terça-feira, 8 de março de 2016

Casamento restaurado após 15 anos no deserto

Esse lindo testemunho é da mãe de minha querida amiga Aline, uma guerreira do Senhor, e mostra como a perseverança e o esperar em Deus é muito importante. Espero que esse depoimento motivem vocês, que muitas vezes pela prova pensam em desistir. Não desistam e não parem de crer, os sonhos de Deus jamais vai morrer!!!



Bom minha mãe é uma moça da roça, veio para cidade grande quando fez 16 anos. Meu pai também veio com 17 anos. Eles tem a mesma idade apenas alguns meses de diferença. Quando os dois chegaram aqui em belo horizonte se conheceram. Dai veio o casamento. A família de minha mãe era contra porque meu pai era negro. A família de minha mãe é branca! Ai começou a luta de minha mãe. Ela resolveu assim mesmo casar com meu pai. Minha avó dizia q não iria no casamento etc não aceitava mesmo, mas eles se uniram em matrimônio mesmo assim! Bom, família do meu pai (bisavós) vem de uma religião chamada umbanda! E eles carregavam isto como ensinamento. Hoje graças a Deus todos dobram os joelhos e declaram o senhor como único salvador.

Bom no início do casamento já foi luta. Passaram dois anos minha mãe engravidou e perdeu o primeiro filho e isto foi ate o terceiro filho até que ela fez um voto a Deus que se tivesse o próximo filho ela o consagraria a Deus daí eu Vim!!! Quando eu estava com 3 anos meu pai se desviou e foi viver no mundo. Foi ai q começou o verdadeiro deserto dela! Meu pai a deixava em casa comigo e ia para noite mulheres, prostituição, vida desregrada. Quando se passou uns 5 anos que ela estava no deserto (nisto ela já tinha agido com as próprias mãos diversas vezes. O mandando ir embora querendo sair se casa) mas como minha avó já havia falecido ela não tinha como voltar para roça pois meu avô já havia ido e durante este período meu irmão já existia sou 4 anos mais velha que ele. Quando começou o seu deserto ela se viu sozinha sem ter como sustentar os filhos pois não trabalhava. E meu pai era um homem de posses tinha uma vida financeiramente boa mas não colocava nem comida em casa ele gastava tudo com as OM's

Mas como pai ele era um bom homem! Tentava ser um pai presente mas a sua vida de mentiras e adultério não permitia. Até que quando meu irmão completou 6 anos minha mãe descobriu que meu pai tinha uma filha com a OM e está filha tinha exatamente 6 anos. O mundo de minha mãe desabou aí sim ela foi verdadeiramente para o deserto. E só aí ela conheceu o que é ser dependente de Deus e passou a buscar ao pai incessantemente. Eu me lembro que quando estava com meus 10 anos minha mãe nos levava para os grupos de oração eu e meu irmão pequeno íamos em retiros ela tinha uma vida realmente com Deus.

Durante este período ela já havia saído de casa para trabalhar como costureira pois eu e meu irmão precisávamos do sustento. Como disse apesar de meu pai ser um homem de posses ela não ajudava nem dava nada aos filhos somente as OM's. Quando digo as e porque realmente era mais que uma! Bom daí vocês já conhecem a história. Deus quebrou o vaso dela. A fez ser dependente dele somente! A ensinou a deixar ele ir! E buscar somente Deus como resposta e consolo. E este deserto durou exatos 15 anos... ao total! Daí entra meu marido na história meu pai começou a fazer algumas coisas ilícitas e com a família dele e assim um certo alguém de sua família foi preso por conta desta situação e meu marido resolveu ter uma conversa muito séria com meu pai e ele prometeu que deste dia em diante ele não faria nada mais errado. Então eu me casei e no dia do casamento na igreja meu pai pediu perdão a minha mãe insistentemente eu já tinha 22 anos. Meu pai largou a vida desregrada foi viver para Deus. Largou a OM e eles começaram a viver um verdadeiro namoro. Mas Deus levou meu pai também ao deserto.

Neste momento minha mãe já havia estudado (isto também foi uma luta para ela porque ela fez isto enquanto éramos crianças, trabalhava e estudava) havia concluído o segundo grau e finalizado sua faculdade. Havia já passado em um concurso público e trabalhava para o estado. Neste momento que meu pai foi ao deserto ele aprendeu o que era ser dependente de Deus somente...ele perdeu tudo! Tudo mesmo financeiramente. .. posso dizer que ele não tinha 0,10 centavos para comprar um pão de sal. Quem o sustentava era minha mãe e sustentava a casa também. Foi quando ele dobrou os joelhos de verdade para Deus.ficou muito doente, viu a morte pelos olhos teve sua experiência com Deus para que o vaso fosse quebrado...

E o deserto de meu pai durou exatos 3 anos... as portas haviam se fechado. Ele havia sido exonerado do cargo dele, havia entrado na justiça pois realmente foi injustiça o motivo da exoneração. E até a presente data não havia tido resposta

Se passado este tempo veio a resposta q ele precisava ele voltou para o estado também. E Deus começou a restituir tudo em dobro para ele e para ela. Hoje digo que minha mãe foi e é sustentada somente por Deus... lembro de suas madrugadas clamando a restauração clamando o amor de Deus na vida dele. Lembro de levar eu e meu irmão quando ainda era de colo para a igreja e ensinar a verdadeira palavra. Lembro de nos levar ao monte e tudo isto a pé porque ela não ganhava muito e o que ganhava era p provento da casa. andávamos quilômetros a pé ela comigo pequena e meu irmão no colo, mas nunca deixávamos de clamar o senhor!

Hoje eles são um verdadeiro casal de namorados. Fazem as coisas juntos! E ela continua em oração sempre! A filha que meu pai teve com a OM eu a conheci quando eu tinha 16 anos. E minha mãe nos ensinou a amar e respeitar ela como irmã. Ela convive em nossa família. Hoje ela tem 25 anos a mesma idade de meu irmão! Então amadas este testemunho é para mostrar que para Deus nada é impossível no momento dele e na hora dele ele faz!! Pode parecer que não tem saída mas tem sim pois Deus já traçou o nosso futuro. ..

Tentei resumir o máximo.

Graça e paz neste dia!!!

Aline

Que lindo o mover de Deus para aquele que o busca de alma e coração... obrigada Aline por compartilhar conosco o testemunho dos seus pais, certamente vai fortalecer muitas pessoas. Espero um dia ter o seu testemunho em destaque neste blog para provar que Deus é poderoso para fazer além do que imaginamos. Eu creio que sua hora vai chegar... um abraço e que Deus abençoe grandemente toda sua família!

Sol 

Nenhum comentário:

Postar um comentário