quinta-feira, 23 de março de 2017

Aos que estão enfrentando o divórcio




“Por isso, deixará o homem pai e mãe e se unirá à sua mulher; e os dois não serão senão uma só carne. Assim, já não são dois, mas uma só carne. Não separe, pois, o homem o que Deus uniu” (Marcos 10:7-9).

Com essa afirmação da palavra de Deus, quero dizer com absoluta certeza que o divórcio não é da vontade do Senhor. Portanto, se hoje você está enfrentando o divórcio, ou se o seu casamento está seguindo para esse fim, saiba que Deus não deixou de ser Deus, Ele ainda é o todo poderoso, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, então não desista de lutar pela restauração do seu casamento.

A assinatura num papel não muda nada, a não ser o seu estado civil que passará de casada para divorciada, mas se Deus disse que odeia o divórcio: "Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel” (Malaquias 2:16), temos que crer que se lutarmos com fé, Deus é mais que poderoso para desfazer esse embrolho que o inimigo plantou. Lute, pois não é Deus quem quer a destruição da sua família, o que quer a destruição já está derrotado pela palavra de Deus. 

Vejo muitas pessoas que estão enfrentando o divórcio desesperadas, sem esperanças, acreditando que é o fim, no entanto, não é o que a palavra de Deus nos diz, Deus iria contra sua própria palavra? Acredito que não! Nessa hora somos provados no fogo, somos lançados na fornalha ardente como aconteceu com Sadraque, Mesaque e Abednego, a diferença é que eles tiveram uma fé inabalável. "Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei" (Daniel 3:17). Em momento algum duvidaram do poder de Deus, em momento algum tomaram decisões precipitadas e em momento algum se intimidaram com a fúria do inimigo.

Conheço várias pessoas que assinaram o divórcio e logo em seguida tiveram o casamento restaurado. Uma dessas pessoas estava separada há quase dois anos e não queria o divórcio, mas o marido insistiu e prosseguiu com o trâmite legal, nesse período essa pessoa continuou buscando a Deus, orando, jejuando, até que sem forças de impedir o inevitável aos olhos humanos, descansou no Senhor. No dia da assinatura chegou ao Fórum toda confiante e com a presença de Deus que excede todo entendimento, assinou e saiu sem olhar para trás. Na mesma hora caiu a venda que estava nos olhos do marido, ele viu uma esposa virtuosa, totalmente confiante e sentiu que fez a maior “burrada” da sua vida. Sem pensar em nada, mais que depressa foi atrás da sua esposa e chorou copiosamente pedindo-lhe perdão. A esposa muito sábia perdoou e disse-lhe com a voz mansa que ele ficasse em paz que tudo que estavam vivendo estava no controle de Deus. Depois desse dia, o marido não conseguia ficar longe dela, começou a ligar, mandar mensagem e detalhe: ele estava com outra mulher (om). O desfecho dessa linda história é que o marido arrependido pediu perdão a esposa, voltou para casa, tiveram um bebê e casaram-se novamente. Deus atende aos que o clamam de profundo e sincero coração, hoje esse marido que um dia foi infiel é um caro servo de Deus, evangeliza pessoas para conhecerem mais o reino do Senhor.

Teve uma outra amiga que lutou muito pela restauração do casamento, o marido totalmente possesso pelas forças malignas adulterou com várias mulheres, inclusive uma delas engravidou e dizia que o filho era dele. A família do marido já havia acolhido a om, e estavam felizes com a chegada da criança. Minha amiga debaixo da sombra do onipotente orava, jejuava, se prostrava ao Senhor e em momento algum pensava em desistir da luta. O marido buscou o divórcio e deu entrada nos papéis, isso foi como uma faca no coração dela, ela ficou arrasada, mas crendo que a última palavra era de Deus. Passou-se os tempos e chegou a data da assinatura do divórcio, nessa época essa amiga estava bem cansada da luta e assinou sem pestanejar, bastou a assinatura do documento para que marido começasse a persegui-la. Num primeiro momento, ela nem acreditou porque eram tantas mentiras que somente Deus para colocar paz em seu coração novamente. Certo é que o marido pediu-lhe perdão, voltou para casa, tiveram uma bebê e casaram-se novamente e detalhe: o filho que a om teve, não era dele, após teste de DNA foi comprovado e excluído a paternidade. O filho era de um empresário da pequena cidade onde moravam e infelizmente, também era casado. Hoje o marido é um homem crente, desceu as águas do santo batismo, e é um evangelizador da palavra de Deus.

Então meus irmãos, não se abalem pelas circunstâncias, Deus pode mudar qualquer situação, não se preocupem com o tempo e nem como Ele irá fazer, apenas acreditem que Deus é quem dá a palavra final. Eu sei como você está se sentindo, afinal já estive aí desse lado, no entanto, o que posso te dizer é que nada fica sem a justiça divina, Deus além de justiça é fogo consumidor e quando quer agir ninguém impede. 

Diante das dificuldades não podemos esquecer que Deus ama a família, Ele jamais vai querer a destruição de um lar. Mas, se isso vier a acontecer não se desespere você não ficará desamparada: “Porque o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos Exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor; que é chamado o Deus de toda a terra. Porque o Senhor te chamou como a mulher desamparada e triste de espírito; como a mulher da mocidade, que fora desprezada, diz o teu Deus. Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei” (Isaías 54:5-7).

Saiba que nesse deserto você será provado constantemente, mas não se preocupe porque o Senhor é contigo, toda prova nos fortalece para novas batalhas, a nossa vantagem é que com Deus somos mais que vencedores. Toda essa situação é para que Deus possa te moldá-lo, estruturá-lo e revesti-lo para quando virem outras tempestades você esteja firme na rocha que é Jesus Cristo. Seja sábio e não desista, seja cristão e mostre ao mundo que é diferente, seja audacioso e vença o desânimo com fé em Deus.

No mais, fique firme para ser exemplo de perseverança e alcance vidas por meio do seu testemunho, saiba que um testemunho de conquista e vitórias vindas das mãos de Deus, fala mais do que qualquer palavra.

Descanse no Senhor.

Fique na paz!!!

Sol

9 comentários:

  1. Fortificante estas palavras...

    ResponderExcluir
  2. Belo artigo; louvado seja Deus Sol. Minha esposa, pelo que consta, já foi buscar este recurso tão maléfico e destrutível. Desde então, fico aguardando com minha fé e confiança em Deus

    ResponderExcluir
  3. Eu sou divorciada. Meu marido casou com outra. 4anos de lutas, mais 4anos de aprendizado. Vendo o Senhor agir na minha vida. Nao deixando nunca eu desistir. Tendo intimidade com o Senhor. Me moldando. Nao e facil. Mais quem disse que seria? A familia. Vale a pena lutar. Esperar com paciência. Como aprendi e aprendo. Deus é maravilhoso. Orar e perseverar. Crer que o Senhor tudo pode. Não desistam de suas famílias. Eu confio no Senhor.Texto verdadeiro. Obrigada por compartilhar essas verdades , pois muitas desistem.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso estudo,eu precisava muito disso...estou passando pelo divórcio depois de 3 anos separados.

    ResponderExcluir
  5. Estou casada a três anos, tive duas filhas nesse casamento. Porém, meu marido mudou totalmente após a vinda do primeiro bebê. Só vive na casa da mãe dele, chamo ele para sair, passear com as crianças e ele nunca quer ir. Em casa não faz nada, mais na casa da mãe dele faz tudo. Ele fica dias sem falar comigo e sempre fala mal de mim para a família dele. E isso é muito dolorido, sempre escuto das pessoas que ele se queixa de mim. Porém, nunca diz na minha cara. Não gosta de falar sobre o casamento e sempre tá zombando de mim. Eu gosto dele. Mas, não estou suportando mais viver nesse casamento infeliz. VOu pedir o divórcio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao faca isso ore dobrw seu joelho deus tw dara um esposo transformado

      Excluir
    2. Dobre seu joelho nao faca isso deua te dara ele transformado

      Excluir
  6. Amém. Me fortaleceu ouvir essas palavras. Essa semana é a audiência do meu divórcio. Eu estava bem triste e angustiada nem queria assinar o divórcio. Mas me confortei com essas palavras. Glória a Deus

    ResponderExcluir