segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Testemunho de como descansar e confiar no Senhor


Hoje a nossa querida amiga Érica veio compartilhar conosco um relatório de louvor sobre seu descanso e confiança no pai. Somente quem passa pelo deserto sabe como a ansiedade atrapalha a nossa caminhada, muitas vezes literalmente paramos no meio do caminho por estarmos ansiosos demais, temendo demais e sofrendo demais. Porém, quando entendemos que o Senhor está nesse caminho nos amparando e nos direcionando a caminhada com certeza fica mais suave. Obrigada Érica pela sua disposição em glorificar o Senhor pela calmaria do seu deserto.

Sol
......................................................................................................


A palavra de Deus em muitos versículos enfatiza para permanecermos firmes no caminho do Senhor como diz em Filipenses 4:1:
"Portanto, meus amados e saudosos irmãos, minha alegria e coroa, permanecei assim firmes no Senhor, amados"
E assim há algum tempo tenho feito. A fé é algo que não vemos mas, ao apresentar nossas causas ao Senhor temos que crer que já aconteceu, principalmente quando estamos de acordo com a palavra dele. Assim, minhas orações tem sido: “Senhor mesmo que meu coração enganoso falhe, oscile ou eu não tenha o que desejo, eu confio no Senhor. Por isso, me ensina a descansar e crer apesar de circunstâncias desfavoráveis e olhar somente para o Senhor. Quero a tua vontade, mesmo que eu sofra, que doa mas eu sei em quem tenho crido”. E, a partir desta oração eu cheguei ao descanso total no Senhor.

Por que sei que é total? Porque ao fazê-la inúmeras vezes, percebi que o mais importante é buscar as coisas do reino e viver em Cristo. E, porque quando algo acontece seja bom ou ruim eu não mais me preocupo, não brigo com Deus, se me entristeço logo estou louvando e a tristeza vai embora. Se a situação se torna desfavorável ou incompreensível eu oro e digo “é Deus, tá difícil mas o Senhor tá no controle”. E não são palavras vãs, mas simples e do meu coração. Porque ao morremos pro mundo Ele passa a viver e habitar em nós e hoje eu sei exatamente o que é viver n'Ele e para Ele.

E ao pensar na ansiedade de querer que as coisas acontecessem logo, acabava por criar expectativas, por ver uma luzinha no fim do túnel e pensar é agora mas, a luzinha se apagava e a frustração me corroía. Assim, estou a cada dia vivendo e clamando a Deus pra viver o versículo de Filipenses 4:6, outrora fui ansiosa, dona do meu nariz e não perguntava a Deus o que ele queria, mas que fizesse minha vontade. Assim, o deserto me ensinou e ensina diariamente por meio Dele conforme a palavra:

"Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças (Filipenses 4:6)"
.
E deixando nas mãos do Pai consegui alcançar o descanso, afinal eu sei em quem tenho crido e isso basta. Não é fácil nem de um dia pro outro, mas é um processo de submissão a Cristo.

Diante, das orações e todo processo de restauração pessoal estou sendo lapidada por Cristo, hoje, alcançando o descanso, uma nova etapa se inicia para a saída do deserto. Saída? Sim, saída porque tudo se faz e tem sido feito novo e a boa obra do Senhor está sendo construída. Agora, vivendo o hoje sem querer tanto o amanhã e deixando nas mãos do oleiro a construção que Ele iniciou. E tendo o Temor, o Amor e a Gratidão como meu alicerce em Cristo, porque assim Ele meu mestre tem me ensinado e n'Ele tenho crido.

Desejo que a paz de Cristo que excede todo o entendimento alcance cada coração desertiano, com fé constante e perseverança e que possamos crer em Deus que faz e cumpre sua palavra.

Érica Alves
erica.natalia81124@gmail.com

16 comentários:

  1. Maravilhoso!!! É assim que deve ser e é essa paz que diariamente busco.

    ResponderExcluir
  2. Preciso de ajuda ... sol por favor me responde ...

    ResponderExcluir
  3. Preciso de ajuda...meu relacionamento de 5 anos ...e eu ainda nao consegui me libertar...por ter esperança e amor ..me ajude.

    ResponderExcluir
  4. Preciso de ajuda para o senhor restaurar o meu casamento.

    ResponderExcluir
  5. Helen,

    Já que vai estar mais afastada dos aconselhamentos, seria possível criar um grupo no Whatsapp para que nos possamos ajudar mutuamente? Um 'Quarto de Guerra' . Temos muito a aprender umas com as outras e provavelmente conseguimos responder umas às outras às dúvidas que colocaríamos a vc. Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. 👏👏Quando aprendemos a confiar inteiramente no Senhor, sentimos uma paz pois sabemos que mesmo estando no deserto o Senhor está ali no nosso lado, dizendo vai filho estou aqui pra te ensinar, bem perto está o final deste deserto apenas não desista..Tenho sentido está paz, mesmo no deserto, mesmo doendo pois tenho certeza da vitória!! A ELE a Glória 👑🙌

    ResponderExcluir
  7. ����Quando aprendemos a confiar inteiramente no Senhor, sentimos uma paz pois sabemos que mesmo estando no deserto o Senhor está ali no nosso lado, dizendo vai filho estou aqui pra te ensinar, bem perto está o final deste deserto apenas não desista..Tenho sentido está paz, mesmo no deserto, mesmo doendo pois tenho certeza da vitória!! A ELE a Glória ����

    ResponderExcluir
  8. Sol desde do final do ano passado que estou passando um deserto no meu casamento.
    Na verdade vivíamos juntos, há 5 anos. Mais no final do ano nós separamos e tentamos volta por 3 vezes, e ñ deu certo.
    Mais felizmente no começo de junho voltamos e nos casamos direitinho como manda a palavra.

    Mais mais, infelizmente o meu deserto ñ acabou minha amiga. 😭😭😭.
    Por o fato dele ñ ser cristão, estamos tendo ainda alguns problemas.
    E de ontem pra cá tive vários pensamentos de desistência. Mais quando escuto seus áudios mim fortaleço.
    Muito obrigado pela a força que vc nós transmite com seus conselhos. Ore por mim. Deus abençoe sua família 🙏🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  9. Paz que excede todo o entendimento.
    Muito bom o texto. Acredito que o verdadeiro perdão e cumprimento de Mateus 5:44, seja o início do descanso. Paz a todas

    ResponderExcluir
  10. Boa noite Sol,estou há 30 dias no deserto, estou separada de um relacionamento de 8 anos. Somos casados na lei de Deus e dos homens. Não tem sido facil pois eu o amo demais,no inicio ele n queria me ver,mais agora ele ja passa o dia aq em casa,dorme as vezes e isso me machuca mais.Ele diz que vamos voltar, mais no tempo certo. Sou muito anciosa e preciso de ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!
      Estou em uma situação muito parecida com a sua, separada há 30 dias, também não tem sido fácil porque o amo demais....O pior é que nos vemos quase todos os dias por causa do nosso filho, está difícil para mim "deixar ir", já acabamos passando a noite juntos umas 2 vezes e isso só me machuca mais, pois crio esperanças e depois tudo continua na mesma. Ele me diz que não sabe o que quer da vida, está muito indeciso. Pode voltar, pode querer ficar sozinho... É difícil controlar a ansiedade, estou orando e pedindo a Deus para que me dê forças e fé para continuar lutando pela restauração do nosso casamento! Amém! A paz de Cristo!

      Excluir
  11. Meu marido foi embora de casa tem 4 mês q ja esta com outro mulher ela ñ deixa ele fala comigo

    ResponderExcluir