quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Casamento vitalício, restaurado!


 
Graça e paz queridos irmãos,
 
É com grande alegria que eu venho compartilhar com vocês o agir de Deus em minha vida... O Deus de maravilhas operou um milagre em minha casa.
O que eu irei dizer logo abaixo tem o intuito de aumentar a sua fé... Tudo o que eu vou dizer é para mostrar que o nosso Deus é muito Poderoso, Misericordioso e Transformador. Você crê?
 
Sabe por quê a maioria dos casamentos acabam? Acabam pelo fato de Deus não estar em primeiro lugar... acabam quando nos afastamos da presença dEle e tudo fica propicio para o inimigo fazer o que ele mais gosta de fazer: destruir os lares. Fui muito negligente deste o início do casamento: não fui um sacerdote do lar... fui imaturo, egoísta, mentiroso e o pior, falso cristão. (é, existem falsos Cristãos que enganam a si próprio). 
 
Bom vamos lá:
 
Em outubro do ano passado, covardemente eu decido sair de casa. Detalhe, não foi por causa de uma outra mulher ou coisa do tipo... foi simplesmente por causa do que naquele momento eu queria o que eu chamo de "falsa liberdade". Deixei minha querida esposa e fui viver a vida que eu achava ser a ideal para mim. Aí você me pergunta: isso agradaria a Deus? E sua comunhão com Deus? Sim, me veio esses questionamentos na época, porém eu os ignorei e decidi fazer o que eu queria fazer... sem limites... eu estava tão iludido que pra mim naquele momento permanecer na presença de Deus, buscar a Cristo e esperar a minha salvação já não era o meu foco, eu queria viver o presente... queria literalmente focar na minha vida carnal e a espiritual deixar de lado de vez.
 
Irmãos, eu estava no esgoto, na lama e no meu ver eu estava no Éden, tudo uma maravilha... muito ingênuo esse pecador não é mesmo? Ela pediu o divórcio depois que soube do que eu andei fazendo após a separação... não hesitei e aceitei o divórcio. 
 
Passaram-se mais ou menos 2 meses e meio e dois anjos terrestres estavam insistindo para eu voltar para minha esposa... tentaram de todas as formas e não conseguiram. De fato eu não queria deixar aquela "liberdade" e voltar para a "prisão". Esse casal de anjos decidiram não forçar a barra e sim focar em me ajudar na minha caminhada espiritual. Na época não relutei, estava tudo uma maravilha comigo... pois por que não fazer as pazes com o Senhor? (mais uma vez, pobre pecador que sou).
 
Voltei a congregar na igreja (antes de eu me separar de minha esposa eu já não estava mais indo a igreja, sem interesse algum por coisas espirituais)... comecei a participar de projetos sociais com os irmãos da igreja, pequenos grupos para fortalecimento da fé e agregando conhecimento na palavra... saindo com amigos Cristãos ao invés de sair com conhecidos mundanos para a perdição.
A partir do momento que eu decidi me entregar inteiramente para Jesus, decidi buscar o primeiro amor (cujo não tinha ocorrido ainda)... quando decidi mudar minha alimentação, meu estilo de vida e fazer aquilo que agrada a Cristo e não a mim... aí é que começa a grande mudança em minha vida irmãos. 
 
Comecei buscar a Deus com mais intensidade... detalhe, sem interesse próprio... estava sendo algo maravilhoso em minha vida essa real comunhão com o Senhor... os desejos carnais, pensamentos profanos já não faziam mais parte da minha vida... neste momento se iniciou a transformação em minha vida. Glória a Deus! 
 
Como bem sabemos, Deus transforma todas as coisas por inteiro, certo? Pois bem, sabem o que inesperadamente me aconteceu? Sim, as escamas dos meus olhos caíram... comecei a sentir falta da minha amada esposa (tenho certeza que tinha muita gente orando por mim... por nós, pela restauração do nosso lar)... começou a brotar dentro de mim um sentimento que eu jamais senti por ninguém... algo genuíno que me trazia muita paz e esperança de que poderia um dia estarmos juntos novamente. Na época não criei muita expectativa pois bem sei como decidida minha esposa é, como já estávamos divorciados ela jamais voltaria um dia pra mim. 
 
Decidi continuar minha caminhada rumo ao meu primeiro amor com meu Pai querido. O que me aconteceu? Começou a vir em minha mente mais desejo de lutar pela restauração do meu casamento, ter esperança de que um dia Deus poderia restaurar. Comecei orando por ela diariamente as 3 hs da manhã (irmãos devemos sempre orar pelos nossos amados, independente de quem errou), e jejuando todas as sexta feira. Quanto mais eu buscava ajuda de Deus para restaurar o meu casamento, mas o meu amor crescia por minha esposa e mais vontade me dava de lutar pelo meu ideal. 
 
Resolvi tentar um primeiro contato... como já era de se esperar, ela me detonou, me falou tanta coisa pesada que o velho Fernando de antes não pensaria duas vezes para jogar tudo para o ar e desistir. Confesso que não abalei, já esperava essa atitude dela (e ela tinha razão de não me querer, pois quem vai assim querer alguém que te abandona e quando bem quer te procurar para voltar?). 
 
Minhas orações e jejuns continuavam fazendo parte da minha vida, neste momento Deus me trazia paz e calma para eu continuar fazendo minha parte (não sendo fácil a rejeição)... assim eu continuava... as vezes tentava reaproximação e como sempre sem sucesso, mas eu continuava em oração, fazendo minha parte e claro sofrendo muito por ter abandonado alguém que tanto me amou e sem motivos plausíveis eu abandonei... as vezes batia o desespero de que eu provavelmente não teria mais ela em meus braços... porém Deus colocava sempre a minha frente pessoas de muita comunhão com Ele que me ajudavam a fortalecer minha fé. 
 
A situação parecia perdida quando a minha amada foi em uma delegacia registrar boletim de ocorrência contra mim pelo fato de inúmeras mensagens tentando reatar o nosso casamento. Aqui eu deixo um grande conselho para você que está lendo este testemunho e se encontra no momento lutando pela restauração do casamento: NÃO FORCE, NÃO SUFOQUE! O seu amado o sua amada só irá voltar pra você QUANDO DE FATO DEUS AGIR NO MOMENTO DELE
A partir deste momento tentei deixar Deus agir... digo tentei, pois por teima eu tentava algumas vezes contato com ela e a situação só piorava, pois cada vez que eu a procurava, a chance da gente voltar era mínima pois ela se sentia muito sufocada. 
 
Quando de fato eu decidi esperar no Senhor, as coisas começaram a acontecer. Eu já não estava sofrendo como antes, não estava mais naquele desespero, aquela ansiedade louca... não estava mais dias e noites chorando desesperadamente. Um certo dia tive uma curiosidade imensa de procurar algum artigo no Google sobre restauração de casamento após o divórcio... encontrei o Ministério Atalaia de Deus, li um testemunho que mexeu muito comigo (de uma irmã que teve seu casamento restaurado após o divórcio), isso me deu mais força e fé para lutar pelo meu casamento... Isso foi uma resposta clara de Deus de que meu casamento seria sim restaurado.
 
Liguei para o Pr. Henrique Ligo, pedi aconselhamento e orientações. Assim ele fez, e assim eu fiz suas orientações. Pastor, muito obrigado pelo apoio e aconselhamento bíblico, enfatizando muito que Deus não abençoa uma segunda nas condições que nenhum dos conjugues vieram a faltar. 
 
4 de Abril de 2016, minha amada entra em contato comigo pois durante o momento que ela estava fazendo o culto familiar, ela sentiu uma paz de Deus sobre ela e saudades de mim. Conseguem ver nitidamente o agir de Deus se iniciando?  Começamos a conversar aos poucos por mensagens... até que um dia eu a convidei para almoçar e para minha surpresa ela aceitou e assim fomos. A conversa foi tão maravilhosa que chegamos ao restaurante ás 13 hs e saímos as 17 hs. Acredita? Rsrs 
 
Nas semanas seguintes conversávamos... distanciávamos pois minha querida estava muito ferida com tudo o que eu havia feito... uma hora parecia tudo pronto para voltarmos, outra hora parecia tudo perdido e eu pensava: Poxa vida, ela está tão perto de mim hoje e ao mesmo tempo longe. Confesso que em muitos momentos parecia que ela não iria mais me querer... porém temos um Deus maravilhoso que estava agindo. 
 
Estamos muito bem hoje pela graça de Deus... estamos passando por uma fase maravilhosa de namorido e namorida...rsrsrs. Essa fase está sendo importante para ajustar alguns detalhes para voltarmos a viver de fato juntos para sempre (resolvermos nossa situação civilmente que por sinal já demos entrada novamente no cartório). 
 
Ela conseguiu me perdoar por tudo de ruim que eu fiz: adultério, abandono, egoísmo, sofrimentos. Como ela fez isso? Deus a ajudou a liberar o perdão, por nós mesmos não conseguimos, só por Deus. 
 
QUAL O OBJETIVO DESTE TESTEMUNHO?
Mostrar que é possível que todo casamento seja restaurado. 
 
COMO?
Seguindo esses passos abaixo.
1º Arrepender de todos os seus erros cometidos no casamento. Nenhum casamento é desfeito com só um culpado por mais grave tenha sido o erro cometido por uma das partes;
2º Buscar auxilio do alto, o milagre quem realiza é Cristo e não pessoas, amigos, irmãos etc... foque no Senhor e no mais Ele fará;
3º Busque primeiramente Santidade ao Senhor. Peça a Deus mudança de caráter... peça que Ele lhe revele e mostre o amor dEle por ti;
4º Mudança - Trace mudanças em sua vida e já vá se preparando para o momento certo que Deus irá uni-los novamente;
5º Oração e jejum nunca e demais, faça como se fosse um hábito natural de sua vida;
6º Oração nas madrugadas;
7º Paciência;
8º Deixe Deus agir, não pense que o seu casamento será restaurado pro você forçar;
9º Siga sua vida normalmente (obviamente atrelado ao propósito);
10º Jamais fique ocioso, tenha sempre uma ocupação a fazer e evite ficar fuçando a vida do fulano ou fulana.
 
Se Deus odeia o divórcio, imaginem o 2º casamento. Então meus queridos, esqueça dessa possibilidade de ele ou ela se casarem novamente. Creiam somente no Senhor que irá restaurar o seu lar independente das circunstâncias, pode parecer perdido mas não desista... O nosso Deus é poderoso o bastante para realizar maravilhas em nossas vidas. O que é para Deus restaurar um casamento? É nada, muito pelo contrário... Creio ser uma alegria para Ele. Porém sabemos que tudo tem uma consequência, mas o arrependimento verdadeiro agrada a Deus.
 
Busque consagração, busque transformação de caráter e falhas cometidas e espere no Senhor. Se você conseguir seguir essa linha, tenho CERTEZA de que o seu casamento será restaurado. Amém? 
 
"Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". Mateus 6:33
 
"Todavia, aos casados mando, não eu mas o Senhor, que a mulher não se aparte do marido. Se, porém, se apartar, que fique sem casar, ou que se RECONCILIE com o marido; e que o marido não deixe a mulher." 1 Coríntios 7:10-11


Fernando Bralne
 
Fonte: www.atalaiadedeus.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário