segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Você está no lugar exato onde Deus quer que esteja... se alegre!!!!


Que Deus maravilhoso nós temos, nos proporciona a cada dia uma nova oportunidade de mudança, novas amizades, novos projetos e ainda, nos dá a chance de conhecer mais da sua palavra e do seu reino espiritual. Quanta alegria sinto em escrever para vocês, porque hoje sou melhor do que ontem e amanhã serei melhor do que hoje, tendo Deus na frente de tudo na minha vida!!!!

Você está lendo isso e pensando: “Por que não sinto isso? Minha vida está um caos, época de carnaval e meu cônjuge aproveitando todas as festas, tudo que o mundo oferece, e eu aqui sofrendo, cuidando dos nossos filhos, quanta tristeza sinto!!!!”. Se você se identificou com isso, saiba que não é o único, muitos que estão lendo esse artigo estão com esse mesmo sentimento. O que posso te dizer é que as atitudes do outro, não pode influenciar a sua conduta diante de Deus. Você está certo, está cuidando do seu lar, da sua casa, dos seus filhos, quem está virando as costas para Deus não é você, então não se sinta diminuído jamais, ao contrário sinta-se privilegiado. 

Temos que dar glórias a Deus em tudo, porque Ele sim merece toda honra, toda adoração e todo louvor, não tem que se preocupar com o período de uma festa, ou de um grande acontecimento, Deus está te dando a oportunidade de ficar no colo dele, sendo cuidado e amparado pelo todo poderoso e Senhor de todos os senhores. Fica em paz, no momento certo seu cativeiro vai ser virado, você será transformado e moldado da forma que Deus quer. Antes de toda vitória vêm lutas, provas, decepções, e sabe por quê? Para você saber que quando se esgotam toda e qualquer influência humana é a hora de Deus na sua magnitude vir e operar o grande milagre. É nessa hora que você não terá duvidas de onde veio a sua vitória!!!!

“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1:1-2). A palavra de Deus é clara, não se junte a roda dos escarnecedores, então não adianta questionar  o porquê de estar nessa situação ou o porquê de não estar naquele lugar, você está exatamente onde Deus quer que esteja. É melhor agradar ao homem ou a Deus???? Adianta ser feliz por uma noite, por uma festa ou por um momento???? Pense bem, não te invejes daqueles que estão no mundo, ore por eles, busque por eles e creia que no momento certo, eles também estarão no centro da vontade do Pai.

Ninguém perde por seguir a Deus, muito pelo contrário, vejo e atesto a cada dia que os que seguem a Cristo passam provas sim, mas têm a plena certeza que o socorro virá das mãos do Senhor. A tristeza prolongada traz sérias consequências, na carne e na alma, se hoje você está doente, prostrado, sem forças para prosseguir, cheio de feridas na alma, levante-se agora e saiba que o remédio adequado para sua cura é a palavra de Deus. Não adianta correr atrás do homem, de pessoas para profetizar algo, de soluções humanas, nada disso vai arrancar a angustia da sua alma, o remédio e a dose exata vêm das mãos do médico dos médicos, Jesus Cristo.

Talvez você esteja naquele primeiro momento, da dor intensa, da depressão profunda, da vontade de pedir a morte ao invés da vida, nessas horas a dose do remédio tem que ser mais forte, um 'caldo grosso com sustância', como diz a nossa mãe; ou já passou dessa fase crítica e a dose já foi diminuída. Em todas as fases, o remédio adequado é a palavra de Deus, não existe cura sem a medicação. Queira ser curado, medicado, fortalecido pelo melhor de todos os médicos, se caso seguir todo o tratamento vai ver que ao final valeu a pena, saíra forte e vitorioso, pois nosso Pai te ama.

Não aceite as setas que o inimigo lança em você e na sua família, desvie delas buscando a Deus em oração, jejum e santificação. Você deve estar perguntando: “Por que eu tenho que passar por isso e não o meu cônjuge?”, a resposta é simples, Deus escolhe os fortes porque sabe que podem aguentar a guerra que vem pela frente e, se for fraco Deus o fortalece no seu amor, você foi escolhido porque é especial. “Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte” (2 Coríntios 12: 10).

Quando estiver mal e olhando as circunstâncias, pense nos grandes milagres que Jesus Cristo operou diante do seus povo e dos seus discípulos, eram situações difíceis e aos olhos humanos impossíveis, posso citar vários: a cura do leproso, da mulher do fluxo de sangue, do paralítico de Betesda, a ressurreição de Lázaro, cura do endemoniado de Gadarena, cura de dois cegos, cura da filha de Lázaro, e tantos outros citados na Bíblia. Será que seu problema é maior do que esses mencionado acima???? 

Reflita e veja que Deus é poderoso e nada é impossível para Ele, basta uma só palavra para tudo mudar, para cativeiro ser virado, para cura acontecer, para transformar um coração duro de pedra em um coração mole de carne. Não subjugue Deus, nem seu amor para com seus filhos, mesmo em situações difíceis, Ele continua sendo Deus!!!! 

Vamos nos alegrar em tudo, assim como diz em Romanos 12: 2 “E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”. Você não precisa aceitar essa situação apenas siga a vontade de Deus para que seja renovado por meio do seu Espírito Santo. Esqueça nesse momento seu cônjuge e ore para que a transformação e o amor de Cristo o alcance e que a misericórdia de Deus prevaleça em sua vida!!!! 

Fiquem na paz!!!

Sol


5 comentários:

  1. Você falou tudo o que eu estou sentindo.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha ler seus textos, Sol. Cada um é uma lição de vida, traz alívio e alegria. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Deus pode agir no momento que Ele quiser e como quiser, se esta for a sua vontade para nossa vida. Há ocasiões em que o Senhor não nos responde, como gostaríamos, porque ainda não estamos preparados e moldados para viver as bênçãos que estão sendo reservadas para nós.
    Obrigada pelo texto e por reforçar que precisamos crer no Deus do impossível.

    ResponderExcluir
  4. Falou tudo pra glória do Senhor...achamos que só nos ficamos assim no período de festas...

    ResponderExcluir
  5. Eu creio que em nome de Jesus a vitória virá para honra e glória do Seu santo nome. Amém!!!

    ResponderExcluir