quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Quando me firmei no Senhor meu casamento foi restaurado


Glória a Deus que esse ano de 2024 está sendo um ano de bênçãos com tantos testemunhos e, digo com todo certeza, é só o começo!!! Hoje nossa querida amiga Miriam veio testemunhar como foi o processo para a restauração do seu casamento. Foram momentos de muitas dores, dúvidas, separações e cansaço, contudo Deus foi o seu socorro bem presente e lhe entregou o milagre.

"Miriam creio que em tudo o Senhor trabalha para a nossa transformação, de nada adianta trazer o esposo se não estamos preparados para volta. Precisamos entrar na escola e passar pelas fases até a conclusão do curso, precisamos vencer a carne, o medo, as dificuldades para alcançarmos a vitória. Muitas vezes o cansaço vem, porém que nos direciona sabe iluminar o caminho que nos leva ao milagre. Estou muito feliz com seu testemunho e desejo toda felicidade do mundo a você e sua família, Deus é o alicerce do seu lar, não temas apenas prossiga. Abraço!!!"

Sol
.....................................................



A paz a todos, gostaria de deixar uma palavra que fez parte do meu deserto que está em Zacarias 9:12 "Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também, hoje, vos anuncio que tudo vos restituirei em dobro".

A palavra diz em Zacarias que devemos ser prisioneiros da esperança, alguém que se recusa a parar de esperar em Deus, não importa o quanto a sua situação esteja ruim perder a esperança não nos ajuda em nada , apenas nos deixa infelizes, críticos e mal humorados. Torne-se um prisioneiro da esperança sempre.

Me chamo Mirian sou casada há 5 anos e estava no deserto exatamente há 3 anos entre idas e vindas, os desertos eram mais dentro de casa após as voltas o maximo que ele conseguia ficar longe de casa eram 2 meses muitas idas e vindas.

Fui criada na igreja mas passei por uma fase da minha vida que eu me afastei dos caminhos do Senhor e parecia que estava tudo bem dentro do meu casamento, estava vivendo uma cegueira espiritual. Até que eu sentir que estava faltando alguma coisa e voltei para casa do senhor e as escamas foram caindo, Deus foi mostrando o que eu não via dentro do meu próprio casamento e tudo estava ficando de mal a pior. 

As brigas só aumentavam, descobrir que ele saia as noites enquanto eu saia para trabalhar, ate que ele foi embora viver a tal felicidade dele, ficamos 2 meses separados e aquilo me deu gás para continuar nos caminhos do Senhor, me reconciliei com Jesus e continuei indo para igreja quanto mais eu buscava ao Senhor mais o meu esposo se aproximava de mim.

Ele me procurou e acabamos voltando, achei que agora estava tudo bem , que o deserto tinha acabado era só o começo do que estava por vir ,mas eu glorifico a Deus pq foram esses desertos que Deus tem trabalhando na minha vida , no meu caráter, hoje eu entendo o propósito de tudo. Depois do retorno rápido estávamos vivendo uma fase maravilhosa queríamos muito ter um filho, estávamos decididos a isso e ali começou nossa jornada pelo nosso filho.

No primeiro ano de tentativa sofri um aborto espontâneo e fui investigar o que poderia ser , isso foi no ano de 2021 descobrir a endometriose, segundo a médica não poderia ter filhos que a minha situação era grave e que eu perderia qualquer gestação. Havia um tratamento mas não era eficaz, eu poderia tentar e fazer o tratamento durante um ano depois ia refazer os exames e assim dar inicio ao processo de engravidar. Ficamos arrasados e ali iniciei o tratamento.

O tratamento impossibilitava de eu engravidar era muito invasivo . Faltando 7 meses para terminar o tratamento descobrir uma traição,  gente como Deus não me deixava enganada em relação a nada. Eu mandei ele embora, discutimos, e interrompi o tratamento por achar que nao voltariamos mais, eu quis dar um ponto final. Eu pedia para Deus "senhor tira esse homem da minha vida não traga nunca mais", e quando menos esperava ele aparecia. 

Falava que tentava refazer a vida dele mas não conseguia, que o lugar dele era ali comigo, fui irredutível não queria saber dele, a unica coisa que eu queria era me apegar mais em Deus, estava desesperada em buscá-lo para ser curada e recomecar a minha vida e comecei a ir a igreja com mais frequência, orar mais.

Até que um dia estava no culto e Deus usou uma irmã para falar comigo, ela disse que me via muito feliz com uma notícia, que Deus iria me presentear com algo naquela semana. Meu marido estava se aproximando, mas ainda não tinha voltado para casa,  até que eu descubro que estava grávida. Eu lembro que eu fiquei tão feliz, tão feliz ... essa era profecia que a irmã tinha falado para mim e devido a isso ele acabou retornado para casa.

Irmãos foram períodos curtos que ficávamos longe um do outro, mas esses período se repetiam ao longo dos anos eram idas e vindas. Quando Conheci o canal da Sol, eu já estava grávida, quis melhorar e vi quanta coisa errada eu fazia e aprendi muito com a Sol e hoje agradeço a Sol, aos administradores e ao grupo inteiro por fazer parte.

Meu filho nasceu em 2022 e estava vivendo o deserto dentro de casa, embora ouvia os áudios da Sol, mas não praticava o perdão, jogava na cara, ainda as feridas estavam abertas por tudo que ele fez, não conseguia viver em paz dentro de casa , muitas brigas. Hoje busco melhorar, sei onde erro com ajuda do grupo estou dando o meu melhor,  não para o meu conjugue mas para Deus.

Em outubro do ano de 2023 descobrir uma traição do meu esposo com uma colega do trabalho dele, a mesma história ele vai embora, e ficamos de outubro até o começo de dezembro sem nos vermos, mas via a outra mulher (OM) porque ela trabalha perto da minha casa. Ele cumpria com a responsabilidade da pensão e não tava fazendo visita ao nosso filho e tudo que acontecia eu falava pra Deus: "olha Deus tá doendo, nem o filho dele ele vem vê, faz alguma coisa senhor. Faz a tua vontade mas faz algo, inclina o coração dele a ti, faz ele sentir saudade de casa, me cura".

Orava pela restauração pessoal e pelo casamento, acordava as madrugadas, jejuava, acredito que fiquei mais perto de Deus nesses últimos anos. Aos domigos pela manhã gosto de ir a igreja , mas so que nesse dia eu nao fui e soube que ele estava la esperando pela gente, percebi que ele estava querendo se aproximar mas ele nao mandava mensagem nem sinais que queria voltar, mas segurei a emoção e não quis saber de nada. Até que na semana a mulher que deixava o meu filho na creche ficou doente e disse que não poderia levá-lo aquela semana toda, recorri a minha famila e ninguém podia me ajudar, eu falei: "meu Deus, e agora não quero pedir nada para o pai do meu filho senhor e agora?"

Não podia chegar atrasada a semana toda no trabalho, até pq não podia perder aquele emprego, não naquela situação eu pensava... já estávamos quase 2 meses sem nos vermos, eu mandei uma mensagem explicando a situação. Pedi para ele me ajudar, para chegar aqui umas 5 da manha e ficar com o nosso filho ate as 7 da manhã e colocá-lo na creche eu saio as 5:10 de casa, entro as 06:00 e ele entra as 8 da manhã entao ele tem tempo e era ele quem fazia isso.

Mandei a mensagem era 5 da tarde e ele respondeu "se vira"! E eu disse "obrigado". E pensei: "Deus me ajude" e fui orar , ali o espirito santo falou que meu esposo viria, foi muito convicto o que o Espírito Santo disse, e coloquei até uma roupa para recebê-lo pq Deus disse que ele viria e nada dele chegar e acabei adormecendo quando foi umas 23h da noite o porteiro liga falando que ele tava lá embaixo.

Eu pedi para ele subir meu coração gelou, e pensei: o senhor falou comigo mesmo! Uau! Conhecendo ele, ele não viria. Segundo ele disse que nunca pisaria os pés na nossa casa, mas é Deus quem faz. Ele tocou a companhia e eu abri a porta, ele foi direto por quarto do nosso filho, eu só disse tem cobertor ali. Fiquei sem reação, e fui para o meu quarto.

O espírito santo falou ao meu coração de novo: ele vai te procurar e o aceite . Eu já estava deitada e ele entrou no quarto e foi exatamente como Deus disse. Suas palavras naquela noite foram: vim pra cuidar de vc e do matteo, o nosso filho que tem um aninho hoje, e concluiu quero a minha familia. E aqui estamos para honra e glória do Senhor. quem faz é Deus!

Detalhe, ele disse que quando me procurou ele disse que parecia a nossa primeira vez com aquele frio na barriga, que sonhava comigo, que não dormia, que sentia nossa falta, que estava indo a igreja e queria ter nos encontrado ali naquele domingo, tudo que eu pedia a Deus em oração, Deus trabalhava do outro lado.

O meu deserto durou 3 anos entre idas e vindas, ficávamos no máximo 2 meses sem nos vermos não sei porque, ele dizia que tinha tudo para ele viver a vida dele principalmente na época que não tínhamos o nosso pequeno, ele teve outro relacionamento enquanto estava fora e ele não conseguia ficar muito tempo com elas.

Ele sempre voltava,   temos um filho de 1 aninho e estamos aqui há 5 anos juntos creio que Deus ainda esta trabalhando, mas até aqui o senhor tem feito grandes coisas . Eu vejo claramente o trabalhar do senhor nas nossas vidas, foram 3 anos e intervalos de meses mas com propósito eu precisava ter um encontro com o oleiro, até eu entender isso precisava passar pelo que passei para o meu crescimento espiritual. Glorifico a Deus por tudo pelas coisas boas e pelas ruins até por que na sua palavra diz que tudo coopera para o nosso bem.

Miriam
myriansantana2020@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário