segunda-feira, 21 de março de 2016

Casamento restaurado: “Primeiro Ele me transformou”

Ficamos casados por 12 anos, com momentos bons e outros difíceis.  No início, apenas morávamos juntos, mas depois de alguns anos, como fomos chamados pelo Senhor para para trabalharmos em Sua obra, tivemos que nos casar legalmente.
Nesse período tínhamos lutas, mas o Senhor estava no controle. Mas,  quando perdi minha mãe, fiquei com raiva do Senhor, então não quis mais serví-Lo, fiz birra, falei para Ele que não conseguiria amá-Lo da mesma forma, porque Ele não curou minha mãe, ou seja, além de me tornar rebelde contra o Senhor, também não me submetia ao meu marido terreno.
Por alguns anos, Deus permitiu que eu fizesse o que eu queria, quanto mais me afastava do Senhor, mais briguenta e insatisfeita ficava. Não tinha paz, então consequentemente cobrava dos meus filhos e do meu MT, o que nem eu fazia. Antes de tudo isso eu era arrogante espiritual, uma fariseu, pois bem, quando o Senhor viu que eu estava realmente perdida, soberba, rixosa, Ele viu que era hora de tirar meu MT para chamar minha atenção para Ele, e O louvo por isso.
Sempre havia brigas e eu sempre achava que eu tinha a razão, e ele quem tinha que me pedir perdão, pois bem, um dia depois de uma discussão, lhe causei mais uma humilhação, falta de respeito.
Hoje eu vejo como ele aguentou a mulher que eu tinha me tornado. Já era difícil quando eu pensava que era obediente a Deus, imagine depois de me rebelar, fiquei insuportável, mas sempre é mais fácil culpar os outros e fingir que não temos culpa. Porém, quando o Senhor tem um plano, Ele sabe como agir. Obrigada Senhor por ter feito isso em minha vida, por ter levado meu MT de casa por dois meses.
Neste tempo, encontrei os Cursos do RMI através de um site onde as pessoas estavam, assim como eu, procurando por socorro. Vi uma mensagem de um rapaz falando para outra pessoa sobre ajuda matrimonial. Antes disso, eu já buscava desesperadamente por ajuda, então corri para a Bíblia, chorei umas duas semanas, até que uma madrugada falei: “Senhor o que queres que eu faça?” Então, li um verso que fala … “se esse povo que se chama pelo meu nome se humilhar orar e me buscar e se arrepender de seus maus caminhos, eu ouvirei do céu”. 2 Crônicas 7:14. Então, falei, por favor me socorre, e diante disto eu encontrei o RMI.  
Comecei à buscá-Lo e Ele me dizia que eu tinha que amar meus inimigos, que tinha que perdoar, e eu pensava antes que já sabia amar, mas estava enganada, pois o Senhor conhece nosso interior e Ele sabe quem sou eu, então Ele sabia que eu tinha que aprender a amar como Ele, para poder perdoar e ser perdoada.
Quando descobri sobre OM, entendi porque o Senhor tinha me dito que eu tinha que amar, orar e perdoar. Foi então que eu tive que pedir a Ele, que realmente não deixasse aquela magoa em min, e também em ter que ficar calada, deixar ir. Até hoje tenho que deixar ir, dia a dia, fiz um jejum de quarenta dias através de um testemunho que tinha visto.
O ponto da restauração foi quando consegui deixar ir e confiar no Senhor, meu MC, e deixar tudo realmente conforme Sua vontade, pois Ele já era meu MC e eu não sentia mais tanta falta do meu MT. E quando vinha a vontade de pensar nele, eu focava AINDA mais em no Meu Marido Celestial.
Em uma noite, após uns trinta dias de jejum, de arrependimento, de libertação e de perdão diário, não tinha nada aparente, pois meu MT só mandava mensagem para os nossos filhos, e uma das minhas orações seria que quando realmente ele ligasse para falar direto comigo, ai era hora de colocar em prática o que eu havia aprendido no livro, porem eu achava que eu ainda não estava pronta, e estava tranquila para a caminhada durante o tempo que fosse necessário.
Depois de fazer uma lição que era de deixar ir, realmente senti uma paz, sentia antes, mas essa era diferente, senti realmente o Senhor como meu MC. Decidi, fazer um relatório de louvor, e neste período já não esperava mensagem de meu MT, então estava finalizando o Relatório de Louvor, quando vi o celular acender a luz e apareceu a foto dele, olhei e pensei que era mentira; (vale acrescentar que neste período ele tinha me excluído de tudo, nas redes sociais, ele ficava com meu filho, mas antes de eu chegar em casa ele ia embora para não me encontrar); mas quando vi realmente a mensagem, pensei que ele queria falar com nossos filhos, então chamei eles e quando ouvimos a mensagem, ele estava perguntando como eu estava, em choque não falei em áudio, como medo de falar demais (risos), respondi por mensagem. Ele me mostrou um vídeo de uma apresentação dele e do grupo, coisa que me incomodava, mas mesmo assim eu o parabenizei.
Depois desta mensagem, acho que passou uma semana, não sei porque já não contava os dia para ele me ligar, estava tranquila com meu MC, passaram esses dias estava fazendo uma lição do Curso, e recebi um alerta de mensagem, fiquei receosa quando ouvi o áudio, ele estava falando que tinha que me perguntar uma coisa ai respondi em mensagem e ele me perguntou “você não quer vir dormir aqui comigo?” Parei um pouco pensei será? Então, lembrei do estudo que falava que se meu marido, mesmo fora de casa, quisesse ter intimidade, eu não poderia negar, pois estava ainda legalmente casada. Então, respondi que iria em alguns minutos, porem quando falei para o meu filho que eu iria conversar com o pai dele, enquanto eu tomava banho, ele mandou uma mensagem falando para o pai que ele também queria ir.
No começo fiquei irritada, pois era uma conversa de adultos, tentei falar com meu MT para confirmar se levaria nosso filho ou não, pois sabia que deveria ser submissa, porém se ele já tinha dito, em uma outra situação para levá-lo, eu ainda estava tentando manipular a situação, por isso o Senhor não deixou meu MT responder a mensagem.
No caminho, levando meu filho junto, entendi, mesmo sem querer, que era o Senhor que queria que meu filho fosse, então me acalmei. Assim, dormimos nós três na casa dele. Quando pela manhã, nosso filho estava brincando com o celular do pai, recebeu uma mensagem da OM. Porém, permaneci tranquila enquanto que meu MT ficou nervoso e esbravejou com nosso filho, ali entendi que o Senhor usou meu filho para mostrar para o meu MT que realmente eu tinha mudado. Foi um teste, glórias a Deus que sabe tudo.
Meu marido  já está de volta em casa, para honra e glória do Senhor e fala que bom que o Senhor permitiu nossa separação que foi para que nós aprendêssemos algumas lições. Disse que está feliz por estar de volta. No momento, não estou indo a igreja, pois espero ele ser nosso líder espiritual, mas sei que o Senhor está completando a obra que Ele começou, Glorias Glorias a ti Senhor somente a Ti
Fiquem firmes, porque toda essa dor Ele transformara em alegria, e que mesmo diante da dor, Ele e capaz de nos dar a paz que excede todo entendimento. O Senhor sabe o que é melhor para cada uma de nos, e temos que buscar verdadeiramente ter comunhão com o Senhor. Só Nele que há transformação, Ele restaura tudo da forma que só Ele sabe fazer , mesmo quando o desespero quer bater, corra para o Senhor e Ele SE tornará seu Marido Celestial e vai suprir todas as suas necessidades.

~ Uma Reconstrutora no Distrito Federal
Fonte: www.ajudamatrimonial.com - RMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário