quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Homens lutem pelos seus casamentos, a mim parecia impossível, mas Deus fez um grande milagre


Hoje estou imensamente feliz por compartilhar com vocês esse lindo testemuno e, se posso dizer algo, digo sem medo que Deus é especialista em milagres e concretiza-os no tempo certo. Nosso querido amigo Vitor veio compartilhar seu milagre, a virada de chave em sua vida e seu encontro com Deus. Digo que o Senhor sabe como chamar nossa atenção para caminharmos em seu caminho e como o Vitor não foi diferente, de descrente a crente, de homem que luta pelo seu casamento e preza pela família.

"Vitor me emocionei em várias partes do seu testemunho, sei o quanto para um homem é difícil passar pelo deserto da separação, principalmente quando há outras pessoas envolvidas. Nossa sociedade é machista e "ser traído" é sinal de grande desonra, mas Deus te ensinou certinho a atravessar o deserto e chegar firme na terra prometida, te ensinou a amar sem cobrar nada, te ensinou a ser perseverante e, principalmente a ser marido de fato. Agradeço imensamente pelo seu relato, são poucos homens que retornam para contar os testemunhos, não porque Deus não faz o milagre, mas porque quando a dor cessa esquecem de compartilhar o milagre. Seja muito feliz meu amigo, que sua família seja exemplo de superação e amor!!!"

Sol
..................................................................

A paz do Senhor Sol....

Me chamo Vitor, sou do interior do Rio grande so Sul, casado por 12 anos. Conheci minha esposa em 2007, passamos muita coisa junto nesse tempo, boas e ruins, sempre fomos muito amigos acima de tudo, um era o porto seguro do outro. Algum tempo depois de nos conhecer, ela me falou que tinha passado por abusos na infância por parte do padrasto e até mesmo da própria Mãe que não fazia nada pra intervir. Confesso que, sem entendimento nenhum fiquei mal com toda essa situação, mas jamais a condenei, talvez em pensamento. Tolo óbvio. Mas daí talvez tenha vindo a tal maldição hereditária, falo mais adiante que tanto ouvimos, que devemos orar muito pra que não passe de geração. 

Orar...essa palavra me parecia uma bobagem à alguns anos atrás, sempre critiquei, minha esposa quando começou ir a igreja de uma amiga nossa, quando jejuava, fazia campanhas e tudo ia muito bem em nossas vidas, milagres absurdos aconteceram naquela época que somente, no deserto, quando comecei a entender de verdade, vi que não foi acaso, foi Deus se mostrando em seu puro esplendor em nossas vidas. Falo pra vocês que quando comecei a refletir sobre tudo isso, fiquei espantado de como Deus agiu de forma incrível!!

Bom, como disse minha esposa ia a igreja, orava, jejuava, fazia campanhas...e eu, cético, ria dela, dizia que era bobagem. Nossa, como tenho vergonha disso, como me arrependo, pedi tanto perdão a Deus por isso que ele deve ter dito, "tá bem flho, já entendi"..mas sempre me parecia pouco. Então, aconteceu que de tanto eu insistir em dizer que não valia a pena, ela acabou esfriando e se afastando. 

Pra mim estava bom. Mas sem perceber, naquela época, óbvio, porque hoje olhando pra trás eu vejo tudo com clareza, nossa vida começou a piorar. Fiquei desempregado (emprego no qual foi um dos milagres que me referi), minha esposa tinha uma clínica estética, bem conceituada, que sozinha começou a arcar com todas as despesas, e eu parado em casa, cuidando dos afazeres domésticos e do nosso filho, nosso anjo que já tinha 4 aninhos.

Mas como diz que o inimigo traz as coisas ruins pra nossa vida, comecei então a jogar no celular, vício esse que foi um grande aliado pra separação, pois inúmeras vezes deixei de sair com minha esposa e filho por causa do jogo, brigava com eles quando queriam atenção pra algo, por causa do maldito jogo. Nisso passaram-se 3 anos, eu desempregado e ela trabalhando, quando surgia algo eu sempre achava uma desculpa pra dizer que aquele trabalho não me servia. 

Pois bem.. Gente, acredite quem quiser, mas eu senti exatamente quando o inimigo tomou conta da nossa casa. Certa noite, sem vento, tranquila, um barulho muito forte na janela do quarto como se estivessem tentando abrir com força, acordamos assustados e não era absolutamente nada. Como disse, a noite estava tranquila, calma. Ah, nossa casa tinha muro de 4 mts e cerca elétrica, e a janela ficava para os fundos, nem gato entrava no pátio.. então ao acordar me veio uma sensação horrível.. ao olhar o relógio eram exatamente 3 hrs da madrugada. 

Só depois eu percebi que aquele foi o momento em que o inimigo entrou de vez na minha casa .Obviamente não orei, até pq aquela altura achava bobagem. Passaram-se uns 2 dias e vejo minha esposa sentada na cozinha, séria, com a aliança sobre a mesa, e me disse: senta ai que precisamos conversar. Na hora já gelei, nunca imaginei que aquilo aconteceria. Ela falou, acabou.. na hora não aceitei, mas ela estava decidida. Ainda fiquei mais uns 2 ou 3 dias em casa, fazendo de tudo pra que ela mudasse de idéia..só piorava. Me tratava friamente. Comecei a dormir na sala. Éramos estranhos dentro daquela casa.

Até que chegou um momento que percebi que nada mais adiantaria, então resolvi sair. Peguei algumas roupas e quando sai por aquela porta, meu filho entendeu que eu ia embora e começou a chorar desesperadamente. Foi o momento mais triste da minha vida, não podia fazer nada. Fui morar com minha Mãe, mas já no dia seguinte fui lá tentar reconciliar, mas ela já estava totalmente mudada, bem maquiada, roupas justas, falando diferente até, em tom mais ríspido. Como imaginam de nada adiantou, peguei meu filho e levei pra passar 2 dias comigo. 

Sempre com o pensamento que ela estaria com outra pessoa. Nesse tempo sai pra procurar um emprego, pra que se orgulhasse pelo menos...mandei flores a ela pedindo perdão, esse tipo de coisa. Nada. Dias depois num domingo estava sentado conversando com minha Mãe e chegou meu irmão sem jeito e falou que tinha visto minha esposa de mãos dadas com outro homem passeando pela cidade. Não demonstrei nada, falei que estavamos separados e ela tinha direito, mas por dentro estava destruído.. apartir daí foram sucessões de notícias dolorosas, absurdas e vergonhosas que chegavam até mim.

Mas como dizem, Deus age sempre na hora certa., eu como todos aqui, fui buscar algo na internet de restituir ou restaurar um casamento perdido e dei de cara com um trecho do livro que a Sol sempre recomenda "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento" e vi o quanto nosso Pai fez por aquela mulher, apesar de todas as adversidades. Fiquei fascinado com aquilo., então busquei no youtube e encontrei vários canais semelhantes, mas um em particular da nossa querida Sol foi uma luz de esperança na minha vida. (OBRIGADO SOL)

Decidi ir a uma igreja evangélica que sempre simpatizei ..até então era bem cético quanto a isso. Gente, posso dizer que foi a virada de chave na minha vida. Conseguia desabafar com o Pastor, ele entendia e aconselhava justamente em concordància com o que a Sol passava nos vídeos. Um mês depois, me batizei. Ao sair da igreja indo pra casa, bateu um vento e colou na minha calça um papelzinho que peguei prontamente pra ver e acreditem., era uma imagem de Jesus Cristo escrito embaixo: Eu estarei sempre com você! Parece de filme né, mas não. Naquele momento ví que estava no caminho certo.

Dias depois consegui um bom emprego, passava o dia trabalhando e não pensava muito em casamento. Notícias ruins começaram a vir direto até mim, o outro homem (OH) batia nela, usava drogas dentro de casa, e ela ligava pra mim chorando desesperada., mas nunca arrependida. Certa vez até me disse pra não falar mal do "marido" dela. Estava cega. Nosso filho passava metade do tempo com cada um, toda vez que ele ia pra minha casa, dava pra notar o descaso dela até com ele..dava dó de ver. Se eu falava algo ela me afundava em ofensas..então eu só cuidava dele. 

Dias depois quando pensava que ela largaria dele, chegou até mim um oficial de justiça com o papel do divórcio, assinei, porque sinceramente não achava que faria alguma diferença não assinar naquele momento. Fiquei abalado, mas continuei. Meses foram passando e minha paz aumentando, ja o conto de fadas dela parou na delegacia e acabou. Não vou mentir quando soube que tive uma esperança ali, até fui ajuda la a colocar uma TV na parede na casa nova pra onde ela se mudou, nisso faziam 10 meses que eu não a via. Não fazia questão também. Mas minha esperança terminou alguns dias depois quando chegaram notícias novamente que ela estava namorando com outro, e fazendo festas em casa, cada vez pior.

Mais adiante outro e outro....caiu no mundo pra valer. Nesse momento já se passavam mais de 1 ano e meio, e eu só tinha um sentimento por ela..pena. E fazendo de tudo pra proteger nosso filho das coisas que ele acompanhava. As dívidas tomaram conta da vida dela, teve que se mudar de cidade. Então nosso filho ficou comigo por 1 mês direto até que eu recebi uma oportunidade da própria empresa onde trabalhava na mesma cidade pra onde ela se mudou ( essa parte merece um outro testemunho). 

Então seguimos a rotina do nosso filho vir aos finais de semana pra ficar comigo. E como sempre trazendo notícias que eu náo gostava nem um pouco. A vida dela seguia a mesma, pra pior. Pessoal, como eu sentia pena do meu filho, tão pequeno e tendo que passar por essas coisas. Mas digo algo com orgulho, jamais falei mal da Mãe dele, e nunca deixei que falassem na minha frente, sempre os proteji. DEUS me deu muita sabedoria nessa fase toda.

O que aconteceu apartir daqui na vida dela foram coisas absurdas que não vem ao caso relatar, até eu ficar sabendo e ela começar a cair em si. O diabo ataca exatamente naquilo que mais tememos. Então foi isso. Fundo do poço que se diz. Virou o ano, pandemia passou, eu continuava firme na igreja, trabalhando, sempre orando por ela, por nosso filho, e pela vontade de Deus, mesmo não sendo mais a minha. Minha vontade (de coração) era apenas que ela encontrasse alguém que a amasse e a respeitasse de verdade, e cuidasse dela pois era uma boa pessoa.

Vou ser franco, eu estava começando a conhecer outra pessoa, pois vi que passaram se 2 anos e meu sentimento sumiu. Mas sabe né, Deus vê tudo, sabe de tudo, e conhece a gente, então esse foi o momento de ele tocar e dizer, Tá bom! Agora chegou o momento. Volta pro teu marido! E você, aceita tua esposa.

Então numa manhã de dia das Mães teria apresentação na igreja onde vou e nosso filho iria se apresentar, e ela me ligou perguntando se poderia ir junto. Disse que sim. Fomos, passamos o dia junto, como amigos... o olhar dela tava diferente, suave, tranquilo.

As noites seguintes me ligava chorando dizendo que teve pesadelo comigo, que me perdia, e coisas assim. Nosso filho chegava aos sábados e me dizia: Papai, eu e a Mamãe vimos um filme "A prova de fogo" eu sabia do que se tratava. Eram só coisas boas agora. Gente, algo surreal acontece quando Deus nos toca. 

A oração pra aquele que está opresso é poderosa.. pode até demorar, mas como a Sol sempre diz, é um processo, e devemos passar por ele. Não só a outra pessoa, mas nós também devemos nos curar primeiro. Decidimos então dar outra chance, ela disse que não seria outra chance porque ela nunca deveria ter saído.

Já fazem 2 anos que estamos juntos novamente, isso mesmo, recém vou publicar meu testemunho pois é algo que prometi e sempre me incomoda no coração, pois sei o quanto ajuda outras pessoas. Estamos muito felizes, nosso filho está ótimo, na escola é nota 10. Minha família, quando fomos visitar a primeira vez após a volta, trataram ela como se nunca tivesse saído de casa.

Minha Mãe trata como outra filha. Nesse caminho aconteceram, inúmeros milagres, seria preciso um livro pra contar, coisas que só Deus explicaria, situações, pessoas,momentos.

Aradeço imensamente a esse canal que é uma benção na vida de quem passa por essa situação.. A Sol o meu muito Obrigado, a minha amiga Carla que encontrei aqui e me ajudou muito também nesse processo.

Pra finalizar, principalmente aos homens que não acreditam, ou que acham impossível, não é.

A Sol sabe da minha luta e viu o quanto parecia impossível pra nós. Orem, creiam, que pra Deus não tem nada impossível!

Vitor
vitor241084@gmail.com

4 comentários:

  1. Que testemunho maravilhoso. Há algo impossível para Deus? Absolutamente! Que Senhor Jesus continue abençoando seu lar Vítor, poderosamente. É muito lindo o agir de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Que lindo testemunho, Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  3. Lindo testemunho Deus e maravilhoso
    Eu creio que vou conta o meu testemunho muito em breve aqui pois Deus está comigo em todo tempo 🙏

    ResponderExcluir
  4. Gigante esse nosso pai! graças senhor, mais uma família linda junta novamente, chorei aqui! parabéns Vitor !

    ResponderExcluir