terça-feira, 7 de março de 2017

Deus restaurou mais um casamento


Toda pessoa sonha em ser feliz ao lado de alguém, constituir uma família e seguir realizando sonhos, mas, nem sempre o que foi planejado é o que acontece. Muitos por inexperiência e por não colocar Deus a frente de tudo acabam fracassando e o primeiro pensamento é desistir de tudo, foi o que aconteceu com a Sarah, ela casou acreditando que seu casamento seria perfeito e que nada iria impedir sua felicidade. Logo no início ela percebeu que não era bem assim, e aí começaram as lutas, foram dias de angustias, tristezas e decepções, no entanto, foi o período que ela conheceu realmente o amor de Deus. Após buscar pelo Senhor e aceitar sua vontade em sua vida, ela teve seu casamento restaurado e hoje segue nos caminhos do Senhor, confiante que mesmo diante de lutas, a vitória com Deus é certa. 

Sarah estou muito feliz pelo seu crescimento e por seu aprendizado, não tenho dúvidas que esse é só o início de uma grande obra que Deus irá realizar na vida de vocês. Que o Senhor abençoe esse matrimônio e que vocês possam seguir sempre juntos nessa caminhada com Jesus Cristo!!!!

"Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos" (Deuteronômio 7: 9).

Deus os abençoe!!!

Sol

................................................................................................................

Tenho 21 anos e me casei ano passado no mês de setembro, mas infelizmente meu casamento só durou quatro meses, devido a tantas brigas e agressões verbais e até mesmo físicas. Meu marido é muito arrogante, mas também é um bom homem que se preocupava muito comigo, eu sou uma pessoa muito estourada e arrogante também daí já não demos muito certo. Nós brigávamos por qualquer besteira, coisas mínimas, eu sempre ficava com muita raiva e era muito briguenta, sempre procurava uma desculpa para discutir com ele, ele me pedia perdão pelo erro cometido, mas, eu só o perdoava com a boca e não com o coração e então fui deixando acumular raiva e muita amargura. 

No dia 2 de fevereiro nós tivemos uma discussão muito feia, eu gritei bastante e por sermos crentes ele tentou tapar minha boca para que eu parasse de gritar, pois eu não sabia me controlar e gritava bastante, era muito escandalosa e acabou que ele me machucou bastante, mesmo que não fosse sua intenção. Eu fiquei tão triste e decepcionada por aquela atitude que decide ir embora para minha cidade, meus pais ficaram arrasados e com muita raiva dele e no início eu também fiquei. Mas, depois de refletir bastante sobre o assunto eu pude ver o quanto estava errada e o tempo todo eu só o culpava por tudo aquilo. Consegui enxergar o quanto me fiz de vítima para todos e o quanto falei dos pecados do meu esposo, mas era incapaz de ver os meus, quando consegui entender tudo isso vi o quanto eu não queria o divórcio pra minha vida.

Acreditei que o divórcio não era algo de Deus para nossas vidas e não estava preparada pra isso, então resolvi pesquisar sobre restaurações de casamento e foi quando achei um testemunho lindo no blog da Sol, no final da mensagem nos comentários tinha o e-mail dela e eu resolvi mandar um e-mail, mas sem esperança de receber a resposta, porém Deus foi fiel, Ele sabia do quanto eu precisava daquela resposta pois estava muito cheia de dúvidas e temores. Deus por sua graça e misericórdia usou sua serva para me confortar naquele momento, pois tudo o que eu ouvia das outras pessoas era que deveria me divorciar, que era o que Deus queria que eu fizesse, e isso não era os planos do Senhor para mim.

Meu marido já havia me pedido para voltar para casa várias vezes, mas tinha tanto medo por meus pais, por minha família e alguns pastores que diziam que o certo era me divorciar, que não deveria voltar. No início não soube o que fazer, mas ao começar me dedicar mais a palavra de Deus, a buscá-lo com mais fervor e temor pude ver Ele agindo em minha vida. Eu decidi parar de perturbar meu esposo de mandar mensagens ou mesmo ligar, decide calar, somente buscar a Deus e deixá-lo agir da forma dEle, pedi a Deus que me fizesse saber ser paciente e esperar o momento dEle, disse a Ele que iria esperar o meu esposo entrar em contato comigo.

Passaram-se vários dias e nada, meu coração estava tão aflito, mas sempre que eu sentia medo ou angústia eu ia ler a palavra de Deus e orar, isso me consolava tanto e então podia sentir o amor e cuidado do Pai para com nossas vidas. Foi então que recebi uma mensagem de um irmão da cidade do meu esposo dizendo que ele queria sentar para conversar comigo. Fiquei tão feliz por isso, mas não fui logo correndo para conversar com ele, eu fui orar e apresentar a Deus, para quefizesse a vontade dEle, pois ao meu ver eu não iria até meu esposo, minha família simplesmente não aceitaria e iria haver um conflito enorme. 

Como eu entreguei nas mãos do Senhor Jesus, ele fez do jeito dEle, então deu tudo certo Ele abriu as portas e permitiu que eu fosse conversar com meu esposo. Depois de horas de conversa e oração decidimos não nos divorciarmos e continuarmos nossas vidas, mas agora debaixo da vontade de Deus e de seus parâmetros.

Eu pedi perdão ao meu esposo por ter sido tão egoísta, por nunca ter aceito ser a esposa que Deus queria que eu fosse, pois pra mim era impossível a questão da submissão, não aceitava aquela ideia, mas depois pude perceber que não era coisa de homem e sim coisa de Deus, era o que Ele queria que eu fosse, então decidi ser. 

Eu só pude ver meu casamento sendo restaurado após ter buscado minha restauração, pois eu compreendi o quanto estava errada e decidi buscar o meu conserto com Deus, perdoei meu marido por tudo que me disse e fez, e deixei tudo para trás, não quero mais lembrar de nada e oro sempre a Deus para me ajudar a me manter firme naquilo que decidi. Sou grata ao meu Deus por minha vitória, sei que ainda há muito para se fazer, há muito para trabalhar e que a cada dia irei travar uma guerra diferente pois o que o inimigo mais quer é destruir famílias e casamentos, porém sei que Deus está à minha frente lutando por mim. Bom, quanto ao que as pessoas me disseram para desistir, só posso dizer que segui com a minha vida quando decidi ouvir a Deus e não aos demais que me cercavam, não que não fossem homens e mulheres de Deus, mas, o que eu queria era o conselho daquele que conhece o meu coração e o meu futuro.

O que posso dizer a quem está passando por momentos difíceis e que parecem impossíveis é que acreditem em Deus, em sua palavra e no poder dEle para a restauração de nossas almas e casamentos, todos me diziam que meu casamento estava acabado e que nunca iria ter volta, eu mesma cheguei a acreditar nisso, mas, Deus me mostrou que o que prevalece é a suprema vontade dEle e não a nossa ou a dos homens. Acredite que seu milagre está em Deus e não na mão de homens. Confie e persevere naquilo que Deus tem pra ti, na palavra dEle e no seu infinito amor. Tenho aprendido a cada dia que Deus é um pai zeloso que se preocupa com seus filhos nos mínimos detalhes.

Deus é fiel, sempre fiel, Ele é imutável!!!

Sarah Emanuelle

  

7 comentários:

  1. Tou passando por tudo que você passou mais meu marido não vai a igreja só eu tenho um filho com ele mais não somos casados ele foi embora por tantas brigas mandei ele embora agora tour triste e arrependida ir atrás dele ligar mandar mensagem mais não vou fazer isso eu preciso de ajuda Deus

    ResponderExcluir