segunda-feira, 27 de março de 2017

Somos vasos de cristal ou vasos de barro nas mãos do Oleiro?


Meus amados, quantos conselhos recebemos de familiares e de pessoas que dizem "quererem nosso bem", para seguirmos nossa vida e não lutarmos pelo nosso casamento? São muitos não é verdade? Mas, como sempre digo: quem dá a palavra final é somente Deus!!! Hoje nosso irmão Douglas nos presenteou com esse artigo para esclarecer a luz da palavra de Deus, o que o Senhor requer de nós. 

Obrigada Douglas, sei que Deus está trabalhando para restaurar as alianças que foram quebradas e uma delas é a da sua família, porém glorifico a Deus pois és um varão valoroso e sua vitória ainda vai chegar. Deus abençoe!!!

Sol

................................................................................................................

Alguns neófitos e desavisados fazem uma analogia muito pessimista e negativa, com relação aos casamentos que foram destruídos, dizendo equivocadamente que: “depois que a confiança do casamento é quebrada pela desventura nos corredores escuros da infidelidade conjugal, é como um vaso de cristal; ao tentar colar os cacos nunca mais será o mesmo, por isso não adianta tentar!”

Ora, tal conceito e ensinamento está completamente alheio e divorciado das Sagradas Escrituras; esta ideia é oriunda da corrente filosófica chamada de HUMANISMO; que coloca os humanos como principais numa escala de importância em detrimento à Glória e o Louvor ao Deus Eterno!

Particularmente, esta analogia - creio e tenho a plena certeza - é uma grande MENTIRA usada por satanás para desesperançar os filhos de Deus que oram e jejuam pela restauração de seus lares e casamentos!

Confiança é algo que está intimamente relacionado ao nosso coração, isto é, na sede das nossas emoções. E mais, quem disse que nossas emoções e sentimentos, ou nós mesmos, é como vasos de cristal? Onde está isso nas Escrituras Sagradas?

A matéria prima utilizada por DEUS para criar o ser humano, é o pó da terra (Gênesis 2:7); e mais, o SENHOR disse que todos nós somos vaso de barro em suas Mãos (Jeremias 18) - e não de cristal - portanto, ele pode moldar a pessoa (o centro de suas emoções) como Ele quiser; pode restaurar o seu casamento, pode inclinar o coração dos conjugues ao verdadeiro amor, pode transformar o caráter, e fazer com que a glória da segunda casa seja muito maior do que quando foi no início!

Portanto, depois que um casamento se quebra, se o mesmo for restaurado por Deus, concordo que não será mais o mesmo e nem poderia ser, pois se continuar como era antes (o mesmo casamento) não dará certo como de fato não deu certo!

Porém, tornar-se-á muito melhor do que foi da primeira vez, e os conjugues feridos desenvolver-se-ão através da graça e do amor de Deus - o maior interessado na restauração do casamento - um novo relacionamento solidificado pelo perdão, amor, carinho e dedicação no cuidado e no zelo mútuo!

Isto posto, os humanistas e adeptos da analogia do "vaso de cristal", se não conhecem a Sagrada Escritura, especialmente o texto de Jeremias 18, deveriam - pelo menos - conhecer o ensinamento moral através desta bonita arte japonesa demonstrada pelas fotos abaixo:









Que Deus abençoe a todos, e restaure os casamentos, EM NOME DO SENHOR JESUS, AMÉM!

Por Douglas Pereira da Silva


3 comentários:

  1. Excelente a ilustração sobre os objetos quebrados e consertados. Seu texto também, muito oportuno. Deus seja exaltado pelas suas palavras e fé.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Deus seja louvado! Esse artigo veio para desmentir um questionamento que eu tinha em relação a restauração!

    ResponderExcluir