quinta-feira, 1 de agosto de 2019

A angústia da espera e a certeza do milagre



Muitos de vocês hoje vivem a angústia da espera, num tempo onde tudo é automático e instantâneo ter de esperar é quase um martírio, um cansaço infindável que gera desespero e dor. A ansiedade pouco falada e conhecida há alguns anos, atualmente é a palavra que mais nos deparamos nesses tempos modernos. Mas, diante de tudo isso já pararam para pensar o porquê de toda essa espera?? Se o Senhor vê nosso sofrimento, a nossa necessidade, por que não nos socorre de imediato? Afinal de contas Ele é Deus. Por que não faz parar essa dor dilacerante que rasga por dentro do peito? Bom, se analisarmos as escrituras iremos notar que muitas pessoas sofreram do mesmo que hoje você está sofrendo, da espera. 


Esperar não é fácil, é algo tão simples, porém definitivamente não é fácil. Vejamos que Sara esperou longos anos até sua benção chegar. No capítulo 15 de Gênesis, Deus promete a Abraão um filho, nessa época ele já estava com 75 anos e Sara com cerca de 70 anos. Se olharmos aos nossos olhos limitantes e carnais notamos que são dois idosos e humanamente falando, já não teriam mais condições de gerar filhos, no entanto mais que tudo isso, eles tinham a promessa que seriam pais de uma grande multidão: “Olha para as estrelas os céus e conta-as se é que podes contar. Assim será a sua descendência.” (Gênesis 15:5). Dessa forma nasceu Isaque, o filho da promessa, no entanto se analisarmos as escrituras, nessa época do milagre, Abraão já estava com 100 anos, ou seja, esperou 25 anos para que seu milagre chegasse de fato. Tempo longo, espera exaustiva, porém necessária para que seu milagre. 

Calma, você não vai esperar 25 anos rsrs, a menos que Deus queira rsrsrs, mas sabemos que Ele não quer e vai preparar o seu milagre o quanto antes. Outro grande exemplo de espera é Josué que nasceu como escravo no Egito, junto os israelitas. A libertação do seu povo aconteceu 40 anos depois do seu nascimento, debaixo da liderança de Moisés. Depois disso, ainda esperou 40 anos até entrar na terra prometida, por causa do pecado dos outros israelitas que perderam as esperanças e se voltaram a idolatria se esquecendo de Deus. Josué foi diferente, iluminado, jamais desistiu de seguir a Deus e confiou na sua providência mesmo diante das circunstâncias e ante longa espera (Josué 1:6-7) 

Esses são apenas alguns exemplos de perseverança, muitos vão dizer: “é, mas naquela época era diferente”, sim... concordo!!! Naquela época não havia redes sociais para você stalkear a vida do cônjuge e sequer internet para procurar informações e depois sofrer, o famoso chorar largado rsrs. É meus amigos, os tempos mudaram, as tecnologias encurtaram distâncias, as facilidades estão a olhos vistos, as coisas estão supérfluas, descartáveis, inutilizadas numa velocidade luz, no entanto nesse cenário quem mais está frágil é a família. Muitos pais longe de casa, muitas mães enveredadas pelo pecado se esquecem dos filhos. O bom que temos um Deus zeloso que em sua palavra nos afirma que jamais esquecerá de nós, em Isaías 49:15 
“pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti”. 
Deus nunca em hipótese alguma esquece de nós, jamais esquece que estamos em dificuldades, almejando um socorro bem presente, um carinho vindo do céu!!! O que acontece é que diante de tantas iniquidades há um tempo para restaurar o lar, há um período para sermos tratados, para as feridas serem curadas. O tempo é sem dúvida o melhor remédio para que as feridas sejam cicatrizadas. Difícil aceitar que somos tão pequenos diante do tempo de Deus, mas a realidade é que somos, praticamente um grãozinho de areia. O nosso querer nem sempre está em consonância com o tempo de Deus, e com isso a desesperança, as decepções e os dissabores da vida vem. Quem nunca se imaginou mudando de vida, deixando tudo para trás e seguindo novos caminhos? Creio que todos já pensaram em desistir em algum momento da caminhada. Eu mesma, pensei inúmeras vezes, desistia a noite e de manhã já estava buscando novamente, e sabe o motivo??? Eu queria minha família restaurada. 

Eu fico imaginando os mendigos nas ruas, se parar para conversar todos têm uma estória, todos tiveram uma vida antes de estarem em situação de rua. A maioria estão nessa situação por uma decepção, um vício, um fatídico que aconteceu no passado e a pessoa não soube lidar, se desesperou e saiu sem rumo. Muitos sabem onde os parentes moram, mas não querem voltar a viver a “dura” realidade que viviam, justamente porque vivenciar isso, dói. Já conversei com essas pessoas e praticamente todos dizem estarem melhor assim. Nossa, eu não entendia como alguém poderia ser feliz na rua, com pouca higiene e nada de estrutura, correndo perigos e tantas outras coisas, porém quando atravessei o deserto percebi que nada do que eu tinha, materialmente falando, curaria minha dor. Por muitas vezes tentei fugir para não sentir o que estava sentindo, mas era em vão, em qualquer lugar que eu fosse a batalha estaria na minha mente. 

Aprendi a lutar com Deus, a confiar, orar pelo meu casamento, pelas minhas filhas, meu lar e doutrinei a minha mente a pensar somente coisas boas, somente o meu milagre. Deixei a velha mulher para trás e corri aos pés do Senhor para que Ele nesse período de travessia do Saara me transformasse numa pessoa forte, uma mulher sábia que conseguiria levar adiante o projeto que Deus colocou em minhas mãos. Confesso que não foi fácil e por diversas vezes me achei incapaz, porém o tempo foi passando e Deus foi curando tudo, mágoas, rancores, tristezas, falta de perdão e foi colocando tudo no lugar. Hoje passados 3 anos da restauração do meu casamento digo a vocês sem sombra de dúvidas e sem medo de errar: TUDO VALEU A PENA. 

Se meu casamento não fosse restaurado, mesmo assim glorificaria a Deus porque eu fui!!! Isso não há preço que pague. O gigante caiu, porque na realidade o gigante nem era tão grande assim como eu pintava, o meu Deus era maior que tudo, maior que o gigante. Então, se hoje você acredita que seu problema é difícil, que o gigante é grande, imenso, saiba que Deus luta por você, Ele te quer valente como Davi que venceu o gigante Golias com uma pedrinha. Perceba que Davi não tinha nada além da fé, uma pedrinha seria capaz de derrubar um gigante??? Sim, absolutamente sim, porque quem estava com Davi era o todo poderoso que não dorme e nem tosqueneja. Então, não temas as adversidades, confia em Deus, lute com as armas que foram dadas pelo pai, não vislumbre as circunstancias. Muitos estão morrendo em vida por acreditarem na mentira do diabo de que seu caso não tem solução, isso é uma mentira!!! 

Deus requer de você a fé e confiança de Davi, a perseverança de Josué e Sara, a obediência de Abraão, o Senhor nesse período está te forjando para ser uma pessoa melhor, mais crente diante das dificuldades, olhe para trás e veja o quanto mudou. Será que se o deserto não estivesse acontecendo na sua vida você estaria aqui lendo esse artigo de uma pessoa desconhecida publicado num blog cujo intento é ajudar pessoas que buscam a restauração do casamento em Deus? Veja o quanto sua vida foi transformada, mesmo não enxergando com os olhos espirituais eu te digo que você já venceu o gigante, que essa prova já acabou e que o milagre está batendo a sua porta, apenas creia!!! 

Vamos viver o melhor do pai, sejam gratos pelo alimento, pela vida, pelo dia, pela família e pelas conquistas. A gratidão nos faz pessoas melhores, sermos gratos nos aproxima de Deus, porque somente Ele pode fazer algo por nós, enquanto muitos nos abandonam Ele jamais nos abandonará. Aguarde mais um pouquinho, confia no Senhor e prossiga, pois você não vai se arrepender da sua recompensa, a “cereja do bolo” está chegando, ande a passos largos, saia dessa procrastinação e vença junto com o nosso Deus zeloso que está do seu lado lutando por ti. 

Deus abençoe a todos fique na paz!!! 

Sol 
Blog Restaurar Casamentos

..............................

OBSERVAÇÃO:

Envie apenas testemunhos no email, como disse no texto anterior não aconselho mais por email. Quem não leu sobre os motivos, segue o link: 









45 comentários:

  1. Diante da grandeza e riqueza das palavras, vemos que Deus jamais abandonará seu filho. Oro e agradeço a Deus por sua vida Sol. Deus seja louvado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu oro e agradeço a Deus por jamais me abandonar,e sei que na hora certa meu milagre vai chegar.. Aleluia

      Excluir
  2. Boa noite!
    Quantas palavras sábias.Hoje eu estava pensando em desistir mas ao ler essa mensagem decidi não deixar de crer em um Deus maravilhoso!
    Obrigada Deus por nos presentear com alguém tão especial como a Sol.
    Que o Senhor continue abençoando-a.
    Fiquem na Paz! Amém!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Peço orações para a restauração e restituição da minha família e do meu casamento Patrícia dos Santos Sauer e Marcos David Sauer para a honra e glória do Senhor Jesus Cristo.

      Excluir
    2. Amiga em oração venceremos vou te apresentar e há te peço que me apresente também😘

      Excluir
  3. Que testemunho e palavra abençoada, que Deus continue abençoando tremendamente a sua família, seus projetos e sua eterna comunhão com Deus, que lhe permitiu e lhe usou para descrever o quanto o agir de DEUS É LINDO!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada sol,tambem estou pedindo a Deus pela restauracao,mas sinto que Deus quer que apenas Eu espere e que ele faz o que Ru nao sei fazer muitos erros de meu esposo Eu por ser tola reconheço que tambem contribui tomando a frente dele ,mas depois do que acabei de ler e de estar desde marco de 2018 numa faae sinto que ja estou caminhando para outra fase mais fortalecida ,continhe sol obrigada por me ajudar

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Bom dia
    Sou iniciante aqui com vocês comecei a ver vídeo no YouTube de restauração
    Por onde Estou passando uma prova muito grande
    E s cada vídeo e áudio e leitura feita diretamente nesse blog eu me sinto bem tentando achar forças para seguir com o desejo do meu coração a restauração do meu lar e da minha família meu casamento
    Um relacionamento de 17 anos
    Ele desistiu e pediu para eu sair de casa com minha filha
    Estou sem chão vi para casa dos meus pais.

    Gostaria muito que pudessem me ajudar.

    Fran
    Obrigada Deus abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga vamos vencer também sou nova aqui. Meu casamento foi de 20 anos esse ano de 2019 teríamos completado 22 anos de casados. Mas creio na minha Vitória

      Excluir
  6. Você é extremamente sábia e usada por Deus.Que texto maravilhoso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajude a passar por essa prova
      Dalma e Elenilton..Ore por nossa restauração de casamento

      Excluir
  7. A paz Sol,
    Seus artigos usados por Deus trazem paz, esperança e principalmente fé.
    Obrigado por se permitir ser usada por Deus.

    ResponderExcluir
  8. Muito boa a mensagem. Estou lutando pela restauração do meu casamento muitos tentam me desanimar, mas creio no Deus do impossível e sei que o que eu não posso fazer ele pode. Conheci o blog através do youtoube. Seus vídeos tem me ajudado muito. Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  9. Hoje tbm estou no deserto procurando ouvir palavras que me confortam e quando vejo tantos testemunhos positivos prefiro crer que Deus me dará vitória.

    ResponderExcluir
  10. Realmente Sol tem dias que pensamos em desistir, daí vem Deus e diz: vá em frente continua que tudo vai dar certo, assim tem sido meus dias, mas sei que vou vencer esse gigante.

    ResponderExcluir
  11. Sol o que devo fazer fiquei com o pai dos meus filhos por 10 anos, depois ficamos separados por 5 anos , agora faz 2 anos que estamos juntos ele me disse que só voltou p mim. Por causa da nossa filha especial ele tem um face com 2392 pessoas fica de conversas no face e zap com mulheres fica comentando foto de mulheres e quando me procura faço as coisas com ele mais ele ñ me assume devo parar de fazer ou ñ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,meu esposo saiu de casa
      Esta com o.m
      Estou no deserto.
      Mas estou tempo todo com Deus.
      E tbm tenho um filho especial de 1 ano e 5 meses.
      Deus vem m fortalecendo

      Excluir
  12. Olá Sol, todas vez eu chego perto da restauração e nunca acontece. Sempre chego perto .. Queria que você fizesse um vídeo sobre o assunto . Bjs

    ResponderExcluir
  13. Apsj verdadeiramente Deus lhe usa muito pois vivo ainda nesse deserto mas creio que Deus dara Vitória pois creio Deus Ana familia

    ResponderExcluir
  14. Louvo a Deus por esse deserto. Nunca na vida me senti tão próxima do meu Papai do Céu. Ele tem me surpreendido a cada dia com seu cuidado e seu prover. Estou buscando a restauração do meu casamento, mas encontrei a restauração pra minha vida espiritual. Deus é bom demais, o tempo todo.

    ResponderExcluir
  15. Agradeço a DEUS por ter me colocado neste deserto, sei que foi preciso pois agora tive um verdadeiro encontro com DEUS, pois ia na igreja apenas pela religião e não vivia conforme DEUS nos pedia.. Eu posso garantir com absoluta certeza que meu casamento vai ser restaurado, pois tenho FE e confio neste nosso DEUS maravilhoso que nos ama e sempre tem o melhor para nos, tenho orado muito pois sou uma pessoa muito ansiosa, preciso que DEUS, me de calma paciência e sabedoria para esperar, pois é no tempo DELE e não no meu..Assim que DEUS permitir estarei escrevendo para contar meu testemunho! FE e confiança a todos que estão passando por este deserto não desistam pois a vitoria e certa em nome de JESUS, Fiquem todos com a PAZ DE JESUS>CREIA TAO SOMENTE CREIA !!!

    ResponderExcluir
  16. O vídeo deixar ir mexeu muito comigo, só que meu ex está com outra... Como devo agir?

    ResponderExcluir
  17. Estava com intuito de desistir hoje, minha situação é complicada, minha esposa pediu para que eu saísse de casa e ficou lá com minha filha, há uma semana ela descobriu que está grávida e tentei voltar para casa, mas ela não quer de jeito nenhum. Ela se afastou dos caminhos do Senhor e está com más companhias, mulheres/homens divorciados e solteiros, até descobrir que estava grávida estava bebendo muito e gastando muito mais do que ganha, inclusive tive que cobrir o rombo que ela deixou. Ela disse hoje que não existe mais nós, pois ela não perdoou uma traição que aconteceu em 2014, e não consegue mais viver comigo. Desde nossa reconciliação nunca mais nem deixei outras mulheres se aproximarem de mim, mas ela sempre desconfiou de mim, inclusive casamos na igreja que era uma das reivindicações dela, estava tudo bem (aparentemente) até março, quando tudo começou a desandar e hoje estou morando com meus pais. Como diz a música "Quando tudo diz que não, sua voz me encoraja a prosseguir". Obrigado por este blog e pelos áudios no youtube, pois pedi uma resposta pra Deus se deveria ou não continuar no propósito de restaurar minha família e recebi o SIM de Deus. A luta é grande, mas meu Deus nunca perdeu uma batalha, sem Ele é impossível, mas para Ele tudo é possível.

    Deus os abençoe grandemente.

    ResponderExcluir
  18. Eu tambem estou lutando pela restauração do meu casamento,a família dela faz de tudo pra ela não voltar pra mim,tivemos muitos problemas financeiros,muitas discursões,mais creio que Deus tem um propósito muito grande dentro do meu casamento,meus dias têm sido de angústia e dor,mais sei que Deus vai restaurar minha família,mais a dor e a angústia tem me consumido

    ResponderExcluir
  19. Lindas palavras estou no deserto !
    E sei que Deus está comigo creio plenamente que com o senhor resturarei meu casamento !! Aleluia glória a Deus !

    ResponderExcluir
  20. A paz conheci esse blog da sol agora. Pois estou passando por esse deserto so qe o meu nao chegou em divorcio ainda porem c4eio no milagre do senhor jesus nda minha vida e no meu casamento

    ResponderExcluir
  21. Sol, por favor, como faço pra entrar no grupo?

    ResponderExcluir
  22. Sol a paz do senhor Jesus irmã! Se possível queria te contar sobre algo que vem acontecendo no meu processo de restauração , mais e um pouco pessoal e preciso de. Conselho feminino , se puder me ajudar serva agradeço muito !
    Pois e muito difícil homens empenhados Restaurações , muito conselho contrário , desde fevereiro no deserto .

    ResponderExcluir
  23. Sol a paz do senhor Jesus irmã. Como faço pra te mandar e-mail com relato do meu deserto irmã ???

    ResponderExcluir
  24. Sol a paz do senhor Jesus irmã.como faço pra te mandar um e-mail com um relato do meu deserto ? Seu canal foi o primeiro que eu assisti na primeira fase .preciso passar pra vc em primeira mão alguns acontecidos importantes !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sol a Paz do senhor. eu gostaria de te mandar um imail? para convesar algo com vc, aguardo seu imail Obrigada

      Excluir
  25. Por favor me adiciona no grupo de restauração

    ResponderExcluir
  26. Boa noite sol, estou precisando muito da sua ajuda, eu trai meu esposo durante 3 meses, mais me arrependo demais, ele acabou descobrindo e eu contei toda a verdade, mais ele não aceita, alugou um apartamento e está indo embora, isso faz 2 meses, disse que vai sair até sábado, e eu estou desesperada pois já pedi perdão a ele, me ajuda não sei o que fazer, tenho acompanhado todos os seus vídeos e testemunhos e isso que tem me dado forças, pois temos 2 filhos e eles estão desesperados

    ResponderExcluir
  27. Sol me ajude a fazer parte do grupo , estou no deserto a quatro anos

    ResponderExcluir
  28. SOL TB QUERO SER INCLUÍDA NO GRUPO, OUVIR VC TEM ME AJUDADO MUITO. ME ADICIONA POR FAVOR. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  29. Oi Sol tenho te acompanhado assistido e aprendido muito com seus vídeos.estou no deserto a 11 meses e gostaria muito de participar de seu grupo de restauração.

    ResponderExcluir
  30. Oi Sol estou no deserto a 11 meses e temto te seguido procurando acertar.Vc pode me adicionar ao grupo de restauração.?

    ResponderExcluir
  31. Oii sol a paz, vc pode me colocar no grupo por favor,

    ResponderExcluir
  32. Louvado seja Deus pela sua vida. Já venci as fases hoje estou descansando em Deus. Não tenho palavras para agradecer o quebro me ajudou. Eu assisto seus vídeos até mesmo repetindo rs pois é edificante eu me encontro em todos eles. Aguardo em Deus, pois sei que você receber meu milagre. Mas hoje já nem olho mais para meu deserto olha para a pessoa que me tornei na presença de Deus.

    ResponderExcluir
  33. Me põe no grupo Sol 47 988171537 ou como faço para em dar em contato?

    ResponderExcluir
  34. Sou tão grata por todos os ensinamentos que tenho recebido aqui no seu blog e no canal do Youtube irmã Sol. Tanto a você quanto os outros irmãos que nos ajudam na busca da restauração. Os livros disponíveis são maravilhosos. Acabei de baixar mais um. Jesus abençoe sempre a você e seu lar, sua família.

    ResponderExcluir
  35. Fico muito tranquila com suas palavras Sol, vc é uma bênção na minha restauração. Obrigada

    ResponderExcluir
  36. Glória DEUS creio que não existe gigante diante do meu DEUS sei que as promessas se cumpriram no tem de DEUS

    ResponderExcluir