sexta-feira, 10 de março de 2017

Fidelidade ao Senhor e bênção alcançada




"E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor" (Mateus 25:21).

Com esse versículo resumo o que é a fidelidade do Senhor para com aqueles que submetem-se ao seu querer. Como seres humanos falhos que somos nos acostumamos com as injustiças, e diante delas, ficamos inertes sem tentar ao menos combatê-las, muitos por receio de serem prejudicados quando a situação é exposta, e outros por não afetá-los diretamente. Mas será que é isso que Deus quer de nós? Sermos omissos? O nosso irmão Joceli diante de uma situação dessas, orou ao Senhor, clamou a Deus de todo coração e teve uma resposta. Confira esse testemunho encorajador que nos ensina a sermos fieis a Deus e não fechar os olhos diante de certas injustiças. 

Glória a Deus por sua vida Joceli, sei que as experiências que você está tendo com o Pai é recompensador e que está no caminho certo, plantando para que no tempo certo sua colheita seja abençoada!!!! 

Sol

................................................................................................................

Amados de Cristo, como prometido quero compartilhar com vocês o meu testemunho. Pretendo ser breve, vou resumir. 

No ano de 2005, abria-se uma porta de trabalho na cidade de Caçador, abençoada por Deus e testificada por Ele várias vezes. Durante 9 anos eu trabalhei como arte-finalista, e sempre honrando a Deus, sendo honesto, profissional, correto e verdadeiro. Porém presenciava e sabia de muitas coisas erradas que ocorriam dentro do setor, vindo do meu supervisor. Detalhe: o meu supervisor é cristão, é presbítero. 

E por eu servir a Deus, ele me manipulava com falsas promessas e muitas mentiras, usando da Palavra e da fé. O Espirito Santo, me incomodava para tomar atitudes referentes as atitudes que estavam causando mal na equipe de trabalho, e até mesmo roubando e desviando dinheiro da empresa. O clima dentro do setor era terrível, onde havia opressão, mentiras, favorecimento aos puxa-sacos, onde somente os profissionais seguravam a barra. 

Em momento algum deixamos "cair a peteca", sempre mantivemos a qualidade no serviço. Por me sentir infeliz no trabalho, cheguei a procurar emprego em outras cidades e com amigos. Orando pedi a Deus para me ajudar a abrir um novo local de trabalho, porém o Espirito Santo me confrontou dizendo que eu não poderia sair daqui, pois eu tinha que fazer a diferença neste lugar.... E ordenou para que eu procurasse o meu supervisor e colocasse as cartas na mesa, e falasse toda a verdade e cobrasse uma postura decente dele. 

Obedeci, não foi fácil, levei cerca de 15 dias, elaborei o texto com todas as irregularidades, e chamei ele para conversar. Foram 3 horas, onde ele assumiu que estava errado, que foi tudo um deslise de caráter, que estava tentando se consertar com Deus, e prometeu mais uma ladainha. Na verdade não mudou nada.... Voltei para Deus em oração e pedi para ser ousado e sabedoria para agir e expor a verdade aos donos da empresa. 

Confesso que tinha muito medo e receio de perder o emprego por ir contra o meu supervisor. Mas Deus é poderoso e foi retirando de mim estes sentimentos e me deu estratégias para acabar com a corrupção que estava montada debaixo do meu nariz. 

Em março de 2016, eu estava assumindo o posto de supervisor e ele foi demitido. Hoje completo 1 ano que fui promovido, onde as batalhas foram tremendas, pois além de assumir um posto de chefia, houve o implante do fornecedor de clichês, então ocorreram complicações por ambas as partes, onde os responsáveis pelo implante não planejaram nada e a bomba sempre explode na mão dos operários. 

Neste um ano meu pai faleceu por mal de parkinson, e o fim do meu casamento. Mas em nenhum momento eu abandonei Deus, reclamei, ou pensei em desistir. Em várias ocasiões eu vi o agir de Deus, me protegendo e me fortalecendo. Desde o primeiro dia, até hoje eu coloco nas mãos de Deus o meu trabalho, e Ele me honra. 

Hoje a clicheria, tem um clima super agradável, temos tecnologia de ponta, não temos reclamação de clientes, as duas unidades fabris que atendemos é só elogios pelo nosso trabalho, não há atrasos nas entregas. Evangelizo a equipe todos os dias, são jovens com média de 23 anos, é difícil, mas a gente intercede pela vida deles.... 

Glória a Deus! Aleluia! Sejamos gratos a este Deus poderoso, maravilhoso, apaixonante, lindão, Senhor do Senhores...

Joceli

Nenhum comentário:

Postar um comentário