segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Vale dos ossos secos....


“Veio sobre mim a mão do Senhor, e o Senhor me levou em espírito, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos” (........) “Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. 
Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós, e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor”. (Ezequiel 37:1 e 4-6). 

O que morreu na sua vida? O que está igual ao vale dos ossos secos? Seu casamento, seu namoro, sua família, seu emprego, suas amizades? O que precisa ser vivificado e transformado na sua vida?

Essa passagem tem uma importância muito grande na minha vida, enquanto estava em meio ao deserto, no sol ardente, na secura percorrendo quilômetros de areia quente sem fim, essa palavra entrou na minha vida com a promessa de que tudo iria ser restaurado e vivificado. Minha família estava destruída, meu marido fora de casa, minhas filhas sentindo minha tristeza, a mais velha só queria dormir para não ver o que estava acontecendo, a mais nova sempre doente e agressiva, e eu sofrendo, vendo todas essas situações na minha frente clamando à Deus por sua misericórdia.

Um dia fui ao culto e a palavra foi Ezequiel 37, o pregador dizia assim: “está tudo morto em sua vida, você não vê saída, faça como Ezequiel no Vale dos ossos secos, profetiza sobre esses ossos que Deus trará a vida àquilo que está morto”. O irmão que leu e exortou a palavra, testemunhou que conheceu uma irmã muito crente que perdeu o marido muito nova e ficou viúva tendo que cuidar de quatro filhas, mesmo com dificuldades conseguiu educar bem as meninas e depois de crescidas na igreja todas arrumaram namorados cristãos, exceto uma, que se envolveu com uma pessoa que não era crente. Essa mãe pressentindo que a filha iria sofrer, até por conhecer bem o rapaz, aceitou o namoro e não disse nada a ninguém, falou somente ao Senhor que oraria todos os dias as madrugadas para que Deus tirasse esse rapaz do caminho da sua filha. E assim ela fez, orou sem cessar, sem desanimar crendo que Deus faria a boa obra na vida de sua família. Deus realmente fez uma linda obra, hoje todas as filhas são casadas com homens cristãos, e todas estão na igreja servindo a Deus, umas tocam instrumentos musicais e outras são intérpretes de libras. Essa irmã pode contemplar o agir de Deus em sua família e quando partiu, faleceu por conta de um câncer, ela viu que suas orações fizeram efeito, todas as filhas estavam bem encaminhadas na vida. 

Essa promessa entrou como espada em meu coração e penetrou realmente como diz a palavra como “porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12). Lembro-me que retornei do culto e estava esperançosa com tudo que tinha ouvido, até porque eu conhecia uma das filhas dessa irmã e sabia como era ativa na obra de Deus. Percebi que a chave era a oração, o clamor à Deus pela minha família e assim prossegui mais forte, mais confiante e com a segurança da palavra que assegurava-me que tudo àquilo que estava morto na minha vida iria reviver.

Eu orava todos os dias as 3h da madrugada, jejuava muito, fazia visita na casa de irmãos para buscar a Deus em oração, congregava, e passe: PROFETIZAR a palavra. Eu declarava em voz alta que Deus daria vida ao meu esposo, ao meu casamento, a minha família, que tudo que estava morto como no vale dos ossos secos iria reviver, Deus daria nervos, colocaria carne, pele e sopraria o espírito “E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam” (Ezequiel 37:9).

Sei que durante meu deserto umas três ou quatros vezes ouvi essa mesma palavra no culto, e cada vez que ouvia ficava mais forte e confiante. Profetizar tornou-se rotina em minha vida porque eu não profetizava por mim mesma, eu profetizava a palavra, era o que Deus me assegurava. Então, eu profetizava que meu marido voltaria e dormiria ao meu lado em nossa cama, pois estava escrito na palavra de Deus que somos uma só carne; profetizava que ele estaria ao meu lado na mesa do jantar, profetizava que ele pediria para voltarmos e que recolocaria suas roupas em nosso guarda-roupa, profetizava que ele não conseguiria ficar longe da gente, profetizava que minhas filhas seriam felizes sem ter lembranças do passado, profetizava que Deus era o centro do meu universo e que tudo que Ele determinasse eu aceitaria. Digo que foram dias, meses maravilhosos na presença do Senhor, em que minha confiança não estava no homem, mas sim, em Deus.

Bom como a maioria das pessoas que seguem o blog sabe, meu casamento para honra e glória do Senhor foi restaurado e minha casa está feliz com tudo que Deus fez. Não parei e jamais vou parar de profetizar a palavra do Senhor, orar e jejuar, pois hoje conheço muito bem o Deus que sirvo e sei dos milagres que Ele faz diariamente.

Escrevi esse artigo para você que está perdido, desanimado e vendo tudo correr ao contrário do que espera, saiba que a decisão de continuar assim é sua. Escolha trabalhar junto com Deus, orando, crendo em seu milagre e principalmente, profetizando o que está na Bíblia, trazendo à vida aquilo que está morto. Você tem algo poderoso em suas mãos que é a promessa de Deus na sua vida, por meio da palavra, em que está declarado que Deus faz milagres sim. Imagina um vale de ossos secos, sem vida, é assim que está sua vida? É assim que você está por dentro? Então meus irmãos, não percam mais tempo, comecem hoje mesmo a declarar renovo e vitória em suas vidas. Escolham trabalhar com Deus e lá na frente verão que fizeram a melhor escolha.

Tenho uma amiga que amo do fundo do meu coração, a conheci em meio ao meu deserto, ela ainda hoje, busca a restauração do seu casamento depois de viver uma vida desregrada, fazendo o que mundo oferece, sem pensar nas consequências, sem preocupar-se com nada. O marido ao descobrir tudo foi embora e não queria vê-la por nada, sem contato algum, sem esperança de nada, sua única alternativa foi buscar a Deus, e assim ela fez. Em meio a dor buscou a Deus porque já tinha perdido tudo, marido, casa, carro, amigos, tudo que aos nossos olhos nos proporciona segurança, felicidade, grande engano! Deus deve ser o primeiro em nossas vidas, infelizmente, buscamos a presença d'Ele quando realmente nos vemos sem chão, sem solução para nossos problemas. 

Essa amiga foi transformada, dia a dia pelo Espírito Santo, tornou-se uma grande mulher na presença de Deus, mudou o comportamento em casa, na família, com a filha, na igreja, em tudo, porque Deus não faz nada pela metade, quando alguém precisa ser transformado para nascer uma nova criatura, Ele age em todas as áreas. Bom, diante das provações por várias vezes essa amiga quis agir com suas próprias mãos, procurando o marido com mensagens e pedindo uma segunda chance. Não era o tempo de Deus porque o Senhor prepara o momento certo, Ele não nos deixa na dúvida. Na última vez que ela o procurou, ouviu o que muitos não querem ouvir e desanimou muito na sua caminhada, pondo até em dúvida àquilo que Deus já tinha colocado em seu coração. 

Com todas as negativas do marido ela prosseguiu na caminhada cristã, até porque nosso principal objetivo é a salvação. Ela continuou seguindo à Deus, fortalecendo-se na palavra, jejuns e santificações, eis que descobre que o marido estava se relacionando com outra mulher (om), para as pessoas de fora que não entendem a busca espiritual, era a hora de parar de buscar a restauração do casamento e seguir a vida. Entretanto, depois de tudo que tinha vivido era impossível retroceder, ela então optou por confiar em Deus, não se abalou porque estava firmada na rocha que é Jesus Cristo e não na areia, e por incrível que pareça sua confiança em Deus ao invés de diminuir, aumentou de uma forma extraordinária. 

Um dia conversando com ela senti de falar que teria surpresas e que era para estar bem bonita, se arrumar mais e esperar, pois algo bom iria acontecer. A palavra que Deus tocou no meu coração foi Ezequiel 37 “ Vale dos ossos secos”, àquilo que estava morto iria reviver, àquilo que não tinha mais solução teria um desfecho excepcional, milagroso. Contei a ela da palavra e prosseguimos em oração. Resultado: namoro dele não durou nada (glória à Deus, Ele vive, Ele reina), ele entrou em contato com ela, e hoje estão bem próximos e eu com sorriso de “orelha a orelha”, aguardando ansiosa por esse grande milagre na sua vida. 

Deus é fiel meus irmãos, Ele não tarda, Ele não falha, Ele é o dono de tudo, como não confiar naquele que ressuscitou dos mortos? Daquele que deu visão ao cego? Curou o paralitico, ressuscitou Lázaro, como não crer naquele que nos deu a vida? Meus irmãos não desistam, sempre digo que se Deus fez por mim, também fará por vocês e só não alcançam a vitória, aqueles que param no meio do caminho. Eu não parei e não quero que vocês parem, essa minha amiga não parou, alguém tem dúvida que ela não alcançará o milagre? Eu não tenho. A minha fé transborda, tenho a confiança cega em Deus e mesmo que meus olhos não vejam, sei que Ele está agindo no invisível. Creiam sem desanimar, a prova pode ser árdua, mas a vitória meus irmãos, ahhh a vitória é maravilhosa e tem um gostinho especial, pois foi arquitetada pelo dono do ouro, da prata, do mundo, do universo... nosso criador e poderoso Deus.


Fiquem na paz!!!

Sol

6 comentários:

  1. Sol... preciso muito falar com você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz Marcia,

      Entre em contato pelo email sol.restauracao@gmail.com

      Excluir
  2. Eu parei a caminhda presizo de ajuda em oração mais ja tive provas vivas desse Deus maravilhoso vou profetizar novamente no vale que estou passando
    o

    ResponderExcluir
  3. Lâmpadas para os meus pés é a Tua Palavra e Luz para os meus caminhos

    ResponderExcluir