segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Submeter-se à vontade de Deus



O tempo está passando e embora você busque a restauração do casamento ou relacionamento dia e noite, não vê nada acontecer a seus olhos, o silêncio de Deus está ensurdecedor, assim como ocorreu com o salmista: “Ó Deus, não estejas em silêncio; Não cerres os ouvidos nem fiques impassível, ó Deus!” (Salmos 83:1). A prova torna-se tão árdua a ponto de você perder o ânimo pela luta, desanimar e acreditar que não tem mais solução, que seu caso é perdido, mesmo conhecendo tantos testemunhos de vitórias, você crê que sua situação é a pior de todas, que é impossível reverter o que aconteceu na sua vida, sua fé esfria, a dor do momento te cega e sua crença diminui. O que fazer quando tudo vem à tona como uma enxurrada de acontecimentos? Quando o controle da sua vida não tem mais SUA direção? Por mais que você se esforce parece que tem uma espada cravada em seu peito e um nó na sua garganta que não se desfaz por nada. Qual atitude a tomar?

Essas são as dúvidas que muitos que estão no deserto se questionam, por que isso?? Por que aquilo??? Minha resposta é: “Porque se não fosse dessa forma você jamais buscaria a Deus, jamais conheceria a salvação e jamais vivenciaria o milagre em sua vida”.

Em meu deserto, questionei tanto o agir de Deus, o porquê de tudo estar desmoronando em minha vida, a maneira como tudo tinha acontecido, a vontade de voltar no tempo e impedir certos acontecimentos. Eu abatida, olhando apenas para minha ignorância espiritual, na impossibilidade humana de reverter o que aparentemente estava destruído. Foram momentos de muita angústia, dias que as 24hs passaram a ser 48hs, vontade de sumir e recomeçar em um lugar que ninguém me conhecesse, ânsia de mudar o que só me fazia sofrer. 

As dúvidas chegavam, as perguntas cresciam, o silêncio de Deus persistia e meu deserto se estendia, o Saara era imenso, sol escaldante, terra quente. Foram meses de muitas incertezas, até o momento que me acostumei com a situação, e de fato da forma mais sincera descansei nos braços do Pai. Eis o ponto da virada, Deus olhou para mim e viu que era chegado o tempo do meu milagre... Glória à Deus!!!!

Irmãos e irmãs que estão nessa fase do deserto, a fé perfeita em Deus é crer piamente que mesmo que você não veja nada, ainda assim, Deus tem o controle da sua vida. Descanse no Senhor, se aconchegue em seu colo, sinta a presença do todo poderoso, não sofra por algo que você já entregou nas suas mãos. Muitas pessoas me procuram pedindo auxílio com sofrimento latente, sem esperanças, com vontade de desistir, sem forças, sem ânimo para prosseguir na batalha. Espera aí, Deus jamais desistiu de você, será que é a hora de desistir de alguém?

Se quiser desistir da luta, desista por você e não por não ouvir a voz de Deus, a palavra de Deus é clara quando diz: “Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa” (Hebreus 36). Olhe ao seu redor e veja os milagres de Deus sendo renovados diariamente, pare sua busca pela restauração e comece verdadeiramente a busca pela sua salvação. Abra os olhos e veja o céu lindo que todos os dias está diante dos seus olhos, sinta o ar que oxigena seu corpo, vislumbre a natureza que se reproduz com uma força milagrosa e fortalecedora, contemple o nascer de uma vida, olhe para os pequenos detalhes que estão passando despercebido a sua vista.

Teve época no meu deserto que eu não conseguia ficar dentro da minha própria casa, era uma opressão terrível, até meu lar tinha se transformado em algo estranho para mim. Fazer comida para minhas filhas era terrível, porque eu não tinha vontade de saborear, apreciar o prato, muito menos cozinhar algo mais elaborado; programas em família era outra tortura, tudo parecia muito triste, porque na realidade quem estava vendo o mundo cinza era somente EU. Urgentemente precisei mudar minha postura, mudar minha oração, ser sábia e seguir a procura de aperfeiçoamento espiritual.

Depois que descansei e me submeti à vontade de Deus, realmente pude descansar. E digo com toda sinceridade do meu coração, foi o período mais calmo de toda minha vida, foram momentos de entrega total, em que não me preocupei mais com o dia de amanhã, eu tinha e tenho um pai zeloso que cuida de mim, não há o que temer.

A minha confiança deixou de ser no homem e passou a ser em Deus, não mais olhei para as coisas velhas que ficaram para trás, olhava apenas para o alvo que era Jesus Cristo. Meu lar se tornou o melhor lugar para eu estar, fazer comida para minhas filhas voltou a ser algo prazeroso em que pude compartilhar também com familiares e amigos. Percebi que tinha tudo ao meu redor e não aproveitava absolutamente nada, porque estava olhando apenas para a situação, ao invés de olhar para Deus. Aprendi a duras “penas” que pela fé conseguimos alcançar o aparente inatingível. “Os que confiam no Senhor serão como o monte Sião, que não se abala, mas permanece para sempre” (Salmos 125:1).

As más notícias não me atingiam porque eu estava espiritualmente blindada e minha fé estava inabalável, independente do que acontecesse, Deus estava no controle. “Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor” (Salmos 12:7). Passei a apreciar as coisas simples da vida, comecei a dar valor aos mínimos detalhes, agradecia porque Deus estava na minha vida 24hs, me guiando, cuidando de mim e que não temia nada que viesse a acontecer. A opressão foi embora, a alegria voltou, o riso soltou era mais verdadeiro que qualquer palavra que saía da minha boca.

Hoje não tenho só o casamento restaurado, tenho uma comunhão e intimidade com Deus que antes jamais existiria se não tivesse me submetido à vontade de Deus e percorrido todo o deserto. Foram meses de luta e do maior aprendizado que pude ter em toda minha vida, portanto irmãos quando pensares em desistir antes de qualquer coisa, submeta-se a vontade de Deus. “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e , vós de duplo ânimo, purificai o coração” (Tiago 4: 7-8). A luta é grande, mas com Deus a vitória é certa!!!

Fique na paz!!!

Sol

4 comentários:

  1. Querida Sol, que o senhor continue te usando grandemente, texto maravilhoso.

    ResponderExcluir
  2. Amém amiga... toda honra e toda glória sejam dadas à Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. Gloria Deus. Conhecendo seu blog hj e sei que ele será um grande instrumento na minha luta!

    ResponderExcluir