segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A restauração familiar aconteceu comigo e pode acontecer com você



Amados, venho testemunhar o que Deus fez na minha vida e no meio da minha família. A palavra de Deus diz: "Pois não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos"( At 4.20). Nosso Deus é o mesmo. Ele não mudou, continua salvando, curando, libertando e restaurando.

Casei em 1992. Dessa nossa união, Deus nos abençoou com dois filhos: o Lucas, hoje com 21 anos e a Laís, com 17 anos. Éramos uma família feliz, admirados onde morávamos. Aos domingos, levávamos nossos filhos à igreja. Por onde passávamos, as pessoas achavam nossa família bonita. Após o nascimento da nossa filha, minha esposa, Vera, desenvolveu um quadro depressivo, tinha alucinações, pesadelos, visões e cenas de ciúmes insuportáveis. Não aceitava tomar remédios por conta das reações, o quadro foi se agravando, chegando ao ponto de ficar insuportável conviver a dois. A situação piorou, por conta das discussões. Saí de casa com as crianças até ela aceitar o tratamento e ficar mais calma. Durante esse período, ela foi retirada de casa às forças, foi levada ao médico, onde diagnosticaram esquizofrenia.

Eu não queria me separar. A intenção em deixar a casa com as crianças era fazer com ele aceitasse o tratamento para ter uma vida normal. Por não haver acordo mútuo, entrei com pedido de guarda das crianças sendo a sentença favorável a mim até haver aceitação do tratamento. Instruída pelo advogado, a Vera solicitou o divórcio.

Amados, está foi a pior parte da nossa história. Só sabe a dor, o sofrimento que o divorcio causa, quem viveu essa situação. É terrível para o casal e os filhos. Causa danos irreparáveis. Só Deus é quem pode cuidar e tratar as feridas causadas pelo divorcio. Deus odeia o divorcio! Em Malaquias 2.16 diz: "Por que o Senhor Deus de Israel diz que odeia o repudio". Deus odeia o divorcio porque é contra seu plano para a família, cruel para a esposa rejeitada e injusto para os filhos.

Durante o tempo que passamos separados, enfrentamos lutas, provações e muita investidas do inimigo. Enfrentei desemprego, assédio; nosso filho se envolveu com drogas, travamos uma luta com o inimigo através da oração e jejum. Nosso Deus está nos céus, Ele não dorme. Quando vinha a vontade de desistir, o remédio era louvar, orar e ler a Sua Palavra. O Senhor falava para mim: "Não temas que Eu sou contigo!”. Fazia promessas de restauração e renovo para nossa família. Deus trabalhou na vida da Vera, fez ela reconhecer que era necessário tomar a medicação para o controle da doença.


Em 2015, aconteceu um Congresso da Família em nossa igreja com o tema “Reconstruindo os muros da família”. O Senhor havia falado que estaria operando grandes coisas nos três dia de congresso. Uma semana antes, Deus falou para mim que estaria restituindo a minha família. Toda a nossa família estava presente no Congresso. Foi tremendo! Deus falou aos nossos corações e, no final, o Senhor falou que estava restaurando famílias, renovando o amor eros de casal que há muito tempo estava quebrado. Nossa família foi a primeira a ir à frente chorando. Naquele momento, Deus estava tratando, sarando cicatrizes e nos unindo. O Senhor nos deu casa nova, emprego novo e nos abençoou com a chegada do nosso primeiro netinho, do filho do Lucas.

Amados, o nosso Deus é o mesmo, Ele não mudou. O Senhor nos deu a vitória porque esperamos, confiamos nele. No dia 30 de janeiro de 2016, estávamos diante do nosso Deus para renovarmos mais uma vez a aliança que havia sido quebrada. Foi uma noite de celebração ao nosso Deus, toda a igreja se alegrou e glorificou a Ele digno de toda honra e louvor. Em Salmo 32.10, lemos: "Aquele que confia no Senhor a misericórdia o assistirá”. Confie no Deus misericordioso! Não importa o que satanás tente, ele não conseguirá prevalecer contra nós por causa de Jesus Cristo. Vá com ousadia para as batalhas espirituais que você tem de enfrentar, sabendo que Deus dará sua vitória. O Senhor dará a vitória no tempo determinado. Eu esperei 11 anos pela restauração do meu casamento. Deus é o Senhor do tempo e não nós. Precisamos agir, lutar e buscar, mas o tempo é do Senhor, o soberano. Precisamos saber que Deus nos ama e sabe o que está fazendo, Ele nos toma pela mão e vai à nossa frente, pois tem um plano para nós. O que temos de fazer é esperar nEle e termos paciência porque, quando chegar a hora e o Senhor decidir agir ninguém será capaz de impedi-LO. “Agindo Deus, quem impedirá?”.

Louvamos a Deus porque tudo se fez novo! A glória da segunda casa tem sido maior que a da primeira. A Deus toda honra, glória e todo louvor.

Sérgio Alberto

Fonte: www.familiasparacristo.com.br

Um comentário:

  1. Maravilhoso testemunho Sérgio. Que o Senhor te abençoe casa vez mais! Hoje entendo o que Deus tem pra mim. Confiar e esperar...

    ResponderExcluir