quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Como praticar o “Deixar ir....”



Ouço muitas pessoas falando da dificuldade em “deixar ir”..... muitas dessas pessoas estão ansiosas com a volta do cônjuge, em estado depressivo, angustiadas e acabam fazendo de tudo para chamar à atenção da pessoa amada. Grande erro!!! Com essa atitude vai afastar ainda mais o cônjuge que está nas garras do inimigo vivendo os desfrutes do mundo.

Bem, a Palavra de Deus é viva e eficaz, como comprovamos em Hebreus 4:12 “porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Nossa atitude como verdadeiros cristãos é ler e praticar a Palavra, não devemos ser apenas leitores passivos. A bíblia não é um livro comum, vai além disso, ela nos orienta a seguir nossa vida com conduta irrepreensível, conforme os mandamentos de Jesus.

Quando Deus permite que um casal se separe, sim amadas e amados, Deus permite, porque o inimigo não tem acesso à você e sua família, sem a permissão do Pai, Deus permite que o inimigo entre no casamento e assim acontece o afastamento. Esse período chamado de deserto é para uma parte buscar a face do Senhor em oração, clamor, converter dos seus maus caminhos, e principalmente, buscar a salvação sua e da sua família.

Crer na palavra e no poder de Deus é acreditar piamente que seu casamento vai ser restaurado e, que no momento oportuno o Senhor inclinará o coração do seu cônjuge de volta a você. Entregue seu marido ou esposa nas mãos do Senhor, Ele é poderoso e sabe o que fazer, Ele não precisa da sua ajuda para fazer um milagre no seu casamento. Humanamente, você já fez de tudo, usando as armas da terra e como todos sabemos, não deu certo.

Muitos casamentos ainda não foram restaurados porque na ansiedade e desespero, a pessoa fica perseguindo o marido ou a esposa, ligando, enviando mensagens, mandando presentes, implorando sua volta, mendigando amor. Pare agora com essa atitude! Em quem você crê? No nosso Deus todo poderoso ou nas suas próprias mãos? O inimigo está fazendo você de fantoche, rindo da sua cara.

Se realmente quer ajudar a Deus nesse deserto, vá para seu quarto, tranque sua porta e entre em oração nessa batalha espiritual, com as armas do céu em oração, jejum, consagração, louvor e estudos da Palavra. Não perca a guerra por causa de dúvidas, circunstâncias, falsas aparências, Deus não se agrada disso. Confie e olhe para o alto de onde vem o seu socorro. “Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra” (Salmos 121: 1-2).

Diga não as investidas do inimigo, seja sábia e sábio, não jogue fora àquilo que você pede a Deus todas as noites, suas orações são preciosas. É preciso aprender a ouvir o Espírito Santo, crer na Palavra do Senhor e praticá-la. Nesse momento Deus quer ter um particular contigo, quer que você dependa somente d’Ele e confie que a todo instante é Ele quem está ao seu lado.

Na luta para a restauração de um casamento é fundamental por em prática o “deixar ir....”, desapegar-se e buscar incessantemente o seu primeiro amor - Deus. “Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres” (Apocalipse 2:4-5).

Nenhum sentimento humano vai trazer seu cônjuge de volta, a não ser a misericórdia de Deus em sua vida. O deserto é um percurso difícil em que a batalha se intensifica muitas vezes contra a si mesmo, a família, amigos e o mundo, não dê ouvidos aos que te aconselham a buscar o divórcio como se fosse a melhor saída, dizem para você ser feliz, viver a vida; muitas pessoas aconselham por não serem convertidas e não conhecerem o que diz a Palavra. Ouça Jesus, viva Jesus.

Conheço pessoas que oram e clamam a Deus, ouvem os conselhos e no mesmo instante num ímpeto de dor, esquece tudo e corre atrás do cônjuge. Com essa atitude imatura espiritualmente estará afastando ainda mais o cônjuge opresso e na maioria das vezes jogando-o nos braços da OM ou OH, fazendo com que a união extraconjugal seja ainda mais fortalecida. Nesse momento seu marido ou sua mulher quer que se afaste dele (a), está correndo o mais longe possível de você. Respeite a sua decisão, mas não aceite, vai orar a Deus para que a justiça seja feita, coloque sempre a vontade de Deus em primeiro lugar.

Lutar pelo casamento, é lutar para salvação do seu cônjuge independente de qualquer situação. Muitos dizem “Eu oro, oro e não vejo nada”, pra quê você quer ver? Você não precisa ver, você precisa crer! Outros dizem: “Mas ele ou ela diz que não me ama? Vou te dizer uma coisa, guarde bem isso: O que ele ou ela diz não tem a menor importância, eles estão opressos, dominados por forças malignas, seria até estranho se eles ou elas chegassem e falassem: “Eu te amo e quero voltar o quanto antes”, isso acontece, mas é bem raro, pode acreditar.

“Deixe ir....” quanto mais você buscar e perseguir a Deus, mais seu cônjuge te perseguirá. Agora se a outra parte quer ir para o pecado, não adianta tentar impedir, forçá-la a ficar do seu lado, ocupe seu tempo para buscar o Senhor e corrigir sua vida ao ponto de ficar em conformidade com o que o Pai quer de ti.

“Deixe ir....” e continue buscando o Senhor, ore nas madrugadas, faça sacrifício de louvor, mas escute bem: não se isole, saia imediatamente desse lugar de prostração. Deus te deu vida, e a vida é para se viver com abundância conforme está na Palavra. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João 10:10­).

Para de idolatrar o homem e corra para Deus, não busque informações nas redes sociais, fujam de bisbilhotar facebook, instagram, twitter, whatsApp bloqueie todos e quaisquer contatos com amigos, parentes que venham trazer más notícias. Busque a paz que excede todo entendimento, e quando você menos esperar Deus, o soberano, justo e fiel entra com seu poder e restaura seu casamento.

Busque primeiro o reino de Deus: "Mas, buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33), confie no Senhor, somente Ele pode curar suas feridas, tirar a mágoa do seu coração, e te dar ânimo para vencer as tempestades. Quando verdadeiramente você se entregar a Deus, Ele te recompensará por todo sofrimento, te dará muito mais que um cônjuge transformado, te dará um lar firmado na rocha que mesmo se vier as tempestades não se abalará. 

Acredite.... a glória da segunda casa será maior que a primeira, essa é a palavra do Senhor para sua vida.

Fique na paz!!!

Sol



33 comentários:

  1. Sol você pode entrar em contato comigo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Deus Bruno,

      Entre em contato comigo pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
    2. Sol não consigo entra em contato com vc por favor me ajude to perdendo as forcas meu email Meirelesstephanie72@gmail.com

      Excluir
    3. Sol não consigo entra em contato com vc por favor me ajude to guse perdendo as forcas Meirelesstephanie72@gmail.com

      Excluir
    4. A paz Stephanie,

      Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  2. Sábias palavras querida irmã. Que o Senhor a inspire cada vez mais.

    ResponderExcluir
  3. Que pôster abençoado! Sol vou te mandar um email preciso muito da sua ajuda URGENTE.
    Bia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Bia

      Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  4. Que bênção irmã, como eu,muitos precisam entregar toda nossa ansiedade ao Senhor e praticar o deixa ir.
    É Deus na sua vida, por essas palavras sábias.

    ResponderExcluir
  5. È muito dificil, pois minha ansiedade me maltrata, e nisso ele mostra em suas atitudes e pior fala para todos menos pra mim que quer o divorcio e que quer ver eu bem longe dele, incrivél como esta cego, mas eu vou ter forças para superar tudo isso em nome de Jesus !

    ResponderExcluir
  6. Buscando forças em Deus pela restauração de meu casamento.
    Sábias palavras devemos buscar primeiramente Deus

    ResponderExcluir
  7. Deus é e sempre será o nosso único refúgio. Como é difícil praticar o "deixar ir", é muito difícil mesmo.

    Deus a abençoe por suas palavras querida Sol.

    ResponderExcluir
  8. A paz do senhor Sol, Sabias palavras de uma verdadeira mulher Virtuosa e prudente que fala na palavra do senhor, que através desse ministério e do meu DEUS casamentos possam ser restaurados, te passei um e-mail em: biancabarreto@gijutsu.com.br me responde por favo. Fica na santa paz.

    ResponderExcluir
  9. Lindo texto Sol, de tudo que li até agora foi o que mais se identificou comigo.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. Oi sol poderia entrar em contato comigo pelo email francisco.lorran70@gmail.com

      Excluir
    2. A paz Francisco

      Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  11. É angustiante o deixar ir... Mas estou fazendo isso agora e cuidando de mim. Academia,dietas, bons filmes e o mais importante de tudo, Deus em minha vida... Já sofri demais por conta do meu cônjuge, hj oro para que Deus faça sua vontade em minha vida... Obrigado Sol, nos meus piores momentos de angústia, vc estava lá com seus audios no YouTube, faz 9 meses que estou no deserto, não sei quanto tempo ainda ficarei, mas só em estar em paz no meu coração, já me sinto outra pessoa, Deus tem me dado forças, mesmo assim as vezes Caio chorando, mas depois das lágrimas, fico melhor e pronto para mais um dia. Que Deus abençoe nossas famílias, a vitória é certa, não no nosso tempo, mas no tempo e do jeito que nosso amado e maravilhoso Deus permitir...

    ResponderExcluir
  12. Oi como queria que vc sol entrasse em contato comigo

    ResponderExcluir
  13. Estou aprendendo muito com seus áudios,mulher de Deus mulher de coragem e fé sol.me passou uma grande força para mim lutar

    ResponderExcluir
  14. sol, eu não consigo entrar em contaco contigo e preciso muito da tua ajuda com a maxima urgencia para restaurar o meu casamento que esta destruido a 5 meses preciso deixar ir. o meu email e esse joelsonfundanga@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Podemos fazer um grupo gente!
    Se a sol permitir né.
    Para que possamos ajudar umas às outras.
    Meu WhatsApp 97299-5181

    ResponderExcluir
  16. Sol entre em contato comigo 9891885201, Whats preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  17. Eu estou vivendo o deixa ir.E estou cada vez mais confiando no poder do senhor.

    ResponderExcluir
  18. Sol preciso muito de sua orientação... me ajuda por favor. Desde de já. Jesus te abençoe

    ResponderExcluir
  19. Sol minha esposa saiu de casa na quinta feira levo tudo e deixou uma carta falando que me amava que não dava mais porque ela me traiu não conseguia perdoa lá e eu sou ficava brigando o inimigo ágil de uma maneira pra nós destruir nós éramos muitos felizes e depois que ela perdeu nossa aliança de casamento tudo desandou saímos da presença de Deus e ela me traiu com meu melhor amigo e quero minha esposa Sol estou tentado pra tica deixa ir ela falou eu te amo você sempre será meu amorzinho ais não volto mais a não sei que Deus manda mais eu não quero volta preciso de oração e de ajuda meu zap 31 987257348

    ResponderExcluir
  20. Ola Sol. preciso muito falar com você meu casamento terminou e estou sofrendo muito. Pois amo muito minha esposa e filhos e nao soube dar carinho, atenção e ajudar ela. Pois a influencia de bebidas e amigos me fez fica cego pra o que era mas importante na minha vida minha familia. Me chama no whats 982717016 ou quem tiver grupo de restauração de casamentos me adicione.

    ResponderExcluir