“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor”. (Salmos 40:1-3).
Salmos 40, ahhh!!!! Tantas vezes li e reli esse Salmo!!! Como Deus falou comigo nos momentos de angústias quando as forças estavam se acabando e quando o desânimo tomava conta do meu coração. Eu meditava em cada verso, em cada promessa, em cada linha e entrelinhas onde a vontade de Deus permanecia inabalável; muitas vezes envergonhei-me em ser tão inútil diante do que Deus estava projetando em minha vida. Aprendi da forma mais dura que medo, pavor, impotência e fraqueza são sentimentos que por hora e outra querem se instalar e fazer morada em nossos corações.
Não devemos nos envergonhar de que em algum momento de nossas vidas, provamos do amargo desses sentimentos. Devemos sim, reconhecer que somos humanos e muitas vezes por situações que fogem ao nosso controle ficamos impotentes e sem forças para combatê-los. Nessa hora é que entra o Senhor das nossas vidas, o todo poderoso, o príncipe da paz que envia sua palavra e sara as nossas feridas, nos cura espiritualmente e nos carrega no colo em meio as tempestades.
Não existe essa história de que crente não tem medo e não se abala por nada, muito pelo contrário, somos carne e diante de grandes obstáculos nos sentimos fragilizados e temerosos para prosseguirmos. Não somos imbatíveis, o que devemos buscar a cada dia é esvaziarmos de nós mesmos e nos enchermos de Cristo. Davi quando foi pelejar contra o gigante Golias se encheu de coragem para enfrentar seu adversário e com toda a certeza diante de um guerreiro filisteu de 2,90m (6 côvados e um palmo) teve algum sentimento de temor, no entanto, sua confiança estava em Deus, pois ele na sua humildade já tinha provado do amor de Deus para com ele. “O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; Ele me livrará da mão deste filisteu...” (1º Samuel 17:37).
Davi buscava a presença de Deus em oração e era íntimo do pai, ele confiava na providência divina a seu favor. Vamos seguir esse exemplo e nos espelhar na confiança de Davi, e não olhar apenas as circunstâncias que sobrevieram em nossas vidas. Temos um Deus zeloso que está a nossa frente, Ele é nosso socorro, refúgio e fortaleza nos tempos de batalha, devemos buscar mais de Jesus, relatar nossas falhas, medos, e jamais nos prostrarmos como perdedores diante dessa guerra.
Na palavra de Deus está escrito que nesse mundo teríamos aflições, mas é para termos bom ânimo que assim como Cristo venceu o mundo, nós também venceríamos. Isso é uma grande e verdadeira promessa!!!! Não importa o que está acontecendo na sua vida hoje, se seu cônjuge está com outra pessoa, se o desemprego bateu a sua porta, se a doença atingiu aos seus, se na sua visão limitada não tenha saída; a promessa de Deus e que a vitória é certa, Ele venceu e você também vencerá.
O seu desespero é tão grande que seu quarto foi inundado de pranto e sua alma geme de dor, ao olhar para os lados o que vê é somente gigantes, a saída ficou tão pequena que está praticamente imperceptível aos seus olhos. Pare nesse momento, respire, reflita e ore ao único que pode te ajudar. Talvez no ímpeto de resolver todas as coisas com suas próprias mãos, você esteja cansada de tantos fardos pesados, entregue-os a Jesus e descanse.
O seu Deus, o meu Deus, o nosso Pai escutará suas orações e te levará a lugares altos onde será renovada, capacitada, para que voe como águia e saia do deserto. Você conhecerá mais desse Deus misericordioso e aquilo que antes era difícil vai se tornar fácil, e o que era impossível vai se tornar possível. Não dê ouvidos aos que dizem que não vai acontecer, a maioria dos que te falam isso, não ouvem a voz de Deus e não compreendem as coisas espirituais.
Tenho uma grande amiga que em meios as provas ao qual era submetida, se entristecia e até mesmo questionava qual seria a próxima, até que ela entendeu que precisava passar por todas as etapas para ser aprovada. Um dia, em uma oração ela falou com Deus que aceitaria passar por tudo que fosse necessário para ter a sua bênção, não importando o que estivesse por vir. Hoje ela segue firme e inabalável aguardando a hora da formatura em que será coroada e aprovada com louvor.
Outra amiga, sempre pedia sinais para Deus para saber se estava no caminho certo de buscar pela restauração do casamento. Toda vez que ela pedia um sinal, a prova aumentava, o cerco apertava e ela chorava questionando o porquê de tantas lutas. No último sinal que ela pediu para o Senhor, o marido entrou em contato e pediu o divórcio, e mais uma vez ela se frustrou. A pergunta que não quer calar: Será que ela ainda pede sinais? Não. Hoje ela confia plenamente no Senhor e no que a palavra de Deus nos afirma todos os dias. Ela não vive mais de sinais, agora ela vive por fé.
Não tenha pressa em ser moldada, mesmo que hoje esteja doendo, amanhã a cura vem e você poderá entender o porquê de todo esse processo. Nesse momento acalma seu coração, aquieta, adore a Deus e siga com a promessa de que Ele te levará a um lugar seguro, longe das tempestades e te firmará numa rocha de onde não sairá jamais. Ajude ao Senhor, não atrapalhe a obra que Ele quer fazer em sua vida, quanto mais você se submeter à vontade do Pai, mais rápido será sua cura interior e sua vitória. Viva a plenitude do amor de Deus!!!!
Fiquem na paz!!!!
Sol
Parabéns Sol muito lindo, Deus é tremendo.
ResponderExcluirSol, quero agradecer a vc e ao nosso DEUS ,que é tremendo. Pois as suas palavras me encoraja a prosseguir na presença de DEUS e tendo a certeza de que, estou fazendo o certo; me mantendo afastada dos falsos amigos e familiares, que não entendem o propósito de DEUS nas nossas vidas.
ResponderExcluirÉ com essas palavras e testemunhos, que me ajudam nessa batalha em restaurar meu casamento. Mesmos tds dizendo que não.
Louvado seja o senhor e que Deus te abençoe tremendamente.
Lindo texto! s2
ResponderExcluir