segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Quando tudo parecia perdido, Deus restaurou meu noivado!!!



Lindo é ver o agir do Senhor quando tudo parece perdido, quando não há mais possibilidades humanas, quando nossos olhos não vêm mais saída, nessas horas somente a misericórdia de Deus pode nos ajudar. A Tuany lutou contra tudo que humanamente era impossível e buscou a Deus pelo seu milagre, hoje ela veio nos contar como Deus restaurou seu noivado e como ela é grata por tudo que Ele fez. 

Que as bênçãos do Senhor estejam sobre seu noivado e futuro casamento, que os ensinamentos te fortaleçam cada dia mais na rocha que é Jesus Cristo. Deus abençoe vocês!!!

Sol
................................................................................................................
Toda honra e toda glória somente a Ele, porque Dele e por Ele são todas as coisas. Eu estou escrevendo aqui mas parece que minha ficha não caiu, pois todos os dias eu procurava e lia testemunhos de restauração para aumentar a minha fé, mas, no fundo por falha minha eu tinha dúvidas se um dia eu também iria escrever um testemunho, eu sonhava que sim, mas, confesso que tinha medo que não, e quando eu via na lista de restauração no grupo quarto de guerra mais um casal sendo restaurada eu sempre pensava que seria a última da lista ou que iria demorar anos e anos mas Deus é maravilhoso! Como pude duvidar de tamanha grandeza e o Seu tempo é perfeito para cada um de nós. 

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o proposito debaixo do céu." (Eclesiastes 3:1).

Conheci meu amado com 11 anos rs. (Hoje tenho 25 anos) e logo foi aquele amor à primeira vista, mas éramos crianças e sempre tive aquele amor platônico por ele, mas nunca tive coragem de falar nada, eu vi seu primeiro beijo, sua primeira namorada, conheci todos os seus amores e namoradas rs. Era sua amiga estudávamos juntos e ainda morávamos perto. Com 14 anos comecei a namorar e só assim tive coragem de contar para meu amado sobre meus sentimentos por ele já que eu estava namorando outro, ele na hora me pediu para terminar e eu além de concordar contei para quase todos da escola que iriamos ficar juntos, mas não era a hora não tive coragem de magoar o meu namorado da época que também estudava conosco, então fomos cada um viver sua vida. 

Com 19 anos eu já solteira e ele também nos reencontramos e ali decidimos ficar juntos para sempre, que nada mais iria nos impedir de novo de ficar juntos, engano nosso rs. Tudo sempre foi lindo, maravilhoso, todos nos considerávamos o casal perfeito, eu achava que somente orar automaticamente e ir na igreja umas 4 vezes ao ano já estava bom demais, mas mal sabia eu que na nossa primeira crise eu iria perceber que estávamos firmados na areia e não na rocha como eu pensei. 

Eu até sentia vontade de ir mais para igreja mas não tinha tempo estava muito ocupada saindo todos os dias e postando minha vida nas redes sociais, e com o tempo tudo aquilo foi subindo a minha cabeça eu já não me importava mais com meu amado ele apenas era um acessório para mim, para as minhas fotos e quem pagava as contas dos passeios, sempre tão apaixonado por mim ele sempre reclamava que eu não o beijava, não o abraçava, que eu só demonstrava amor por ele nas redes sociais e eu nem ligava, pintava e bordava e brigava e falava palavras horríveis na hora do nervoso achando que jamais iria me deixar pois ele nunca retrucava e me amava muito, ele vivia por mim e eu vivia para postar fotos de nós e da nossa vida, até que ele foi cansando e eu só reparei tarde demais. 

Seis meses antes dele terminar comigo ele teve que tomar uma decisão muito grande no qual eu não o apoiei da maneira que ele queria e que deveria, uma decisão profissional de ficar onde ele ganhava bem mas era muito infeliz (onde ele trabalha mais por mim para me dar uma boa vida) ou escolher entre seguir seu sonho e não ganhar nada e foi assim que começou a nossa primeira crise do qual eu não fui sábia e ao invés de apoia-lo e retribuir tudo que ele já tinha feito não o fiz, e isso o magoou profundamente ao ponto dele me excluir de tudo que era referente a isso e eu mal percebi estava mais preocupada com a mudança da nossa vida e ao invés de ajuda-lo só pressionava para ele dar certo logo e para nós casarmos logo (mesmo eu não estando preparada ainda, eu queria). 

Então o inevitável aconteceu e dia 19 de janeiro de 2017 meu deserto começou 11 dias para meu aniversário, e meu amado que nunca havia falado um AH! Para mim e nunca havia brigada comigo se transformou naquele momento em outro, isso porque algumas horas antes eu havia feito ele prometer que nunca ia terminar comigo por medo pois dois dias antes na hora da raiva mandei uma mensagem horrível tão pesada que assim que mandei eu apaguei por não ter coragem de reler o que mandei, mas como sempre achei que ele ia esquecer como sempre o fez, mas não, foi a gota d'agua (mandei até flores depois da mensagem para pedir desculpa, mas não adiantou). 

Tudo que ele guardou por 6 meses ele soltou, disse que a tempos só me via como amiga, que não via a hora de eu ir embora para ficar sozinho, que não estava mais me incluindo nos planos dele a tempos, e que o único motivo de estar comigo ainda era minha família, eu perdi o chão tanto que não consegui chorar, fiquei em choque, ele ainda disse que eu iria arrumar outro que me daria segurança, como eu sempre quis e que ele não podia me dar, a única coisa que consegui perguntar é se existia outra pois em Janeiro ele estava fazendo um curso de férias e pensei que ele poderia ter conhecido alguém, mas jurou que não era por causa de ninguém e sim por ele. 

Mas alguns dias depois como eu sabia todas as suas senhas, meu pior pesadelo se tornou realidade e peguei algumas mensagens dele com uma menina do curso (mas só depois que terminamos), sofri muito e não me contive, tirei print, mandei e contei para várias pessoas, por muito tempo eu ficava monitorando os dois, através de fake, pela senha dele, através das amigas, foi com certeza a pior fase do meu deserto pois eu procurava e achava, e apesar de tudo no fundo não conseguia ter raiva de nenhum dos dois pois ela apenas dizia e o tratava da maneira que eu nunca fiz e deveria ter feito ela estava muito apaixonada por ele e ele apenas dava corda mas eles faziam muito planos juntos a longo prazo e aquilo me matava mas pra mim aquilo não iria muito longe pois ela morava em outro estado e assim que terminasse o curso ela iria embora (mas me enganei ela estava apaixonada).

Assim que o curso acabou ela foi embora e ele veio me procurar para sairmos como amigos, apenas amigos, quase toda semana ele inventava algo para fazer comigo mas apenas como amigos e deixava bem claro que não era para eu ter esperança que ele só queria ser meu amigo e ainda não me tratava muito bem quando saímos mas como eu o amava e queria ficar perto eu aceitava aquela situação mas quando chegava em casa só chorava, era horrível e ele parecia um total estranho. E essa situação permaneceu por alguns meses, saindo comigo só como amigos, me tratando friamente, mas sempre comigo e de papinho com a menina de longe. 

Tudo que eu podia ter feito com a força do meu braço eu fiz enquanto a gente se via, virei outra, mudei totalmente (apenas para conquista-lo) mandei carta de perdão, mandava presentes, o ajudava no trabalho, ia atrás dos amigos dele por interesse, mudei de aparência, enfim fiz de tudo que eu poderia fazer, e nada a situação não mudava, eu continuava como a amiga e ele com a menina escondido apenas pela internet e isso era o que me dava esperança ele não a assumia pra ninguém e eu só sabia pois entrava na sua senha e via a conversa dos dois, porém a menina ficava cada vez mais apaixonada e começou a vim para São Paulo só para vê-lo (que era quando ele sumia e dizia para todos que estava trabalhando), mas tudo aparentava que apenas ela gostava dele, e que para ele não era nada sério, tanto que ele sempre marcava algo comigo na amizade, para mim era só questão de tempo para ficarmos juntos logo, então aceitava aquela situação que só estava me fazendo muito mal. 

Em abril eu estava no meu limite e então só assim depois que tentei fazer tudo que podia e seguir todos os conselhos dos outros, e nada adiantava (o máximo que conseguia era ele me tratando 1 dia bem e os outros mal) depois de tentar de tudo e nada dar certo comecei a procurar na internet sobre restauração de noivados e conheci vários blogs, e vi o quantas pessoas assim como eu buscava por isso e conseguiram então era possível pra mim também, aquilo para mim era a luz do fim do túnel, e então comecei a lutar da maneira correta não pela força do meu braço mais, mas comecei a lutar com aquele Deus que eu só ouvia falar "Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram (Jó 42:5)" .

Todos os dias depois daquele dia comecei a minha jornada de ler testemunhos, a palavra, artigos de como ser sábia, via todos vídeos possíveis a respeito de restauração e como ser uma mulher sábia, ouvia louvores e comecei a frequentar a igreja, orava e ouvia louvores todos os dia, comecei a fazer campanhas, encontrei duas amigas de oração que me ajudaram muito e que me incluíram no Grupo Quarto Guerra (grupo de restauração de pessoas e de relacionamentos) do qual me ajudou muito (e ainda ajuda) nas horas mais difíceis. 

É claro que nem tudo são flores e como todo mundo eu também tive a minha fase de ir em todas as igrejas possíveis para pedir oração, de ir atrás só de revelação, de contar para todo mundo sobre meu deserto e de buscar a Deus apenas pelo que Ele podia me dar (mas passa, tem que passar, quando você começa a ficar mais forte). Eu tentava fazer tudo certinho, mas não tem um roteiro é realmente somente você e Deus, e para todo mundo Ele tem um proposito diferente e o meu eu sentia que tudo aquilo que eu estava passando era para me moldar, me mudar, me transformar numa mulher sábia e me aproximar Dele. 

Eu tentava fazer tudo certo, fazia todas as campanhas proposta pela nossa querida Pastora Andréia do Grupo Quarto de Guerra, jejuns, e por mais que todo mundo a minha volta pensava que eu estava ficando louca, bitolada, deprimida eu estava muito bem, todas as campanhas e todos os jejuns que eu fiz, eu tive respostas e resultados satisfatório mas que muitas vezes eu não conseguia ver e entender na hora tanto que pensava como muito devem pensar, porque todos tem resposta menos eu, porque todos conseguem confirmação menos eu e assim vai (muitas vezes nós mesmos somos os nossos piores inimigos no deserto). 

Eu tive várias dificuldades no deserto, mas a pior dificuldade para mim era o 'deixar ir' meu amado passava semanas sem falar um Ah! desaparecido (e eu sem procurar saber) porém quando ele aparecia para marcar algo comigo não importa se eu tivesse algum compromisso com alguém ou na igreja eu simplesmente largava tudo para ir e todas as vezes era horrível o clima e eu me sentia mal porque sabia que não era o certo naquele momento, mas não tinha coragem de falar não ou de enrolar, eu largava qualquer coisa e ia, mesmo sabendo que seria horrível para mim pois ele me tratava mal na frente dos outros, tentava me mostrar que estava super bem, feliz, cheio de trabalho planos, sonhos realizados e não saia do celular falando com a menina, até que um dia eu não aguentei e lá para Maio/Junho eu orei ao Pai chorando muito pedindo a Ele que me afastasse meu amado de mim para que Ele pudesse trabalhar e só me trouxesse ele perto de mim de novo se fosse próximo da restauração pois eu não tinha força para falar não pra ele, de deixar ele ir, e assim foi feito meu amado parou de me procurar. 

Ao mesmo tempo que eu fiquei feliz de toda aquela situação ter acabado, e feliz pelo meu Pai ter feito o que eu pedi, me batia aquela insegurança e medo, pois mesmo me tratando mal ele queria estar ao meu lado e agora nem isso mais, não tinha mais notícias e por isso sempre pensava o pior. Até que em julho fui jantar com uma amiga esposa de um dos melhores amigos do meu amado, eu sempre evitava sair com meus amigos com medo das más noticias "Não temerá más notícias; seu coração está firme, confiante no Senhor" (Salmos 112:7), mas esse dia eu fui percebi que ela estava um pouco estranha, até que ela começou a dizer que queria me contar algo que era melhor saber dela do que saber por outra pessoa, foi quando ela me disse que meu amado estava com outra pessoa já, que a menina não era daqui, que eles mal se viam, mas que ele queria quando ela viesse para cá apresenta-la para os amigos.

Meu mundo caiu ali mesmo mas como eu já sabia dela a muito tempo consegui me segurar e ao invés da minha amiga me consolar eu que acabei a consolando pois pra ela era tudo novo e sempre estávamos juntos, mas me mantive forte até o máximo que aguentei e quando chegamos fui até ao banheiro e desabei, porque ali pra mim parecia o fim ele não estava mais a escondendo, não dizia a palavra namorada mas estava a assumindo para os amigos e familiares, ninguém mais acreditava em nós e eu também comecei a duvidar, fui ao banheiro e chorei muito e orei, e assim que sai do banheiro meus amigos quiseram entrar numa loja no shopping e quando eu entrei estava tocando na loja (uma loja normal de acessórios) ' Você me leva ao deserto' na hora sabia que não estava sozinha rsrs, que tinha que ser forte, e comecei a pensar ali mesmo hoje começou o meu impossível Senhor é no impossível que Você trabalha e aquela noite acabou sendo ótima com meus amigos. 

Não vou mentir depois desse dia tive momentos horríveis e voltei a dar a famosa espiadinha nas redes para ver se ele a assumia nas redes também (quem procura acha e sofre) ele não assumia porém ela já tinha vários familiares e amigos do meu amado no Facebook dela e aquilo pra mim era o maior sofrimento que eu podia lidar a minha família e meus amigos agora estavam sendo dela SOFRI MUITO POR ISSO e falava ao Pai que não aceitava perder eles para ninguém e que o Senhor não tirava aquilo que era de alguém para dar para outra, e que no final Deus traria de volta tudo aquilo que era meu. 

Quanto mais próximo de agosto mais eu ficava pior, pois sempre pedia a Deus se possível que meu relacionamento fosse restaurado até minhas férias que era em agosto mesmo mês do nosso aniversário de namoro/noivado onde sempre viajamos juntos para comemorar, porém eu nada estava vendo e para não ficar um mês em casa acabei indo ficar um mês na casa dos meus tios que tinham acabado de ter bebê então fui para ajudar, foi um mês muito intenso, um turbilhão de emoções e ainda pra ajudar como estava cuidado de dois bebês ficava muito cansada para buscar ao Pai como fazia em casa, apenas orava e como estávamos no proposito da queda das muralhas lia minhas muralhas quando não pegava no sono, mas toda madrugada eu acordava e tinha insônia e acordava toda dolorida (mas pensava que era coisa da minha cabeça mas não estava perto da restauração) tentava a todo momento esquecer que era Agosto e focar nos meus primos, mas não parava de pensar no amado comecei a lutar contra os meus pensamentos, foi um mês difícil voltei a ter ânsias, recaídas, ansiedade etc. 

Faltando poucos dias para acabar minhas férias eu voltei pra casa dia 17 de agosto quinta-feira, segunda-feira vencia uma conta que eu tinha que pagar ao meu amado todo mês e sempre alguns dias antes ele sempre me mandava o boleto e pela primeira vez não me mandou passei a segunda toda agoniada sem saber se ia falar com ele ou não, decidi não ir e mandei o valor na conta dele sem avisar mesmo. Quando foi terça-feira (um dia para minhas férias acabar) acordei com uma mensagem dele falando do vencimento do boleto, informei que já tinha mandando o dinheiro e como sempre não puxei papo, mas dessa vez ele puxou, já senti algo diferente ali mas fiquei na minha. 

Todos os dias seguintes ele puxava papo e eu educadamente respondia, mas não puxava papo fiquei na minha em segredo e não contei pra ninguém, um dia ele me chamou para comer fora com os nossos amigos e bem naquele dia eu estava em jejum, inventei uma desculpa e não fui e ele também não, sábado 26 de Agosto ele passou na casa de uma grande amiga nossa (a única que sabia de tudo) só para contar que estava ficando com uma menina (achando que ela não sabia de nada) mas que tinha terminado, na hora minha amiga me mandou mensagem e eu quase enfartei agora tudo fazia sentido o porquê dele estar puxando tanto papo comigo, tentei me conter mas era só alegria.

Domingo ele me chamou para jantar fora sozinhos disse que tinha igreja mas ele disse que esperava eu voltar, nós fomos apenas como amigos mas tudo já estava diferente a maneira dele me olhar, a maneira dele falar, do jeito dele me tratar, eu já sabia que estava acontecendo finalmente a restauração iria acontecer mas algo na minha cabeça dizia que aquela situação não iria mudar, que ele só me via como amiga, que eu ia sempre ser apenas a amiga, mas eu lutava contra aqueles pensamentos e lembrava daquilo que tinha pedido ao Senhor de só me trazer ele de volta quando fossemos para ficar juntos porque amiga eu não aguentava mais ser. Saímos mais algumas vezes apenas como amigos, e era como se estivemos nos conhecendo novamente, e ele sempre dizendo o quanto eu estava diferente (Glória a Deus!!!!!!).

Voltamos a sair com os nossos amigos, com os nossos familiares juntos como amigos, e todo mundo sem entender nada ou perguntar (mas torcendo muito, descobri até que minha sogra estava fazendo promessa) eu também não perguntava e não entendia aquela situação mas confiante sempre, até que um dia ele começou a tentar conversar comigo no carro mas não falava nada com nada e eu já na defensiva pois toda vez que ele começava a conversar comigo no carro era para falar que só éramos amigos para eu não ter esperança mas dessa vez não era o/ ele não conseguia dizer, mas eu já sabia, até que chegando em casa ele pediu para entrar e conversar e nós conversamos horas, e não vou mentir não foi fácil e até para esta conversa temos que estar preparados, pois ele quis me contar tudo e por mais que eu quisesse saber cada detalhe eu também não queria dói muito, mas é necessário ter 'a conversa' antes da volta e depois de dois dias dessa conversa VOLTAMOS! (Glória a Deus). 

Antes de finalizar eu só queria dizer para vocês que não se apeguem nas circunstâncias e no que vocês vêem 'Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos (2 Coríntios 5:7)' pois nessa conversa eu tive a certeza de que todo tempo Deus estava trabalhando a meu favor mesmo sem eu ver nada, muitas coisas da qual eu orei sem ele saber, ele me contou que aconteceu (ele ainda não sabe), e na maioria das vezes que eu achei que ele estava mais feliz vendo por vista e por redes sociais (não caiam nessa) eram as horas que ele disse que mais pensava em mim e estava triste mas tentando mostrar a todos que estava feliz, que todas as vezes que ele ia viajar para vê-la era a hora que ele mais desejava estar ali comigo tanto que última vez que ele foi vê-la ele me contou que teve a pior crise de ansiedade que jamais teve (antes de me começarmos a namorar ele tinha crises de ansiedades e depois nunca mais teve) e ele soube na hora que era porque estava com saudades de mim, contou a ela e disse que estava vindo embora e ela disse vá e fique com ela e nunca mais a largue (Deus é maravilhoso eu orei por isso) foi quando ele voltou a falar comigo de volta. 

Deus o fazia lembrar toda hora de mim, das maneiras mais loucas possíveis que eu gostaria de contar tudo para vocês mas ficaria aqui muito maior do que já está, mas creiam e assim como no Filme Quarto de Guerra quando ela ora e acontece na hora com o marido assim aconteceu pelo que meu amado diz muitas coisas do qual eu orei e pedi, por isso não parem de orar e não desistam mesmo se não estão vendo nada ou pior vendo apenas o amado feliz como eu via e mais uma vez não se apeguem as circunstâncias pois meu próprio amado disse que nesse tempo separado ele fez tudo que ele sempre quis fazer, conhecer e sonhava, viajar e etc. E mesmo assim ele sentia que faltava algo, brilho no olhar (falou até para a menina um dia sobre isso e ela perguntou se era minha falta e ele disse que não sabia o que era mas no fundo sabia) e que desejava que eu estivesse ali com ele vivendo aquilo mesmo ele estando com outra pessoa que o tratava da maneira que eu nunca o tratei ele não estava feliz, mas quem via de fora era melhor fase dele rs. 

E para mim também, não olhem as circunstâncias, mantenha os olhos focados apenas Nele que TUDO pode e assim como ELE fez por mim (mesmo eu sendo cheia de falhas) Ele também fará por vocês! Apenas creiam e descanse, obrigada meu Pai por ter concedido os desejos do meu coração, obrigada amigas (irmãs) de oração Day & Aída , obrigada Grupo quarto de Guerra, Grupo tempo de restituição, obrigada irmã Dani, Obrigada irmã Anne, irmã Bruna, Pastora Andreia e todos que estão no grupo Quarto de Guerra que me ajudaram muito nessa jornada, curta porém intensa (7 meses, mistério do número 7 revelado pra mim, 7 voltas e as muralhas caíram), obrigada a todos que de alguma forma me ajudaram gostaria de lembrar de todos pois na hora do desespero eu recorri a muitas, obrigada a todos e principalmente ao meu Pai todo poderoso, obrigada meu Senhor toda honra e toda glória a Ti, pois por Ele e pra Ele são todas as coisas, gostaria de poder contar todas as experiências maravilhosas e sobrenaturais que tive nesse deserto, mas ficaria muito grande, mas nunca esqueçam que deserto não é morada, é passagem, é aprendizado, e um dia todos vão agradecer por cada tempo de deserto, valeu a pena, pois tudo teve um proposito e um tempo determinado!!!! EU TE AMO MEU SENHOR, VALEU A PENA!!!

Gostaria de citar também aqui algumas coisas e blogs que me ajudaram muito também nesse deserto vídeos da Agatha Cristiane, vídeos da missionaria Natalia Leandro, louvores: Cuido de Ti, Fica Tranquilo, A vitória chegou, Deus dará de volta tudo para você, Na mesa do Rei, Deus está no controle, o blog da irmã Meire, o blog da irmã Sol Restaurar Casamentos, o ministério RMI restaurar e muito outros blogs que pesquisava quase todos os dias, muito obrigada a todos e todas! obrigada SENHOR!


Tuutus2@hotmail.com






sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Você está idolatrando seu cônjuge?


Muitas pessoas estão idolatrando os cônjuges ao invés de idolatrarem a Deus, reveja seus conceitos e suas ações, quem tem tudo para nos dar e  a quem devemos toda devoção é Deus. 

Provisão de Deus


Quantos de vocês foram supridos por Deus em suas maiores necessidades? Quantos estavam passando situações difíceis e o Senhor entrou com sua providência? Se formos comentar aqui podem ter certeza que muitos receberam essa bênção, então não podemos nos desesperar, Deus sempre está de mãos abertas para nós e a cada momento supre as nossas necessidades mais urgentes.

Os planos de Deus são maiores que os meus!


Os planos de Deus SEMPRE são melhores que os meus, a nossa confiança deve estar em Deus e entregar nossa causa em suas mãos é confiar que o melhor nós teremos de sua parte. 

Testemunhe e pague seus votos


Nós sempre temos que glorificar e exaltar o nome do Senhor Jesus Cristo, contanto suas maravilhas, seu milagres, suas providências em nossas vidas. Ninguém é obrigado a votar, a prometer algo ao Senhor, mas se assim o fizer, pague seu votos. 

A vida que vence - livro


Para visualizar ou baixar clique na capa

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Deus teve misericórdia da minha família e meu casamento foi restaurado


Um abismo chama outro abismo, um grande conselhos aos que buscam a restauração é permanecerem no período da busca em santidade, muitas pessoas por não conhecerem a palavra de Deus ou até mesmo, por questão de vingança, acabam se envolvendo com outras pessoas e isso causa um mal tão grande, que muitas vezes é difícil reverter. Foi o que aconteceu com a nossa irmã Kátia, mas pela misericórdia de Deus, a venda dos olhos dela caíram e ela pode ver o quão errada estava, pediu perdão, se humilhou ao Pai e teve o casamento restaurado.

Fiquei muito feliz Kátia, pois menos uma família foi destruída e com toda certeza a obra que Deus começou na sua vida será completa e desfrutarão as bênçãos do Senhor.

Sol

................................................................................................................

Dia 15 de setembro de 2015 meu esposo foi embora de ksa sofri durante 3 meses não admitia na minha cabeça eu era uma esposa perfeita trabalhava ia pra igreja e na época amamentava tbm, tinha acabado de volta a trabalhar dá licença maternidade meu bebê só tinha 4 meses quando ele se foi, nesses 3 meses vivia pedindo pra ele voltar até q cansei e falei chega, não vou sofrer por quem não me quer, não quero saber de mais nada, culpei a Deus não quis mais saber de igreja, desisti fui pró mundo.

Comecei a sair conhece pessoas novas " foi a pior besteira q fiz", conheci um rapaz começamos a conversar e dentro de um mês de conversa já estávamos namorando sério, eu estava totalmente cega fiquei encantada por ele afinal, o inimigo nos prepara pratos maravilhosos, um rapaz cavalheiro, carinhoso, atencioso, me enchia de mimos, e a parte q eu mais gostava pq estava cega ele tinha dinheiro, me proporcionou muitas coisas, lugares, passeios, enfim, só q esse rapaz tinha esposa, família, filho, e ela estava no norte e ele em SP a trabalho. Como me conheceu, não quis voltar mais, e terminou o casamento dele, estávamos muito envolvidos com o pecado, duas famílias destruídas, e a esposa dele.... Sim ela sofreu muito, me mandava msg, me perturbava só q quando estamos cegos, fazemos besteira.

Eu humilhava ela gostava de mostrar em redes sociais q estava com ele...enfim, e o meu marido tbm sofreu com meu relacionamento, sempre ficava atrás de mim toda vez q trocava foto do zap ele vinha querer briga, chegou me agredi, eu vi o quanto sofreu, se afundou no álcool, e quando bebia passava a madrugada me perturbando. Meu relacionamento com esse rapaz durou 7 meses perdi meu emprego e como tava em ksa, fui assistir um filme, alguém me mandou, não me recordo quem, o filme era o “Quarto de guerra”. Ao assistir, minhas escamas dos meus olhos caiu como uma estalar de dedos, chorei tanto mais tanto q passei uns 2 dias chorando estava sozinha, as crianças não estavam comigo.

Fiquei largada sofrendo foi a pior dor da minha vida sim, a dor do adultério e de ter sido uma OM, só q meu marido já tava namorando tbm nessa época, senti q desistiu de mim. Terminei o relacionamento com o rapaz voltei pra Cristo, passou duas semanas q tinha terminado meu marido apareceu e falou, “tô livre não tenho ninguém”, falei cadê sua namoradinha, ele respondeu​ “terminei”. 

Aí começamos uma amizade legal, pedi perdão pra ele, então começou as afrontas da moça q ele namorou foi difícil, mais consegui passa por essa prova, nós não divorciamos nesse tempo graças a Deus, só q como meu marido tbm se revoltou com a vida, ele caiu nas drogas e no álcool, vivemos bem porém meu deserto agora é ao lado dele por conta do vício....e eu creio q ele vai ser liberto.

Acreditem eu tive q mudar e me restaurar antes do meu casamento ser restaurado, não foi fácil....2 anos quase.....dias e noites firmes com Deus, orando, jejuando, buscando. Hoje eu vejo a mudança em pequenos detalhes em ksa com meu marido, ter ele de volta é olhar e não acreditar, aí lembro q foi Deus q me deu, ao olhar pra trás foi precisou eu passar por tudo por todo o sofrimento.

Creiam em Deus q tu e tua casa será salva, basta ter fé e vão viver o melhor dessa terra. Pra honra e glória do senhor meu casamento foi restaurado. Esse blog foi uma das minhas ferramentas de estudo. 


Kátia Mendes

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Meu marido voltou, saí do deserto e entrei no vale, mas pela misericórdia de Deus vencemos!!!



Sempre digo a todos que a volta do cônjuge nem sempre é a restauração do casamento, na realidade muitas vezes é o início de uma nova luta, e infelizmente quem não persevera em Deus em oração, consagração e jejum acaba perdendo sua bênção. Nossa amiga Mussani passou por todo esse processo e pela misericórdia de Deus obteve a vitória plena. Lembro da felicidade de quando Deus restaurou seu casamento, mas logo ela me relata os problemas enfrentados, na hora a questionei se ela estava orando da mesma forma que antes, a resposta foi a esperada "não como antes". 

Amados nossa caminhada com Deus é eterna, jamais devemos deixar Deus de lado por nada, nem por marido, nem por ninguém. Leiam esse lindo testemunho, mais uma vez a Mussani está aqui para nos contar quão grandes são as misericórdias do Senhor e que Ele tudo, absolutamente tudo pode fazer por nós. Antes recomendo que leiam os dois testemunhos dela que estão abaixo desse relato, assim facilita a compreensão. 

Sol

................................................................................................................

Amados (as) estou novamente aqui para atualizar meu testemunho Depois de 7 meses fora meu digníssimo voltou para casa como relatei, mas a volta não é fácil não, pelo contrário é dureza. Bom, antes dele voltar, imaginava que ele viria arrependimento, com flores e cavalo branco (ai ai, isso é conto de fadas), mas como estamos na vida real, ele veio duas horas da manhã (bom veio chorando já e alguma coisa), me acordou falando que queria conversar comigo. As palavras dele foram: “Olha vim da casa da om (outra mulher), estava na festa de aniversário da filha dela (que por coincidência ou não tem o mesmo nome e idade que nossa filha) e na volta para casa (da mãe dele), no carro algo falou comigo que eu deveria voltar para casa, para minha família (por isso o choro dele), mas vou ser sincero com você, não te amo. Amo a om e só voltei porque Deus me mandou e pelos meus filhos”. 

E não parou por aí, continuou falando: “É o seguinte você vai querer ficar comigo ou não? Se não quiser vou ficar com ela, você tem sorte que estou te dando a primeira opção, amo ela e apenas gosto de você, tipo amizade”. Fiquei impactada, me assustei e pedi para ele um momento a sós e fui para o joelho, falei com o Senhor se era para eu permitir que ele voltasse, e a resposta foi sim, mas que iria doer, e eu teria que permanecer em silêncio porque ia sair do deserto e entrar no vale.

Amados (as) como fiquei com medo não conseguia ficar feliz porque sabia que muitas lágrimas ainda iriam rolar, mas que Deus ia me sustentar. Passado uma semana, parecia que eu estava com uma pedra de gelo ao meu lado, eu passava e só escutava suspiros de raiva pela minha presença, ele não saia do celular, a om ligava toda a hora, ele mentia descaradamente para mim, continuava com ela e dizia a ela que não estava comigo e para mim que não estava com ela e muitas outras coisas. Vi meu sonho da volta se transformando em um pesadelo, falei com o Senhor que estava sofrendo muito mais agora que antes, pedia um refrigério, uma força e redobrei as orações, e o Senhor me ouviu, meu esposo se transformou da noite para o dia em um príncipe (eu e meus contos de fada!!!). Nunca vi um homem tão romântico, carinhoso e protetor como ele ficou, mas eu fui sabia? (dou-lhe uma, dou-lhe duas), a resposta correta é NÃO.

Diminui as orações, as vigilâncias, me afastando do Senhor e fui idolatrado meu esposo novamente (calma aí, não foi porque recebi a bênção não hein!!!), fiquei tão feliz mais tão feliz que queria curtir a minha benção (hoje vejo que posso fazer os dois juntos, curtir a bênção e o Abençoador). Bom fiquei dois meses com o melhor esposo do mundo e logo o Senhor me levou a olaria novamente (aí Jesus!!!), da noite para dia meu digníssimo se transformou, ele acordou me humilhando, me maltratando, mentindo, descobri fotos da om no celular dele, via ele conversando com ela, gastando o dinheiro dele todo com ela e quando cobrei (acreditem ou não.... gritei, briguei e me desesperei. Socorro Senhor!!!!

Meu esposo vira para mim e diz: “Você me aceitou assim, agora aguente!! Eu te disse que não te amava, que só estou aqui por causa dos meus filhos, estou sendo sincero com você, meu coração bate por ela”. Não satisfeito disse que ia embora novamente porque não me ama e não era feliz, meu mundo ruiu, mas sabia que isso só iria acontecer se Deus assim permitisse. Fui para o joelho, pedi perdão ao Senhor por me afastar Dele, por novamente colocar meu esposo no centro do meu coração, falei com o Senhor que iria abrir mão do meu esposo, e que era melhor Deus do meu lado que meu esposo. Que Ele me ensinasse a ficar só ou que me ensinasse a ter meu esposo, mas sem abrir mão do Senhor.

O tempo foi passando e deixei meu esposo nas mãos do Senhor, foquei em Deus e em mim, as coisas foram piorando (afronta atrás de afronta, humilhação, rejeição, mentiras e etc...), mas eu crente no Senhor que o melhor iria por vir. Em um certo dia falei com o Senhor, Pai não sei porque estou passando por isso (aí Senhor mentindo para Deus, lógico que eu sabia né!!! Mas dei uma de “João sem braço”). O Senhor fingiu que não me ouviu (Ele ouviu, mas preferiu me dar sua graça), Ele então me fez lembrar que enquanto estava no meu deserto prometi a Ele que quando meu esposo voltasse, não iria cessar minhas orações até meu esposo se render ao Senhor e dia após dia iria orar por isso.

Quem acredita que fiz isso levanta a mão? (sério? Ninguém?). Exatamente, não fiz!!! Pelo contrário, parei as orações, o Senhor me fez lembrar, pedi perdão a Ele e me coloquei na brecha que tinha aberto. Madrugada após madrugada eu orando, jejuando e louvando ao Senhor pela salvação de meu esposo. Não via melhora pelo contrário, tudo piorava e ele ficava pior. Não vacilei dessa vez, fiquei firme em oração, as coisas entre eu e ele também iam de mal a pior, ele novamente disse que iria embora, que não era feliz e blá blá blá. Eu disse: “Olha você quer ir, então vá, você é livre, mas as coisas não serão como antes, não me procure, vou te colocar na justiça porque não vou pensar mais em você e sim nos meus filhos (na primeira vez não coloquei e ele não ajudava, só não passei fome pela misericórdia do Senhor) e não vou ficar mais esperando você. Lembre-se que todas atitudes têm consequências está disposto a aguentar a sua colheita? Você não tem mais o que falar de mim, esse tempo todo estou sendo maravilhosa para você, a mais perfeita que posso ser e por conta disso até falhei com meu Deus, então decida se quiser ir, vá!!!”

Fui para o joelho e pedi perdão ao Senhor, se eu disse algo que não o agradou e o Senhor me respondeu que cada palavra foi direcionada por Ele e que algo em seguida iria acontecer. Meu marido não disse nada foi para o quarto e deitou na cama, quando fui ele me abraçou e agiu como se nada tivesse acontecido (meu Pai aconteceu mesmo), continuei firme orando pela conversão dele. Teve um dia que orei ao Senhor para que meu marido recebesse um convite ou alguém viesse falar com ele sobre o Senhor, que Deus usasse alguma pessoa para falar do amor de Cristo. E isso aconteceu meu irmão o convidou para ir em um encontro com Deus de três dias, ele logo de prontidão recusou né, me mantive firme e orando. 

Dois dias antes do tal encontro, ele me disse que estava pensando em ir, quase pulei de felicidade e redobrei (retripliquei, requadrupliquei, gente existe isso?) as orações, se ele estava pensando em ir eu sabia que o inimigo não iria deixar barato, iria atrapalhar (até tentou, mas não conseguiu... Aleluias!!!). Para glória de Deus ele aceitou, os três dias que ele ficou lá fiquei em constante oração, fiz uma vigília sozinha em casa, aí entra o trabalhar de Deus, “ai Senhor meu coração se alegra e me emociono só de Lembrar!!!”. Amados (as) meu esposo lá aceitou ao Senhor Jesus Cristo e se batizou, aleluias, Glórias a Deus!!! Gente um homem que reclamava quando eu colocava louvor dizendo “esse povo que canta para Deus grita demais e dá dor de cabeça”, que não queria saber de Deus, me olhava com olhar de deboche quando eu orava, agora estava se rendendo ao Senhor.

Gente ele voltou totalmente transformando, quando estávamos separados ele começou a beber muito, muito mesmo (orei muito pela libertação dele, a om que o levou ao vício ela bebe muito é conhecida como “pitu”que é um tipo de pinga tipo 51) e no caminho para casa, quando voltava do encontro ele quase vomitou, mas não falei nada. Quando chegamos ele disse: “amor vi um bar e quase vomitei, me deu repulsa um nojo”. Glórias a Deus, amados (as) hoje para glória de Deus acordo com um homem escutando louvor e orando, dizendo que é louco por Jesus, que não larga Deus nunca e não sabe como pode deixar tanto tempo Deus de lado.

E enquanto a nós dois para glória de Deus não poderíamos estar melhor, hoje tenho um esposo abençoado temente a Deus que me acompanha na igreja, na oração, GLÓRIAS A DEUS... ALELUIAS!!!, estamos indo de glória em glória e vitória em vitória, hoje escuto ele me disse que é feliz que sou perfeita, linda e muitas outras coisas (bom ainda não disse que me ama eu fico meio triste), mas sei que tudo tem seu tempo e agradeço muito a Deus por tudo que fez e faz em minha vida e minha família.

Irmãos o tempo é do Senhor, lembro que quando eu estava a 2 anos com meu esposo, o Senhor me falou que eu e minha casa serviríamos ao Senhor, mas demorou 7 anos para que o Senhor cumprisse a sua promessa. O tempo do Senhor é diferente do nosso mas vale a pena lutar e aguardar.

Umas pequenas observações:

Deus tudo pode não precisa de circunstâncias favoráveis para agir;

2° A Última palavra vem de Deus... Não do homem;

3° Quando prometer algo ao Senhor cumpra não espere pagar o preço como a boboca aqui;

4° NUNCA NUNCA deixe o Senhor de lado;

5° Aprendi que quanto mais buscamos o Senhor mais o nosso cônjuge nos busca, nos dias que oro menos meu esposo fica mais distante e quando acordo só para o Senhor meu esposo não desgruda de mim um segundo sequer.

Bom isso é só um pouco do que aconteceu, foram muitas coisas que não relatei (haja dedos kkk), mas esse pouquinho já mostra a grande Glória de Deus e seu poder infinito.

Fiquem na paz e que Deus abençoe cada um dessa minha família RESTAURAR, amo cada um em Cristo Jesus. Não falo muito no grupo, mas acompanho tudinho, e oro por cada um (a) de vocês. Creiam Deus tudo pode somos prova viva disso não há nada tão difícil para Ele.

Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis". Mateus 19:26

Mussani
mussani@hotmail.com

Para melhor compreensão logo abaixo tem os dois testemunhos da Mussani, um da restauração pessoal e outra da restauração do seu casamento quando o marido voltou para casa.



.

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Mensagem aos que ainda não se casaram no civil e no religioso



Por Douglas Pereira da Silva



Percebo que o povo está se perdendo por falta de sabedoria e uma boa exegese da Sagrada Escritura para entender o significado correto de Fornicação [no grego πορνεία].

Tenho observado algumas irmãs – e também irmãos – que foram desencorajados e desesperançados para lutar pela restauração de suas famílias, simplesmente porque não se casaram no civil e no religioso, mesmo vivendo anos a fio debaixo do mesmo teto e ainda, ter filhos do relacionamento que não é reconhecido juridicamente.

Alguns pensam – equivocadamente – que estão vivendo em Fornicação por viverem assim.

Certa feita, uma querida irmã que foi abandonada pelo marido por causa do adultério deste, estava desesperada, pois o egrégio pastor conselheiro da igreja em que ela frequenta, havia dito para não lutar mais e nem procurar o companheiro, pois não era casada no civil e que, portanto, estava vivendo em Fornicação.

O dileto pastor aconselhou a procurar outro homem para casar e formar uma família.

Eis os motivos de angustia desta amada irmã: pensar que não havia mais jeito para restaurar a família e que o seu caso era completamente perdido; "descobrir" que vivia em pecado de Fornicação - conforme proposto no deprimente conselho pastoral...

Detalhe: a irmã, desejosa de buscar ao Senhor nosso Deus e lutar com auxilio da Fé para restauração do seu lar, já tem filhos com este homem e viviam juntos há nove anos!

Ora minha gente, é preciso discernimento e bom senso para compreender que o Casamento é o Ato!

"O evento, a cerimônia, a convenção, o ritual, ou como queiram chamar, acontece apenas para partilhar (anunciar) entre queridos essa união que já aconteceu e levar ao conhecimento de familiares, amigos e a todos aqueles que compõem a comunidade em que o casal vive. O casamento, verdadeiramente, acontece quando duas pessoas se unem nos mesmo ideais, na mesma consciência, em um só pensamento a respeito de uma união a dois, com respeito e fidelidade mútuos. Passou disso é convenção. É questão cultural. É ato ligado a exterioridades".

No aspecto histórico religioso, toda a ritualística do matrimonio tal como conhecemos hoje (aliança de ouro no dedo, vestido de noiva e véu na cor branca, cerimônia religiosa diante de um sacerdote ou ministro religioso, festa com os familiares, bolo e comidas, etc.) era uma prática pagã que foi inculturada, isto é, adotada pelo cristianismo por volta do século V, entre os clérigos romanos – nesta época ainda era permitido o casamento dos papas e padres da Igreja de Roma.

No aspecto jurídico, o casamento reconhecido diante das leis constituídas pelo Estado e a Nação tal como conhecemos hoje, em Cartórios de Registro Civil, só foi instituído no Brasil por volta do ano de 1875.

Isto posto, para haver casamento válido diante de Deus entre um homem e uma mulher, independe tanto do aspecto histórico religioso (ritual de casamento), quanto do jurídico (cartório de registro civil) como observamos acima; pois o ato em si ocorre dentro de uma tríplice ação na esfera humana conforme prescrito na Sagrada Escritura, a saber: Deixar o pai e a mãe, unir com a pessoa do sexo oposto e tornar uma só carne.

Vejamos a declaração do Senhor nosso Deus que ratifica – indubitavelmente – está irrefutável verdade:

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne”. (Gênesis 2.24)

A afirmação do verso aludido ocorreu no momento em que o próprio Deus institui o laço sagrado do matrimonio no jardim do Éden, unindo Adão e Eva – os primeiros seres humanos e pais de toda a humanidade. É interessante neste ponto, observar – se é que há alguma necessidade – a completa e total ausência do aspecto histórico religioso (ritual de casamento) e jurídico (cartório de registro civil) neste tão nobre evento realizado pelo Eterno.

Além deste fato tão relevante, temos a confirmação desta tríplice ação séculos mais tarde, dada pelo próprio filho de Deus – o nosso Senhor Jesus – durante um acirrado debate teológico entre os defensores das escolas rabínicas de Hilel e Shamai (Mateus 19.4-6).

Entrementes, analisando minuciosamente a tríplice ação humana do casamento válido e considerado por Deus, temos:

Deixar o pai e a mãe (Gênesis 2.24a), isto é, tanto o homem quanto a mulher devem ser solteiros sem nunca antes terem contraído voto matrimonial;

Unir com a pessoa do sexo oposto (Gênesis 2.24b), isto é, viver uma vida em comum no lar, em amor, amizade, compartilhando das alegrias e também das inevitáveis tristezas, unindo forças para somar na edificação e para o bem da vida em comum;

Tornando-se os dois numa só carne (Gênesis 2.24c), isto é, manter em amor, responsabilidade, carinho e fidelidade a relação sexual entre o casal.

O casamento acontece diante do Senhor, quando ocorre estas três ações simultaneamente entre si.

Se há ausência de alguma destas características que compõe a tríplice ação humana do casamento em sua relação marital – que ainda não foi legalizado juridicamente diante das leis do Estado - então sim, você vive em Fornicação, portanto, em pecado diante de Deus!

No entanto, o objetivo deste modesto autor não é de forma alguma, incentivar a prática da convivência marital e o amasiamento, gerando relacionamentos não regularizadas e reconhecidas no campo jurídico.

Muito menos, condenar o ritual do matrimonio simplesmente por ser uma festa com origem no paganismo dos povos primitivos.

A questão é que devemos abraçar com amor e agregar ao corpo de Cristo e no roll de membros da Igreja enquanto organização, todos os irmãos que por diversos motivos já vivem assim desde sua conversão.

Outro sim, orienta-los com amor quanto ao dever cívico de regulamentar seus matrimônios no cartório civil a fim de se ter o reconhecimento jurídico perante o Estado e suas leis constituídas, pois devemos como cristãos dar o bom exemplo e andar de acordo com as leis humanas – conforme o ensino paulino (Romanos 13.1-7).

Jamais dize-las a elas que estão em pecado de Fornicação, tal como boa parte das Igrejas – se não quase 100% – ensina; Fornicação é sexo entre solteiros que estão descompromissados com a instituição família, portanto, há pelo menos a falta de alguma daquelas características que compõe a tríplice ação do matrimonio válido (Deixar o pai e a mãe, unir com a pessoa do sexo oposto e tornar uma só carne) – evidentemente que não é o caso destes casais que vivem debaixo do mesmo teto há tanto tempo e, ainda, possui filhos do relacionamento!

Querido leitor, agora que você entendeu o que é matrimonio válido para Deus, além do seu desejo que é legitimo do direito justo de lutar e restaurar o seu casamento, precisa proceder diligentemente de forma digna e santa para conquistar e ganhar o seu conjugue para Cristo evangelizando-o através do seu testemunho na conduta e no comportamento cristão, para então regularizar a sua situação junto as leis civis do nosso Pais pois o cristão, conforme prescreve o Livro Santo, deve obedecer as leis humanas constituídas (Romanos 13.1-7), evidenciando a graça e o louvor da instituição divina do casamento que glorifica a Deus; casando no cartório e, se desejar, no religioso, para compartilhar junto aos teus irmãos em Cristo e familiares a benção do matrimonio.

Que Deus Restaure o seu Casamento!

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Devo requerer a pensão alimentícia?


Nossa amiga Rosy Rocha orienta nesse áudio em quais casos devem ser requeridas a pensão alimentícia. 

Posicionamento dos homens que buscam a restauração



Áudio dedicado aos homens guerreiros que buscam restaurar suas famílias.

A inconstância atrapalha o processo de restauração



Um das coisas mais difíceis aos que buscam a restauração do casamento é seguir firme, crendo na vitória e confiando piamente em Deus, isso é quase impossível. A maioria é inconstante, hora quer, hora não quer mais, hora está buscando, hora não busca mais. Nesse áudio , a Rosy Rocha explica como a inconstância atrapalha o processo de restauração. 

terça-feira, 3 de outubro de 2017

O tão sonhado descanso em Deus!!!


Sabe quando você conhece uma pessoa e ama na primeira conversa, pois é, assim aconteceu comigo e creio que com todos que cruzam o caminho da Mel, as conversas com ela nunca são normais, quando você percebe está rindo e chorando ao mesmo tempo rsrs. Hoje ela veio testemunhar como de fato é o descanso no Senhor, como seu colo é aconchegante e como as provações são necessárias para alcançarmos a plenitude da fé. 

Obrigada Mel por compartilhar conosco seu grande aprendizado, creio que agora está pronta para colher as bênçãos que o Senhor vai derramar na sua vida, esse testemunho é a prova viva de que Deus te ama, eu creio no seu milagre!!!

Sol

................................................................................................................
"Bendirei o Senhor o tempo todo! Os meus lábios sempre o louvarão. Minha alma se gloriará no Senhor; ouçam os oprimidos e se alegrem. Proclamem a grandeza do Senhor comigo; juntos exaltemos o seu nome" Salmos 34:1-3 

A paz do Senhor seja convosco!

É com este salmo que começo este relato, pois o meu desejo é que o louvor ao nosso Deus esteja sempre em nossos lábios, Amém?

Queridos, o que quero testemunhar aqui é algo que tenho vivido e que há tempos atrás achei que jamais aconteceria comigo, porque eu não sabia como fazer: Deus é o Senhor da minha vida! Eu finalmente descobri que é Ele é o motivo da minha alegria, da paz que há no meu coração.

Mas deixem-me explicar o porquê de somente agora eu ter essa certeza estando há quase dois anos no “deserto” e o buscando de todas as maneiras.

Meu deserto, assim como o de muitos aqui, é o da separação do casamento. Há quase dois anos estou separada do meu marido e recentemente o nosso divórcio saiu. Durante esse tempo, eu passei por diversas fases, desde o desespero ao descanso temporário. Sim, temporário. Eu achava que havia descansado completamente, mas na verdade o que aconteceu foi que eu me acomodei. Eu consegui “deixar ir” fisicamente muito fácil e isso me ajudou a estar mais tranquila pois não tinha notícias a respeito do meu marido e a outra mulher, a meu ver estava tudo bem, eu via com os olhos da fé.

Por outro lado, eu relaxava nas orações em relação a ele. Não tinha vontade de orar, fazia cara feia quando ele pedia para falar com nossa filha pelo Skype (ele até então morava em outra cidade distante de onde estou morando), não batalhava mais tanto assim pelo meu casamento, e é aí onde o perigo mora.

Recentemente, eu fiz a profissão de fé publicamente e fui batizada nas águas, foi um dos dias mais importantes da minha vida, mas eu sentia em meu coração que após o batismo as lutas começariam, pois Satanás não ia descansar.

No dia a seguir ao meu batismo, essas lutas de fato começaram; uma luta espiritual estava sendo travada, uma opressão tremenda fizeram-me duvidar se Deus realmente queria restaurar meu casamento, se essa era a vontade dEle. O silêncio de Deus doía mais do que a situação em si; eu gritava, clamava para que o Senhor me dissesse algo que confortasse, não o meu espírito, mas a minha carne, eu queria ouvir Deus dizer que ele iria restaurar tal dia, que ele estava mudando a situação naquele momento. Ter a escritura sagrada não me bastava, meu real desejo era que um enviado do Senhor viesse até mim e dissesse: “Assim diz o Senhor...”

Comecei a me questionar e questionar a Ele e pedi um sinal. O problema é que eu descrevi exatamente como eu queria o sinal, encostei Deus na parede. Meus irmãos, em nome de Jesus, não façam isso. Deus é Deus, ele responde como quer, quando quer. No salmo 75 verso 2 fala que Deus determina o tempo que julgará com justiça.

Simplesmente, ao meu entendimento, a resposta de Deus foi “não”. Contrariando tudo o que a bíblia diz, eu estava disposta a seguir o que eu acreditava ter sido a resposta dele. Eu disse a Deus que não buscaria mais meu casamento, pois acreditava que aquela era a resposta dEle para mim.

Confesso que senti uma paz dentro de mim, foi como se tivesse tirado um peso enorme das costas. Todavia, não era a vontade de Deus que eu desistisse, mas sim, que eu descansasse. E foi preciso tudo isso acontecer, para que eu tivesse paz.

Ele usou pessoas para isso, mas eu não estava convencida. Irmãos, antes disso acontecer, eu passei 30 dias de agonia, angústia sem saber o que fazer, não sentia Deus falar comigo. Mas na verdade Ele falava, só que eu, na minha obstinação queria determinar como Ele deveria falar, então eu não entendia. Mas quando eu estava descansando, já não buscava mais essa resposta e sim Ele, eu obtive essa resposta. Ele falou poderosamente comigo, até me deu uma bronca (rs). Meus ouvidos se abriram, meu coração foi quebrantado novamente, e eu entendi o motivo daquilo.

Eu precisava ser liberta, limpa de toda a impureza que havia em meu coração, pra isso, eu precisei ser lançada em uma das provas mais ardentes para mim até então. Meu marido foi embora, desta vez não pra outra cidade, mas para outro país, com a OM.

O ouro para ser purificado, precisa ser derretido em fogo ardente, e somente assim, pode ser livre de todas as impurezas que existem. Eu entendi então, que eu não tinha descansado antes, como falei, apenas me acomodado e que bastou a fornalha ser aquecida, que eu vi, que minha confiança não estava totalmente depositada naquele que merece toda a nossa confiança.

Deus tem me tratado, minha oração passou a ser para que Ele me limpe de tudo que há de podre e me afasta dEle. Posso dizer agora, verdadeiramente, que o Senhor reina na minha vida e no meu coração. Por que eu tenho essa certeza agora? Porque as provas continuam, amados, cada vez maior. Mas o meu redentor vive! Ele reina! Em seu silêncio Ele me aperfeiçoa e me mostra realmente que jamais me abandona.

Durante tudo isso, Deus colocou em meu coração algo que eu não entendia antes quando passava por tribulações, senti Ele falando comigo que eu deveria serví-lo servindo a outras pessoas. Em uma madrugada em que minha alma tremia de dor, Deus me trouxe a memória 1 Reis 19, quando o profeta Elias estava tão abatido que desejara morrer. Um anjo apareceu para ele e disse: Levante-se e coma pois a estrada é longa. Eu entendi que Deus não me queria ali prostrada, deprimida; Ele queria que eu me reerguer-se, tomasse fôlego, porque a caminha seria longa. E assim eu fiz, eu me levantei arrebentada no outro dia e disse ao Senhor que eu iria servi-lo e Ele me deu oportunidades de servir pessoas que precisavam mais do que eu. Com isso, eu fui sendo curada, tratada, a dor foi se dissipando. Ver o sorriso no rosto de uma pessoa que precisa e você saber que está sendo usado para que de alguma forma o dia de alguém seja um pouco melhor, alegra o espírito de maneira indescritível.

Por isso, queridos, mesmo que você esteja passando pela pior prova, erga-se, tome fôlego e prossiga.

Por fim meus amados irmãos em Cristo, eu quero lhes dizer que há esperança! Eu posso dizer isso porque foi Deus que colocou essa esperança no meu coração, onde já não havia mais. Por tolice minha, eu acreditei que era o Senhor que estava fazendo desfalecer a esperança do meu coração e Ele me mostrou que não. Minha situação não mudou, mas eu mudei.

O que quer que esteja acontecendo na sua vida, busque a face do Senhor, permita-se ser tratado/a por Ele. Dói? Sim. Mas a cura é tremenda. Regozije-se naquilo que Deus tem permitido acontecer em vossas vidas, porque faz parte do seu tratamento e a opção é: ficar prostrado se lamentando e sentindo a dor na alma; ou, levantar-se e servir o Senhor, entregar tudo nas mãos dEle e ser curado.

Eu experimentei as duas opções e garanto que a segunda é melhor!

Mel Reis

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Tudo vai bem!!! Sunamita


Quando te perguntarem: Como vai? Como você está? 
Faça como Sunamita e diga: "Tudo vai bem!"

Submissão e posicionamento


Como o posicionamento adequado e a submissão a Deus nos faz avançar no deserto rumo à terra prometida.