quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O outro lado da história.... Não desistam de suas famílias!!!


Esse relato é de uma amiga que Deus colocou no meu caminho por meio do blog, e que pela misericórdia de Deus reconheceu seus erros do passado, pediu perdão ao Pai, e resolveu recomeçar. Somos falhos e errantes mas, o amor de Deus nos alcançou e nos promete uma nova vida em Cristo Jesus. Quero chamar a atenção de vocês para esse testemunho, muitos que estão no deserto acreditam que o cônjuge que abandonou o lar e está vivendo em pecado está muito bem, olham apenas as circunstâncias e se esquecem do magnífico poder de Deus. Leiam com atenção e vejam que nem tudo que parece aos nossos olhos é o que realmente acontece. 

Andreia muito obrigada por compartilhar um pouco do que aconteceu na sua vida, sei o quanto avançou na sua caminhada e o quanto ainda vai avançar. Que o amor e temor de Deus jamais saia do seu coração e que sua vida seja repleta de bênçãos do Senhor!!!  

Sol

................................................................................................................

Quando eu tinha os meus 20 e poucos anos, eu não conhecia ainda a palavra de Deus e não tinha nenhum temor. Na época de orkut e MSN onde tudo era novidade, conheci um homem casado pela internet, ele era de Santa Catarina e eu do Paraná.

Ele tinha um casamento de 12 anos e um filho de 6 anos na época. Bem , fui amante dele por um ano, ele vinha na minha cidade e ficávamos juntos. Ele era músico de uma banda e assim enrolava a esposa dizendo que tinha que viajar para minha cidade para fechar contrato e tal. Eu sempre dizia que entendia a situação dele, e ouvia ele dizer que ela era briguenta e não o acompanhava nos shows e que ele queria uma companheira. Nessa época ele acreditava que eu seria a mulher ideal, pois bem, cego de "amor", ele se separou dela.

Ele veio morar aqui na minha cidade e fomos morar juntos. Quando ele saiu de casa eu vi essa mulher sofrer como um cachorro, desempregada e com um filho para sustentar, ele só mandava a pensão e nada mais. Quanto ao filho? Ele ligava a cada 3 ou 4 meses para saber do menino. Bem, não me importei, pois ele dizia que não era feliz com ela então pra mim estava tudo certo ... Para mim, ele era um "presente" de Deus!!!

Bom, o primeiro ano com ele foi ruim, o segundo foi pior, o terceiro e o quarto uma verdadeira tragédia. Ficamos juntos 4 anos e nunca fui tão infeliz em toda minha vida. Brigávamos muitos, ele era muito ciumento, e eu muito rebelde. Respondia ele no ato, não combinávamos em nada. Chegamos até a nos agredir e ficamos por 4 meses morando na mesma casa sem comunicação alguma. Ou seja, era um inferno!!

Foi aí que descobri uma coisa, ele sempre ligava para ex-mulher longe de mim, eu olhava o telefone dele e lá estavam as chamadas...eu odiava aquilo! Quando o questionava do porquê , ele sempre dizia que ligava para perguntar do filho!!! Ta, mas por que nunca ligava perto de mim??? Bom, um dia resolvi acabar com isso e resolvi ofendê-lá por mensagem, e falar para ela parar de nos ligar. Ela então me disse que nunca ligou para ele, e era ele quem ligava para desabafar, dizendo que não era feliz comigo. Eu dei risada da cara dela e disse que era mentira dela e dele, ela então me contou todas as nossas brigas, assim provando que era verdade, ou seja, ele contava mesmo!

Aquilo me deu tanta raiva que de pirraça e por vingança eu engravidei dele, só para ela saber e se afastar de nós. Bom, ela soube e não falouuu nadaaaa, não veio atrás, não ligou , nada, nada, isso mesmo, não mostrou reação alguma!!! Isso me irritava tanto, pois eu queria ver ela sofrer. Pois bem amados, quando as coisas não são de Deus, nada prospera. Devido as muitas brigas e passando sempre muito nervoso, depois de 3 meses perdi o bebê. Enfim, para não estender muito, depois que perdi o bebê, conversamos e chegamos a conclusão que nossa relação não iria dar certo, pois se continuássemos desse jeito iriamos nos matar.

Então, ele alugou uma casa perto da minha e foi morar sozinho. Nesse tempo que durou um ano, ele arrumou uma nova namorada e apresentou ela para família dele, inclusive foi passear com ela na praia e tudo. Esse relacionamento dele demorou uns 6 meses mais ou menos. Vendo ele que o mundo não lhe traria a paz e nem alegria da família, logo juntou dinheiro e voltou para a sua cidade em Santa Catarina. Pois bem amados,  adivinha o que aconteceu depois? Isso mesmo, ele voltou para ex-mulher, para o filho, para a família, de onde nunca deveria ter saído.

Casaram-se novamente pois, eles tinham se divorciado e pelo pouco que sei, hoje eles são muito felizes e se amam muito. Bem, essa mulher esperou pelo marido por 5 anos, nunca nos incomodou por nada, nunca namorou ou esteve com ninguém e nem sequer mostrava tristeza ou sofrimento nas redes sociais. O que me irritava muitoooo!!!

Pois é amados, e quem venceu no final??? Bom, acredito que que a batalha dessa esposa não foi fácil, mas hoje entendo que quem lutou por ela, não perde nunca. Isso mesmo, JESUS!!! Pois mesmo diante de uma gravidez e uma segunda namorada , essa esposa nunca perdeu as esperanças. E para finalizar, de crédito ainda tive que ouvir dele que ia embora porque a esposa dele era mulher, amiga, companheira de verdade.

Quero dar um conselho a quem está na luta pela restauração de seu casamento ha muito tempo, e encontra-se sem esperança. vejam isso como exemplo, não desistam!!!! Outro detalhe que não posso deixar passar é que por diversas vezes peguei ele chorando de saudades do filho que estava longe, e percebia que ele só não ligava mais para o filho para não me desagradar. Isso mesmo amada , seus maridos não estão felizes longe de seus filhos e eles sentem saudades sim.

Ele sentia sim muita falta do filho e chorava muito de saudades. Outro detalhe importante, a esposa sempre foi muito honesta, digna, ótima mãe e nunca nos ligou para incomodar, nem para me destratar, muito menos para chantageá-lo, se ligou foram algumas vezes por algo muito necessário em relação ao filho. Ela realmente teve uma postura de rainha, esperou pelo marido, não arrumou ninguém, nunca deixou de frequentar a igreja, cuidou do filho, educou muito bem, tanto que hoje ele já é rapaz formado.

Agora como uma mulher temente a Deus que sou, percebo que nem eu, nem ele fomos felizes, pois ele abandonou a carreira de músico e a família para ficar comigo, e tudo isso gerou uma grande insatisfação na vida dele.

Hoje estou no mesmo lugar que aquela mulher esteve um dia, lutando pela restauração do meu casamento e sentindo na pele toda dor do abandono, do desprezo e do sofrimento que ela passou. Já pedi perdão a Deus pelo meu erro e prossigo minha batalha confiante que no tempo de Deus e do nosso senhor Jesus Cristo, eu também irei ter um dia a minha família de volta
.

Andreia


14 comentários:

  1. Lindo testemunho,estou no deserto a dez meses, e acabei que mim fraquejei pelas tentações , mais não adianta fraquejarmos pois voltamos pela estaca zero novamente o mundo oferece uma saída para sentirmos aliviados mais a saida e curta passageira.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que testemunho, que bom que vc reconjeceu seus erros. Nem todas sao assim. A que vive com meu marido n ta nem ai pelo sofrimento dos meus filhos e ele n so me abandonou como abandonou os filhos tb. 😢😢😢😢😢

    ResponderExcluir
  3. Nossa que história hein, que bom q Deus te resgatou. Meu marido foi embora tb pra morar com outra mas ela n ta nem ai pros sofrimentos dos meis filhos. Eles falam q eles sao de Deus etc. E ele so n me abandonou como abandonou as crianças

    ResponderExcluir
  4. Lindo testemunho !!!
    Parabens pelo Blog ,Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Meire,

      Toda honra e toda glória sejam dadas a Deus!!!

      Excluir
  5. Que bom que vc reconheceu e se arrependeu, porém plantamos e colhemos. O mesmo que batalhou por ela esta batalhando por vc. O Senhor teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.
    Sofonias 3:17

    ResponderExcluir
  6. Que Deus te abençoe e espero que, um dia a mulher que está com meu esposo tb, reconheça que tb está errada,assim como Deus fez contigo mostrando os erros.
    Já eu, estou igual a mulher do seu relato,calada. Não ligo,não procuro e até cancelei as minhas redes sociais para ñ saber deles. Já ela, quando sabe de mim,procura me ofender;os falsos amigos e familiares ficaram ao lado dela.Temos um casal de adolescentes e somos casados há 22 anos,sofro muito muito pois ,luto sozinha com ajuda de DEUS. Ele está fora de casa há 2 anos e algumas pessoas dizem que ñ terá volta,mas eu CREIO no meu Deus, que é fiel e justo.

    ResponderExcluir
  7. Que Deus te abençoe tremendamente e ELE faça com a mulher que mora com meu esposo, o mesmo que fez contigo, reconhecendo o seu erro.Sou casada há 22 anos e há 2,meu esposo esta fora de casa. Temos um casal de adolescentes. Sofro muito, e para não sofrer ainda mais,cancelei tds as minhas redes sociais e tb tirei o Whatsapp. Ela quando fica sabendo sobre mim tb me ofende, e eu nada falo ,nem com ele.Algumas pessoas me chamam de boba por ñ fazer nada, luto sozinha em oração, pois os falsos amigos e familiares dizem que não tem jeito.
    Mas creio num Deus fiel e justo, que terei a minha família unida para Honrar e Glória do Senhor.
    Com o seu testemunho, me fez me fortalecer ainda mais na minha fé.
    Muito Obrigada Amada.

    ResponderExcluir
  8. que testemunho lindo
    também estou na espera da restauração do meu casamento já tem 1 ano e 4 meses meu marido se divorciou de mim e a mulher que ele está já tá grávida de 7 meses
    mas eu creio que Deus vai restaurar meu casamento do tempo dele e não no meu . Me converti a 1 ano estou firme na presença do Senhor e hoje eu sei que isso era preciso acontecer porque idolatrava meu marido colocava acima de Deus.. Como é edificulte ler testemunho assim
    obrigado

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus como foi bom ler um testemunho do outro lado da história. Por isso que eu creio que temos que olhar somente para Jesus e nao as circunstâncias, pois estas nos enganam. Obrigada pela coragem de se revelar que foi a OM um dia. Estou na luta 4anos e sei como é dificil esperar. Mais Deus nos dá força e perseverança. Confiar em DEUS sempre que a Vitória nos alcançará. A vitoria é nossa em nome de Jesus

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que coisa mais forte!! Realmente ouvir isso do lado que tentou destruir a família da um novo olhar pra quem espera o cônjuge voltar. Estou nessa batalha e so comecei a engatinhar mas creio que o Pai da eternidade zela de todos nós e no tempo certo também estarei aqui contando minha vitoria.

    ResponderExcluir
  11. Q testemunho forte e corajoso !Muito digno da sua parte reconhecer seus erros.O mesmo Deus q lutou pela outra esposa hj luta por vc .Creia

    ResponderExcluir
  12. Estou na espera a 3 anos vivi oito anos com ele tive três filhos agora ele tá casado com a outra não é pecado ainda querer ele de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ele nunca casou com você, e casou com ela.
      Então irmã, ele é legítimo esposo dela, o melhor é buscar em Deus o seu esposo.

      Excluir