quarta-feira, 17 de maio de 2017

Deus restaurou meu relacionamento e me deu uma família!



Quando olhamos para o alto e vemos a grandiosidade de Deus, toda preocupação, ansiedade e quaisquer situações que estejam acontecendo em nossas vidas tornam-se possíveis. Foi o que aconteceu com a Nathália, que após passar muitas lutas longe da presença do Senhor, reconheceu seus erros entregou-se totalmente à Deus e a sua provisão. Esse testemunho nos mostra que não há outro caminho e sem Deus tudo fica mais difícil. 

Nathália estou muito feliz que tenha reconhecido o quão poderoso é Deus e como andar diante da sua palavra não temos perdas. Desejo toda felicidade do mundo para você e para sua família que hoje está nas mãos do criador, que o Senhor esteja presente em todos os seus caminhos. Felicidades!!!!

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31)

Sol

............................................................................................................... 

A paz do senhor irmãos, me chamo Nathália e venho contar o meu testemunho e como Deus restaurou meu relacionamento! 

Começamos a namorar em agosto de 2014, era um relacionamento perfeito, brigas somente por motivos bobos, éramos muito grudados um no outro, até que após desentendimento com o pai (morava com o pai e trabalhava na loja dele), foi morar com a mãe (que havia acabado de aceitar Jesus e se batizar). No bairro da minha sogra ele tinha muitos "amigos" que andavam em pistão (balada de rua), baladas etc, aos poucos começamos a nos distanciar. Ele começou a sair escondido, pessoas vinham me contar, era briga atrás de briga, mas eu sempre o perdoava e ele sempre fazia de novo, estávamos cada vez mais distantes, até que em janeiro de 2016 ele terminou comigo, se envolveu com outras pessoas, e eu fiz o mesmo, comecei a sair, beber, (coisa que eu não fazia) e postava tudo nas redes sociais (no fundo era para ele ficar sabendo).

Minha sogra me ligava, fazendo convites para ir à igreja e buscar a Deus que ele voltaria, mas não queria saber, até que em fevereiro fui em uma festa na casa de uma tia dele, pois sempre fui muito ligada à sua família. Conversamos, bebemos juntos e ficamos, voltamos a namorar, mas tudo estava diferente, ele não era mais o mesmo, onde ia arrumava confusão, ficou rude, ignorante, e eu não entendia direito o porquê. Mas depois fui percebendo que ele mudou tanto por causa da forma que me comportei quando não estávamos junto, acho que ele não me via mais como a moça respeitável de antes. 

Mesmo diante dessa situação em março começamos a morar juntos numa casa que meu pai tinha deixado para trás porque arrumou emprego em outra cidade, e as brigas só pioravam. Em junho de 2016 engravidei, houve uma confusão dele com vizinhos onde morávamos, então fomos morar com a minha sogra, até fazermos um muro que separaria os quintais. Ele desempregado saia para arrumar emprego, não conseguia, muitas vezes chorava, então apareceu uma "oportunidade " de ganhar dinheiro fácil, vendendo droga. Ele sumia, eu ficava com a minha sogra de madrugada acordada esperando sem saber onde ele estava, teve uma vez que ele sumiu por 2 dias, como estava grávida passei mal de preocupação e fui parar no hospital, até que ele contou que havia se envolvido no tráfico.

Novamente ele foi se distanciando parecia não sentir mais nada por mim, foi aí que comecei a ir a igreja com minha sogra, e as coisas do pioraram. Parecia que ele havia pegado nojo de mim, me olhava com desprezo, mais Deus sempre me dizendo para mim continuar. E foi o que fiz, ele saia e eu e minha sogra ficamos à noite toda orando e buscando a Deus, muitas vezes era só a gente acabar de orar que ele chegava, víamos que Deus era conosco, glória a Deus!!!

Quando brigávamos ele sempre jogava na minha cara as coisas que fiz no tempo que estávamos separados, com essa situação cheguei a faltar muitas vezes no serviço, pois não dormia. Enfim, mesmo tudo estando difícil para mim, em outubro 2016 decidi me batizar, pois mesmo passando por tudo aquilo, sabia que não poderia viver sem Deus, alguns dias antes do meu batismo, ele e o irmão dele brigaram feio, pois a família não aguentava mais aquela situação, eu e minha sogra sofrendo, principalmente pelo fato de eu estar grávida. Então após essa briga saímos da casa da minha sogra e voltamos para casa do meu pai, e lá ele conversou comigo, disse que se arrependia de tudo que tinha feito, me pediu perdão por tudo e disse que iria procurar o pai dele para pedir o emprego de volta na loja. Logo vi que era o agir de Deus na minha vida, pois até o semblante dele mudou, e assim foi feito, ele voltou a trabalhar com o pai, saiu da vida errada comprou móveis novo, fomos morar em um apartamento quase ao lado da loja, estava tudo perfeito. 

Mas irmãos, fui tola e hoje me arrependo amargamente, logo após Deus ter me dado a vitória, fui me distanciando dos caminhos do Senhor, não fui a "mulher sábia que edifica a sua casa" e novamente minha vida começou a desandar, eram brigas e mais brigas, ele saia a noite e me deixava sozinha, chegou a faltar muitas vezes no serviço e a discutir com o pai por conta disso, como estava próxima à data do nascimento da nossa filha, combinamos de eu ficar na casa da minha mãe para ela me auxiliar, e ele na casa do pai, pois nenhum dos dois tinha experiência com recém-nascido, e assim que eu pegaria pratica e voltaríamos a morar juntos.

Irmãos, mesmo longe era briga atrás de briga, desentendimentos, eu nunca admitia que estava errada, sempre tinha uma resposta para tudo, confesso que era uma mulher contenciosa! Fomos visitar minha sogra um dia, dormimos lá, só que ele ficou a madrugada toda bebendo com o primo. Chegou de manhã e brigamos, como ele estava bêbado e eu com muita raiva, quis ir embora, ele queria conversar e eu querendo embora a qualquer custo. Foi quando ele segurou meu braço com tanta força que ficou a marca dos dedos dele. Fui para casa da minha mãe e ela viu a marca, disse que não queria mais o nosso relacionamento. 

Conversei com ele e decidimos dar um tempo porque minha mãe estava muito furiosa com ele, e também porque ele tinha que mudar em algumas atitudes (ao meu ver, antes de conhecer o livro como “Deus pode e vai restaurar seu casamento”, só ele era o errado). Ele novamente disse que iria mudar pela gente, que reconhecia o seu erro, que eu e a nossa filha éramos tudo para ele, mas novamente fomos nos distanciando, até que descobri que ele havia conhecido outra pessoa e fiquei sem chão, pois meu sonho era ficar a vida toda ao lado pai da minha filha, criamos ela juntos.

Enfim e para piorar ficava entrando no seu facebook e vendo fotos dele com a outra, o que doía demais, uma dor que fazia até o apetite sumir. Foi aí que percebi, que tudo isso que estava acontecendo era porque havia esquecido de Deus, me arrependi muito não só pelo fato do meu relacionamento ter acabado, mas pela minha ingratidão. Voltei para os caminhos do Senhor novamente, mas dessa vez peguei mais intimidade com Deus, aprendi a jejuar, enfim, comecei a seguir o passo a passo do livro “Como Deus pode e vai restaurar seu casamento”, mesmo vendo ele se afastar cada vez mais até deixando de ver a nossa filha por conta dessa outra pessoa, não perdi a fé, sabia que ele iria voltar. Procurando testemunhos na internet conheci o Blog Restaurar Casamentos da Sol, que me fortaleceu muito com os materiais disponíveis, percebi que tinham pessoas em situações piores que a minha.

E ontem 16 de maio de 2017, para honra e glória do Senhor, ele veio ver nossa filha, começamos a conversar e ele disse que estava arrependido, que se envolveu com outra pessoa pra tentar me esquecer pois achava que não daria mais certo, mas que não conseguia ficar longe da gente, lembrou do tempo que passamos necessidades juntos. Disse que fiz coisas por ele que a mãe dele não fez, choramos lembrando de tudo que vivemos, até que ele se ajoelhou e pediu perdão.

Voltamos logo estaremos morando juntos novamente se Deus quiser, sei que a luta não para por aí, pois tem minha mãe, minha família que agora é contra o nosso relacionamento, e o jeito dele também, sem paciência, muda de humor rápido, enfim, um “ogrinho” rsrs, mas tenho fé que Deus vai transformá-lo. Dessa vez vou ser "a mulher sábia" e jamais deixarei esse Deus misericordioso novamente, aprendi que minha vida sem Deus não é vida, mas do que o oxigênio preciso do Senhor comigo. Pretendemos nos casar e criar nossa filha nos caminhos do Senhor. 

Creiam, coloquem Deus acima de todas as coisas que Ele se encarregará do resto. 

Fiquem na paz de Deus!!!

Nathália

8 comentários:

  1. Glória a Deus, assim que aceitei Jesus, meu relacionamento virou de cabeça pra baixo. Muitas vezes meu esposo me perguntou que crente é você? Mas continue a prosseguir, e com o coração doendo brigamos feio já quase não nos falava . Esse mês fez 1 ano na igreja .foram 6 meses de brigas. E hoje para honra e glória do Senhor ele está diferente, me aceita do jeito que sou. E mas Deus vai fazer só basta eu continuar. E eu creio que Deus vai converter ele. Estamos noivos. Temos uma filha. Deusé fiel com quem é fiel com ele .

    ResponderExcluir
  2. Estou passando por uma fase dificil em meu relacionamento alguns testemunhos me indentifiquei muito . Obrigado! Me fortaleceu muito !
    Estou muito mal , mais Deus é maior eu creio .

    ResponderExcluir