sexta-feira, 5 de maio de 2017

Estás desanimado???? Saia da "bolha" e glorifique ao Senhor!!!


O que mais vejo ultimamente são pessoas insatisfeitas com a vida, reclamando de tudo, sendo infelizes e pouco fazendo para mudar a situação. A palavra de Deus nos esclarece que no mundo teríamos aflições: “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo” (João 16:33). Deus já havia nos alertados que nesse mundo não seria somente paz e amor, teríamos dores, decepções e perdas, mas Ele estaria conosco em tudo.

A maioria das pessoas que me procuram estão passando por dificuldades no relacionamento, sendo em grande parte por casamentos desfeitos. Meu primeiro conselho é buscar a Deus de todo coração, digo isso pois, geralmente essas pessoas já tentaram de tudo e não veem mais esperança, o cônjuge já se foi e muitos já estão em outros relacionamentos. Agora o que tenho percebido é que a maior parte dessas pessoas querem o cônjuge de volta a qualquer custo e não propriamente um relacionamento profundo com Deus. E sinto em alertá-los que sem um coração puro e sincero voltado ao Senhor, dificilmente o relacionamento será restaurado por completo.

Confesso que isso me entristece bastante, mas reconheço também que um dia estive no lugar dessas mesmas pessoas que hoje me pedem socorro e também pensei dessa forma, era ignorante na fé, com soberba exacerbada e infeliz por várias tentativas fracassadas de restaurar meu casamento com minhas próprias mãos. Tive que ser quebrada em vários pedacinhos para ser moldada como barro e reconhecer que sem Deus não sou nada. Agora uma coisa é agir assim no início da busca pela restauração e outra é permanecer com esse pensamento por vários anos, após inúmeros tombos, sem renúncia do velho “eu”, agindo sorrateiramente. Vejo pessoas cegas, desestabilizadas emocionalmente, sentindo-se injustiçadas e vitimando-se por todos os malefícios que os sobrevieram; se nesse momento esse for o seu estado, pare, reflita, saia da"bolha" e mude agora, ainda há tempo!

"Ninguém deita remendo de pano novo em roupa velha, porque semelhante remendo rompe a roupa, e faz-se maior a rotura. Nem se deita vinho novo em odres velhos; aliás rompem-se os odres, e entorna-se o vinho, e os odres estragam-se; mas deita-se vinho novo em odres novos, e assim ambos se conservam" (Mateus 9:16,17)

A primeira atitude para lutar pela restauração de um casamento é reconhecer seus erros, estar ciente da sua incapacidade como ser humano de reverter essa situação e principalmente estar disposto. Muitas vezes o peso da luta e o aumento das provas fazem com que a pessoa desanime, no entanto isso jamais deve ser motivo para desistência, nem mesmo o tempo no deserto deve ser um pretexto para desistir de buscar. De antemão nos aconselhamentos já digo que a luta não será fácil, será uma batalha entre o céu e o inferno, entre o bem e o mal, entre o oculto e a luz; mas, tenha a plena certeza que Deus não perde batalhas e sua vitória é certa, basta crer, viver o evangelho e ser fortalecido diariamente pela palavra de Deus e de fé em fé ir vencendo as muralhas.

As pessoas nos dias de hoje estão vivendo o “egocentrismo”, com atitudes e comportamentos voltados somente as suas vontades, ao seu bel prazer, poucos realmente vivem o “teocentrismo”, que é colocar Deus como autoridade suprema e centro de tudo. As pessoas falam, desabafam, querem a solução dos seus problemas, entretanto pouco estão aptas a escutar e aceitar as mudanças. Tem muito crente “casquinha de ovo”, que se apertar muito quebra-se. Mas, já parou para pensar que nem tudo é da forma que você quer? Já pensou que Deus quer trabalhar da forma dEle e não da sua forma? Já pediu a Deus que faça conforme o seu querer e que tudo que Ele decidir será aceito e praticado?

É tão difícil sair da sua “bolha” e glorificar a Deus? As pessoas vivem presas em “bolhas”, em um mundinho egoísta sem olhar ao menos lá fora para saber qual a real situação. Hoje seu casamento está desestruturado, mas olha lá o céu azul e veja que dia lindo! Será que isso não é motivo para glorificar a Deus por ter preparado esse dia especialmente para você? Seu cônjuge hoje não está contigo, mas pare, saia da “bolha” e sinta a brisa suave que bate no seu rosto como um beijo doce de Deus, na qual Ele diz: “Eu sou Deus e estou no controle de tudo”; Hoje sua família não está completa, mas Deus preparou pessoas fortes para estarem ao seu lado e que te dizem: “prossiga, não é o fim!”; Saia da “bolha” do seu egoísmo e glorifique a Deus pelo sol, pelo ar, pela água que você sacia sua sede; pelo alimento, pela saúde, trabalho, família, pelo amor incondicional que Ele tem por ti, que mesmo você estando por muitos anos distante, Ele não te abandonou. Seja grato!!!!

Quando sentimos esse amor e esse cuidado de Deus por nós, nada mais nos importa, somos inundados por um sentimento maravilhoso de gratidão em que nada e nem ninguém é mais precioso. Quando chegamos nesse nível de amor e nos submetemos à vontade do Pai, sem ao menos percebermos vamos mudando nosso modo de agir, a velha pessoa morre e a nova está totalmente entregue a supremacia de Deus.

"Deem graças ao Senhor, clamem pelo seu nome, divulguem entre as nações o que ele tem feito. Cantem para ele, louvem-no; contem todos os seus atos maravilhosos" (1 Crônicas 16:8-9)

Queira viver esse amor... glorifique a Deus e saia dessa "bolha" que te impede de ver um lindo amanhã. Seu milagre chegará quando você menos esperar, tenha fé e persiga a Deus, deixe seu cônjuge ir, saia do seu caminho, espere o tempo do Senhor na sua vida. Eu fui por esse caminho, entreguei-me completamente a Deus, a tal ponto que somente sua presença bastava-me. Nesse período orei, jejuei, congreguei, me santifiquei, fui fazer a obra de Deus ajudando aos que estavam precisando de uma palavra amiga, de suprimentos e principalmente de oração (maná do céu). Quando descansei, Deus pela sua misericórdia presenteou-me com meu milagre, a volta do meu esposo, a família completa, reunida e feliz. Não tenho palavras para agradecer a Deus tudo que Ele fez por mim, não somente pelo meu casamento restaurado, pois isso foi somente um "bônus", mas por todo amor dispensado a mim, por ter me ensinado o caminho da salvação, por hoje eu ser uma nova pessoa, mais calma, amável e paciente. 

"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33)
"Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará" (Salmos 37:5)
"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu,e não subiram ao coração do homem,são as que Deus preparou para os que o amam" (1 Coríntios 2:9)
Meus queridos, deixe Deus trabalhar em vocês, confiem plenamente no Senhor, não há nada que Ele não possa consertar, não há nada que Ele não possa fazer, Ele é magnifico, criador de tudo, nada é demasiadamente difícil para Ele. Vamos crer no seu poder com a certeza de que o melhor estar por vir e que tudo vai ser resolvido da melhor forma possível. Viva o hoje com Deus e aprecie sua presença, seu amor e a sua misericórdia.

Fiquem na paz!


Sol

5 comentários:

  1. Boa palavra, que Deus lhe ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que manifestação de gloria ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  3. ë muito fácil querer que Deus mude o coração de nosso cônjuge, que restaure e que volte para casa. A grande verdade é que quando deixamos que Deus esteja no controle, a primeira coisa que Ele nos faz enxergar sãos aa nossas falhas, aí então percebemos que agente é quem precisa primeiro de ter um coração inclinado em direção do Senhor, convertido e quebrantado, o velho eu precisa ser esquecido e deixar nascer o novo eu segundo os propósito de DEUS. Quando agente começa ser realmente transformado á imagem do Senhor é que Ele irá inclinar o coração de nosso cônjuge e fazer a mesma obra nele, só que nos usando como instrumento de reconciliação e refrigério...Então começamos a ver os frutos de uma verdadeira e muito sólida restauração , construída sobre a rocha firme que é o Nosso Senhor Jesus Cristo.
    Porém "Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". Mateus 26:41

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde irmãs,estou separada faz seis meses e eu estou me debatendo sozinha nesta luta, muitas vezes Caio Deus me levanta, e assim vou seguindo mas, tenho muitas dúvidas não sei se estou fazendo certo ou não.já li o livro como Deus pode e vai restaurar se casamento.já consegui perdoa-lo e pedi também perdão pelos meus erros, não ligo,nem procuro pra nada.mas parece que tá um silêncio muito grande.eu orei bastante a Deus pedindo para que o espírito santo o tocasse e ele procurasse Deus e semana passada fiquei sabendo que ele está fazendo estudo bíblico na igreja da minha sogra.mas eu sou atacada constantemente por setas do inimigo, então choro muito,eu preciso de ajuda.desde já agradeço

    ResponderExcluir
  5. Preciso de uma amiga de oração, que também seja um diário pra mim ?

    ResponderExcluir