quarta-feira, 1 de março de 2017

Em meio ao deserto Deus me libertou de uma doença crônica


Meus amados quando entramos no deserto o desespero é tão grande que ficamos sem entender o porquê de estarmos passando por isso, bem o que sempre digo é que ninguém entra no deserto à toa, para tudo há uma explicação. E quando nos submetemos a vontade de Deus para que sempre seja feita o seu querer em nossas vidas, as coisas vão se esclarecendo e ao invés da tristeza sentimos uma paz e alegria que transcendem nosso entendimento. Hoje compartilho com vocês o testemunho de cura do nosso irmão Rubem, em meio a cura espiritual veio também a cura física, e temos que glorificar a Deus por isso. O deserto não é apenas lugar de sofrimento, é uma escola em que aprendemos a confiar plenamente em Deus nos submetendo a todo tipo de ensinamento. Nesse percurso contemplamos curas, libertações, restaurações e muitos milagres, então que sejamos servos obedientes para a cada dia estarmos mais perto do Pai.

Obrigada Rubem, creio que esse é apenas um dos inúmeros testemunhos que terá para contar e glorificar o nome de Deus!!!!!

Sol

................................................................................................................

Irmãos, gostaria de falar sobre uma bênção do Senhor na minha vida, na minha saúde, e glorificá-Lo por isso. 

Tenho uma doença crônica há uns vinte anos chamada colite ulcerativa. É uma doença autoimune que provoca inflamação e ulcerações nas paredes do intestino grosso. Quem tem essa doença fica com a qualidade de vida ruim, pois ela causa cólicas intestinais, diarréia, fraqueza e faz com que a pessoa precise ir ao banheiro várias vezes por dia, com evacuações acompanhadas de sangue. É um tormento! A medicina ainda não descobriu a sua causa. Porém, ela tem um lado psicossomático, ou seja, o estado mental, o estresse emocional, podem causar uma crise. 

Ao longo desses anos eu tive várias crises. Eu estava bem até agosto do ano passado, quando minha esposa quis se separar de mim. Como já era de se esperar, o estresse emocional pelo qual passei me fez ter uma nova crise. Geralmente quando tinha uma recaída eu levava cerca de 40 dias pra ficar bom. Mas dessa vez foi diferente. Vários meses se passaram e eu não ficava bom. Confesso que em alguns momentos eu cheguei a ficar aflito por essa recaída estar demorando tanto, me perguntando se eu ainda ficaria bom de novo um dia. Creio que o estado de tristeza em que eu vivia, devido à separação, contribuía para eu não ficar bom. 

Então, irmãos, eu conheci e passei a sentir a paz de Deus, que supera todo entendimento. Isso aconteceu quando Deus passou a ocupar o primeiro lugar na minha vida, acima de tudo e de todos (lugar que antes era ocupado pela minha esposa). Quando isso aconteceu, Deus me mostrou tudo o que estava errado e precisava ser mudado na minha vida. E também me fez conhecer o maravilhoso amor a Ele, que eu tanto ouvia as pessoas falarem nos seus testemunhos. Irmãos, depois que todas essas transformações aconteceram na minha vida, eu aprendi e passei a descansar verdadeiramente em Deus. E o meu Pai amado preencheu o meu coração e a minha vida, fez eu me sentir completo. Ele fez a tristeza e a dor desaparecerem. Até com a minha solidão Ele acabou, pois me enviou o grupo Restaurar, onde encontrei vários amigos. Pronto, irmãos! Acabou a tristeza e a solidão! Desde então eu tenho vivido nessa paz maravilhosa de Deus! 

Conforme eu ia vivendo em paz e descansando em Deus, eu percebi que a minha saúde ia melhorando também. Até que agora, nesse mês de fevereiro, uns seis meses depois (a mais longa crise que já tive!), graças a Deus, eu fiquei bom, fiquei curado! Para ter certeza mesmo, eu ainda esperei umas duas semanas, observando pra ver se a melhora iria permanecer, fiz uns testes com algumas comidas, e vi que continuei bom! Já estou bom mesmo, irmãos! Pronto pra outra! Pode vir pastel de carne com molho de pimenta caseiro, calabresa, yakisoba com bastante repolho, feijoada, pode vir, que agora estou bom e já aguento tudo! 

Por tudo isso que Deus fez na minha vida, eu O glorifico, O louvo e lhe rendo graças! Ele cuidou do meu interior, do meu coração, da minha vida, e depois cuidou da minha saúde também. Glórias a Deus! 🙌🏼🙌🏼🙌🏼

Muito obrigado, Senhor! A Tua paz me curou! 🙌🏼🙌🏼🙌🏼

Rubem

Um comentário:

  1. Glórias a Deus, seus planos são infinitamente mais do que podemos imaginar.

    ResponderExcluir