“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares” (Salmos 46: 1-2).
Quando estamos passando por alguma situação difícil e entramos no deserto não vemos saída e na maioria das vezes, não entendemos o porquê nem como fomos parar nesse lugar tão árido. Quando se trata de problemas no casamento, separação e divórcio, a pessoa que busca pela restauração se sente fraca e sem esperança. E na ânsia de desabafar com alguém diz que agora é ‘somente Deus’. Essa frase deveria ser escrita ou pronunciada no início do relacionamento, porque realmente sem Deus não somos nada.
A nossa confiança deve estar em Deus e quando nos posicionamos, e realmente o colocamos em primeiro lugar em nossa vida as coisas começam a mudar. O inimigo sabe disso e faz de tudo para atrapalhar e acabar com a nossa bênção. São tantos ataques que o desânimo bate cada vez mais forte e com o passar dos dias, meses e até mesmo anos, a pessoa se sente derrotada pensando que Deus não está no relacionamento, no casamento.
Ora, mas se “Deus de Israel, diz que aborrece o repúdio” (Malaquias 2:16), então não há o que duvidar, pois está escrito e decretado em sua palavra. Mas há pessoas que mesmo com toda confirmação vindo da parte de Deus, duvidam e retrocedem na sua busca. Começam a orar quase que automaticamente, sem fé, acreditam que o seu caso é impossível, que é mais fácil a restauração do amigo, do colega, do vizinho, menos a restauração do seu casamento, o seu milagre. Vamos ser realistas amadas e amados... Porque Deus faria por outros e não faria por você? Acaso Deus é injusto? Ouça bem, Deus não faz acepção de pessoas. “Porque, para com Deus, não há acepção de pessoas” (Romanos 2:11), Ele é mais do que capaz de restaurar todo e qualquer casamento.
Se você está passando pelo repúdio, desprezo, separação ou divórcio, não se sinta derrotado, não limite o poder de Deus. Não tem maior prova de confiança em Deus, do que entregar a causa em suas mãos e esperar por sua justiça. Mas veja bem, entregar não é somente colocar nas mãos de Deus e parar de orar, de jejuar, de congregar; é se posicionar descansando no Senhor, porém buscando cada dia mais sua face, orando, jejuando, se consagrando.
A saída do deserto vai depender do seu posicionamento, da sua confiança, da sua sinceridade, e do precioso tempo de Deus. Coloque Deus na frente e creia que Ele vai resolver sua causa, e não somente a restauração do seu casamento, ou relacionamento, mas todas as causas da sua vida; seus projetos, suas ansiedades, seus sonhos.
Para imediatamente de murmurar e comece a louvar... agradeça a Deus por conhecê-lo cada dia mais, e profetize pelo que deseja na sua vida já visualizando o milagre cumprido. Isso é crer sem ver, é acreditar sem ter absolutamente nada palpável, é andar por fé e não por vistas. Deus é e sempre será nossa única saída, nosso porto mais seguro e nossa mão amiga na hora da angustia. Faça o bem sem olhar a quem, pratique a palavra e creia que seu milagre está mais perto do que imagina.
Fiquem na paz!!!
Sol
Nenhum comentário:
Postar um comentário