segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O cair é do homem e o levantar é de Deus



“Hoje não é um dia bom, acordei mal com uma angústia no peito, coração apertado, vontade de ficar só deitada no meu quarto fechado e de preferência sem ninguém por perto”. Quantos de vocês já não se sentiram assim? Com um desanimo fora do normal, vontade de fechar os olhos e dormir para não ter que pensar no problema. Pois é.... saibam que vocês não são os únicos, muitas pessoas hoje sofrem por algum problema, algo que tira o sono, que causa dor e sofrimento. Nesse momento sua fragilidade aflora por vários motivos entre eles, a confiança no homem abalada e, em Deus enfraquecida, pronto.... vários motivos para abandonar a guerra, acabam desistindo de lutar “... sedes fortalecidos no Senhor e no seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo (Efésios 6:10-11).

Irmãos o diabo não está para brincadeira, ele não brinca de ser mau, por isso estejam atentos aos sinais de ataque e revistam-se da armadura de Deus. A luta está grande, Deus é maior; não tem forças para prosseguir, Deus é sua força e fortaleza; está triste, Deus é sua alegria; não encontra saída, Deus é o caminho.... acima de tudo, CREIA!!! Tudo isso que está passando uma hora vai cessar, Deus não está imune ao seu sofrimento, não está olhando como espectador de longe, pelo contrário, Ele está bem pertinho colhendo suas lágrimas e te ensinando a crescer espiritualmente, para futuramente ser canal de bênção na vida de outras pessoas. Não se prostrem, não dê o gostinho da derrota para o inimigo de nossas almas.

A situação está difícil, impossível aos seus olhos? Dê glórias a Deus, poderoso é Ele para mudar as circunstâncias e trazer a vitória em suas mãos, o milagre que você tanto espera. Ficar olhando negativamente e vendo que nada vai dar certo é desacreditar do poder de Jesus Cristo, é não confiar que Ele pode reverter qualquer situação, para Ele não há causa perdida. Geralmente, como humanos falhos que somos, olhamos para nosso ego, para nós, nosso sofrimento e esquecemo-nos de olhar para o alto de onde vem o socorro. Diz que crê em Deus e na mesma hora desanima e murmura, isso é contraditório, é o mesmo que dizer que não acredita no poder transformador de Deus.

Somos falhos e temos a mania de querer controlar tudo, estar acima do bem e do mal, é exatamente nessa hora que Deus permite a prova para saber o que há em nosso coração, quão sinceros somos em relação às coisas de Deus. Muitos não passam pelo teste e são reprovados, porque na realidade não são convertidos de coração, buscam a Deus pelo que Ele pode fazer (restaurar seu casamento, namoro, relacionamento, emprego, e tantas outras coisas), e não pelo que Ele é. Crer verdadeiramente em Deus é confiar, entregar sua causa nas mãos poderosas do pai e esperar que Ele resolva da melhor forma não se importando com o desfecho. O tempo é de Deus e no momento certo Ele vai resolver, Ele é Deus!

Se o tempo está cruel, utilize-se dele para buscar o reino de Deus, dedicar-se mais tempo a leitura da palavra, oração, mortifique a carne e vivifique o espírito em jejuns e santificações, aquele que busca de coração não terá o tempo perdido. Pelo contrário, sairá fortalecido e mais confiante, seguro de em Cristo somos mais que vencedores e não há perdas para aquele que busca a salvação.
O cair é do homem, mas o levantar é de Deus, a glória é dEle, por isso, esteja disposto a sofrer por uma causa justa, padecer por um tempo e no fim levar a coroa da vida eterna. Insista, persista e não desista, quem quer ver um milagre não desiste por nada. 

Conheço pessoas que passaram pelo fogo para poder entender que Deus era a saída. Tenho uma amiga que busca pela restauração do casamento, o deserto dela já completou dois anos e mesmo assim ela não desiste. O marido está namorando e aparentemente feliz vivendo a seu bel prazer, e ela firme com o joelho no chão clamando para que Deus reverta essa situação. Muitos podem até dizer, nossa que mulher crente, como ele pôde abandoná-la? Na realidade mesmo nascida em um lar cristão ela não era nem de longe a mulher virtuosa de Provérbios 31, quando casada deixava seu esposo com a filha e viajava com a desculpa de trabalho para sair com outros homens. O marido descobriu e tudo veio à tona, a vergonha, o pecado lançado na cara, a indignação da família e amigos, e por fim o fundo do poço. Sem marido, sem casa, sem carro, sem família, perdeu tudo, e quando todos acreditavam que estava derrotada e que não tinha mais jeito, Deus apareceu, na realidade Ele sempre esteve ali disposto a ajudá-la, entretanto o pecado a cegava a tal ponto que Ele passava despercebido.

Nesse momento, sem saída encurralada e querendo até mesmo tirar a própria vida, eis que o poderoso entrou em ação, o que antes era morte virou vida. Aquela amiga que estava nas garras do diabo reconheceu da pior maneira, que se continuasse assim, iria direto para o inferno. Ela então teve um encontro genuíno com Deus, sincero, de todo coração, buscou e busca incessantemente. Deus permitiu essa situação para que ela se achegasse a Ele e conhecesse a verdade. Hoje ela ainda não teve o casamento restaurado, ainda.... pois creio que em breve estaremos contando seu testemunho, mas é uma cara serva de Deus, ajudadora, sempre disposta a ajudar a quem precisa, não olha para as circunstâncias olha somente para Deus, vive em jejum, oração, consagração, leitura da palavra, busca verdadeiramente as coisas do céu. E vocês acham que depois de tudo que passou, ela vai querer voltar para o final da fila? Voltar para o estado deplorável em que ela vivia enganada por satanás? Jamais!!! Ela emana vida, exala o perfume suave daqueles que buscam a Deus, socorre o aflito, dá esperança ao que encontra-se perdido, e acima de tudo crê em seu milagre. Sejamos corajosos como essa amiga, que não teve ainda a restauração do seu casamento.... mas que tem o melhor que alguém poderia ter: “Deus na sua vida”. O seu milagre ainda não chegou, e ela continua firme olhando para o alto e seguindo a Deus não importando as circunstâncias. Essa é uma mulher de fé, de fibra, de coragem, de amor, de resiliência... sejamos como ela, abandonando o pecado e seguindo o criador do céu e da terra. Alguém tem dúvida de que ela não alcançará a vitória??? Eu creio no seu milagre e tenho certeza que vou contemplar essa obra.

Fiquem na paz!!!

Sol


Nenhum comentário:

Postar um comentário