quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Testemunho de livramento e cuidado do Senhor


Amados irmãos quando estamos no deserto ficamos mais sensíveis à voz de Deus e buscamos mais estar em comunhão, isso tudo nos ajuda a crescermos espiritualmente e a conhecer o reino de Deus. Muitos que estão aqui começaram a buscar verdadeiramente a Deus pelo fim de um casamento, namoro, relacionamento, uma doença, ou seja, vieram por causa de uma provação, pela dor. Mas glória a Deus por isso, pois Deus com sua infinita misericórdia não se esquece de nenhum filho teu e nos protege, nos livra da peste perniciosa e nos guarda do homem mal. A nossa irmã Samanta viveu uma experiência de cuidado e proteção do Senhor, e compartilha conosco para fortalecimento da nossa fé. 

“Porque ele te livrará do laço do passarinheiro e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro; a sua verdade é escudo e broquel. Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não será atingido” (Salmos 91: 3-7). 

 
Obrigada Samanta! Creio que Deus tem muito a te ensinar e vai realizar o desejo do seu coração no momento que estiver pronta a receber. Enquanto isso descanse no Senhor! 


Sol

.................................................................................................................

Faz dois meses que me converti e ainda estou na caminha com o SENHOR e buscando a minha santidade. Ontem, as 19;00 horas por aí, estava eu chegando perto da minha casa e assim que desci do ônibus eu já vinha no ônibus na verdade conversando algumas coisas com Jesus... Dai, coloquei louvores e desci do ônibus, obs: EU NÃO FAÇO ISSO! Mas ontem me deu essa vontade de ir pra casa ouvindo louvor.

Daí, chegando na minha rua, eu vi uma luz no céu e aquilo me incomodou, essa luz já pra um lado e de outro mas não tenho convicção de nada do que seja essa luz kkk, então, essa luz foi pro lado e dai eu olhando pro céu acompanhava ela até minha casa, e de repente um homem de bicicleta, moreno alto me toca e fala pra que eu não grite e tira a faça da cintura e coloca no meu pescoço, detalhe, tudo isso ele atrás de mim.

Ele não teria visto meu rosto ainda, assim que eu entreguei o celular que ele havia me pedido ele olhou que eu estava de bolsa e pediu dinheiro mas disse moço eu não tenho !!! Na hora eu jurei que não tinha mesmo mas ainda estava com uma carteira que não era minha. Logo após ele ouvir isso ele olhou minha mão e viu uma aliança. GENTE, sabe aquela aliança de propósito na igreja, eu tinha pegado duas pra fica com uma assim que meu propósito na igreja acabasse e justamente ontem me deu uma vontade de usar a nova pq a do propósito da igreja já tinha entregado.

Eu acho que ele achou que era ouro kkk pq realmente brilha muito parece mesmo, ele pediu e eu disse moço é da igreja e ele si virou pra mim, assim que ele olhou pra mim ele si assustou e devolveu meu celular dizendo: TOMA TOMA TOMA! Subiu na bicicleta e foi embora e eu meu Deus obrigada pq na hora eu pensei SENHOR EU não tenho nem um real pra comprar outro e agora como vou enviar currículo. Porque eu uso meu celular pra tudo, estudar, enviar currículo, tudo. E Deus sabe que eu não teria como compra outro, não que seja mais importante que minha vida mais Deus sabe o que é importante pra gente . Na hora eu só PUDE olhar pro céu e dizer muito obrigada, porque nosso Deus não descansa e está sempre ali protegendo a gente . Quero dizer que Deus cuida até nos mínimos detalhes da gente. Glória a Deus!!!

Samanta

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Testemunho de restauração e perdão


Eu era uma mulher ímpia quando conheci meu esposo. Ele crente bem fervoroso. E eu ferida, rancorosa, rixosa…arrogante…sem sabedoria, mandona, humilhava ele…em fim uma péssima mulher. 

Não tratava ele bem e ele super carinhoso, amoroso e dedicado. Ele nunca tinha namorado.Com o passar do tempo eu me converti e casamos, ele deu um testemunho tão lindo q meu converti. Porém minha mudança não foi imediata. E ai ele começou a mudar depois de tudo que fiz. Fui tola e destruí minha casa. Ele não suportou e saiu de casa. 

Havia tido um sonho profético porem não dei importância. Então ele me deixou, não temos filhos. Fiquei sozinha,moro em um lugar perigoso fui morar na casa da mãe dele passei humilhação com a irmã dele e muita prova. 

Tenho emprego, sou concursada, sou independente porém minha família não mora na mesma cidade e minha mãe já morreu fiquei sozinha, perdida sem saber o que fazer. Fiquei lá na casa da mãe dele por um tempo…orando, jejuando, monte e campanhas. Ele tirou aliança na hora e eu com a minha. Depois de 2 meses voltou para casa e saiu novamente em 15 dias. E ai que foi luta…..nossa! 

Não fui mas para a casa da mãe dele aluguei um espaço pequeno apertado. Sozinha sem familiar …Deus me tratou na prova…no vale. Transformou meu caráter. Ele sempre me procurava para ter relação nesse momento tratava como um Rei …preparava comida especial me arrumava. 

Depois o divorcio saiu e ele me pediu para assinar q era melhor …fiquei sem entender. Ele desviou completamente conheceu varias mulheres e uma engravidou dele, porém eu não sabia ainda. Por isso ele pediu o divorcio sabia q eu não iria perdoar. Tinha um temperamento muito difícil ele dizia sempre q me amava mas não dava mais. Havia feito muita coisa errada e que havia consequências (era o baby), ai me contou que era um filho. Meu mundo desabou, já estava com 5 meses de gravida. E agora???? O que fazer. 

Assinei o divorcio ele me contou no dia. E ai tirei a aliança e as fotos da casa…tudo e desliguei o celular sumiu por um tempo. Fui começar a viver minha vida…ai Deus mudou a historia. Ele veio até mim e pediu perdão e queria voltar …queria fazer tudo certo. que eu era a mulher da vida dela…… Me amava e não a mãe da baby. Ai foi uma luta para perdoar. Perdoei, voltamos, a criança nasceu…. está com problemas de saúde e os médicos não sabem o q ele tem. Estamos bem e felizes ele me conta tudo e é bem afastado da mãe do menino só fala com ela o necessário e também não abandonou o filho nem vai ver ele todos os dias. Tudo com cautela. Ele voltou para a igreja e está uma benção. 

Vou fazer 4 anos de casada ano q vem, viajamos de ferias depois disso uma nova lua de mel e o baby ele esta dando assistência e a mulher as vezes perturba mas porque também a criança vive doentinha. Mas estamos bem para a honra e gloria do Senhor. 

Li varias livros, fui aconselhada por pessoas sabia, assiste vídeos ( inclusive os seus Juliana) vi palestras mas o principal foi a palavra e a voz de Deus. O próprio Deus me aconselhou…vigiei muito. Não quebrei minha aliança com Deus hora nenhuma. Mesmo sozinha, abandonada, ferida e machucada…preferia morrer do que sai da presença do Senhor. Foram 8 meses de luta…mas vencemos.
 
Fonte: Mulher virtuosa 31

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Testemunho forte de restauração de casamento, prova que para Deus nada é impossível!

Conheci meu marido na igreja , ele era muito calado e ao mesmo tempo dedicado percebi algo diferente nele rebolava muito , não entendia éramos amigos na igreja fazia parte da evangelismo. Ele foi se aproximando até que eu e ele começamos a namorar. Ele se abriu comigo e contou que um parente dele tinha o estuprado, ele sentia mal em contar pra alguém, ele ficou muito triste desde este dia, ele não conseguia ficar com nenhuma mulher e queria casar comigo ter filhos cuidar do meu outro filho.

Assim aconteceu casamos tem 11 anos hoje mas tivemos muitos problemas graves. Com o tempo em 2011 ele começou uma faculdade e trabalhar em um lugar diferente onde la havia homens e mulheres assumindo outro sexo e na faculdade o mesmo , com o tempo desconfia que ele esfriou comigo não me beijava só ficava no celular não dava nenhuma atenção. Aí começou as brigas discussões, ao ponto dele me deixar. Um dia ele veio me ver e como eu estava ele foi tomar um banho e eu mexi no celular dele é fiquei sem sabedoria sem chão sem nada até mesmo sem Deus , ele abandonou a Deus e eu também vi a pior coisa na minha vida, ele na mensagem falando sobre sexo assumindo ser gay.

Fiquei louca e quando saiu do banheiro chorei e brigamos ele me pediu perdão e eu o perdoei , mas eu não tive sabedoria não voltei pra Deus , SÓ quando percebi que não houve arrependimento da parte dele ele me trocou mais uma vez tirou alimento da minha boca e do meu filho pra sustentar outro homem ficou viciado em craque, ficamos 20 dias separados , e depois pediu pra voltar e voltamos , voltei pra Deus é ele também, mas o diabo não desistiu e mais uma vez sai da presença de Deus 2013 ano de verdadeira luta confusão sofrimento, ele me trocou por amigos e foi embora de casa pra morar com o namorado, difícil eu voltei pra Deus na dor um verdadeiro lixo , e foi se passando o tempo e ele vinha me ver me ajudava mas dizia não ter vontade de viver comigo eu via fotos dele em festa vestido de mulher.

Beijando dançando assumindo o papel de mulher aquilo me matava eu orava mas não conseguia acreditar eu via ele em fotos na Internet de várias formas, foi ai que eu procurei ajuda e a Ana Paula do Encorajando Mulheres, a Natali me ajudaram me colocaram em grupos de restauração eu era a única no grupo com este problema todas tinha problemas com amante e o meu era o pior desabafei com a Ana e ela foi me orientando a ficar firme com Deus não desistir que era um mal que ele ia voltar que era espiritual que era pra mim mudar eu ser diferente. Eu achei que ela era doida que não me entendia. Que eu era a única a passar por isso e a Ana insistindo que eu estava errada pediu pra baixar livros eu lia não conseguia concentrar. Passou um ano e nada de mudar foi ficando pior. Eu Não estava mais aguentando orar pedir jejuar perdi 10 kilos em 6 meses em 2014 e continuava a ver ele na mesma bebendo fumando usando drogas e namorando outro homem, foi difícil e era doloroso.

No final de 2014 ele me disse que ele estava fazendo coisas erradas foi ameaçado de morte mas não voltou pra casa tive que tirar do meu salário e pegar emprestado dinheiro pra ele pagar dúvidas. E na verdade Não era dívida era garoto de programas e o cara dizia matar ele , achei que ele iria voltar, tomar uma decisão e nada acontecia passava noites comigo dormia junto de mim e no outro dia saia cedo e ia ficar com o “marido”, assim ele me dizia , eu fiz um propósito com Deus dele sair da minha vida definitivo ou voltava de verdade. Nada aconteceu, misericórdia, piorou ainda mais. Começou a fazer mais coisas e eu via na Internet, Eu fui e pensei em desistir mas resolvi viajar pedi ele passagem e para me ajudar isso em 2015 em Janeiro eu fui e ele veio também disse que não ia deixar a mulher dele viajar sozinha viajamos e foi maravilhoso.

Namoramos, nos divertimos, foram 3 dias maravilhosos. De viagem na última noite que foi domingo senti ele com mais desejo em mim parecia que acabamos de casar. Fomos embora e ele foi ficar com o cara, eu fui pra casa me sentindo péssima, porque esperava que ele fosse para casa comigo. Em fevereiro vi ele vestido de mulher com o cara, meu mundo caiu, foi horrível, pedi pra Deus meu divórcio e conversei com o pastor , com a Ana Paula e todos me disseram o mesmo: ore e jejue por ele. Me deu vontade de xingar os dois porque eles não sentia minha dor , eu já estava sem forças e sem esperanças.

Eu comecei a passar mal no serviço de tristeza, mas não era SÓ isso ,os funcionários desconfiou e compraram um exame de gravidez de farmácia pra mim, eu fiz a noite o exame e deu positivo chorei horrores e pensando como eu ia contar porque ele não me queria. Cheguei do trabalho e ele estava na minha casa eu tomei coragem e contei a ele que estava grávida, ele virou uma fera e me pediu pra tirar depois dizia que não queria assumir a criança.

Ficou na minha casa uma semana sem conversar comigo , depois foi embora ficou 15 dias fora voltou eu mexi no celular e vi uma mensagens que o cara dizia que assim que o bebê nascer eles que iriam cuidar. Eu fiquei doida e aprendi a guardar tudo pra mim, passei a gravidez sozinha passei muito mal, me maltrataram no serviço eu não tinha ninguém até meu filho meus familiares me desprezou. Esse foi um período muito difícil pois meu filho mais velho tentou suicídio 6 vezes e todos diziam que eu era a culpada. Eu mesma estava desistindo de mim, mas Deus me deu forças. Ia no culto quando dava mas o pastor e obreiros vinham aqui em casa e até traziam Santa Ceia.

Este ano de 2016 começou tudo complicado, Ele queria até casar com o companheiro dele, mas eu não desisti, persiti, orei, não aceitava mais o diabo querendo roubar meu casamento. Eu fiz um quarto de oração e ele vinha ver o filho, e nem o carregava deitava na minha cama do meu lado e não me via. A revolta aumentou comecei a agir pela fê, esqueci que ele era e queria ele como o novo homem homem de Deus. Não foi fácil porque até no velório da tia dele, ele brigou comigo porque ele trouxe o namorado, mas eu me calei e orei e não parei mais.

Comecei a cuidar de mim dos meus filhos da minha casa e ele vinha visitar nosso bebê. Um dia ele trouxe o rapaz aqui na nossa casa e disse que ele ia ser padrinho de consagração do bebe... meu deu um ódio mas eu engolir e fomos para a igreja e o pastor consagrou e na pregação o pastor disse para os pais ensinar o caminho de Deus juntos para seus filhos Deus fez o homem para a mulher e a mulher para o homem que aquela criança era fruto do amor , neste dia eu vi Deus na minha vida. Ele largou tudo la e veio morar conosco, largou tudo e também deixou o namorado. Hoje o rapaz está namorando uma moça, vai ser pai e vai se casar. Não temos mais contato com ele, essas foram as últimas notícias que recebemos do rapaz com quem meu marido se envolveu. Hoje estou muito feliz e ele esta voltando pra Deus, se libertando aos poucos e se curando das feridas que o pecado causou.

Amadas, um conselho que eu dou para quem está lutando pela restauração do seu casamento é: nunca lute com emoção, nem com o coração, lute com a razão, com a certeza que vai conseguir porque Deus é um Deus de famílias, um Deus de milagres e se você tiver fé, você vai contemplar a glória de Deus no seu lar. Eu não desisti dos meus sonhos e hoje estou vivendo a glória da segunda casa, tenho certeza, que se você persistir, orar e ser obediente a Deus, também verá sua família restaurada como a minha.

Cristiane Januário – Pedro Leopoldo / MG

................................................................................................................

Em Lucas 1:37 diz: "Pois nada é impossível para Deus". Quando conheci a Cristiane, tinha um forte certeza de que Deus iria realizar o milagre dessa restauração matrimonial justamente para demonstrar à todos que desistem do seu cônjuge que Ele é Deus e tudo que é impossível, Ele realiza. Apesar das notícias irem ficando cada dia mais ruins, a revolta e a mágoa quererem dominar o coração da Cris, fico feliz e orgulhosa de saber que ela não desistiu, lutou bravamente pela sua família e hoje, pode aqui relatar os feitos do Senhor para com ela e sua família. É aquilo que sempre digo: crente não foi feito para morar em deserto, é só um caminho para a nossa tão sonhada terra prometida! Glórias e aleluias ao Senhor Deus que consegue converter o homem dos seus maus caminhos e ainda por cima, restaura a família do seu povo!!! Esse é o Deus que eu sirvo!!! Aleluias!!!

Palavras de Ana Paula - Líder do Encorajando Mulheres
Fonte: Encorajando Mulheres

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Testemunho da restauração verdadeira de uma família


É com imensa alegria que escrevo esse prefácio de um dos testemunhos mais lindos que conheci, realmente é lindo e perfeito o operar de Deus, mesmo quando tudo parece perdido, os sonhos, projetos, uma vida; Deus aparece e reverte toda a situação. Esse milagre aconteceu na vida da minha amiga querida Sandra, ela passou pelo repúdio, por humilhações, afrontas, calúnias e injustiças, mas Deus, o poderoso, lhe deu a vitória, restaurou seu casamento e o melhor de tudo, converteu o coração do esposo dela para Cristo. Ela é uma vitoriosa que resistiu ao tempo da prova e submeteu-se à vontade de Deus, mesmo chorando por muitas vezes aos prantos e desespero, acreditou que sua vitória iria chegar. E realmente chegou!!! Glorifico à Deus pela linda família que Ele lhe proporcionou e agradeço pela humildade dessa mulher cristã. Amiga te amo em Cristo Jesus e obrigada mais uma vez por compartilhar seu testemunho.

Meus amados não desistam, mesmo quando tudo parece desabar, não desistam. O tempo é de Deus e no momento certo Ele aparece e lhe dá a vitória que você tanto espera. Já postei esse testemunho antes, estou repostando com informações atualizadas de tudo o que Deus fez por essa família. Contemplem meus irmãos as maravilhas e o agir do Senhor. O testemunho é longo, no entanto, garanto que vai ler cada linha lida.

Fiquem na paz!

Sol


..............................................................................................................

Testemunho da restauração verdadeira do meu casamento para honra e glória do Senhor JESUS!

A Paz do Senhor JESUS para todos.

Meus amados, hoje venho aqui para glorificar o nome do meu DEUS pelo grande milagre que operou em minha vida, a restauração do meu casamento.

Aceitei Jesus em Dezembro de 2007 e em Fevereiro de 2008 desci as águas. Por falta de uma igreja que me orientasse e cuidasse de mim, acabei não me firmando e no mesmo ano, voltei para o mundo, não como era antes, pois o Espírito Santo tirou de mim algumas coisas, mas não fui obediente ao Senhor, voltando a frequentar festas mundanas. (Resumindo, pois se for contar com detalhes, irei me estender muito).

Em Setembro de 2008 conheci o meu esposo, e no dia 07 de novembro do mesmo ano já começamos um namoro intenso de muito amor. Nunca tivemos problemas com traições, às vezes brigávamos por bobagens, por ciúmes da minha parte etc, mas nada demais.

Em maio de 2009 noivamos e planejamos uma linda vida juntos, meus pais gostavam muito do meu esposo e vivíamos muito bem. Em 1° de Maio de 2010 nos casamos, foi o dia mais feliz de nossas vidas, o casamento foi no civil na casa dos meus pais e durante a cerimônia chorávamos muito.

Começamos construir nossa casa (a casa dos nossos sonhos) e ficamos morando com meus pais, aparentemente tudo dando certo, mas faltava a coisa mais importante nas nossas vidas: A presença de JESUS.

Em maio de 2012, tivemos a melhor notícia da vida, estávamos grávidos, a gente ficou tão feliz, tão feliz que não conseguia parar de se olhar e rir bastante, mas em Junho, tive um aborto espontâneo e sofri bastante. Após 6 meses, meu esposo e eu fomos ao ginecologista, ele nos liberou para tentarmos novamente, meu esposo super feliz, empolgado com a ideia de uma nova gravidez mas antes que isso acontecesse, veio o pior que foi em Janeiro de 2013.

Em Janeiro de 2013 meu esposo começou ficar depressivo e não conseguíamos entender o que estava acontecendo, ele estava devendo bastante mas até do que eu sabia, tentei de todas as formas ajudá-lo, levando a médicos sem êxito, comecei recorrer a JESUS, aonde não tinha noção de que seria a minha volta real aos braços de Jesus e não sabia o grande deserto que iria percorrer.

Fomos a igreja aonde ele desesperado aceitou a JESUS acho que por desespero mesmo, ele era muito egoísta, pensava somente nele mesmo! Mas na semana seguinte saiu de casa, falou que tinha dúvidas a respeito dos sentimentos por mim e queria um tempo para refletir sobre isto e meu mundo caiu, pois meu esposo sempre me dizia a todo tempo que me amava e sempre foi fiel, a cidade que morávamos era super pequena e era até motivo de inveja por ele viver somente para nosso amor.

Então ligou para mãe dele vir buscá-lo, ela mora numa cidade a 80 km da minha, ele me falava que não era uma separação, era apenas um tempo, que iríamos nos falar todos os dias até toda a confusão em sua mente passar e ele voltar para casa. A mãe dele chegou, começou a arrumar TUDO dele numa bolsa, sem deixar NADA, como se ela soubesse que seria para sempre, na maior frieza do mundo, como se estivesse se realizando. Então, chegando na mãe dele, apareceu muitos amigos que convidaram ele para sair, ele deixou os remédios de lado e caiu na farra. Numa dessas farras ele conheceu uma mulher e começou ficar com ela, quando me contou quase morro de tanta tristeza, não entendia toda tempestade que invadiu nosso casamento num piscar de olhos. Essa moça era prima das primas dele, lá todos aceitaram numa boa, não tive apoio algum de ninguém da família dele.

Eu já tinha me reconciliado com Deus e já estava em constante oração pela restauração e as coisas só pioravam, ele cada dia mais se envolvendo com esta mulher bem mais jovem que eu. Quando foi em Maio de 2013 ele me ligou muito confuso, sentindo minha falta e pediu para voltar, eu no desespero para salvar meu casamento o aceitei de volta e viajamos para Recife, mas a mulher ligava a viagem inteira chorando. Depois de 3 dias, ele me largou em Recife, me falou coisas que nem parecia ele, era o próprio diabo e voltou correndo para esta mulher que conhecera a tão pouco tempo. Fiquei em frangalhos, mas aí cada vez mais buscava ao Senhor.

Voltei para minha cidade e comecei ler o livro "Como Deus pode e vai restaurar seu casamento“ e comecei seguir todos os passos, nunca fui atrás do meu esposo NUNCA. Resolvi então me mudar para outra cidade, pois na minha cidade estava sendo insuportável e comecei ser perseguida entre os familiares também , parecia um verdadeiro pesadelo.

Mas amados, eu orava, eu jejuava e as coisas só pioravam. Em junho, minha sogra recebe um bom dinheiro da justiça e da boa parte para meu esposo, ele comprou um belo carro e foi para as farras gastar e curtir, voltou para minha cidade (glória a DEUS eu já não estava mais lá) e lá se envolveu com outra mulher isso já no mês de julho de 2013. Nós não tínhamos contato algum, ele não me ligava para nada, nem para saber se eu ainda estava viva, nem lembrava que eu existia.

Em agosto de 2013 a mulher que ele ficou na minha cidade super jovem, já era mãe de uma criança, aparece grávida, meu mundo acabou, PENSEI em desisti de tudo, mas DEUS renovou minhas forças e voltei a orar. Eu sempre orava para Deus fechar a madre das mulheres que meu esposo se envolvesse, pois eu não tinha filhos ainda e não gostaria que meu esposo fosse pai de primeira viagem com outra pessoa. E realmente não entendi quando soube dessa gravidez, fiquei muito triste e perguntava para Deus o porquê de tudo isso.

Teve um pastor até que me falou que o que mais eu temia sobreveio sobre mim, fiquei tão triste amados, mas tão triste, não via mais saída, olhava só via bagunça na minha vida. Perdi 8 quilos, me afastei de toda minha família e comecei viver somente p DEUS, nessa época já tinha mudado de cidade para não saber nada de meu esposo, ( Como já falei).

Em outubro de 2013 estava numa grande paz de espírito, vivendo pela fé, quando de repente recebo uma msg no meu whatsApp, era meu esposo querendo saber de mim, nossa fiquei muito feliz e ele quis me encontrar e fui ao seu encontro.

Nesse encontro ele me contou que sentia muito minha falta e tudo mais, mas que tinha muitas dúvidas em voltar e nisso ficamos em conversas e encontros até dezembro de 2013 que foi quando ele voltou mais uma vez e eu não tive discernimento do Senhor e o aceitei de volta, mas não era a hora, pois ele não tinha sido transformado em nada, ele apenas tinha vontade de voltar para mim mas ao mesmo tempo não queria deixar a vida de pecados. Nessa época ele não estava com a grávida e sim com a primeira que ele me traiu, foi a que ele sempre assumiu, ela era compreensiva, aceitou quando apareceu a outra grávida e tudo mais e ele dizia que ela era maravilhosa, ela não tinha ciúmes, não cobrava nada era perfeita, ao contrário de mim que sempre fui ciumenta, etc. Só que ela não era fiel a ele!

Sei que dessa segunda volta, foi um verdadeiro inferno em minha vida, a primeira mulher não o deixava em paz, ligava todo tempo e ele não resistia, se encontravam as escondidas, mentia para mim e o pior de tudo me desprezava. Nisso a grávida era passando mensagens 24 hs exigindo dinheiro para comprar isso e aquilo para a menina e ainda tinha minha sogra que sempre sonhou em ser avó, estava amando a ideia da neta e fez muita amizade com a moça, comprando tudo para a bebê e me tratava super fria. Nessa “volta”, meu esposo me levava na mãe dele e quando eu chegava lá, era tratava com muita frieza, era horrível, eu me sentia uma intrusa, como se eu fosse atrapalhar o convívio deles com a suposta neta.

Em março deste ano de 2014, eu não aguentei e mandei meu esposo sair de casa, pois ele me confessou que não conseguia tirar a mulher (que ele me traiu primeiro) de sua mente, eu pelo Espírito Santo de Deus, numa paz que só o Senhor pode dar, falei que ele fosse viver esse amor. Ele na mesma hora já voltava atrás e não dizia coisa com coisa, parecia um louco. Saiu aos prantos.

Com 6 dias mais ou menos dessa saída dele, já começou mandar mensagens no whatsApp dizendo-se arrependido, mas eu resolvi que não responderia mais. Na minha cidade havia comentários de que essa mulher grávida não estava grávida dele e sim de outro homem casado, mas meu esposo chegou me falar que tinha 99% de chances de ser dele  do meu esposo), ele nem tinha dúvidas...Outra hora, ele falava que tinha dúvidas (isso quando estávamos juntos ainda) e que assim que essa menina nascesse ele iria pedir o exame de DNA.

Eu tinha muita fé dessa criança não ser filha dele, eu profetizava muito que não era filha dele e tive até um sonho no qual uma irmã me falava que eu ficasse em paz que não era do meu esposo aquela criança. E eu na luta, orando, buscando, até que a criança nasceu, pensei, agora será tudo desmascarado, mas para minha surpresa, fiquei sabendo q ele tinha ido morar com a mulher e que já tinha registrado a criança sem nem fazer o teste de DNA e isso me desanimou bastante, comecei a perguntar ao Senhor: e agora? Ele já registrou sem ao menos fazer o teste de DNA, agora é mesmo filha dele, e me doía muitoooooo... Nisso a mãe dele toda eufórica, sempre presente na vida da neta e da “nora”.

Comecei desfalecer e achar que realmente meu casamento não era de DEUS, eu já não suportava mais tanta vergonha, tantos falatórios. Sei que cortei todos os contatos que me davam conta da vida do meu esposo e comecei voltar p minha família, para o convívio com os amigos e resolvi não orar mais pelo meu esposo, falei com Deus e entreguei a vida do meu esposo em suas mãos e disse: Senhor faz a tua vontade e não a minha! E então parei de orar por ele, comecei viver minha vida, como se já não fosse mais possível essa restauração.

Em junho de 2014 eu soube que ele já não estava mais com a mãe da criança e sim com outra mulher, uma terceira, super nova, de boa família, assumidos e tudo e isso me entristeceu bastante e orei muito e tive um sonho o qual eu estava a esperar meu esposo voltar e quando olhava ao meu redor, eu estava numa casa velha, portas e janelas rachadas, como se eu estivesse fracassada e neste sonho meu esposo chegava muito feliz, muito bem arrumando e dizia para mim que estava ali para dizer que a primeira amante estava grávida também, nisso eu tinha uma visão dela grávida com a barriga toda deformada e eu esmurrava a janela naquele momento e falava para meu esposo: CHEGA!!! foi o fim, eu quero o divórcio e nesse momento ele desmoronava.

Então acordei e orei a Deus, conversei com meu pastor, com minha companheira de oração e tomei a decisão de pedir o divórcio, eu queria sair dessa história com um pouco de dignidade.

Assim o fiz, liguei para meu esposo, ele atendeu todo animado, fazia 3 meses que não tínhamos contato algum e aí pedi o divórcio e senti ele desmoronar, ele relutou bastante para não me dar o divórcio, mas também não queria voltar, só falava que apesar de tudo o divórcio era difícil para ele.

Eu segui firme na minha decisão, endureci bastante meu coração e consegui que ele fosse assinar, antes disso cheguei ver pelo facebook fotos dele com a moça que ele estava namorando, vendo os jogos da copa em meio a bebedeira, logo ele que nunca gostou de jogos e estava ele vestido com uma camisa da seleção e ali curtindo a copa. Eu pensei: Não conheço esse homem!

No dia do divórcio orei bastante, esperava encontrá-lo bem feliz e me surpreendi, estava bastante abatido, mas também não me pediu para recuar. Na hora que o tabelião do cartório perguntou se não havia possibilidade de reconciliação eu respondi imediatamente que não e ele ficou calado. O tabelião perguntou novamente para ele, e então respondeu com uma pergunta ao tabelião que se ele assinasse, e depois quisesse casar novamente comigo poderia, o tabelião até riu, respondeu que se eu quisesse poderia sim.

Eu achei uma bobagem, eu já nem queria mais, e tudo q ele falava para mim eu nem levava em conta. Assinamos tudo e ele saiu e eu fiquei acertado o valor. Quando fui para meu carro, ele estava a me esperar, perguntou pelos meus pais e chorou muito mesmo, disse que só DEUS e ele sabia o quanto tudo estava sendo difícil que estava perdendo os amigos, estava sendo perseguido etc. falou também que tinha terminado o namoro com a menina (de família), também nem dei importância, não nego que achei que fosse teatro sei lá.

E ganhei uma paz tremenda, eu não conseguia entender. E pensava e agora meu Deus? Eu quero uma família, eu quero filhos e agora? O divórcio aconteceu dia 14 de Julho de 2014.

No dia 02 de agosto uma amiga me ligou para me contar que meu esposo tinha passado uma grande vergonha que a mulher, mãe da criança tinha viajado com o amante e a criança e tiraram várias fotos nesse hotel, umas o amante segurando a criança, outras os três deitados na cama a criança no meio como se fossem uma família e outras fotos do casal pelado, horrível mesmo. E o próprio amante enviou essas fotos para meu esposo o qual ficou irado, pois não queria que a filha estivesse viajando com homens da mãe.

Sei amado que através dessas fotos, foi um grande rebuliço, meu esposo já estava totalmente sem dinheiro, já estava sozinho e já pensava muito em mim. A mulher (mãe da criança) entrou em contato comigo para perguntar se era verdade que eu ajudaria meu esposo a tomar a criança dela e eu inocente falei q não, e perguntei o porquê da pergunta, ela bem dissimulada me contou toda a história das fotos insinuando que meu esposo não queria que ela vivesse a vida dela e tal e queria tomar a bebê.

Eu fiquei muito chateada e falei para ela que jamais eu iria fazer isso, eu nem tinha nada mais com meu esposo e que ela falasse para ele me deixar fora de tudo isso. Ela foi e ligou para meu esposo zombando dele, dizendo que tinha falado comigo e tudo e falou coisas que nem lembro, meu esposo imediatamente entrou em contato comigo pedido para eu bloqueá-la, pois ela era perigosa e começou a falar que estava pagando tudo que tinha feito comigo, sua voz abatida e ele se emocionava muito, dizendo que lamentava tanto ter perdido a mulher da vida dele que era eu, que estava cego e que era tarde e eu respondi que realmente era tarde, porque na verdade amados eu endureci meu coração e falei que eu não o queria mais mesmo. 
E ficou sempre enviados áudios no WhatsApp, contando todas as suas fraquezas, tudo de ruim que estava acontecendo e sempre se declarando para mim. Nisso meu esposo pediu para vir visitar a minha igreja no domingo e eu falei que ele podia vir, ele veio e após o culto me convidou para comer uma pizza e eu aceitei. Lá ele chorou bastante, falou das coisas ruins que tinha feito a mim, até das pequenas coisas, como quando voltou que saímos para uma pizza ele não segurava minha mão. E pediu uma nova chance, falei para ele que eu não tinha mais amor por ele, nossa ele desmoronou e pediu para tentar me reconquistar.

Então pensei, vou dá essa chance, orei tanto e não quero decepcionar meu Deus, daí falei que estava dando a chance, mas que iríamos namorar escondido (risos ) e se desse certo casaríamos novamente. Antes que eu exigisse qualquer coisa, ele logo falou que queria ir para igreja, porque o mundo era ilusão, que queria de todo coração que a criança não fosse dele, pois já tinha visto que não seria fácil conviver com a mãe da menina e que ele até já tinha decidido que se fosse dele, só pagaria a pensão e quando ela entendesse explicaria tudo pois a mãe dela era realmente dissimulada e viraria nossa vida um inferno.

Ele chegou para mim, falou está aqui meu celular, já não tem mais senhas, não terei mais segredos com você, pode atender a hora que quiser e ia falando de muitas coisas, dentre elas que gostaria de pedir perdão para meus pais. E eu fiquei boba né? Pensei que mágica foi essa? Kkkkkk, e daí começamos nosso namoro, me deu o primeiro beijo eu já senti que ainda queria ele e muito kkkkkk. Passaram-se algumas semanas, ele já orando juntamente comigo todos os dias, indo a igreja e ele pedia muito para DEUS ter misericórdia dele e que a criança não fosse dele. Ele já tinha decidido e feito o teste de DNA e esperando o resultado, pois esse teste vai para Minas Gerais. A decisão dele em fazer o exame foi pelas fotos que vazou em toda a cidade e então ele resolveu fazer esse exame, mas a minha sogra era contra totalmente!!! Na semana que o DNA chegou, pois demorou 30 dias, ele não tinha como ir abrir sem dinheiro para combustível e nesse intervalo a moça vinha lá da cidade para a cidade da mãe dele, com a criança e deixava na minha sogra, sem eu saber e minha sogra ficava com a menina, até que eu soube e me chateei bastante, porque não custava nada esperar uns dias até sai o exame né? Fiquei com muitas mágoas da minha sogra.

Sei que conversei sério com meu esposo e disse para ele ir logo abrir esse exame, porque amados eu já não aguentava mais, o inimigo lançava muitas coisas em minha mente e eu estava mais uma vez sofrendo muito. Até que meu esposo foi, passou uma msg para a mãe da menina e marcou as 8 da manhã no laboratório, meu esposo saiu muito nervoso, com muito medo, quando chegou lá, deu 9 horas e ela não apareceu, a moça do laboratório ligou para ela e ela perguntou se não poderiam abrir na casa dela, a moça falou que era norma do laboratório abrir lá mesmo. Ela chegou com a menina, toda mansa, temerosa...Quando cada um recebeu seu resultado, meu esposo leu e ela nem leu, ela olhou para meu esposo e falou a menina é sua? Ele respondeu, não, é sua. Oh Glóriass a DEUS, amados o exame deu NEGATIVO, ele não era o pai kkkkkkk...Aleluias!!!

A menina já estava com 4 meses, minha sogra até plano de saúde fez para essa criança. Ela falou que estava errado, o dono do laboratório falou que não estava, que esse exame era feito por uma equipe e tinha contra prova de outra equipe, mas que era direito dela querer refazer, meu esposo ajoelhou-se para agradecer a DEUS, quando levantou-se ela já não estava mais lá.

Meu esposo me ligou muito feliz dizendo amor, DEUS teve misericórdia de nós, a menina não é minha.... Nossa amados, aí sim vi o poder de DEUS viu? DEUS grande, DEUS fiel, me honrou e envergonhou meus inimigos, aleluias!

Daí o outro fez o DNA e deu 100% positivo, minha sogra rasgou todas as fotos que tinha em porta retratos na casa dela amados. Meu esposo foi casa da mãe dele e mostrou o exame, ela saiu rasgando as fotos kkkkkk... Mas para resumi porque este testemunho já está imenso rsrs se eu for escrever toda a luta dará um livro.

Resumindo, hoje meu esposo está convertido, vai descer as águas em janeiro, está louco por Jesus, está maravilhoso comigo, cuidando muito de mim, é presente demais, dói muito quando lembra de tudo que fez e se envergonha, pegou nojo a todo pecado que cometeu. Minha igreja o acolheu de coração mesmo, ele ama a igreja, está sempre nos cultos, participa muito, vai para escola bíblia, lê bastante a bíblia, e o melhor o temor e tremor no Senhor que ele tem é lindo, lindo, lindo...

Minha família não crer na mudança, também não são evangélicos, somente minha mãe apoia e realmente está vendo a mudança porque ela vem bastante para minha casa e nos acompanha, vai a igreja e etc. Estamos nos organizando para casar novamente no civil e logo, logo em nome de JESUS eu darei o filho que queremos tanto.

Então meus amados, quero dizer que minha luta durou 1 ano e 6 meses, quando tudo parecia não ter saída, quando eu pensei que já tinha acabado, DEUS me surpreendeu e mostrou que era só o começo. Admito que me surpreendi bastante, a felicidade que sinto nem tenho palavras para explicar irmãos. Escrevi esse testemunho, porque sei o quanto é importante para quem está nesta luta ler, eu lia muitoooo e me edificava bastante.

Conclui que para DEUS fazer temos que obedecê-lo, confiar e não viver em função da restauração, não viver acordando todo dia e perguntando será que é hoje? Será quando meu Deus? Aprendi que é quando você realmente descansa, vive sua vida na presença do Senhor, mas pensando em outros projetos, e lembrar da restauração apenas quando for orar.

Aprendi que DEUS tem um tempo determinado para o dia da vitória e que não adianta espernear, (risos). E tenho a plena convicção, DEUS restaura sim, ele é especialista no Impossível, mas é do jeito dele. Olha amados, quando Deus transforma de verdade a gente sabe, porque dessa vez, meu esposo veio com a certeza de querer voltar, não tinha dúvidas de NADA. Quando seu cônjuge vier com dúvidas ainda não é a hora, porque ele realmente quer mas o inimigo ainda está lançando coisas na mente e ele fica em conflitos.

DEUS liberta meus queridos irmãos e faz por inteiro, então deixo aqui do fundo do coração um apelo para que vocês nunca duvidem do poder desse DEUS, porque assim como ele fez na minha vida fará na vida de cada um, não desistam. TODAS as lágrimas, todo sofrimento DEUS recompensa meus amados, chega a hora de colheita e quando chega vale muito a pena.

O salmo 126 fala muito ao meu coração e eu tenho vivido o que está escrito: “Que aqueles que semeiam chorando façam a colheita com alegria! Aqueles que saíram chorando, levando a semente para semear, voltarão cantando, cheios de alegria, trazendo nos braços os feixes da colheita.”

TODA honra, toda glória e todo louvor é dado somente a DEUS, porque ele fez grandes coisas na minha vida, ele fez mais do que eu imaginava e eu não canso de glorifica-lo.

Atualizando meu testemunho hoje dia 18.11.16 ,após 2 anos e 3 meses da restauração:

Meu esposo desceu as águas, em janeiro de 2015, hoje conhece muito bem a palavra de Deus e tem o dom de evangelizar as pessoas, viemos para a cidade a qual fui muito envergonhada (minha cidade), em março de 2015 abrimos uma farmácia e meu esposo evangeliza sempre que pode dentro do estabelecimento e aonde passa.

Engravidei de uma menina, descobrimos dia 31.12.14, foi uma grande alegria para nossa família, só falei da gravidez em abril de 2015, mas o inimigo ainda perseguiu muito, minha gravidez foi super difícil, mas para honra e glória do Senhor, minha filha nasceu com 32 semanas, prematura, no dia 06 de Julho de 2015, foi grande luta, ficou na UTI neonatal, entubada, após isso, desceu para o berçário e continuou na incubadora por 15 dias e ainda ficamos uma semana no apartamento no hospital, recebendo alta dia 10.08.15. Comemoramos com uma linda festa de aniversário, no dia 06 de julho de 2016, ela é a razão de nossas vidas, prova viva do amor de DEUS e é uma escolhida do Senhor, se chama Esther!

Já foi apresentada a igreja e em nome de Jesus, com muita fé será criada nos caminhos do Senhor. Aleluias!! Casamos novamente, no dia 14 de outubro de 2016 e para honra e glória do Senhor estamos firmes nos seus caminhos. As lutas não param, o inimigo sempre está tentando tirar nossa paz, mas o DEUS que servimos tem nos dado força e tem nos sustentando.

Ah, já ia esquecendo, a moça que engravidou , foi embora da cidade (aleluias). Também consegui liberar o perdão para minha sogra (foi muito difícil) mas orei muito e Deus me deu mais essa bênção. Temos planos de voltar para a cidade que moramos, aonde nos reconciliamos, é uma cidade maior que essa, mas estamos esperando o Senhor preparar isso.

Nossa farmácia tem muitas lutas, mas cremos que DEUS está no comando e TUDO é Dele e para Ele. Meus pais são apaixonados pela Esther e hoje vêem que realmente meu esposo foi transformado, aleluias!!!

É isso meus irmãos amados, vocês que lutam pelo casamento, tenham esperança, pois DEUS é fiel e faz o impossível acontecer, mesmo quando não tem JEITO para nós.

UM forte abraço.

“As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim” (Lamentações 3:22).
Fiquem na paz do Senhor Jesus!!! 
Sandra - Ceará


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Vale dos ossos secos....


“Veio sobre mim a mão do Senhor, e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos” (........) “Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor”. (Ezequiel 37:1 e 4-6). 

O que morreu na sua vida? O que está igual ao vale dos ossos secos? Seu casamento, seu namoro, sua família, seu emprego, suas amizades? O que precisa ser vivificado e transformado na sua vida?

Essa passagem tem uma importância muito grande na minha vida, enquanto estava em meio ao deserto, no sol ardente, na secura percorrendo quilômetros de areia quente sem fim, essa palavra entrou na minha vida com a promessa de que tudo iria ser restaurado e vivificado. Minha família estava destruída, meu marido fora de casa, minhas filhas sentindo minha tristeza, a mais velha só queria dormir para não ver o que estava acontecendo, a mais nova sempre doente e agressiva, e eu sofrendo, vendo todas essas situações na minha frente clamando à Deus por sua misericórdia.

Um dia fui ao culto e a palavra foi Ezequiel 37, o pregador dizia assim: “está tudo morto em sua vida, você não vê saída, faça como Ezequiel no Vale dos ossos secos, profetiza sobre esses ossos que Deus trará a vida àquilo que está morto”. O irmão que leu e exortou a palavra, testemunhou que conheceu uma irmã muito crente que perdeu o marido muito nova e ficou viúva tendo que cuidar de quatro filhas, mesmo com dificuldades conseguiu educar bem as meninas e depois de crescidas na igreja todas arrumaram namorados cristãos, exceto uma, que se envolveu com uma pessoa que não era crente. Essa mãe pressentindo que a filha iria sofrer, até por conhecer bem o rapaz, aceitou o namoro e não disse nada a ninguém, falou somente ao Senhor que oraria todos os dias as madrugadas para que Deus tirasse esse rapaz do caminho da sua filha. E assim ela fez, orou sem cessar, sem desanimar crendo que Deus faria a boa obra na vida de sua família. Deus realmente fez uma linda obra, hoje todas as filhas são casadas com homens cristãos, e todas estão na igreja servindo a Deus, umas tocam instrumentos musicais e outras são intérpretes de libras. Essa irmã pode contemplar o agir de Deus em sua família e quando partiu, faleceu por conta de um câncer, ela viu que suas orações fizeram efeito, todas as filhas estavam bem encaminhadas na vida. 

Essa promessa entrou como espada em meu coração e penetrou realmente como diz a palavra como “porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12). Lembro-me que retornei do culto e estava esperançosa com tudo que tinha ouvido, até porque eu conhecia uma das filhas dessa irmã e sabia como era ativa na obra de Deus. Percebi que a chave era a oração, o clamor à Deus pela minha família e assim prossegui mais forte, mais confiante e com a segurança da palavra que assegurava-me que tudo àquilo que estava morto na minha vida iria reviver.

Eu orava todos os dias as 3h da madrugada, jejuava muito, fazia visita na casa de irmãos para buscar a Deus em oração, congregava, e passe: PROFETIZAR a palavra. Eu declarava em voz alta que Deus daria vida ao meu esposo, ao meu casamento, a minha família, que tudo que estava morto como no vale dos ossos secos iria reviver, Deus daria nervos, colocaria carne, pele e sopraria o espírito “E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam” (Ezequiel 37:9).

Sei que durante meu deserto umas três ou quatros vezes ouvi essa mesma palavra no culto, e cada vez que ouvia ficava mais forte e confiante. Profetizar tornou-se rotina em minha vida porque eu não profetizava por mim mesma, eu profetizava a palavra, era o que Deus me assegurava. Então, eu profetizava que meu marido voltaria e dormiria ao meu lado em nossa cama, pois estava escrito na palavra de Deus que somos uma só carne; profetizava que ele estaria ao meu lado na mesa do jantar, profetizava que ele pediria para voltarmos e que recolocaria suas roupas em nosso guarda-roupa, profetizava que ele não conseguiria ficar longe da gente, profetizava que minhas filhas seriam felizes sem ter lembranças do passado, profetizava que Deus era o centro do meu universo e que tudo que Ele determinasse eu aceitaria. Digo que foram dias, meses maravilhosos na presença do Senhor, em que minha confiança não estava no homem, mas sim, em Deus.

Bom como a maioria das pessoas que seguem o blog sabe, meu casamento para honra e glória do Senhor foi restaurado e minha casa está feliz com tudo que Deus fez. Não parei e jamais vou parar de profetizar a palavra do Senhor, orar e jejuar, pois hoje conheço muito bem o Deus que sirvo e sei dos milagres que Ele faz diariamente.

Escrevi esse artigo para você que está perdido, desanimado e vendo tudo correr ao contrário do que espera, saiba que a decisão de continuar assim é sua. Escolha trabalhar junto com Deus, orando, crendo em seu milagre e principalmente, profetizando o que está na Bíblia, trazendo à vida aquilo que está morto. Você tem algo poderoso em suas mãos que é a promessa de Deus na sua vida, por meio da palavra, em que está declarado que Deus faz milagres sim. Imagina um vale de ossos secos, sem vida, é assim que está sua vida? É assim que você está por dentro? Então meus irmãos, não percam mais tempo, comecem hoje mesmo a declarar renovo e vitória em suas vidas. Escolham trabalhar com Deus e lá na frente verão que fizeram a melhor escolha.

Tenho uma amiga que amo do fundo do meu coração, a conheci em meio ao meu deserto, ela ainda hoje, busca a restauração do seu casamento depois de viver uma vida desregrada, fazendo o que mundo oferece, sem pensar nas consequências, sem preocupar-se com nada. O marido ao descobrir tudo foi embora e não queria vê-la por nada, sem contato algum, sem esperança de nada, sua única alternativa foi buscar a Deus, e assim ela fez. Em meio a dor buscou a Deus porque já tinha perdido tudo, marido, casa, carro, amigos, tudo que aos nossos olhos nos proporciona segurança, felicidade, grande engano! Deus deve ser o primeiro em nossas vidas, infelizmente, buscamos a presença d'Ele quando realmente nos vemos sem chão, sem solução para nossos problemas. 

Essa amiga foi transformada, dia a dia pelo Espírito Santo, tornou-se uma grande mulher na presença de Deus, mudou o comportamento em casa, na família, com a filha, na igreja, em tudo, porque Deus não faz nada pela metade, quando alguém precisa ser transformado para nascer uma nova criatura, Ele age em todas as áreas. Bom, diante das provações por várias vezes essa amiga quis agir com suas próprias mãos, procurando o marido com mensagens e pedindo uma segunda chance. Não era o tempo de Deus porque o Senhor prepara o momento certo, Ele não nos deixa na dúvida. Na última vez que ela o procurou, ouviu o que muitos não querem ouvir e desanimou muito na sua caminhada, pondo até em dúvida àquilo que Deus já tinha colocado em seu coração. 

Com todas as negativas do marido ela prosseguiu na caminhada cristã, até porque nosso principal objetivo é a salvação. Ela continuou seguindo à Deus, fortalecendo-se na palavra, jejuns e santificações, eis que descobre que o marido estava se relacionando com outra mulher (om), para as pessoas de fora que não entendem a busca espiritual, era a hora de parar de buscar a restauração do casamento e seguir a vida. Entretanto, depois de tudo que tinha vivido era impossível retroceder, ela então optou por confiar em Deus, não se abalou porque estava firmada na rocha que é Jesus Cristo e não na areia, e por incrível que pareça sua confiança em Deus ao invés de diminuir, aumentou de uma forma extraordinária. 

Um dia conversando com ela senti de falar que teria surpresas e que era para estar bem bonita, se arrumar mais e esperar, pois algo bom iria acontecer. A palavra que Deus tocou no meu coração foi Ezequiel 37 “ Vale dos ossos secos”, àquilo que estava morto iria reviver, àquilo que não tinha mais solução teria um desfecho excepcional, milagroso. Contei a ela da palavra e prosseguimos em oração. Resultado: namoro dele não durou nada (glória à Deus, Ele vive, Ele reina), ele entrou em contato com ela, e hoje estão bem próximos e eu com sorriso de “orelha a orelha”, aguardando ansiosa por esse grande milagre na sua vida. 

Deus é fiel meus irmãos, Ele não tarda, Ele não falha, Ele é o dono de tudo, como não confiar naquele que ressuscitou dos mortos? Daquele que deu visão ao cego? Curou o paralitico, ressuscitou Lázaro, como não crer naquele que nos deu a vida? Meus irmãos não desistam, sempre digo que se Deus fez por mim, também fará por vocês e só não alcançam a vitória, aqueles que param no meio do caminho. Eu não parei e não quero que vocês parem, essa minha amiga não parou, alguém tem dúvida que ela não alcançará o milagre? Eu não tenho. A minha fé transborda, tenho a confiança cega em Deus e mesmo que meus olhos não vejam, sei que Ele está agindo no invisível. Creiam sem desanimar, a prova pode ser árdua, mas a vitória meus irmãos, ahhh a vitória é maravilhosa e tem um gostinho especial, pois foi arquitetada pelo dono do ouro, da prata, do mundo, do universo... nosso criador e poderoso Deus.


Fiquem na paz!!!

Sol

sábado, 5 de novembro de 2016

5 Razoes pelas quais Deus nos faz esperar



Talvez você conheça a sensação de esperar até que o seu celular carregue?

Acabou a bateria, você colocou o telefone na tomada e agora não há nada para se fazer senão sentar e esperar? Leva até uma questão de minutos (mesmo que seja nada mais que um telefone), você começa a se sentir tenso e ansioso, tentando imaginar quanto tempo isso vai demorar.

A maioria das pessoas não gosta de esperar. Nós frequentemente nos frustramos esperando por um lanche de fast food ou esperando atrás de um carro lento na pista rápida. Estamos sempre com pressa para chegar no próximo local ou na próxima coisa. Essa mentalidade frequentemente alcança a nossa vida espiritual nos apressando para a próxima grande coisa.

Mas enquanto a maioria de nós está com pressa, parece que Deus geralmente não tem pressa alguma. As Escrituras dizem que Ele é devagar em relação às coisas. Parece que Ele tem sempre um plano e propósito para tudo. O problema de esperar é não conhecer todos os detalhes. Da nossa perspectiva, temos tudo resolvido e queremos que Deus haja dentro do nosso cronograma.

Esperar faz parte da vida e é uma das ferramentas de Deus para o desenvolvimento das pessoas. Mas, Deus raramente faz as coisas de acordo com o nosso cronograma, e é por conta disso que facilmente desanimamos. Se não tivermos cuidado, acharemos que Ele não se importa conosco ou até sente raiva de nós.

Nos evangelhos vemos isso acontecer com Maria e Marta enquanto elas estão à espera de Jesus para vir e curar seu irmão, Lázaro. Quando Jesus finalmente aparece, Ele é acusado de ter demorado. Deus sempre tem boas razões para nos fazer esperar. Esperar faz parte da vida e é uma das ferramentas de Deus para o desenvolvimento de pessoas. A Bíblia está repleta de histórias de pessoas que tiveram que esperar em Deus, tal como Noé, Abraão, Moisés, José, Davi, Daniel, Jesus, Paulo e tantos outros.

Ao estudar a vida dessas grandes pessoas, descobri cinco razões pelas quais Deus nos faz esperar:

1. Esperar revela nossas reais motivações

A espera tem uma maneira de trazer à tona o melhor e o pior que há nas pessoas. Aqueles que não têm a motivação correta não esperarão por muito tempo porque não estão interessados no compromisso necessário para ir até o fim. Estão por demais interessadas no ganho e sucesso a curto prazo.

A maioria de nós tem boas intenções, mas muito do que queremos alcançar é uma tentativa de “fazer nosso nome” ou massagear o ego. É doloroso dizer isso, mas frequentemente é verdade.

2. Esperar produz paciência nas nossas vidas

A paciência na espera por coisas pequenas leva à paciência para coisas maiores. Se não somos capazes de esperar em Deus para fazer pequenas coisas, certamente não conseguiremos esperar por algo maior.

O nosso problema é que a nossa perspectiva geralmente está errada. Temos a tendência de pensar que as grandes coisas da vida são as finanças e nossos bens, enquanto Deus considera influenciar e mudar pessoas muito mais importante.

3. Esperar produz antecipação

Por que que crianças ficam tão animadas perto do Natal? Porque a espera produziu antecipação. Temos a tendência de valorizar aquilo pelo qual temos de esperar mais.

Há alguns anos, eu e minha família estávamos passando por uma temporada difícil. Tivemos de morar com a minha sogra durante por um tempo. Nesse período o Senhor me assegurou de que um dia teríamos nosso próprio lar. Demorou alguns anos para ver isso acontecer, mas quando o dia finalmente chegou, mal conseguíamos nos conter. Por conta da longa espera, temos a tendência de valorizar e cuidar mas de algo que outros. As pessoas geralmente valorizam mais aquilo pelo qual têm de esperar.

4. Esperar transforma o nosso caráter

A espera tem uma maneira de aparar as arestas das nossas vidas. A maioria de nós conhece a história de Moisés libertando os israelitas dos egípcios. É uma maravilhosa história de Deus fazendo grandes milagres.

Mas poucos sermões falam sobre como Moisés teve que esperar no deserto por quarenta anos antes que Deus viesse a ele. Deus usou aquele tempo de espera para transformar o seu caráter. Sabemos disso porque ele era um jovem impetuoso e sem paciência. No seu ímpeto, ele matou um homem e escondeu o corpo. Quando o seu pecado foi exposto, ele fugiu e foi exilado ao deserto. Quando recebeu uma segunda chance, escolheu fazer da maneira e no tempo de Deus.

No fim, os israelitas foram libertos da escravidão e Moisés se tornou um grande líder. A espera transformou a vida de Moisés e faz o mesmo por mim e por você.

5. Esperar produz intimidade e dependência de Deus

A razão pela qual somos capazes de ler sobre os grandes homens e mulheres da Bíblia é porque todos eles tinham uma coisa em comum. Todos foram pessoas que aprenderam que o seu sucesso na vida era diretamente proporcional à sua intimidade e dependência de Deus. Para eles, o relacionamento com Deus não era um esquema para enriquecer rapidamente. Para muitos deles era uma questão de vida e morte.

A boa notícia é que Deus nunca nos pede para esperar sem Ele

Esperar durante tempos difíceis desenvolveu o seu relacionamento com Deus. Alguns dos relacionamentos mais íntimos que temos em nossas vidas são por conta de um amigo que ficou ao nosso lado nas trincheiras durante o fervor da batalha. Talvez seja isto que as Escrituras querem dizer quando dizem que há amigo mais chegado que irmão (Provérbios 18.24).

A razão pela qual podemos ler as histórias desses grandes homens e mulheres é porque eles enfrentaram as dificuldades da vida com Deus. E no fim, gozaram do processo com e da promessa de Deus.

Eu sempre acreditei que Deus se interessa tanto pela jornada quanto pelo destino. Caso contrário, todos os relatos bíblicos incluiriam apenas as partes mais prazerosas, e não o bom, o ruim e as dificuldades do tempo de espera. Podemos nem sempre entender por que que temos de esperar, mas a boa notícia é que Deus nunca nos pede para fazê-lo sem Ele.

Fonte: Eric Speir texto extraído da revista Relevant.