quinta-feira, 16 de março de 2017

Por onde caminhei......



“Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai no ermo vereda a nosso Deus. Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará” (Isaías 40:3-4).

Quantos caminhos você percorreu? Quanto lugares você visitou? Quantos sonhos no caminho você deixou? Estamos todos numa constante caminhada, tudo se move e o tempo não para, o hoje já não é mais o ontem, e o amanhã não é mais o hoje; e você o que fez durante esse percurso? Qual seu legado? Qual a sua contribuição para com Deus?

São tantos questionamentos que vêm a nossa mente, e saber de onde viemos e para onde vamos é uma questão a se pensar. As pessoas quando entram no deserto num primeiro momento não conseguem raciocinar de que forma chegaram lá, apenas sabem que estão no deserto, devido ao sofrimento que estão sentindo. O importante nesse momento é parar e refletir o que fiz antes no percurso para estar aqui, o que Deus requer de mim nesse lugar árido, para quê estou aqui e o que posso fazer para aprender o mais rápido possível, prosseguir e chegar à terra prometida.

Vejo muitas pessoas reclamando e muitas vezes murmurando por estarem no deserto com sofrimento ardente ocasionados por diversos motivos, o principal é a separação de um casamento, de um relacionamento que não deu certo ou um namoro que acabou. O que mais atrapalha é que essas pessoas não se conformam em passar por essa "humilhação". Agora já parou para pensar quanto tempo Deus esteve do seu lado te chamando, te convidando a estar mais perto dele? Eu confesso que era assim, durante algum tempo da minha caminhada me senti “A SOFREDORA”, me vitimei acreditando que não merecia passar por aquela situação. E quanto mais me vitimava, mais fragilizada ficava, mais magoada, opressa, triste e acreditem, apenas rodava em círculos no deserto sem encontrar a saída.

Deus não nos coloca no deserto porque Ele é mau, porque Ele quer brincar de labirinto, muito pelo contrário, Ele nos coloca em lugares áridos para saber o que realmente existe em nossos corações. Foi um período muito difícil, onde passei por situações que jamais imaginei passar, foram dias de choro, luto, provas, tribulações e decepções, mas também foi um tempo maravilhoso que passei junto com o pai bem pertinho de mim, onde aprendi a realmente ser cristã e me torne inabalável na fé. Nosso crescimento espiritual não pode depender de circunstâncias, no entanto, a maioria das pessoas só crescem quando são lançadas ao fogo, quando são provadas e aprovadas pelo Senhor. “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o Senhor, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento. Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor” (Isaías 40:28-29).

Se hoje você encontra-se no deserto, passando por todo tipo de humilhação, saiba que seu lugar não é aí, o deserto é lugar de passagem e não de morada. Faça do deserto um maná de bênçãos, não olhe as aparências, olhe para o alto de onde vem seu socorro. Somos frutos daquilo que acreditamos, se você crê que Deus é nosso pai, poderoso, misericordioso e que nos ama profundamente, saberá que Ele não te deixará nesse lugar por muito tempo. Então submeta-se a vontade do Senhor, peça a Ele que fale com você “cara a cara”, que explique o que requer de ti, trabalhe junto com Deus, façam uma parceria exitosa para que consiga sair do local onde você está, avance etapas, quebre barreiras e percorra até chegar do outro lado.

Apenas reclamar não muda sua situação, tome uma atitude de lutar para conquistar seu prêmio, que pode ser a restauração do seu casamento, do seu relacionamento ou namoro. Peça que Deus trabalhe na sua vida para que você se fortaleça no pai, ao ponto de nada e ninguém te abalar, junte forças para orar, jejuar, se santificar, congregar e ler a palavra de Deus. Disponibilizo vários livros no blog que pode te ajudar, então não pare de lutar, a guerra só é perdida quando o guerreiro desiste. Não seja imaturo igual a “bebê quando lhe tiram a chupeta” que automaticamente emburra e sua reação é chorar; seja audacioso, perspicaz, determinado, coerente, ousado e acima de tudo: CRISTÃO.

Ao invés de ter raiva do cônjuge que foi embora, lute por ele, ajude-o em oração, pode ter certeza que ele está pior que você. Quando estamos no mundo não temos discernimento do que é certo e errado, o inimigo de nossas almas nos cega a tal ponto, que acreditamos que o que estamos fazendo é o correto. Não se deixe levar pelas aparências, siga pela fé em Deus, pelo invisível seguido a palavra do Senhor. A oração quebra barreiras, nos deixa mais fortes, mais confiantes, com a esperança de que tudo junto com Deus vai melhorar. “Então clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. Então se alegram, porque se aquietaram; assim os leva ao seu porto desejado” (Salmos 107:28-30).

Hoje olhando para trás vi o caminho que percorri e sei muito bem onde estive e aonde quero chegar. As lutas e provações não param, o que nos mantém fortes é a segurança em Deus que nos promete que se formos firmes e fieis, herdaremos a coroa da vida eterna. Meu deserto foi uma escola, realizei várias provas em algumas obtive êxito, em muitas fui reprovada e tive que refazer a lição, mas por tudo que passei louvo e engrandeço o meu Deus, pois quando saí para a tão sonhada terra prometida pude ver o quão grande é meu Deus, o quão poderoso e misericordioso é. Não tenho medo do futuro, tenho uma força muito grande de ver muitos milagres, assim como eu conheci esse Deus que antes só ouvia falar, desejo do fundo do meu coração que vocês também possam conhecê-lo e que possam descansar em seu colo, serem acalentados pelo seu amor. 

Meus irmãos não desistam das suas famílias, não desistam do seu esposo ou esposa, não desistam daquilo que seu coração pede. Olhem para frente, sejam determinados, de onde vieram vocês já sabem, agora peçam a Deus para guiá-los para a próxima jornada. Nada nessa vida é em vão, a sua luta tem valor diante do Senhor, não pare no meio do caminho, o covarde para com medo de não vencer, já o vencedor avança sem pensar no percurso, pois a sua meta é alcançar o prêmio final. 

“Pois o Senhor vosso Deus é o que vai convosco, a pelejar contra os vossos inimigos, para salvar-vos” (Deuteronômio 20:4).

Tenham todos um caminho de luz e que a paz esteja com todos vocês!!!!

Sol

6 comentários:

  1. Graça e Paz! É verdade caminhar no deserto é doloroso, mas Jesus promete estar conosco. Deus abençoe querida irmã.

    ResponderExcluir
  2. Graça e Paz!!! Estou no deserto, mas tenho certeza o Senhor tem me guiando pelo caminho mais curto. Glórias a Ele. Deus a abençoe querida irmã.

    ResponderExcluir
  3. Oh ferramenta de santificação é o casamento, né Sol? Mas nossa confiança e consolo deve residir nisto: Deus nos conhece, sabe de nossas necessidades, e Ele esta no controle absoluto de nossas vidas. Belo artigo!

    ResponderExcluir