segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

A alegria que vem do Senhor


O que mais me deixa feliz nessa caminhada é saber que estamos progredindo no campo espiritual e que o nosso mundo não gira mais em torno de coisas insignificantes, ele gira em torno das coisas de Deus. Quando iniciamos a caminhada muitos pela dor da separação, luto, enfermidades e tantas outras situações, nos vemos frágeis, debilitados e sem forças para prosseguir, mas, temos um Deus maravilhoso que nos ensina que o caminho é mais simples do que imaginamos, e que podemos vencer com Jesus Cristo ao nosso lado. Hoje meu amigo Michel escreveu um lindo texto contando um pouco da sua experiência com Deus e nos incentivando a não desistir em meio as provações.

"Michel que lindo a sua caminhada com o pai! O que posso te desejar é o melhor de Deus na sua vida e na vida da sua família, suas palavras são refrigério para muitos que hoje estão perdidos procurando uma solução, e quando entendemos que a solução é Cristo tudo se torna mais fácil. Mais uma vez obrigada pela sua contribuição!!!!"

Sol

................................................................................................................

"E os resgatados do Senhor voltarão; e virão a Sião com júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido". Isaías 35:10

Assim como disse Jó, conhecia a Deus somente de ouvir falar, mas agora o conheço de andar com Ele, ter intimidade com o Senhor, por ter sido resgatado por Ele. 

No início da caminha, logo quando fui levado ao deserto, sendo esta a vontade de Deus para me chamar a atenção para Ele, o sentimento inicial foi de tristeza, pois estava sendo afastado da minha família, havia sido levado para longe da minha esposa e meu filho, pra mim, meu mundo tinha acabado naquele momento, pois, não sabia como viver sem eles. Foram momentos de muita dor, muita solidão e o que mais doía era que apesar de orar, clamar a Deus, não via, não ouvia nada vindo Dele e isso fazia o desespero aumentar ainda mais. Mas o agir de Deus nós estamos longe de conhecer e como está escrito em Romanos 8:28, "tudo coopera para o bem daqueles que amam ao Senhor".

Com o passar do tempo há o amadurecimento no Senhor, o conhecimento vai aumentando, o caminhar fica mais suave, independente das lutas que atravesso sei quem está ao meu lado e guia meus passos, somente meu Pai é capaz de transformar o deserto, trazendo sombra no sol escaldante e coluna de fogo na noite fria como fez com o povo de Israel na saída do Egito rumo à terra prometida, terra que emana leite e mel, Ele foi, é e sempre será Deus, não há nada nem ninguém maior que Ele, continua sendo o mesmo eternamente, Deus fiel e cumpridor de Suas promessas.

O que era tristeza no início da caminhada, não existe mais, não sinto o abandono inicial, a solidão não faz parte do meu dia, pois Deus está comigo e principalmente em mim, apesar de continuar sem entender o agir de Deus, não conseguir ouvi-Lo a todo momento, sei que Ele continua a trabalhar, não para restaurar o meu casamento o que é promessa Sua, mas sim para me restaurar, restaurar a minha esposa e somente após os dois estiverem prontos para o paraíso que nos aguarda quando enfim o Senhor nos levar para morar junto ao Pai na eternidade, somente aí então se dará o que almejo; hoje não mais com pesar no coração, pois, fui resgatado pelo infinito amor de Deus e o que existe em mim é somente alegria. Não tenho mais dependência da minha esposa para ser feliz, não é ela a fonte de alegria, sem ela posso sim ter alegria no meu coração, uma alegria real, que independente da circunstancia Deus supre tudo que preciso, Ele sim é a fonte da vida, da alegria, do amor, tudo por Ele e para Ele.

Obrigado meu Deus, meu Pai por me tirar de onde o Senhor me tirou e me guiar para onde o Senhor que me levar.

"A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo". 2 Coríntios 12:9

Michel Carlos

4 comentários:

  1. Lindo Testemunho.
    Realmente,só entendemos a Grandeza do Senhor, quando estamos sendo testados pelo nosso Deus.
    Como vc ,eu tb não tinha intimidade com DEUS. Estou tentando agora,depois que entrei no deserto para ser restaurada e assim O Pai vai tb restaurando o meu esposo. Hoje, a saudade do meu marido, já não doi mas no meu coração e sei que isso é obra de Deus. Passo mas tempo com Deus , e peço para me ajudar à ñ ficar longe da tua presença.
    Porquê tudo o que passamos é obra de DEUS para nos melhorá cada mais. Sei tb que ,quando eu e meu esposo estivermos prontos e na vontade de DEUS, terei a minha família unida para Honrar e Glória do Senhor.

    ResponderExcluir