quinta-feira, 30 de novembro de 2023

A jornada da restauração: Seguindo os passos de Josué



Aos que estão na busca da restauração do casamento o cansaço e desânimo são evidentes com o passar do tempo. Mesmo tendo a fé que o Senhor pode restaurar a união e seguindo por esse caminho a espera se torna um fardo. Contudo, sabemos que tudo é uma processo e assim como Josué alcançou seu objetivo e liderou os filhos de Israel na conquista da Terra Prometida, você também está trilhando um caminho desafiador na direção do seu milagre. A história de Josué é muito parecida com a sua, é um testemunho de perseverança, fé e, acima de tudo, da graça divina que guia cada passo.

Josué e os israelitas enfrentaram o deserto antes de entrarem na Terra Prometida. Da mesma forma, sua jornada pode ter sido marcada por momentos áridos e desafiadores. Lembre-se de que, nos desertos da vida, é onde a fé é forjada. Confie na promessa de que, assim como Deus guiou seu povo, Ele está guiando cada passo seu. Cada etapa é uma aprendizado e cada conquista uma vitória.

Ao olhar para a história de Josué, encontramos encorajamento em Josué 1:9: "Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares." Assim como Josué foi encorajado a avançar com confiança, que essas palavras também inspiram sua jornada de restauração matrimonial. Não desanime apenas avance!!!

Josué era um homem de oração. Antes de tomar decisões decisivas, ele buscou a orientação divina. Que este seja um lembrete para você recorrer à oração em todos os momentos, pedindo a Deus sabedoria e discernimento. A comunicação constante com o Senhor fortalecerá seu coração e guiará suas escolhas, toda decisão guiada por Deus tem um desfecho vitorioso e que gera frutos.

Assim como Josué enfrentou batalhas para conquistar a Terra Prometida, você enfrentará desafios no processo de restauração do seu casamento. Tenha coragem, pois Deus não está apenas te orientando, Ele está lutando por você, está nessa guerra para vencer, está te fortalecendo para que lute com as armas espirituais e não carnais. A confiança em Deus e em sua palavra é a sua maior e mais poderosa arma.

Josué manteve seu foco na visão de uma terra fluindo leite e mel, apesar dos obstáculos. Da mesma forma, mantenha sua visão do seu casamento restaurado, não deixe que as dificuldades presentes obscureçam a promessa futura. Deus é fiel, e Ele está nessa causa, nesse projeto familiar.

Josué renovava diariamente o compromisso do povo com Deus. Da mesma forma, busque a atualização diária em sua jornada de restauração matrimonial. Permita que Deus renove seu coração, traga cura às feridas e fortaleça seu compromisso de amor. Que o perdão seja um ato de amor e não de obrigação, que seja a paz reine entre vocês e que o compromisso do matrimônio seja mantido entre ambos.

Celebre a fé que o trouxe até aqui e antecipe com esperança o que está por vir já agradecendo o seu milagre, já avistando a terra prometida, já se esbaldando de leite e mel. Assim como Josué e o povo de Israel testemunharam a fidelidade de Deus, que o seu casamento seja um testemunho vivo da restauração de que Deus opera naqueles que incrustam Nele, dos que creem em Suas promessas.

Fiquem na paz!

Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário