quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

Precisei viver o pior momento da minha vida para entender o quanto meu casamento era importante


Mais um casamento restaurado entre nós, hoje nossa querida amiga Gabiela veio testemunhar o seu milagre. Ela precisou viver o pior momento da sua vida para verdadeiramente se entregar ao Senhor sua vida e seu casamento. Foram momentos muito difíceis, mas Deus em todo momento a direcionou e lhe mostrou o caminho.

"Gabriela desejo de todo coração que vocês sejam muito felizes, que essa criança venha coroar a paz na sua família e que Deus seja o centro do seu universo. Muita saúde para seu bebê da restauração e que seu testemunho seja alimento para muitos que ainda perecem no deserto. Um forte abraço!!!"

Sol
..........................................................................


Nossa história começou em 2010, ele foi meu primeiro namorado e eu a dele, nos conhecemos na escola, enfrentamos muitos obstáculos, por parte da minha família (mãe) por não aceitar que eu começasse já a namorar ainda época de escola, mas mesmo assim enfrentamos e continuamos juntos. Sempre amadurecendo e crescendo juntos, também enfrentamos a distância quando decidi passar um tempo morando em outra cidade. Antes disso, noivamos em 2015, de forma bem despretenciosa, apenas mudamos o status no Facebook e, assim ficamos noivos. 

Quando fui morar fora, foi um tempo muito válido pra mim pois parecia que precisava um pouco dessa liberdade e tbm amadurecimento pessoal para a minha vida. Quando decidi voltar, já começamos a morar juntos, pois eu precisava trabalhar e onde ele morava ficava mais próximo de tudo pra mim, ele ainda morava com a mãe. Eu era muito imatura sempre falava que não queria ter filhos, sempre coloquei empecilhos, e ele falava que era o sonho dele.

Quando chegou o ano de 2019 decidi que deveríamos casar no próximo ano e queria algo bem intimista, ele topou na hora e começamos os preparativos. No ano de 2020 íamos casar mas aí veio a pandemia e tivermos que adiar por uns meses, quando nosso casamento aconteceu foi perfeito, emocionante, algo realmente preparado por Deus. Falando isso, preciso dizer a vocês que minha relação com Deus sempre foi algo distante.. teve distrações na minha vida que eu colocava a culpa em Deus.. tem teve momentos do meu relacionamento que eu tbm colocava essa culpa. 

Eu não tinha o costume de rezar, meu marido que quando começamos a morar juntos que me incentivou a ter essa prática pelo menos a noite, mas não íamos a igreja, não tínhamos esse hábito. Voltando para nosso casamento.. começamos as ter o plano de engravidar em 2024, eu já sonhava com esse momento, já queria ser mãe, tinha deixado para os pensamentos que não queria engravidar, realmente era o nosso sonho viver esse momento! depois de alguns meses a mãe dele comprou um apartamento e deixou a casa pra gente, então ali, começamos a nossa rotina a dois. 

Passando os anos, meses e dias, a rotina começa a pesar, os defeitos uns dos outros aparecem, e assim vamos vivendo as reclamações constantes da minha parte pois sempre fui muito mandona, exigente em tudo e ele sempre muito paciente. Isso ficou contente, eu reclamava que ele não me ajudava nas coisas de casa, não me dava atenção e eu sempre fui extremamente carente, eu sempre cobrei atenção, carinho e ele sempre foi uma pessoa fria, desde 2012 que ele não dizia que me amava (por alguns erros que eu cometi), apenas disse essas palavras no dia do nosso casamento do que foi o momento que eu vi o quanto ele me amava, de ver ele chorando, algo realmente surpreendente. 

Ele sempre foi muito orgulhoso, não voltava atrás do que dizia, não conseguia falar que me amava, só dizia que me amava do jeito dele, e que aquele era o jeito dele de não ser de dar tanta atenção. Mas, eu sabia que ele me amava por causa das atitudes, da sua lealdade, de fazer tudo por mim, tudo que eu pedia, entao pra mim sempre tava tudo perfeito mesmo eu sendo uma esposa rixosa todos os dias. 

No último ano tudo se intensificou, eu reclamava que ele chegava do serviço cansado e não me dava atenção, como ele saia de madrugada então chegava e queria descansar dos dois dias de serviço. E nisso eu reclamava e não o deixava dormir, pq eu queria atenção, e chegava a noite ele já não em conversava comigo, ele não reserva um tempo pra ficar comigo, estava sim esfriando, mas eu achava que reclamando falando o que me incomodava nele, ele iria procurar melhorar. Então, viajamos em maio , mas antes acabamos conversando (por que mesmo durante esses anos todos nunca chegamos a brigar) ele realmente, sempre foi muito calmo e paciente. 

Na conversa ele disse que estava se sentindo sufocado, que eu não o deixava descansar quando chegava do trabalho , então decidimos que íamos viajar e depois ver como íamos ficar. Mas eu sempre na cabeça que isso era fase, que ele jamais era capaz de algo pq realmente a nossa história sempre foi abençoada, eu o achava incapaz de fazer algo, parecia que a parte ruim era eu, e ele sempre seria um bom marido. 

Quando voltamos, alguns dias antes dos dias dos namorados, já estávamos tendo poucas relações, e eu reclamava disso também, e foi ficando cada dia mais insuportável, eu o culpava e reclamava de tudo! Foram várias noites chorando em silêncio, esperando que ele me desse um beijo, me desse carinho que conversasse comigo, eu não entedia, e questionava a Deus! Ele sempre foi calado, não me dizia nada, até que alguns dias antes do dia dos namorados a noite eu reclamei que nem boa noite ele me dava e daí ele disse que achava que não estávamos mais dando certo, disse que não estava mais feliz comigo, que não se reconhecia mais por que vivia estressado, que estava tendo mais paz e preferia ficar no trabalho, e que queria um tempo, queria que ficasse um tempo sem nos ver, nesse noite eu pedi pra ele me abraçar mas ele disse que não conseguia, isso me magoo por dentro! 

Eu não entedia, questionava, mas mesmo assim passamos os próximos dias juntos, ele falou que estava sufocado por que eu reclamava até de quando ele estava no banheiro demorando.. eu não sabia mas o que tanto reclamar, mas na verdade eu só queria que ele me observasse, me desse atenção, eu só queria o seu amor. Bom, os dias passaram eu fui ficando menos reclamona , não reclamava mais quando ele ia a casa dos avós e ficava um tempo lá, eu estava fanado a minha parte mas ele não. Não estava me dando atenção, isso me corroía por dentro. 

Quando foi em julho ele disse que ia ficar uma semana no serviço , e eu questionei , mas ele disse que precisava, até durante esses dias eu disse que ele tava me escondendo algo.. não sei, tinha algo me deixando inquieta mas não mandava em nada.. então eu esperançosa quando ele voltou do serviço após um semana, eu achava q ele estaria com saudade assim como eu estava mas foi totalmente frio. Então, saímos de casa e no carro ele perguntou por que eu estava chateada, e falei que ele chegou em casa e nem pra me dar atenção, carinho, e ele disse que estava cansado. 

Nesse mesmo dia, ele foi deitar, e eu tive algo, dentro de mim, parecia uma inquietude, era o Espírito Santo mostrando que tinha algo errado. Então eu peguei o celular dele, fui tentar descobrir a senha, algo que nesse anos todos eu nunca jamais fiz, então deu certo a primeira tentativa , quando do liguei o Wi-Fi e abri o Whats tinha uma mensagem de uma mulher e a foto de print dizendo olha papai como estou. Meninas, parecia algo surreal, Deus avivado naquele momento, pois na mesma hora ele acordou e viu eu com o celular dele exatamente na hora que abri a mensagem, e eu disse: é mentira né?! Ele ficou sem cor, assim na minha frente, e me chamou no quarto e e eu dizendo é mentira né, e aí ele disse é verdade. Ali meu mundo desabou! 

Eu morri por dentro! Foi terrível! Bem, e começou a contar a história, e dizer que não estava mais feliz comigo que não dávamos mais certo e que estava esperando o momento certo de me contar. Bem, continuamos a conversar muito e muito, eu devastada. Mas disse que o perdoava mas que podíamos continuar juntos mas que isso não viesse paras as nossas vidas, eu não ia aguentar conviver com isso. 

E ele olhava pra minha cara e falava que queria conviver com a criança, que queria levar pros avós e pais verem, que eita filho dele e que a única coisa que ela tinha pedido era que ele convivesse com a criança, mas que não tinha sentimento por ela, tinha saído com ela duas vezes e já disse que não dava certo, e ali não tem mais contato só quando ela procurou pra contar que estava grávida mas que disse que não ia ficar com ela, que ela sabia que ele era casado. Bem, continuamos a conversar.. a cada palavra que ele dizia me matava mais por dentro, parecia um pesadelo, eu não enfia por que aquilo estava acontecendo no meu casamento..

Liguei pra minha melhor amiga e ela tentava me consolar, ele estava na minha frente ouvindo toda a conversa. E quando desliguei ele disse que tinha tomado a decisão dele, que iria lutar pelo nosso casamento e que ia resolver essa situação. A noite foi longa, eu não consegui dormir no mesmo quarto, então fui pro outro e fiquei no chão, a noite inteira chorando e clamando a deus, nesse tempo já fazia dois anos que eu decidi comprar um Bíblia e li todas as noite, eu durante as minhas orações da madruga falei palavras que não imagina, eu clamava a Deus pela restauração do meu casamento, que ele não permitisse que nos separarmos , que eu acreditava em todas as suas promessas, que minha confiança estava Nele! 

Dia seguinte.. ele foi lá resolver isso, pois essa garota era de outro estado do, bem as horas que ele passou fora, o dia inteiro, eu morria cada vez mais. Eu orava incansavelmente, escutei louvores, realmente busquei a Deus nesse momento. Quando ele voltou pra casa e disse que tinha resolvido e finalizado por lá, disse que não queria conviver com a criança mas que registraria e pagaria a pensão, mas a mulher disse que ele não precisava registrar e nem pagar pensão pois não queria conviver e já estava decidido isso. Bem, tudo isso que conto aqui foi o que ele me contou.

Então, daí começos o processo de restauração, não foi fácil os próximos dias, eu estava destruída, mas buscando a Deus sempre pedindo forças.. decidimos começar ir à missa. Ele estava disposto a lutar pelo nosso casamento, me disse que iria fazer isso bravamente. A luta foi constante, eu lia a Bíblia, ouvia louvores.. e então, comecei a buscar por restauração de casamento e caí no canal do YouTube da Sol. O que me ajudou a enxergar que tudo parecia obra mesmo do imigo para destruir o meu casamento, pois o meu marido sempre foi muito íntegro, fiel, ele era realmente, um marido dos sonhos embora não fosse carinhoso, mas eu sei o quanto ele me amava. Continue maratonando todos os vídeos do canal, comecei a jejuar , pedia sempre forças a Deus. 

Estávamos vivendo bem, mas eu ainda tinha inquietação, foi quando descobri que ele ainda escondia algo, achei uma foto dela no computador e aí descobri pelo Instagram quem era. Ele na mesma hora assumiu, mas que se fossemos pra ficar dessa forma eu sempre indo atrás de algo, não ia dar certo, por que ele queria a restauração do nosso casamento mas eu continuava buscando ir atrás disso. Então, nesse mento dia resolvi ir à missa sozinha, e ali eu entreguei e descansei em Deus.

Os meses foram felizes, ficamos cada vez mais próximo, nos amando, buscando a Deus. E foi lindo ver o tanto que Deus agiu na minha vida; os meus jejuns me moldavam, eu sentia o Espírito Santo vindo até mim, eu aumentava a cada dia mais a minha fé, minha confiança em Deus, eu orava ajoelhada todas as manhã, todas as noites e pedia pra Deus me moldar, pois eu sei que não estava sendo uma esposa sábia, pedia pra Deus me restaurar primeiros e depois o meu casamento e trabalhasse também na vida do meu marido. 

Tem sido assim desde então, tenho visto o quanto Deus nos molda, nos abençoa. Tenho lido intensivamente minha Bíblia, ouvindo orações, é lindo e emocionante ver o agir de Deus! Agora oro para que Deus esteja sendo o alicerce do meu casamento, agradeço por passar por esses processo, esse deserto, embora não tenhamos nos separado, mas sim, foi um deserto de aprendizado. Deus tem que vir em primeiro lugar em nossas vidas, assim tudo ao nosso redor será abençoado. 

Eu consagro a Deus o meu casamento, sei que todos os dias Ele nos fortalece. Peço sempre por sabedoria, que possamos se cada vez mais unidos, eu vejo também o quanto se tá se esforçando para reconstruir o nosso casamento junto a Deus, para que tenhamos uma base forte, para que as tempestades não nos derrube. Em toda oração eu pedia a Deus pela minha família, sabia que Deus iria enviar o filho da restauração, que se chamaria Isaac, tive esse desejo no meu coração depois de ouvir um testemunho parecidos aqui no canal, então fui ler mais sobre a história de Abraão e Saara. 

Deus me deu a graça de engravidar, eu sei que ele enviou o filho da restauração do meu casamento. Deus é fiel em cumprir todas as suas promessas! Até o presente momento isso não voltou para as nossas vidas e eu oro e peço todos os dias que seja feita a vontade de Deus, mas que Ele jamais permitirá que meu casamento seja destruído, é desejo do meu coração que isso não volte para nossas vidas e peço sim a Deus por isso, mas que a sua vontade prevaleça.

Eu vejo a presença de Deus em tudo! Desde a descoberta dessa traição, tudo Deus agiu, Deus me mostrou onde estava errando sendo uma esposa ruim, onde estávamos errando no nosso casamento, e esses meses que já passaram Ele nos ensinou e mostrou tantas coisas para o nosso aprendizado, para o fortalecimento do nosso casamento. Jamais Deus colocou o desejo de divórcio em nossos corações. Mas eu sei que o inimigo é mau, e ele sempre tentará nos atingir, mas Meu Deus, Meu Pai amado é maior que Tudo! E, sempre nos protegerá de todo mal, nos blindando ensaiando estivermos buscando a Ele!

Eu sei e confio que Deus cumprirá todas as promessa em minha vida, no meu casamento, Ele irá me honrar! E a vitória que meu casamento terá será para a Honra e Glória do Senhor!!!

Que Deus continue me moldando, me tornando uma filha e esposa melhor a cada dia, eu quero ser serva de Deus e depender sempre do seu amor! Ele é minha rocha e minha fortaleza! Tem dias que os pensamentos veem, mas não foi mas, e nesses momentos eu vejo a força que Deus tem me dado, como é maravilhoso sentir isso! Eu precisava passar por esse processo para ver que minha vida depende de Deus, que Jesus é meu Salvador!

Obrigada Deus e obriga Sol, por esse canal, por ajudar tantas esposas como nós a passar por esses processos e ver que com Deus podemos tudo!

Espero que esse meu testemunho ajude tbm a vocês a se fortalecerem e creem no agir e nas promessas de Deus em nossas vidas!

Gabriela*
(Ela pediu para não ser identificada)

Um comentário:

  1. Paz do Senhor! Você ainda tem grupo no WhatsApp? Como faco para entrar?

    ResponderExcluir