncio. Sempre buscava a Deus me aproximei de um colega do meu trabalho, que falava que Deus era o nosso pai que eu tinha que pedir a Ele, confiar nele, Mateus 7 "perdi dar-vos-á, batei e abrir de vos á", que ele estava sempre procurando seguir os ensinamentos de cristo. 

Eu comecei a colocar em prática muito preocupado se eu estava e fazendo certo ou errado sem acreditar que a minha casa parecia que tinha passado um vendaval e minha casa tinha sido toda destruída. Até que chegou determinado tempo eu falei: "eu vou seguir adiante a minha vida independente do que aconteça eu vou continuar buscando a Deus, vou fazer meus projetos que Deus colocou no meu coração, independente do que aconteça, Deus estou preparado se chegou o momento de isso acontecer eu estou Pronto eu aceito Deus".

Até que chegou o dia que, ela minha esposa, me chamou para tomar café, ela sentou, perguntou se eu acreditava que a gente tinha chance de dar certo, se eu acreditava que o nosso casamento tinha jeito, que ela estava vendo que aquela maneira que a gente estava vivendo não dava mais para viver, que a gente tinha que tomar uma decisão; ou a gente decidia continuar ou a gente dava um basta por aqui e cada um seguia sua vida. Eu não acreditei, falei claro que eu acredito que a gente pode dar certo, a gente tem jeito Deus vai nos ajudar a sair dessa situação. A gente conversou ali por bastante tempo sentado na mesa, decidirmos resolver recomeçar o nosso casamento, o meu deserto durou um ano e quatro meses, eu só tenho que agradecer a Deus, porque só Deus que faz milagre, realmente só Deus. 

Depois de tudo que aconteceu todos os repúdios, todas as palavras ditas, todos os momentos difíceis e por tudo que os meus olhos viram toda aquela situação, todo sofrimento só Deus poderia realizar este milagre, tenho que Louvar a Deus e agradecer às pessoas que Deus colocou na minha caminhada neste deserto ao grupo Restaurar, a irmã Sol, a irmã Andrezza tenho certeza que está chegando a hora e Deus vai restaura o seu casamento. Ficarei muito feliz quando isso acontecer. 

Sou muito grato por Deus estar fazendo essa obra na minha família, Deus é autor desse milagres, só Deus faz milagres. Eu louvo a Deus por, mais canais de homens buscando pela sua família como do Guapo da restauração e do Alan restauração de casamento. 

"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará" (Salmos 37)

"Quem dera que se cumprisse o meu desejo, e que Deus me desse o que espero" (Jó 6:8) 
“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Salmo 46:10) 
André
Ao258393@gmail.com


Os testemunhos que me ajudaram nessa caminhada


E as Orientações para Restauração de Casamento escrita pela irmã Edinete


Testemunho da irmã Sol - Blog Restaurar Casamentos



14 comentários:

  1. Amém André, são poucos homens que postam o testemunho, e o seu é muito importante para mim, buscar a Deus acima de tudo. Obrigado por dividir sua experiencia e nos fortificar um pouco mais. Pois alguns dias são de altos e baixos. Que Deus abençoe imensamente você e sua família.
    Att. Felipe

    ResponderExcluir
  2. Glória ao Senhor por sua vida e pelo milagre que Ele realizou!!! Que o Senhor te sustente e dê sabedoria para manter seu casamento firmado na rocha que é Jesus nosso Senhor. Deus abençoe vc e sua esposa

    ResponderExcluir
  3. A Paz de Deus a todos,confesso que é muito dificil postar um testemunho, pois os detalhes mencionados e os não mencionados devem estar debaixo da guia do espírito santo. DEUS restaurou também o meu casamento e há muitos dias estou rascunhando um bloco de notas com detalhes que considero importantes para edificação de pessoas que realmente buscam sua restauração pessoal com o Senhor em primeiro plano e deixam que o próprio Deus cuide do resto, e tenham certeza-certeza-certeza : ELE CUIDA MESMO!!! Que Deus abencoe sua vida irmão André imensamente, e agora te ajude a PERMANECER no caminho ocorra o que ocorrer, nunca mais retroceda. Em breve postarei o meu também, para honra e glória do Senhor.

    ResponderExcluir
  4. Chorei. Fiquei muito emocionada e feliz com sua vitória André! Deus é fiel.
    Também tinha lido o testemunho da irmã Edinete, o que me deu muito ânimo porque também não tenho filhos com o meu (hoje ex) marido.
    Parabéns pela restauração, que vocês sejam muito felizes!

    ResponderExcluir
  5. Louvado seja Deus Jeová Jire, Jeová Rafa, Jeová Sahlon👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
  6. Sol eu estou tentando falar com vc, mais não estou conseguindo eu trai meu esposo, mais me arrependo muito e ele não me perdoa, alugou um apartamento e levou todas as minhas roupas, tenho buscado a direção de Deus e preciso muito da sua ajuda por favor, direção estou perdida

    ResponderExcluir
  7. Oi André, preciso de uma orientação, casamento de 20 anos 3 filhos um de 10, outro 12 e 16 anos, minha esposa me pos pra fora de casa, diz que quer ser feliz, e não gosta mais de mim, estou sem saber o que fazer

    ResponderExcluir
  8. Meu número é 62 986440259 e zap, por favor amigo, me ajude!!!

    ResponderExcluir
  9. Me chamo Veronica, sou casada há 11 anos e meu marido me traiu e agora decidiu ir embora, são 5 anos que luto pelo meu casamento da quando isso aconteceu, chegou o momento que ele vai embora. Como moro fora do Brasil preciso de ajuda, alguém pode me adicionar em algum grupo de restauração no da Sol. Meu número +39 3481277648

    ResponderExcluir
  10. Que belo testemunho amigo. Também sonho com esse dia, já tô muito tempo no deserto. Realmente, essa fase judia muito da gente. É muita amargura, depressão, angustia, solidão... afff só DEUS mesmo pra nos ajudar a suportar tanto dor. Também gostaria de ser adicionado em algum grupo de ZAP para receber ajuda. (35) 99177-9104.

    ResponderExcluir
  11. Sem palavras, só tenho que dar parabéns para você Andre, fiquei emocionado com o final, onde acontece a restauração. Parabéns! Deus é bom o tempo todo. Sol, se possível me adicione do Grupo - 11 - 944456171. Obrigado Sol!

    ResponderExcluir
  12. Lindo testemunho me deu forcas para lutar

    ResponderExcluir
  13. ORIENTAÇÕES PARA RESTAURAÇÃO DE CASAMENTO
    https://www.atalaiadedeus.com.br/post/orienta%C3%A7%C3%B5es-para-restaura%C3%A7%C3%A3o-de-casamento
    REENVIO DO TESTEMUNHO DA EDINETE SANTOS
    https://www.atalaiadedeus.com.br/post/reenvio-do-testemunho-da-edinete

    ResponderExcluir