domingo, 28 de maio de 2017

Testemunho de restauração de casamento


Gostaria de compartilhar um pouco do que Deus tem feito na minha vida e na minha família. Meu nome é Cleina sou do Ceará, nasci praticamente no evangelho sou filha de pastor. Meu marido também foi criado em um lar cristão. Nos conhecemos bem jovens ele foi meu primeiro namorado, casamos e continuamos na igreja nós dois atuávamos no ministério de louvor e sempre fomos muito ativos nas atividades da igreja.

Bem amadas meu esposo sempre foi muito carinhoso, não era rude pelo contrário sempre fazia o possível para estarmos bem, claro com defeitos que todos nós temos mas vivia pra família e eu não sabia em nada o que é ser uma mulher sábia, submissa e muito menos o papel de uma esposa dentro do lar e aos poucos fui me tornando uma mulher richosa, reclamona, me irritava por qualquer coisa, queria que tudo fosse sempre do meu geito, uma coisa que quero destacar é que eu era muito orgulhosa como meu marido sempre se mostrou apaixonado eu tinha certeza que nunca ia perdê lo muitas vezes numa discussão era ele que vinha se desculpar mesmo quando era eu quem estava errada, o engraçado é que a palavra de Deus diz que "o amor não é orgulhoso " 1co 13 , 4 .

Pois é verdadeiramente o Senhor precisava me tratar então meu amado Jesus me levou ao deserto, deserto esse que durou 2 anos e 3 meses (eu contava cada dia rs), nós já tínhamos um filho de 5 aninhos e meu marido sempre pedia pra eu engravidar de novo então em 2014 eu engravidei e no decorrer dessa gestação fui percebendo meu marido diferente estava frio,começou a sair sem mim e eu sem sabedoria nenhuma só brigava e aí quando eu cheguei no oitavo mês da gestação isso em Dezembro de 2014 descobri que meu esposo se envolveu com o.m e pra piorar essa outra pessoa era do meu convívio e pra massacrar de vez todo aquele orgulho que eu tinha ouvi ele me dizer que estava totalmente apaixonado e que ia esperar somente o bb nascer pra sair de casa que nosso casamento tinha acabado. 

Meu mundo literalmente desabou e aí no meu desespero resolvi nem esperar nosso filho nascer sem sabedoria nenhuma resolvi ir embora e fui morar em outra cidade com meus pais, então meu esposo assumiu de vez a om foram morar juntos. E no começo de 2015 em meio a todo aquele turbilhão nasceu meu filho foi muito choro muita dor eu só olhava para as circunstâncias, via meus filhos sem o pai e meu lar totalmente destruído, mas todas as coisas cooperam amadas de alguma forma pra o nosso bem. Logo senti o desejo de buscar pela restauração e fui aprendendo a descansar no Senhor passei a busca lo, a orar pelas madrugadas a jejuar, no começo só pedia pela restauração e depois fui vendo os meus erros e que a mudança tinha que Começar por mim, como a gente sempre ouve aqui né. Comecei a vivenciar de verdade o amor de Cristo mesmo estando tanto tempo na igreja, Ele cuidou de mim em todos os momentos. 

Deserto também é lugar de experimentar as bênçãos de Deus uma delas foi uma bolsa de estudos em uma faculdade que o senhor me presenteou, e aos poucos Deus foi trabalhando quando meu marido vinha nos ver tentava ser gentil, não questionava e aí ele foi se reaproximando passamos a ter intimidade todas as vezes que ele vinha e eu tentava não cobrar nada embora muitas vezes fosse difícil nisso se passa o primeiro ano de deserto e o relacionamento dele coma o m terminou. Bem achei que ali ele voltaria e que a luta acabaria mas na verdade não aconteceu nada disso. 

Meu marido começou a beber a frequentar festas e cada dia eu via tudo piorar e aí queria a todo custo converte lo toda vez que o via pregava pra ele e isso só deixava ele irritado, não é à toa que a Bíblia diz que a mulher ganha o marido sem palavras. Então soube que uma outra om tinha entrado na vida dele aquilo pra mim foi a gota d'gua disse pra Deus que iria desistir estava cansada já estava enfrentando o segundo ano dessa peleja mas o que faltava em mim irmãs era realmente entregar ao Senhor confiar que o tempo é dele. Então ainda em 2016 minha mãe teve uma visão onde me via grávida novamente e muito feliz, confesso que não acreditei muito afinal eu sinceramente não queria mais um filho e meu marido não dava o menor sinal de mudança , mas quando Deus fala ele cumpre. 

Os meses passam chegou o final de 2016 passei a entrada de ano com meus filhos e chorei muito sabia que meu esposo estava com a o.m mas orei e disse ao Senhor que eu não me preocuparia mais e abri um aplicativo da Bíblia no celular e creio que o senhor me deu aquela palavra na hora é segundo crônicas 20 e verso 14 fala sobre a vitória que o Senhor deu ao rei Josafá em uma peleja que parecia impossível e tomei posse daquela palavra, e pra honra e glória do meu Senhor no primeiro dia de 2017 meu esposo veio nos encontrar disse que não parava de pensar em nós e queria nossa família de volta e desde então Deus tem virado meu cativeiro, voltamos a morar juntos e no final de Fevereiro descobri que estava gravida rs. 

Não é num passe de mágica irmãs é um processo o Senhor tem nos curado aos poucos tenho pedido a Jesus sabedoria . Logo que voltou meu marido disse que não iria a igreja comigo e eu dessa vez não fui pregar pra ele rs apenas orei. Até que ele resolveu ir um dia visitar e foi visitando os cultos até que dia 07 de Abril agora pra honra e glória do meu Jesus ele foi até a frente e se reconciliou com o Senhor. 

Toda honra toda glória aquele que faz infinitamente mais do que pedimos ou pensamos mesmo sem merecermos quero dizer a todas vocês não desistam, não pare de crer vale a pena toda lágrima que você tem derramado por sua família espere e confie na vontade do Senhor.

Cleina
 
Fonte: Encorajando Mulheres - Grupo Facebook



2 comentários:

  1. Estou maravilhada com esse testemunho, Deus sabe de todas as coisas e no tempo dele cumpre suas promessas❤

    ResponderExcluir
  2. Lindo testemunho! No tempo certo Deus cumpre todas as promessas

    ResponderExcluir